Recommended Posts

Pergunta idiota, mas que realmente nao sei: pq se usar luva diferente pra sparring e para bater saco? Ja usei aquela de bater saco, é horrivel..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não tem regra,depende da academia,mas posso estar errado,já me disseram que desgasta a luva e a luva propria para o saparring tem mais proteção,na minha academia não tem conversa só pode usar luva de sparring da academia e com essa luva não pode bater no saco,já levaram esporro por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta idiota, mas que realmente nao sei: pq se usar luva diferente pra sparring e para bater saco? Ja usei aquela de bater saco, é horrivel..

Luva pra sparring é uma luva mais acolchoada, que absorve melhor os golpes, protege mais as mãos e consequentemente são mais caras.

Saco não revida e é lá que se desenvolve a força e desce a mão à vontade e sem pena. Ninguém vai querer colocar uma luva boa pra estragar em alguns meses depois de sentar a mão sem dó por milhares de vezes no saco.

Por isso que se usam luvas menores, baratas e mais duras para bater no saco. Como luva bate saco é barata, muita gente usa, mas até luva de material mais duro ou costura mais rídiga serve.

E no sparring, são luvas maiores, mais macias e que absorvem melhor, pois ninguém vai querer ficar um mês afastado por causa de uma luva pesada.

Pena que as melhores luvas são as mais caras e são importadas, o que aumenta ainda mais o preço. Mas isso é outra realidade. Uma realidade de quem é PRO ou quem tem dinheiro e faz esporte por lazer...Só em ter condição para se comprar uma luva, seja qual for, já faz uma diferença muito grande para muitos atletas que estão iniciando.

Tirando as grandes academias (que são poucas), a maioria das academias de boxe do Brasil do interior sofrem.

Se faz luva com a luva que tiver. Não é anormal ver luva de um moleque com 12oz e outro com 16oz. Um com costura rígida e outro com costura frouxa. Um com luva encaixada no pulso e outro com luva folgada...Quem faz fez luva com costura que sai rasgando a pele sabe como é uma miséria treinar assim...

E assim vão levando na cara e na coragem, faça chuva ou faça sol, pois viver de luta no país ainda é muito, mas muito difícil. Mas as coisas estão mudando. E tenho fé que vão melhorar e muito com o advento das olimpíadas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado LucasMuayThai

Depois de sofrer com uma pretorian velha (da 1ª linha que saiu) que tava toda descosturada e solta no pulso que tava até machucando, comprei uma twins special pelo http://www.muaythaistuff.com e estou satisfeitissimo. Uso pra sparring e tambem para bater saco. A unica coisa que aconteceu foi perder um pouco a cor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk, minhas fairtex lindas azuis não uso pra bater saco kk, custaram caro e não são para estragar, foram quase 70eur, e msm elas custavam 100eur com portes, mas consegui umas novas por esse preço num ginasio.

E tenho umas de bater saco mt boas, umas Leone Prestige tds em pele, com velcro grandes luvas, mas se forem pra investir comprem Top King, isto se for pra muay thai, a twins tb é boa. Fairtex é mt cara, só comprei as mhs devido ao excelente negocio que fiz, mas quando poder serão umas caneleiras Top king Star gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô vou fazer uma pergunta idiota...me desculpem...

Alguem conhece a tanoshi? tem algo a dizer?

se alguem puder ajudar...valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado LucasMuayThai

Desculpa falar... mas nao conheço nenhuma luva nacional de qualidade

recomendo pesquisar no http://www.muaythaistuff.com porque as luvas tailandesas sao de otima qualidade e por esse site saem por um preço muito acessivel

as vezes vc paga uma fortuna numa pretorian que no final nao eh akelas coisas

pelo menos eh minha opiniao... basta guardar um dinheirinho e comprar um produto de otima qualidade que vai durar muito mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi dar uma busca em imagens de treinos de atletas de MMA pra ver as luvas..

21mc0o2.jpg

Jose Aldo usando Twins

1272494663g.jpg

Lyoto usando TwinsFairtex

20090805113126img0190.jpg

Anderson usando Everlast

20100104122405ianderson.jpg

Mais uma do Anderson usando Everlast

20100314040102img0736.jpg

GSP usando Cleto Reyes

20111112114855img4005.jpg

Hendo usando Fairtex

andersonsilvaworkoutrou.jpg

Feijao usando Windy e Anderson usando Adidas(?)

bjpenntraining.jpg

BJ Penn usando Title

img1496319370060080c.jpg

Minota usando Twins

jonfitch4.jpg

Fitch usando Winning (ah, danado!)

jonfitch.jpg

Fitch usando Everlast

josealdojornadahaitiana.jpg

Aldo usando Everlast

machidaopenworkoutsgyi0.jpg

Lyoto usando Windy

p1010072mv.jpg

Frankie Edgar usando Windy

randygil1web.jpg

Randy usando Everlast

ufclightheavyweightjonj.jpg

Bones usando Everlast

Baseado nessa pesquisa de imagens e na pesquisa que fiz anteriormente, fica a dúvida; Li varios posts na internet em geral, pessoal geral metendo pau na Everlast, uns até nas luvas high end, e no entanto, muitos

lutadores profissionais as usam. Será q esses "experts de internet" entendem mais doque profissionais da área que efetivamente usam as luvas no dia a dia, todos os dias? Por outro lado, eles devem trocar de luva com

muita frequencia ja que usam luvas de sparring pra bater saco muitas vezes.

As luvas tailandesas parecem ser a preferencia de muitos lutadores, bem como a Everlast.

Editado por Veidt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim nem uma se compara com a twins melhor molde materia e custo/beneficio de todas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em resumo, nenhum top usa a pretorian na vida real.

Em foto promocional ou com cobertura da Pretorian, usa hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um erro aí, na foto de cima do lyoto ele está usando luva de saco da fairtex, e não são twins.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora