RNN

Spider: o maior de todos os tempos?

Recommended Posts

Eu n axo q os adversarios do Anderson sejam tao bons assim, eu so axo q ele luta com os melhores da sua categoria. E vc flw q estes japoneses mediocres que eu citei eram bons na epoca? nao, nao eram, eram ridiculos ms os japoneses sabiam promover eles, eram kras q nao entrariam no UFC nem nos maiores sonhos...

O q eu n entendo buda, eh as pessoas falarem que o AS ta correndo de adversarios... correndo? ele ta na categoria dele, se ele tivesse fugindo de categoria ai sim poderiam falar q ele ta correndo.

Ele mesmo ja falou que lutaria contra o campeao da ate 93kg mas o Dana queria q ele abdicasse de seu cinturao, a culpa eh dele ou do dana white q ta enchendo o rabo de dinheiro com marketing em cima do AS?

mas aí pe que está a questao,o anderson naturalmente em termos de estrutura e peso deveria lutar na categora de 93kgs

ele faz um sacrificio danado para bater 84

Buda, eu até concordo com que você coloca, mas não acho que devemos desmerecer um para valorizar o outro.

Por exemplo, eu acho que de fato a LHW é muito mais complicada que a categoria do Spider, mas isso não o diminui de forma alguma a ponto de desmerecer o Belfort e o Hendo. ppunkk

Hendo sempre foi um baita lutador. Infelizmente a grande maioria que nunca prestou atenção nele, essa que a verdade.

Lembro quando ele venceu o Babalu agora e muita gente ficou admirada. Poxa... Ele venceu o Babalu na final dos Rings lá em 2000. Não é novidade pra quem o acompanha.

Hendo merece respeito. Venceu quase todos os torneios que participou e ganhou de muito Top. Minotauro, Wandeco, Belfort, Busta, babalu 2x, Franklin. Nem vou colocar o Renzo, Carlos Newton, Toquinho e feijão.

E também não coloco o Ninja, pois aquela luta foi garfo. :D

Seria como se o JJ começasse a passar o rodo na categoria e começassem a dizer que ela é fraca.

Isso normalmente acontece muito. Quando se domina demais uma categoria, acaba dando a falsa impressão que os atletas são fracos, mas na realidade a superioridade é tamanha que não deixa outros grandes talentos surgirem.

Prevejo os mesmos comentários daqui a alguns anos com o Aldo, assim como já ocorreu com o Fedor.

mas o hendo e o belfort nunca foram de vencer os tops,ao contrario,sempre que pegavam os melhores perdiam,o propio hendo perdeu pro rampage no ufc

Bom so resumindo, se o UFC colocou Thales Leites e Demian Maia(q tirou o sonnen pra nada, diga-se de passagem) q sao praticamente unidimensionais pra TS contra o Anderson Silva, eh pq simplesmente eles mereceram, e se foi por falta de opcao eh pq eles n tinham mesmo quem vencer o Anderson Silva.

O Jon Jones tirou o Shogun pra nada, e, todos os outros com quem lutou q eram considerados TOPS, e nem por isso a categoria eh fraca.....

ah mas por exemplo o hendo nao é ninguem na categoria de 93 kgs e na de 84 deve ser o top 2

o belfort idem

sem contar que o ponto é comparar belfort,hendo,sonnen,okami,thales,demian com shogun ,lyoto,rampage,jon jones....

se o jon jones começar a tirar geral de 93 pra nada o cara fica com uma moral fudida a ponto de ser o melhor de todos os tempos porque os adversarios sao muito bons ,o que ele fez cm o shogun foi bizarro,o cara nao levou uma desvantagem em nenhum momento

diferente de lyoto x shogun que é pau a pau e é o que eu acho que deve ser o nivel do anderson,lutar de igual com esses caras e acho que o adnerson sofreria com jon jones e teria grandes chances de perder na decisao contra um wrestler tipo rashad que eu acredito que o anderson assim como contra o sonnen nao conseguiria evitar as quedas o tempo todo e provavelmente perderia na decisao

o sonnen mostrou o caminho

só que na categoria do anderson só tem o sonnen mesmo - o hendo quando quedou venceu o primeiro round,o mesmo aconteceu com o thales que venceu um round quando quedou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rampage do UFC, na minha opinião, é muito melhor que o do PRIDE.

E no GP de 2003 o Rampage chegou na final, ele não passou da primeira no GP de 2005 - muito provavelmente tão-somente por ter enfrentado o Shogun.

Eu acho que o Rampage do Pride tão bom quanto o do UFC. O problema que muitos só lembram dele na luta contra os chuteboxers que pareciam que sabiam anular o jogo do coitado... as duas do Wand e o monólogo contra o Shogun. Até a luta contra o Ninja que o Quinton reconheceu que não merecia vencer.

Mas as lutas dele contra o Busta, contra o Arona, Randleman, Vov, o próprio Chuck, foram mega lutas.

Melhor que as do Jardine e as do Hamill por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o jon jones começar a tirar geral de 93 pra nada o cara fica com uma moral fudida a ponto de ser o melhor de todos os tempos porque os adversarios sao muito bons ,o que ele fez cm o shogun foi bizarro,o cara nao levou uma desvantagem em nenhum momento

diferente de lyoto x shogun que é pau a pau

Buda, mas nesse caso em específico, todo mundo viu que o Shogun foi apático. Não que isso signifique que o JJ não mereceu vencer. Mas o Shogun 100% venderia caro demais a derrota ou até mesmo poderia vencer, pois tem a mão pesadíssima entre os LHW.

É só lembrar da primeira luta do Forrest contra o Shogun. Forrest brincou.

Aliás, o que ficou evidente do pouco preparo do Shogun, foi a tentativa bizarra de puxada pra guarda sem força alguma, parecendo que ele tinha caído do céu ou tropeçado no 8 sozinho. Aquilo ali foi a prova cabal de que ele estava irreconhecível.

Volto a dizer. Isso de forma alguma desmerece a vitória do JJ e nem quer dizer que o Shogun venceria. Mas a luta com Shogun 100% seria bem mais complicada que a que ocorreu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Jon Jones já disse que eventualmente vai subir para HW...

Mas JJ é gigante para os caras da categoria. Veja o Spider lutando acima do peso contra o Forrest.

ufc101andersonforrest2.jpg

Vocês falam como se o Anderson fosse uma aberração de gigante. Fora a adaptação de luta com esse peso há anos.

Foi criado um mito, como se o Anderson fosse o maior cara e o mais gigante que já existiu no MMA.

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gardenal voce esta desrespeitando lutadores e foristas, quando postar nao rotule ou ofenda ninguem,além de ridiculo isto significa falta de argumentos, o wand nao pegou so esses ai no PRIDE, pegou varios qeu nao eram japoneses, qual er ameu ponto? falar que Wand pegou mais pedreira na carreira que AS, veja quem ele pegou só no PRIDE Rampage(2x),Henderson(2x),Arona(2x),Mirko Cro Cop(2x),Sakuraba(3x) e etc,além dos que pegou fora(Jardine,Rampage mais uma vez,Tito Ortiz,Belfort,Franklin e etc, todos os TOPS que AS pegou Wand ja pegou menos o Griffin por falta de oportunidade, então como que AS pode ter pego adversários mais duros) nao conheço adversários do AS que cheguem perto destes, talvez Hendo e Belfrot, mas ambos apesar de duros e perigosos nao tem um jogo dificil de vencer, perdem e vencem de muita gente depende do casamento de estilos. E outra coisa Sakurai nunca foi top1 P4P, de 96-98 er ao Bas Rutten, daí até 2000 era o Vovchanchyn, de 2001 á 2004 acho que era o Wand, de 2004-2008 o fedor e de lá pra cá o AS(o Sakua era Top1 P4P em 2001 esqueci). Gardelnack pode dizer que os japoneses que Wan dpegou ano eram tops mas nao eram frangos varios eram perigosos e medianos pra bons(Yoshida,Nakamura,Fujita e etc.) esses "frangos" venceram AS 2 vezes então acho que nao são tão frangos assim,.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AS nunca lutou nos pesados e é 8cm mais alto que Wand, e tem 198cm de envergadura, so por isso pra mim nao é o maio de todos os tempos so por ter pego poucos desafios, nao acho que deva subir, mas se quer ser chamado de o maior so o que fez nao é suficiente, tem recordes de Liddell,Tito,Hughes,Vovchanchyn e Fedor pra bater ainda, além da falta de desafios e adversários meia-boca, pra mim shogun tem vitorias sobre nomes mais expressivos que AS, nao estou dizendoq eu é melhor so qeu derrotou caras mais duros, quem concorda?e lembrando shogun 3cm mais baixo que AS e envergadura menor, e msm assim lutou nos pesados, AS pertence naturalmente a categoria de cima, pra mim tomaria pau de varios pesados, seu punch e pode de KO sao muito fracos pra HW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas UDL, até concordo que a categoria acima tem mais lutadores Tops, mas você acha que se fosse fácil bater o peso do MW e manter punch, desenvoltura, agilidade, velocidade e outros fatores, algum lutadores do LHW já não teria descido?

Você não acha, que se alguém da LHW, tivesse plena convicção que venceria facilmente o Anderson, ele não já teria descido para pegar o cinturão tão desejado e ainda por cima teria a chance de entrar para história vencendo o até então invencível do UFC??

Sejamos francos e vamos pensar com racionalidade...O que todo lutador deseja é ter o cinturão, entrar para história, se perpeturar. Esse lance de "quero desafios" é pura imaginação.

Alguém aqui duvida se o Evans realmente tivesse possibilidade de vencer o Anderson, ele não teria descido para se perpeturar na MW ao invés de passar sufoco com Shogun, Lyoto, Rampage, JJ e cia? Tendo que pegar até um Tito ressusrgindo das cinzas de vez em quando para ainda ver se consegue um TS?

Se algum lutador realmente achasse que seria fácil baixar mais 10 quilos e enfrentar o Anderson de igual para igual, esse alguém já teria descido há anos.

Nenhum lutador é burro suficiente para esperar 1 ano a 2 anos lutando, esperando um provável TS (isso caso não perca), se ele tivesse plenas condições de descer e conquistar um cinturão em outra categoria.

Pra quem já tem um cinturão, seria até melhor, pois entraria para história como "campeão de duas categorias" como BJ e Couture...Acho que isso é até um pouco óbvio.

Que a categoria do Anderson é menos complicada que a LHW, isso é verdade, mas que ninguém pense que enfrentar o Anderson na categoria dele é fácil, senão inúmeros LHW já teriam descido para pegá-lo.

Se não o fazem, é porque sabem que tem mais a perder do que a ganhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Page, Jon Jones, Griffin e Rashad poderiam facilmente ser HWs...

Acho que o unico top da LHW que teria condições fisicas de descer para a MW seria o Lyoto....

Calbaino a impressão que muitos tem é que o AS tá se escondendo na MW, e o mais triste é que ele não precisaria fazer isso...

Ele entra como favorito contra todos os LHW..

De qqer forma, o fato dele conseguir cortar o peso e lutar na MW é um mérito dele, como você disse se fosse fácil tavam vários fazendo....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AS nunca lutou nos pesados e é 8cm mais alto que Wand, e tem 198cm de envergadura, so por isso pra mim nao é o maio de todos os tempos so por ter pego poucos desafios, nao acho que deva subir, mas se quer ser chamado de o maior so o que fez nao é suficiente, tem recordes de Liddell,Tito,Hughes,Vovchanchyn e Fedor pra bater ainda, além da falta de desafios e adversários meia-boca, pra mim shogun tem vitorias sobre nomes mais expressivos que AS, nao estou dizendoq eu é melhor so qeu derrotou caras mais duros, quem concorda?e lembrando shogun 3cm mais baixo que AS e envergadura menor, e msm assim lutou nos pesados, AS pertence naturalmente a categoria de cima, pra mim tomaria pau de varios pesados, seu punch e pode de KO sao muito fracos pra HW.

Mas envergadura é por causa dos braços e não pela altura em si, UDL. Ele não tem culpa se tem braços compridos. Se for assim o Minotouro e o JJ deveriam ser pesados e não LHW.

Sobre ele subir, não vejo necessidade e nem obrigação. Se chegamos ao ponto de exigir que ele suba, é porque ele chegou a um nível tão alto na categoria que todos querem vê-lo esboçando seu potencial com mais adversários. Ou seja, não deixa de ser uma cobrança pelos méritos que ele alcançou. Talvez se todas as vitórias dele fossem sofríveis como as que ele teve com o sonnen, acharíamos a categoria mais difícil e ninguém questionaria uma possível subida.

Isso me faz lembrar um comentário quando ainda estava no outro fórum, que dizia que muitas vezes não é o nível alto dos lutadores que faz a categoria ser disputada e sim a proximidade de nível que existe entre os lutadores. Isso não deixa de ser uma verdade.

Anderson está pagando um preço por não ser do mesmo nível dos demais.

Sobre Liddell, Hughes e Tito, quais recordes o Anderson precisa bater neles? O que mais importa que são número de vitórias seguidas e número de defesas, o Anderson é o maior da história do UFC.

Lembrando que concordo que o Hughes foii um dos maiores WW da história e um dos maiores nomes do UFC, assim como Tito e Liddel foram para a LHW.

Fedor não tem o que discutir. Fedor é Fedor. ppunkk

Sobre o Shogun, na minha opinião, ele é o maior nome da história do LHW mundial. Podia se aposentar após a luta contra o Lyoto, que já estaria eternizado na história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Page, Jon Jones, Griffin e Rashad poderiam facilmente ser HWs...

Acho que o unico top da LHW que teria condições fisicas de descer para a MW seria o Lyoto....

Calbaino a impressão que muitos tem é que o AS tá se escondendo na MW, e o mais triste é que ele não precisaria fazer isso...

Ele entra como favorito contra todos os LHW..

De qqer forma, o fato dele conseguir cortar o peso e lutar na MW é um mérito dele, como você disse se fosse fácil tavam vários fazendo....

Infelizmente essa impressão existe e não tem como negar. Mas é complicado sair da zona de conforto, sendo que você já tem que se preocupar com a hegemonia da sua categoria, para tentar se aventurar em outras.

Lembrando que ele já fez isso (forrest e o Irvin que o diga, na realidade até o Lutter, já que ele não bateu o peso e mesmo assim o Anderson lutou com ele) o que em teoria, sepultaria a dúvida de que ele não subiu de categoria.

Mas tem que se lembrar que foi nessa de sair caçando coisa além do seu limite que o BJ jogou uma divisão no lixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas JJ é gigante para os caras da categoria. Veja o Spider lutando acima do peso contra o Forrest.

ufc101andersonforrest2.jpg

Vocês falam como se o Anderson fosse uma aberração de gigante. Fora a adaptação de luta com esse peso há anos.

Foi criado um mito, como se o Anderson fosse o maior cara e o mais gigante que já existiu no MMA.

:D

o griffin é um dos maiores e mais pesados e ta com praticamente o mesmo tamanho do anderson ali

o peso do anderson é o peso desses caras aí

tirando um ou ourto que pesam quase 110 em off,mas os caras ficam gordos

o fedor e o cro cop que sempre pesaram 105 mais ou menos poderiam muito bem lutar de 93 se quisessem passar pelo esforço que o anderson pro exemplo passa

outra coisa,o lyoto e o shogun poderiam facilmente lutar na categoria do anderson,o shogun luta na 93 mas ta gordo,ta com % de gordura um pouco alto para atleta de alto nivel

ah cara o anderson nao luta em cima porque sabe que o buraco é mais embaixo,sabe que lá é a realidade ,sao os lutadores mais duros e etc

Page, Jon Jones, Griffin e Rashad poderiam facilmente ser HWs...

Acho que o unico top da LHW que teria condições fisicas de descer para a MW seria o Lyoto....

Calbaino a impressão que muitos tem é que o AS tá se escondendo na MW, e o mais triste é que ele não precisaria fazer isso...

Ele entra como favorito contra todos os LHW..

De qqer forma, o fato dele conseguir cortar o peso e lutar na MW é um mérito dele, como você disse se fosse fácil tavam vários fazendo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JJ é maior que o Forrest.

Mas eu não discordo que em cima é mais difícil, tanto que valorizo demais o shogun por isso. Mas como disse, se fosse fácil descer e ser campeão, vários outros fariam.

Se o Anderson consegue baixar e manter todas as suas qualidades, méritos dele.

Veja o Fedor que é a antípoda do Anderson nesse quesito, pois sempre lutou nos pesados gordinho. Ele mesmo já citou em várias entrevistas que aquela é a zona de conforto que o corpo se adaptou. Todas as tentativas para baixar o peso ele perdia punch, força e se sentia fraco, então preferiu ficar na divisão acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É se fosse assim facil, duvido muito q o Lyoto, Shogun, Rashad, etc... n iam querer descer... mais n é uma coisa facil..

E por exemplo, olha o tamanho do Rashad e olha o Anderson, qualquer leigo ve q são de categorias diferentes...

As é um peso medio sim, só olhar sua estrutura, ele era magrelo quando mais jovem, lutava na ww, subiu pra mw assim como o Jones deve subir, por causa da idade.

O spider tava " gordinho " na luta com o forrest.

O peso do Anderson é MW.

Resto é conversa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o spider an luta contra o Griffin tava normal, ja vi varios lutadores bem sucedidos da LHW com shape pior que o dele, vide shogun,lyoto,Matyushenko,Ninja e etc, nao precisa estar um wand da vida pra estar no seu peso ideal, ele na pesagem quando luta na 84kg fica magrelão na sua luta contra o Okami tava só o pó, ele ja disse que em off pesa 100kgs, ou seja sua categoria correta seria a LHW devido á seu peso em off, ja que geralmente os lutadores da MW pesam em off 86-93 kg, o próprio Demian pesa 91, fora o Sakuraba qeu com 88,91 kg em peso normal lutava na LHW, muito macho o saku era. Mas concordo que AS nao tem toda aquela massa muscular nao, Randleman,Rampage,Hendo,Rashad e etc sao bem mais fortes qeu ele na LHW, porém dizer que AS teria de subir de peso é mentira, falar que ficaria lento tbm é, porque no dia das lutas e nso seus treinos treina com esse peso, mas apesar de ser striker de alto nivel e nocauteador terai bem mais dificuldades em nocautear os tops da LHW devido á seu reduzido punch e pdoer de nocaute comparado com os nocauteadores da LHW(Rampage,Wand,Shogun,Rashad e etc.) nocauteou Forrest e Irvin(Irvin é um frango e Forrest apesar de ser duro tem um queixo bem suspeito, além de ter sido praticamente uma exaustão, nao ficou apagadão), acho que pela força do AS teria mais sucesso na MW,mas em questão de peso nao teria problemas lutando an LHW, falam do GSP mas sua categoria é a WW sem dúvida, é muito pequeno pra MW, ja fica fortinho na WW, ia ficar muito massudo e anão pra categoria de cima, AS é 10cm maior que ele, GSP nao a estrutura de caras como Randleman,Vovchnahcyn(esse que o diga)Fedor e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora