Recommended Posts

Gostaria de comprar a mesma que se usam nos campeonatos. Não sei se é 14oz ou 16. Alguém sabe me informar?

Sou categoria adulto, peso 86kg.

10 Oz amigo...boxe amador, não compre essa para os treinos, vai machuca seus colegas.

sparring 16 oz, bater saco e manopla 14 oz ou compre uma propria para bate saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KAMP, Você por aqui?

hahahaha,

Vou ser obrigado a dscordar, nesse caso.

Cortei um pouco o quote pra poder deixar o post menor, haha.

To tentando voltar aos poucos, bro, tempo aqui tava tenso de se achar ultimamente.

Eu não conheço essa marca japonesa, a Winning. Mas pra começar acho que essas são boas. A pretorian nunca usei, só recomendei por custo benefício mesmo (hoje em dia estão caras? última vez que chequei estavam bem baratas). De qualquer maneira a que eu to usando aqui agora é uma Punch. Recomendo que todos fiquem longe, não gostei muito não. Vou esperar um pouco pra comprar algo pra longo termo (valeu pelas dicas, inclusive), essa veio meio que numa 'promoção' quando comprei um heavybag.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora, caso a pergunta seja a respeito da melhor luva, caso você esteja mesmo procurando A luva da sua vida, não tenha dúvidas, é ao Japão que você deve recorrer.

Muitos mencionariam a Grant ( que patrocina o Money, os Klitchko, o B-hop e tantos outros). Outros mencionariam a Cleto, que protagoniza a tantos anos as maiores lutas do mundo.

Mas quando se fala de treino, a melhor luva do mundo é a japonesa Winning.

Caramba! Jamais pensei que iriam indicar uma winning aqui no PVT. :lol:

Dexter jogou pesado na indicação.

Winning é top treino do planeta. É cara pra caramba e não é tão fácil de encontrar, mas faz jus a toda febre que tem em cima dela. Ela consegue com que um boxeador faça uma luva pesada sem acabar com as mãos. O sistema de camadas de impacto e amortecimento dela é muito eficiente.

Nunca utilizei pra saber, mas dizem que até o sparring é mais protegido pelas luvas.

Tanto que é por isso que ela é mais uma sparring gloves do que uma trainning gloves.

Pra uma pessoa que vive de boxe, que precisa viver para ter mãos saudáveis mesmo socando mais de mil vezes por dia, durante anos initerruptos, elas surgiram como um alívio para os prós.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As luvas novas da Everlast estão boas, mas em sí não são de grande qualidade.

Everlast tem fama. Muita fama.

O pior custo benefício de todas as marcas.

Treinei com Fairtex, Twins, Pretorian, Adidas, Everlast, Title, e Ringside.

Todas tem um nível muito parecido. A twins a Adidas se sobresaem um pouco. Apesar de ser uma "luva de muay thai" a twins é bastante resistente, e oferece boa proteção e vale contar que são de couro legítimo.

A Adidas é simples e é bastante acolchoada. Muito confortável. tem um material legal.

Ringside é bem melhor que as citadas.

Outros mencionariam a Cleto, que protagoniza a tantos anos as maiores lutas do mundo.

Cleto é pra dar um KO no parceiro. :D

Grande academias do mundo inteiro nem colocam cleto pra sparring, por causa das inúmeras lesões que ela causa tanto pro lutador, quanto pro sparring.

Aliás, tem muita luva que deveria ser banida dos treinos. Além de lascar a mão de todo mundo, algumas ainda "rasgam" o rosto por causa da costura fora da linha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de comprar a mesma que se usam nos campeonatos. Não sei se é 14oz ou 16. Alguém sabe me informar?

Sou categoria adulto, peso 86kg.

Você luta com luva de 10oz. Só abaixo de 66 que são 8oz aqui no Brasil.

Mas pra sparring, tem que ser 16. É quase padrão em todo lugar uma luva básica com 16 pra cima.

Já sabe fazer bandagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra galera aí não falar que é mentira:

Money

floydmayweather.jpg

Pac

985d7_sgasdfger.jpg

JMM

DG_JUAN_MANUEL1.jpg

Tony

20100926margarito001.jpgKo-tchulito

Fernando-Montiel-Training-Photos+%25288%2529.jpg

El Terrible (o mais querido! Esse gosta até de lutar com winning)

r_morales_275.jpg

Tapia

Barrera%20Media%20Day%20111604_003.jpg

Canelo

CANELO-TRAINING-3.gif

Editado por Dexter Morgan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba! Jamais pensei que iriam indicar uma winning aqui no PVT. :lol:

Dexter jogou pesado na indicação.

Winning é top treino do planeta. É cara pra caramba e não é tão fácil de encontrar, mas faz jus a toda febre que tem em cima dela. Ela consegue com que um boxeador faça uma luva pesada sem acabar com as mãos. O sistema de camadas de impacto e amortecimento dela é muito eficiente.

Nunca utilizei pra saber, mas dizem que até o sparring é mais protegido pelas luvas.

Tanto que é por isso que ela é mais uma sparring gloves do que uma trainning gloves.

Pra uma pessoa que vive de boxe, que precisa viver para ter mãos saudáveis mesmo socando mais de mil vezes por dia, durante anos initerruptos, elas surgiram como um alívio para os prós.

Mas é claro, pô!

Só desejo o melhor pra galera aqui.

Tem que recomendar o que há de mais fino.

Vai que por aqui navegam pessoas de alto poder aquisitivo? hahahahaa

Foda! Espero um dia poder testar uma. Deve ser uma sensação foda.

Edit: Sabe do que mais? Queria provar aquele capacete com a proteção frontal

Não sei se ia me adaptar, por que ja não gosto de usar nem o capacete normal.

Mas seria uma experiência "engraçada" Levar o soco, sem levar.

Editado por Dexter Morgan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas é claro, pô!

Só desejo o melhor pra galera aqui.

Tem que recomendar o que há de mais fino.

Vai que por aqui navegam pessoas de alto poder aquisitivo? hahahahaa

Foda! Espero um dia poder testar uma. Deve ser uma sensação foda.

Edit: Sabe do que mais? Queria provar aquele capacete com a proteção frontal

Não sei se ia me adaptar, por que ja não gosto de usar nem o capacete normal.

Mas seria uma experiência "engraçada" Levar o soco, sem levar.

Também não gosto de usar capacete. É chato pra caralho. Mas dependendo do parceiro, o professor obriga a usar, para a saúde e bem estar do pugilista amador :D

Uma vez um parceiro de treino levou na academia um amigo dele que veio dos EUA (gringo).

O cara era baixinho e sacou da mochila um desses capacetes de proteção frontal.

Na hora do sparring não tive dúvidas: soltei o jab com FORÇA para ver qualé que é da proteção.

Resultado, eu batia, batia, batia (usando a envergadura que é BEM maior que a do inglês baixinho) e o filha da puta não parava de caminhar para frente nem um segundo.

No final, quem tava apanhando era eu!

Hahahahaha

Depois o cara voltou pros EUA e levou com ele o famigerado capacete.

Sobre as luvas Winning, estou indo para Londres (depois de MUITO juntar um dinheirinho) e vou ver se encontro uma por lá.

Se não for muuuuuuito cara, vou trazer!

Quem quiser, me diga que trazemos muambas :D

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas é claro, pô!

Só desejo o melhor pra galera aqui.

Tem que recomendar o que há de mais fino.

Vai que por aqui navegam pessoas de alto poder aquisitivo? hahahahaa

Foda! Espero um dia poder testar uma. Deve ser uma sensação foda.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Nem fale. Uma das coisas que sempre ficava besta quando lia sobre ela (na época que era difícil até importar nos eua :D) é a proteção que ela dava aos aos metacarpos e falanges do mindinho.

Aquilo na época me espantou, já que conto nos dedos alguém que treine/treinou boxe e nunca lesionou essa região, seja luxando, seja fissurando, seja fraturando. Até hoje meus mindinhos são meio tortos e não estendem direito por causa disso! :lol: :lol:

Edit: Sabe do que mais? Queria provar aquele capacete com a proteção frontal

Não sei se ia me adaptar, por que ja não gosto de usar nem o capacete normal.

Mas seria uma experiência "engraçada" Levar o soco, sem levar.

Treinar com protetor é ruim e bom ao mesmo tempo. Além de proteger, desenvolve a visão periférica, pois você fica com a visão muito ruim com ele. Quando tira o capacete, parece que ganhou novos olhos do lado da cabeça. :D Só não pode acostumar a levar soco se confiando no protetor. :D

Sobre a proteção frontal, também nunca tive esse prazer.

Deve ser excelente, principalmente para fazer um sparring mais pesado, sem a preocupação de lesionar o colega ou nos dias que a base no nariz está insuportavelmente dolorida e só dá pra fazer sombra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza as linhas Jugui !

Tenho um par delas e posso dizer, minha mao viro uma pedra por causa delas, acho que atualmente posso bater ate em saco de concreto, depois de inumeras lesoes, torções, e crateras na mao. Agora ta estilo Old Boy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa é o tamanho das luvas. Para treino com toque leve, pode ser 14-16oz, agora para sparring pesado, na Tailandia pessoal usa 18-20oz DE CADARÇO (velcro pode machucar o parceiro). É gigante a luva, vem quase até o cotovelo, mas pode fazer tudo 100% que nao vai ter problema de se machucar ou se cortar (sem contar o treino extra de manter aquilo alto). Sparring duro sempre um dos 2 - ou os 2 - é obrigado a usar capacete, principalmente perto de lutas, para evitar choques de cabeça e cortes. Pessoal aqui luta todo mes e ninguem pode correr o risco de se machucar treinando.

Top King e Twins eram a mesma fabrica(empresa familiar). O problema é que eles brigaram - 4 anos atras - e cada um foi pra um lado, mas o designer responsavel por pesquisa, design e projetos ficou na Top King. Nao conheco muito de luvas americanas, mas vai uma descricao das luvas tailandesas.

- Melhor equipamento e melhor tecnologia na Tailandia é Top King sem duvidas. Durabilidade, encaixe e material.

- Raja eu nao recomendo pq a forma é uma merda, nao encaixa bem na mao, velcro ruim, e ainda esfola os dedos.

- Windy é boa pra lutar pois encaixa muito bem na mao, e as luvas pra sparring eles fazem até 20oz. Velcro Windy nao é muito bom.

- Fairtex é mais marketing que qualidade, o equipamento é mediano, mas bem bonito.

- Twins é boa, mas a tecnologia deles parou no tempo e estao ficando pra tras. Velcro deles é bom.

Nacional

- Pretorian eu usei apenas uma vez e nao gostei. Teriamos que usar 8oz de cadarço (65kg) mas 1 ano atras eles nao fabricavam, entao acabamos usando 12oz de velcro pq a forma da luva era diferente, e nao cabia a mao com bandagem numa 10oz, e era muito dura. Acho que eles reformularam o equipamento e parece estar muito melhor, mas ainda nao testei.

- Jugui é o melhor custo-beneficio, mas depois de um tempo deforma LEGAL.

Americanas/Mexicanas

- Cleto Reyes é pra lutar, nao é uma luva boa para treino pq é feita de crina de cavalo. Além de ser cara, deforma, e tudo por perto fica com cheiro de curral depois de um tempo.

- Grant eu testei uma vez e a luva e parecia ser feita de pinho. Pra quem usa ok, mas quem vai receber ta fudido.

- Winning eu fiz uma busca na internet pra saber o preco... $280 por uma 16oz fearww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conhecia muitas marcas, mas essa Winning não. Já tinha visto inclusive neste video, mas não decifrei nem sabia o nome da marca.

Mas estou vendo que são grandes luvas, só feras usando, eu estou usando umas Fairtex azus lindas bgv1, gosto muito delas, são 10 0z, arranjei-as a bom preço e não haviam mais tamanhos, e aproveitei porque queria mt umas, só que mesmo não sendo aconselhável coloco técnica e não uso mt potência nos sparrings, mas são espectaculares.

De saco uso umas Leone Prestige, tds em pele e velcro bastante boas, uso-as no saco e mesmo no paó, de referir que não sou competidor, mas gosto de usar material de linha média alta.

Leo pra si quais as melhores luvas de thai pra saco???

Quais as melhores caneleiras? Top King ou Yokkao?

Eu gosto muito das marcas de thai, chegam cá um pouco caras, mas vale a pena comprar o material, nas lojas cá só vende material fraco de 5a linha kkkkkkkkk.

Existe aí na Tailândia que poderia ser boa pra eu vender cá? De segunda linha que tenha boa qualidade preço?

Mtg? Sandee? Gostaria de vender algum material de segunda cá com qualidade.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo pra si quais as melhores luvas de thai pra saco???

Quais as melhores caneleiras? Top King ou Yokkao?

Existe aí na Tailândia que poderia ser boa pra eu vender cá? De segunda linha que tenha boa qualidade preço?

Mtg? Sandee? Gostaria de vender algum material de segunda cá com qualidade.

Abraço

Caneleira é Top King. Essa Yokkao criaram no comeco do ano, patrocinaram um monte de gente, mas so existe na Italia. Nao faco ideia da qualidade.

Material de 2a tem sim, mas acho que nao compensa: MTG, Sandee, Muay Thai, K, Inter...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora