Convidado Illyria

Royce Gracie vs Hidehiko Yoshida

Recommended Posts

Na minha opinião(primeira luta), Yoshida foi na malandragem e falou alguma coisa para o juíz!!!!

Na segunda, se não tivesse finalização ou ko/tko, seria considerado empate..foi o que ocorreu...mas o Royce venceu claramente , e de forma convincente!!

link com grande parte da segunda luta!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus vc se superou hein? o leg-lock da luta royce vs sakuraba um n tava nem perto de ser ancaixado, vc ta viajando bonito nas ideias.

Como o Royce ia sair dali? o royce tava com a meia guarda e com a esgrima, ia sair sem maiores dificuldades...

Tu acha que esse cara sabe o que e esgrima, gardenal? Ele assinou atestado de faixa transparente. Nem perde teu tempo dando explicações técnicas. Depois dele dizer que o Royce "apanhou muito" do Shamrock, larguei de mão, haters are going to hate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus vc se superou hein? o leg-lock da luta royce vs sakuraba um n tava nem perto de ser ancaixado, vc ta viajando bonito nas ideias.

Como o Royce ia sair dali? o royce tava com a meia guarda e com a esgrima, ia sair sem maiores dificuldades...

Tu acha que esse cara sabe o que e esgrima, gardenal? Ele assinou atestado de faixa transparente. Nem perde teu tempo dando explicações técnicas. Depois dele dizer que o Royce "apanhou muito" do Shamrock, larguei de mão, haters are going to hate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Boca de sacola

Boca de Sacola, meu querido... procura uma academia de Jiu Jitsu pra eles te apresentarem a arte.

Treinei judô por 4 anos e BJJ por mais 2, inclusive na Gracie Barra. E bem parecido com o que eu vejo aqui, o fanatismo reinava ou ainda reina por lá.

Sobre o tópico, deixei a minha opinião clara. Para mim, o Royce perdeu o primeiro embate e não venceu a 2ª luta.

Regra é regra. Se ele venceu a segunda contra o Yoshida, perdeu na revanche para o Shamrock, afinal eram as mesmas regras (sem limite de tempo, até alguém peidar).

E é fato... o Royce quase quebra o braço contra o Hughes (deu até agonia de ver). E acho que não escapou limpo da leg-lock (mesmo não encaixado), pois no outro dia estava dando entrevista de muletas e falou (palavras dele) que tinha machucado o joelho na luta contra o Saku (mas deve ter sido dando alguma cambalhota, imagino).

"Haters gon' hate" T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treinei judô por 4 anos e BJJ por mais 2, inclusive na Gracie Barra. E bem parecido com o que eu vejo aqui, o fanatismo reinava ou ainda reina por lá.

Sobre o tópico, deixei a minha opinião clara. Para mim, o Royce perdeu o primeiro embate e não venceu a 2ª luta.

Regra é regra. Se ele venceu a segunda contra o Yoshida, perdeu na revanche para o Shamrock, afinal eram as mesmas regras (sem limite de tempo, até alguém peidar).

E é fato... o Royce quase quebra o braço contra o Hughes (deu até agonia de ver). E acho que não escapou limpo da leg-lock (mesmo não encaixado), pois no outro dia estava dando entrevista de muletas e falou (palavras dele) que tinha machucado o joelho na luta contra o Saku (mas deve ter sido dando alguma cambalhota, imagino).

"Haters gon' hate" T+

A razão das muletas do Royce foi a principal razão de o Rorion ter jogado a toalha, nao lembro exatamente mas creio que ele fudeu o tendão de Aquiles nao conseguia mais ficar em pé, devido provavelmente aos chutes do Saku.

Me diz onde e essa tua academia de judo que vou ter certeza de passar bem longe dela. Ou teu professor e muito ruim ou tu e um péssimo aluno. E um absurdo tu dizer que aquilo ali tava apagando o Royce, repito um dos maiores em termos técnicos que já li por aqui.

Em tempo antes que tu pergunte, sou professor faixa preta de Jiu jitsu com 15 anos de dedicação a arte suave, e te afirmo categoricamente que NAO tava pegando. O Yoshida malandramente sussurra algo em japonês para o despreparado arbitro que cometeu aquela presepada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado armlock

Em tempo antes que tu pergunte, sou professor faixa preta de Jiu jitsu com 15 anos de dedicação a arte suave, e te afirmo categoricamente que NAO tava pegando. O Yoshida malandramente sussurra algo em japonês para o despreparado arbitro que cometeu aquela presepada.

Eu prefiro pensar que nao foi malandragem do Yoshida, mas a questao dele ainda estar acostumado as regras do Judo, onde o seu oponente tem que se manter em combatividade constante enquanto no solo.

No jiu jitsu, especialmente em combate onde nao vale pontos e sem limite de tempo, era normal se voce estivesse sem perigo mas imobilizado, relaxar para guardar suas energias, e aguardar o proximo movimento do oponente...no judo isso praticamente nao ocorre, o que pode, *a meu ver*, quando Royce parou de ser combativo, ter levado Yoshida a pensar que realmente Royce estava "out". Questao de culturas diferentes nos estilos de cada um.

Obviamente pode ter sido ma fe do Yoshida, mas me eh mais plausivel ter sido a ideia acima.

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro pensar que nao foi malandragem do Yoshida, mas a questao dele ainda estar acostumado as regras do Judo, onde o seu oponente tem que se manter em combatividade constante enquanto no solo.

No jiu jitsu, especialmente em combate onde nao vale pontos e sem limite de tempo, era normal se voce estivesse sem perigo mas imobilizado, relaxar para guardar suas energias, e aguardar o proximo movimento do oponente...no judo isso praticamente nao ocorre, o que pode, *a meu ver*, quando Royce parou de ser combativo, ter levado Yoshida a pensar que realmente Royce estava "out". Questao de culturas diferentes nos estilos de cada um.

Obviamente pode ter sido ma fe do Yoshida, mas me eh mais plausivel ter sido a ideia acima.

Pode ser, isso já tinham ocorrido, mas sei lá, tu sente quando o cara dormiu, o Royce claramente nao tava acusando o golpe...ele fez exatamente isso que tu descreveu, relaxou na posição que nao tava oferecendo perigo deixando o japonês se desgastar. Agora dizer que o Royce perdeu a luta e um absurdo, como o outro aí quis dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Boca de sacola vomitou merda no ultimo post, depois do que o Valdez disse se eu fosse ele me retirava do tópico, dar a entender q nossa opinião é essa por causa de fanatismo eh foda, pq uma coisa eh ser fa de alguem, outra eh nao enxergar o óbvio, até parece que ele treinou jiu-jitsu na Gracie Barra e claramente ele eh fã incondicional do Yoshida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na 1a luta , ninguém roubou , a verdade é que o Royce ficou parado inerte , estranhamente sem se mexer e o Yoshida e o arbitro realmente ficaram preocupados , porque se acontece uma merda , quem iria se foder eram o evento e o pessoal da arbitragem . E só pra constar , pra quem não sabe , acontece sim do lutador apagar por 3 segundos e recobrar a consciência sem se lembrar do que acabou de acontecer :

Alan Goês x Coleman , Minotauro x Bob Sapp ,

Na 2a luta o Yoshida lutou com a mão fudida sem poder socar e o evento não quis cancelar a luta .

Querer comparar apagar por porrada q geralmente o cara acorda com as outras pancadas com apagar do jiu jitsu(interrompe o fluxo sanguineo enquanto o nocaute se deve ao movimento do cerebro dentro da caixa craniana) é um desconhecimento total da mecanica de ambos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother o Royce apagar é ridiculo kkkk ele move as pernas o tempo todo inclusive qdo o juiz para hahahahah

agora eu concordo com o boca de sacolo na luta contra o Shamrock,na 2ª luta se tivesse decisão dos juizes o royce teria perdido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que ocorreu foi bem simples... na 1ª luta, Yoshida pensa que Royce apagou e diz ao juiz, e o juiz por engano encerra a luta, sendo que Royce estava tranquilo na posição. Na 2ª luta, por questão de regras, a luta foi declarada empate, mas Royce passou o carro. Foi como na 1ª luta de Wand vs. Crocop, Wand passou o carro, mas pelas regras, se não havia finalização ou nocaute, era empate e ponto final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Caleb

Sem querer acabei assistindo um vídeo dessa primeira luta, e outras coisas envolvendo a mesma posteriormente. Li o tópico todo mas alguém ai tem mais informações legais para acrescentar sobre esse caso?

Por exemplo... por que o Royce na segunda mudou as regras e lutou sem kimono? Teria sido interessante a revanche nas mesmas regras, e pelo que vi teve gente criticando essa decisão do brasileiro. E eu não entendo muito tecnicamente mas me parece também(principalmente pelos ângulos do replay) que o Royce não apagou.

Obs: uma pena não ter rolado Ryan vs. Yoshida, e nem Ryan vs. Nakamura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/10/2011 at 1:15 AM, Convidado Boca de sacola disse:

Regra é regra. Quer você goste ou não.

E outra, o Royce protagonizou um verdadeiro massacre contra o ken Shamrock. Saiu da luta completamente desfigurado. Apanhou muito mesmo. Do início ao fim. Bem diferente da primeira luta. Porém, como ninguém foi finalizado, a luta foi considerada empate.

Pela sua lógica, Shamrock foi o vencedor moral, correto? Vamos ver até onde vai a idolatria e o haterismo, né?

E esse golpe que o Yoshida encaixou também existe no judô(não lembro o nome) e estava encaixado (aceitem ou não). O Royce ia sair dali como?? Chamando um guindaste?? Pedindo ajuda ao restante dos Gracie??

O Royce teve uma lesão séria na luta contra o sakuraba por que não quis bater na leg-lock, quase teve o braço quebrado pelo Hughes e ainda foi apagado pelo Walid. O cara já tem um histórico de não desistir. Pra mim se não apagou, tava no meio do caminho. Mau perdedor.

"I'd never tap, I'd never tap there or any other occasion.." By Royce Gracie falando sobre a luta contra o Hughes e Wallid

Esse falou um caminhão de merdas.

Detalhe pro: "Royce foi massacrado pelo Shamrock". Só deve ter visto a foto da cara do Gracie depois da luta, pois se tivesse visto o combate, saberia que foi um dos confrontos mais amarrados da história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Caleb disse:

Sem querer acabei assistindo um vídeo dessa primeira luta, e outras coisas envolvendo a mesma posteriormente. Li o tópico todo mas alguém ai tem mais informações legais para acrescentar sobre esse caso?

Por exemplo... por que o Royce na segunda mudou as regras e lutou sem kimono? Teria sido interessante a revanche nas mesmas regras, e pelo que vi teve gente criticando essa decisão do brasileiro. E eu não entendo muito tecnicamente mas me parece também(principalmente pelos ângulos do replay) que o Royce não apagou.

Obs: uma pena não ter rolado Ryan vs. Yoshida, e nem Ryan vs. Nakamura.

Royce lutou sem kimono pra não dar chance pro azar novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora