RNN

Spider: o maior de todos os tempos?

Recommended Posts

existem 3 formas de se apurar quem é o melhor lutador:

1-comparação dentro da propria categoria - nesse caso o anderson é o melhor porque dominou com facilidade a sua categoria muito embora ela seja talvez a mais fraca de todas

2-comparar a tecnica ,a parte fisica e etc dos lutadores

3-comparação em confronto direto sem diferença de peso,tipo:se o jose aldo nao vence o lesnar ele nao é melhor do que o lesnar

pra mim o problema do anderson é que a categoria dele é fraca e ele tem o peso e o tamanho igual ou muito proximo dos lutadores da categoria de cima que é uma das melhores,mas ele teima em nao mudar de categoria

isso deixa claro que ele nao quer correr riscos ,ele sabe que existe uma probabilidade real dele perder para um lyoto,shogun,jon jones,rashad,rampage....mesmo que seja por pontos,no GnP...

na minha opiniao ,na categoria dele ele ja provou que é o melhor de todos os tempos,mas para ser o lutador p4p melhor de todos os tempos ele deveria lutar contra atletas do seu peso real ,como fazem o shogun,lyoto,lembro que o arona no pride nao perdia peso,o cara pesava só 94kgs

entao acho que falta essa vontade e talvez coragem do anderson de lutar onde ele deveria estar que é contra esses atletas que pesam em geral 100 kgs

eu acho muito comodo da parte dele querer lutar com o menor que é o gsp e nao querer lutar contra o um pouco maior jon jones,ou isso é falta de coragem ou vontade para querer ser o melhor,ou é orgulho para se aposentar bem na fita

é o que eu digo,faça o contrario,imagina o shogun,lyoto e etc perdendo peso para lutar na categoria do anderson,será que eles tambem nao dominariam essa categoria?

buda,

é mais ou menos assim que eu penso...

e o que mais me deixa triste como fã do esporte, é ver um atleta do potencial do AS meio que se esconder em uma categoria mais fraca...

e provavelmente, ele vai fazer mais uma luta contra o Sonnen e talvez outra contra o Belfort, visto que foram as duas unicas vez que o AS conseguiu vender ppv... o que sinceramente é um saco pra mim...

eu queria ver o AS lutando contra o Page, Rashad, Jones, Machida, Shogun... e o pior é que ele entraria favorito contra a maioria deles.... na vdd eu acho que ele entraria favorito contra todos nas bolsas, talvez só não contra o Jones...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

buda,

é mais ou menos assim que eu penso...

e o que mais me deixa triste como fã do esporte, é ver um atleta do potencial do AS meio que se esconder em uma categoria mais fraca...

e provavelmente, ele vai fazer mais uma luta contra o Sonnen e talvez outra contra o Belfort, visto que foram as duas unicas vez que o AS conseguiu vender ppv... o que sinceramente é um saco pra mim...

eu queria ver o AS lutando contra o Page, Rashad, Jones, Machida, Shogun... e o pior é que ele entraria favorito contra a maioria deles.... na vdd eu acho que ele entraria favorito contra todos nas bolsas, talvez só não contra o Jones...

Eu concordo com vc e tambem sou louco pra ver o Anderson lutar contra estes kras que vc citou, mas eu continuo achando ele o melhor de todos os tempos ainda.

FCB, sua comparação do Anderson com o Wanderlei foi a pior possivel!

Voce comparar o Anderson Silva que vem a anos no UFC tirando os desafiantes ao cinturao pra nada, com o Wanderlei Silva q praticamente so lutava com japones e so pegou 2 adversarios duros nos anos em que esteve campeao, eh totalmente incabível!

Isso sem falar que ele defendia o cinturao 1x por ano, e olhe lá!

Editado por gardenalmack

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com vc e tambem sou louco pra ver o Anderson lutar contra estes kras que vc citou, mas eu continuo achando ele o melhor de todos os tempos ainda.

FCB, sua comparação do Anderson com o Wanderlei foi a pior possivel!

Voce comparar o Anderson Silva que vem a anos no UFC tirando os desafiantes ao cinturao pra nada, com o Wanderlei Silva q praticamente so lutava com japones e so pegou 2 adversarios duros nos anos em que esteve campeao, eh totalmente incabível!

Isso sem falar que ele defendia o cinturao 1x por ano, e olhe lá!

mas o sakuraba era o top 1 da epoca,lembra

o wand tirou ele pra nada varias vezes

venceu o tamura que era top na epoca

o hendo

rampage

yoshida

até que perdeu pro arona e deixou de ser o top 1

tudo é questao de epoca

naquele temmpo esses caras eram os melhores,tirando o lidell e o tito que estavam no ufc

ja que o seu raciocinio é esse entao vamos contestar os adversarios do anderson com os do shogun,do lyoto...

vamos lembrar que o anderson lutou mal algumas vezes e venceu na decisao depois de 25 minutos e contra adversarios que nem sao isso tudo

cara eu nao acho que os adversarios do anderson sejam capazes de valorizar tanto assim a vitoria dele a ponto dele ser o melhor de todos os tempos

mesmo o belfort e o hendo estao nessa categoria porque nao arrumam nada na categoria de cima

o anderson vai cair no mesmo erro do fedor,vai querer se poupar para manter a fama e etc,no final todo mundo vai questionar os adversarios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o sakuraba era o top 1 da epoca,lembra

o wand tirou ele pra nada varias vezes

venceu o tamura que era top na epoca

o hendo

rampage

yoshida

até que perdeu pro arona e deixou de ser o top 1

tudo é questao de epoca

naquele temmpo esses caras eram os melhores,tirando o lidell e o tito que estavam no ufc

ja que o seu raciocinio é esse entao vamos contestar os adversarios do anderson com os do shogun,do lyoto...

vamos lembrar que o anderson lutou mal algumas vezes e venceu na decisao depois de 25 minutos e contra adversarios que nem sao isso tudo

cara eu nao acho que os adversarios do anderson sejam capazes de valorizar tanto assim a vitoria dele a ponto dele ser o melhor de todos os tempos

mesmo o belfort e o hendo estao nessa categoria porque nao arrumam nada na categoria de cima

o anderson vai cair no mesmo erro do fedor,vai querer se poupar para manter a fama e etc,no final todo mundo vai questionar os adversarios

Kra, alem de mais leve, o Sakuraba n foi TOP1 da 93kg NUNCA!

Falar que o Yoshida eh um kra TOP eh forçar a barra buda, mas Tamura kkk fala serio , pqp eh ate engracado, comecando que ele qd lutou contra o Wanderlei vinha de 3 derrotas seguidas!

A realidade eh que os Japoneses sao mt marketeiros e mistificavam os lutadores no PRIDE, o Wanderlei Silva neste tempo que era campeao da 93kg podia ter lutado contra overeen, arona, minotouro, henderson denovo, mas os japoneses nunca faziam isso, preferiam mistificar o kra pondo ele pra vencer cada vez mais japoneses.

Nao se esqueça que o Wanderlei Silva foi pro Japao porque sua carreira nao deu certo no UFC, nao da mesmo pra comparar a carreira dele com a do Anderson, totalmente diferente.

Sem falar que neste tempo que no UFC tinha Lidell, Ortiz, Couture e Belfort, a conclusao que eu chego, eh que o UFC ja tinha os melhores lutadores desde aquela epoca, mas eles nao eram tao bom em mistificar os kras e perdiam feio no marketing pro PRIDE, e, assim como grande parte aki do PVT eu tb me enganei axando que o UFC era um evento de segunda e o pride de primeira, ate pq no UFC eles nao aceitam Freak Show e quem perde muito eh demitido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Gardelnack indentifiquei pelo menos 5 pontos errôneos noseu post

1º Wanderlei Silva lutou absurdas 6 vezes em 2000(coisa que AS nunca fez),defendeu o cinturão 2 vezes em 2002,fez uma luta nao valendo título(contra Alexander Otsuka, na qual nocauteou brutalmente) e lutou contra o 2 vezes vice-campeão do K-1,lutador de MMA invicto,8cm mais alto e 10 kg mais pesado Mirko Cro Cop sob regras especiais que favoreciam o Cro Cop(se a luta fosse pro chão deveria ser reiniciada em pé logo em seguida e nao haveria decisão se ninguem nocauteasse ou finalizasse ia pra decisão) lembrando que Wand empatou com Cro Cop(muitos dizem que se fosse um luta regular de MMA teria vencido, já que foi mais agressivo,deu várias quedas,ficou por cima,acertou bons socose joelhadas mais que o Cro Cop),Wand em 2003 simplesmente venceu o GP dos médios(melhor método para consagrar alguem como melhor da categoria pois tem de enfrentar os melhores para ganhar o GP), ou seja Wand lutava bem mais que AS,e apesar de ter defendido o cinturão menos que o AS,lutava mais vezes,e defendia menos pois lutou simplesmente 3 GP's no PRIDE,ganhou 1, e foi semi-finalista nos outros 2(sendo um absoluto, coisa demente para um cara do tamanho do Wand

2º Kasuzhi Sakuraba quando lutou com o Wand vinha de 3 vitórias seguidas e estava no seu auge(só tinha 2 derrotas na carreira e uma delas para o fenômeno Igor Vovchanchyn que era praticamente 30kg mais pesado!!!!!!!),além disso teve o nível de finalizar 2 membros da família Gracie(Royler Gracie e Renzo Gracie,este último lutador top),ganhou em uma luta histórica doaté então invicto Royce Gracie por nocaute técnico, do striker de elite e pupilo de Shamrock Guy Mezger,do fenômeno e grande desafio do AS Vitor Belfort,do duro Ryan Gracie e futuro campeão Carlos Newton,na maioria das revistas de MMA Sakuraba era considerado o melhor P4P do mundo, e Wand foi lá e estraçalhou ele,era mais pesado porém mais baixo,vim falar que Sakuraba nao era top é forçar,inclusive após esta luta Sakuraba venceu o futuro camepão do UFC Rampage por finalização inclusive a unica da carreira deste e teve a revanche com Wand,na qual perdeu de novo.

3º Você vim falar pra mim que Kazushi Sakuraba(quando lutou com Wand na primeira vez top 1 P4P,na segunda top2 da LHW), Dan Henderson(invicto até lutar com Wand(inclusive com um vitória mesmo que controversa sobre o reinante campeão dos pesados Minotauro),Quinton "Rampage Jackson(acabara de massacrar Chuck Liddell( Que dana colocara no GP esperando e confiante que ganharia, inclusive reinaria absoluto no UFC nos anos seguintes e perderia de novo para Rampage que estava em decadência no PRIDE), Hidehiko Yoshida(excelente judoca,muito duro,raçudo,com um batalha épica contra Royce Gracie e uma suposta vitória,outras vitórias sobre Tank Abbott,Mark Hunt e Don Frye), Mark Hunt( se nao me engano 2 vezes campeão do K-1, trocação top 25 kg mais pesado que Wand,chão ruim mas dificil de lutar na trocação que foi o que Wand fez),Mirko Cro Cop( nem preciso comentar), Fujita(invicto até 2000, mãos pesadíssimas,queixo de ferro,varios kgs mais pesado que Wand,com vitórias sobre Mark Kerr, Gilbert Yvel,Ken Shamrock e Bob Sapp,vinha de 4 vitórias seguidas antes de enfrentar o Wand),Nakamura(lutador dificil de finalizar ou nocautear,nem Shogun ou Lyoto conseguiram acabar com a luta, mas Wand sim,e com vitórias sobre Kevin Randleman,Stefan Leko, Murilo Bustamante, Igor Vovchanchyn e Cyborg),Keith Jardine(bem mais alto e ligeiramente mais pesado que Wand, vinha de 2 grande vitórias sobre os ex-campeões Forrest Griffin e Chuck Liddell(na verdade na época Jardine era considerado 0 4º melhor LHW, até ser massacrado pelo Wand em 26s) e muitos outros são frangos é simplesmente ridículo, Wand pegou pedreiras a vida toda,nunca fugiu de uma luta,lutou em 3 categorias de peso,venceu atletas nas 3 categorias, foi o único lutador na história e o primeiro e nocautear Rampage(shogun também nocauteou mas foi TKO só,da época do Vale-tudo sem luvas),campeão pesomeio-pesado do PRIDE de 2001 á 2007,considerado o melhor LHW de 2001 á 2005,e invicto de 2000 á 2005 lutando em uma categoria bem mais dificl que a do AS, num total de 20 lutas (nao contei a do hunt,que foi decisão divida, num garfo sem tamanho,sem contar a diferença depeso e pouco tempo de preparação do Wand,que havia lutado em menos de um mes atras contra o Rampage.

Por fim o que quero dizer éque AS administra sua carreira,nao da a cara a tapa com Wand,se Wand controlasse sua carreira como AS talvez poderia estar invicto até hoje(forçei um pouco, mas poderia ter bem menos derrotas) e lembrando Wand tinha sempre desvantagem de altura e nao tinha esssa vantagem do AS, e esses japas frangos que voce falou venceram o As em 3 de suas 4 derrotas,a maioria deles eram pangarés quando venceram AS,nenhum nome conhecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UDL, não vou entrar em nada das questões do seu post e nem entre o Anderson e o Wand (de quem sou fã e até tenho ele no avatar junto com o Minota desde que me conheço por gente).

Mas já é a segunda vez que repete esse mesmo erro. Wand não lutou 6 vezes em 2000 pelo pride.

Ele lutou o UFC com o Tito e perdeu a chance de ficar com o cinturão interino, lutou no Meca e lutou 4 vezes no Pride, onde venceu 3 e uma o Yvel se aproveitou do vacilo do wand pra encerrar a luta sem vencedor.

Em nenhuma delas valeu cinturão, com exceção do UFC onde ele perdeu. Ele nem era campeão do Pride para defender algum cinturão.

E o Wand em 5 anos como campeão, defendeu o cinturão 4 vezes.

Claro que isso de forma alguma dimuniu os feitos do Wand que será sempre um ídolo e sempre fez tudo pelo show (como a besteira de entrar no GP absoluto, porque o Fedor se contundiu), mas existem dados que devem ser colocados de forma correta.

ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Gardelnack indentifiquei pelo menos 5 pontos errôneos noseu post

1º Wanderlei Silva lutou absurdas 6 vezes em 2000(coisa que AS nunca fez),defendeu o cinturão 2 vezes em 2002,fez uma luta nao valendo título(contra Alexander Otsuka, na qual nocauteou brutalmente) e lutou contra o 2 vezes vice-campeão do K-1,lutador de MMA invicto,8cm mais alto e 10 kg mais pesado Mirko Cro Cop sob regras especiais que favoreciam o Cro Cop(se a luta fosse pro chão deveria ser reiniciada em pé logo em seguida e nao haveria decisão se ninguem nocauteasse ou finalizasse ia pra decisão) lembrando que Wand empatou com Cro Cop(muitos dizem que se fosse um luta regular de MMA teria vencido, já que foi mais agressivo,deu várias quedas,ficou por cima,acertou bons socose joelhadas mais que o Cro Cop),Wand em 2003 simplesmente venceu o GP dos médios(melhor método para consagrar alguem como melhor da categoria pois tem de enfrentar os melhores para ganhar o GP), ou seja Wand lutava bem mais que AS,e apesar de ter defendido o cinturão menos que o AS,lutava mais vezes,e defendia menos pois lutou simplesmente 3 GP's no PRIDE,ganhou 1, e foi semi-finalista nos outros 2(sendo um absoluto, coisa demente para um cara do tamanho do Wand

2º Kasuzhi Sakuraba quando lutou com o Wand vinha de 3 vitórias seguidas e estava no seu auge(só tinha 2 derrotas na carreira e uma delas para o fenômeno Igor Vovchanchyn que era praticamente 30kg mais pesado!!!!!!!),além disso teve o nível de finalizar 2 membros da família Gracie(Royler Gracie e Renzo Gracie,este último lutador top),ganhou em uma luta histórica doaté então invicto Royce Gracie por nocaute técnico, do striker de elite e pupilo de Shamrock Guy Mezger,do fenômeno e grande desafio do AS Vitor Belfort,do duro Ryan Gracie e futuro campeão Carlos Newton,na maioria das revistas de MMA Sakuraba era considerado o melhor P4P do mundo, e Wand foi lá e estraçalhou ele,era mais pesado porém mais baixo,vim falar que Sakuraba nao era top é forçar,inclusive após esta luta Sakuraba venceu o futuro camepão do UFC Rampage por finalização inclusive a unica da carreira deste e teve a revanche com Wand,na qual perdeu de novo.

3º Você vim falar pra mim que Kazushi Sakuraba(quando lutou com Wand na primeira vez top 1 P4P,na segunda top2 da LHW), Dan Henderson(invicto até lutar com Wand(inclusive com um vitória mesmo que controversa sobre o reinante campeão dos pesados Minotauro),Quinton "Rampage Jackson(acabara de massacrar Chuck Liddell( Que dana colocara no GP esperando e confiante que ganharia, inclusive reinaria absoluto no UFC nos anos seguintes e perderia de novo para Rampage que estava em decadência no PRIDE), Hidehiko Yoshida(excelente judoca,muito duro,raçudo,com um batalha épica contra Royce Gracie e uma suposta vitória,outras vitórias sobre Tank Abbott,Mark Hunt e Don Frye), Mark Hunt( se nao me engano 2 vezes campeão do K-1, trocação top 25 kg mais pesado que Wand,chão ruim mas dificil de lutar na trocação que foi o que Wand fez),Mirko Cro Cop( nem preciso comentar), Fujita(invicto até 2000, mãos pesadíssimas,queixo de ferro,varios kgs mais pesado que Wand,com vitórias sobre Mark Kerr, Gilbert Yvel,Ken Shamrock e Bob Sapp,vinha de 4 vitórias seguidas antes de enfrentar o Wand),Nakamura(lutador dificil de finalizar ou nocautear,nem Shogun ou Lyoto conseguiram acabar com a luta, mas Wand sim,e com vitórias sobre Kevin Randleman,Stefan Leko, Murilo Bustamante, Igor Vovchanchyn e Cyborg),Keith Jardine(bem mais alto e ligeiramente mais pesado que Wand, vinha de 2 grande vitórias sobre os ex-campeões Forrest Griffin e Chuck Liddell(na verdade na época Jardine era considerado 0 4º melhor LHW, até ser massacrado pelo Wand em 26s) e muitos outros são frangos é simplesmente ridículo, Wand pegou pedreiras a vida toda,nunca fugiu de uma luta,lutou em 3 categorias de peso,venceu atletas nas 3 categorias, foi o único lutador na história e o primeiro e nocautear Rampage(shogun também nocauteou mas foi TKO só,da época do Vale-tudo sem luvas),campeão pesomeio-pesado do PRIDE de 2001 á 2007,considerado o melhor LHW de 2001 á 2005,e invicto de 2000 á 2005 lutando em uma categoria bem mais dificl que a do AS, num total de 20 lutas (nao contei a do hunt,que foi decisão divida, num garfo sem tamanho,sem contar a diferença depeso e pouco tempo de preparação do Wand,que havia lutado em menos de um mes atras contra o Rampage.

Por fim o que quero dizer éque AS administra sua carreira,nao da a cara a tapa com Wand,se Wand controlasse sua carreira como AS talvez poderia estar invicto até hoje(forçei um pouco, mas poderia ter bem menos derrotas) e lembrando Wand tinha sempre desvantagem de altura e nao tinha esssa vantagem do AS, e esses japas frangos que voce falou venceram o As em 3 de suas 4 derrotas,a maioria deles eram pangarés quando venceram AS,nenhum nome conhecido.

Kra, com todo respeito, vc acompanha MMA faz tempo? vc forcou DEMAIS a barra kra, e ainda fez comparações muito absurdas! N sei se vc percebeu, mas no seu post vc ta tentando "aumentar" os adversarios que o Wanderlei pegou pra falar bem do o mesmo, so q me desculpa, vc ta se "iludindo" bonito.

1 - O Wanderlei defendeu o cinturao 2x em 2002, vc ja viu contra quem ele lutou pra tar falando como se isso fosse merito? Tamura, Iwasaki e Kanehara, os kras eram BIZARROS! O Alexsander Otsuka entao, q vc flw q ele nocautou brutamente, era tao ruim, que tinha ate uma comunidade no orkut chamada: "Eu sou melhor que o Alexsander Otsuka", da uma olhada no cartel dele depois!

Com referencia a primeira luta dele contra o Cro Cop, realmente, foi uma luta sensacional e eu tb axo q nas regras do MMA o Wanderlei teria vencido. Realmente o Wanderlei venceu o Pride Gp 2003, meritos totais dele e dou razao pra considerarem ele o melhor do mundo na epoca. Quanto aos outros GPs que o Wanderlei lutou do Pride, prefiro nao opinar, pq ele sempre pegou adversarios mais fracos, um exemplo eh o de 2005, que o shogun pegou minotouro, rampage, overeen e arona, enquanto ele pegava yoshida, nakamura e etc...

2 - Nao falei que o Sakuraba nao era TOP, se vc ler o meu post, vai ver que eu falei q ele NUNCA foi TOP1 da 93kg, ate pq nessa epoca que ele de useus verdadeiros shows no PRIDE, o UFC ja existia com Lidell, Tito Ortiz e Couture.

3 - Yoshida eh um kra ridiculo, Nakamura idem, Mark Hunt incompletissimo, sao coisas que so conseguimos ver quando o PRIDE acabou.

Entenda uma coisa, o UFC eh profissional, ze mane nao luta la, tanto que o nakamura mesmo que voce ta engrandecendo tomou 2 paus e nunca mais voltou, fala serio, olha o cartel dos kras q vc ta qrendo engrandecer, sao ridiculos.

Arrisco a dizer inclusive que os unicos adversarios que o Wanderlei pegou nesses anos que teriam condicao de ser atleta do UFC sao Arona, Rampage, Sakuraba e Henderson, pq o resto da japonezada, o UFC nem contrataria!

Essa que o Wanderlei foi garfado na luta contra o Hunt, so pode me levar a conclusao que se vc nao eh novato no assunto, vc eh bem fanatico!

Se vc quer comparação de lutar contra kras da categoria de cima, pega o q o AS fez com o Griffin e tenta imaginar se o Wanderlei teria feito isso com o Minotauro, CC ou Fedor, os 3 ex-campeoes da categoria de cima da dele no pride.

Quanto às derrotas do AS, elas foram a MUITO tempo atras, a ultima foi a 7 anos atras, qd ele nem sonhava em ser o campeao do UFC e ainda era faixa roxa de jiu-jitsu.

Enquanto nos EUA comparam o AS com Sugar Ray ou Muhammad Ali do MMA, aqui no PVT tem kra q prefere desmerecer, ms o q fazer com um povo que desmerece ate o Pele e o Senna?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto nos EUA comparam o AS com Sugar Ray ou Muhammad Ali do MMA, aqui no PVT tem kra q prefere desmerecer, ms o q fazer com um povo que desmerece ate o Pele e o Senna?

gardenal,

Nao tem nada haver com desmerito..

E nos EUA nao tem essa repercussao toda nao, tanto que o AS nao vende PPV...

E a divisao e' igual aqui, mtos fans acham que ele deveria lutar na LHW e outros acham que nao...

Mas nao existe nenhuma unanimidade....

E essa comparacao nao vale muito, Sugar e Ali, nunca se preocuparam com legado, sempre se preocuparam com lutar contra os melhores...

Tanto que ambos tem varias derrotas ...

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gardelnack gostaria apenas de pedir que quando for postar expressando a sua opinião, a faça de forma calma e sem rotulações,voce nao me conhece,nunca me viu na vida, nao sabe porra nenhuma de mim, vim me chamar de isso ou aquilo é falta de respeito,em nenhum momento eu te rotulei, estava falando só sobre MMA e os atletas,quando postar nao me rotule ou diga qualquer coisa sobre mim, fale sobre o assunto em questão e nao quem eu souou deixo de ser......

Calbaiano- Eu me expressei mal, concordo quis dizer que ele lutou 6 vezes no ano e nao que foi no PRIDE, me desculpe me expressei mal,escrevi de forma confusa.

Gardelnack- Quanto ao Sakuraba nao fui eu que disseque ele era top1 até Wand derrotá-lo,é so voce pegar as publicações de MMA na época e olhar na wikipédia dele,eles afirmam que ele era top1,e porque Liddell,Ortiz e Couture em 2000-2001 seriam melhor que ele, ja que Sakuraba finalizara o Rampage e este massacrara Liddell que havia derrotado Tito e Couture(couture seria derrotado por ele futuramente), o Rampage que derrotou Liddellera melhor do que oque Saku derrotou mas isso nao tira seu método.

Você disse que exgaerei os adversários do Wand, mas em nenhum momento apresentou argumentos para tal, em nenhum momento citei Otsuka como top ou os outros japoneses, so acho que voce menosprezou os japoneses, os japoneses que derrotaram AS eram uns pangarés e pelo menos Wand nao perdeu pra eles,é melhor perder pra pedreiras do que para caras sem expressão.É falta de respeito chamar Nakamura e Yoshida de ridículos, so porque nao tem nome ou nao foram campeões nao significa que são adversários fáceis, no caso do Nakamura decaiu muito o Nakamura do UFC era bem inferior ao do PRIDE o qual shogun teve dificuldades de derrotar,além da diferença do octógono e regras, assim como varios lutadores do PRIDE nao se criaram no UFC varios do UFC nao se criaram no PRIDE ou nao se criariam então isso nao vale como critério, se você falaque Nakamura,Hunt e Yoshida são ridículos nao vejo como eles podem ser inferioes á Cotê,Leites,Leben,Fryklund,Irvin e etc. Sóquid dizer que AS nao pegou adversários mais duros que Wand, wand pegou bem mais pedreiras do que AS. E se Hunt é tão ruim como voce fala porque venceu e acabou com a invencibilidade de Wanderlei Silva e derrotou Mirko Cro Cop no auge(ou pelo menos perto)?

Vou citar alguns pontos

AS é menor ou mais leve que Wand? Não(na verdade é 8cm mais alto,envergadura bem maior e peso mais ou menos equivalente, ou seja poderia lutar na LHW sem problemas,sem tanto corte de peso, é na verdade sua categoria natural, quem o ve na pesagem sabe disso,se Wand é pequeno pros meio-pesaods porque subir pros pesados onde seria um anão,inclusive ele fez isso 3 vezes)

Wand é mais talentoso que AS? Nao,nunca foi

Wand é mais corajoso e mais sedento por desafios do que AS? sim, sem dúvidas, nao vejo nenhuma ação do AS que prove o contrário

AS tem vantagem física sobre seus oponentes em 95% de suas lutas?sim, menos na do Griffin que nao

AS pegou mais pedreiras que Wand? Não podemos citar os tops que pegou como sendo Hendo,Belfort,Griffin e Franklin(quero dizer tops mesmo, nao lutadores bons)

Wand pegou mais pedreiras que AS? Sim, so de tops podemos citar Rampage(3x), Sakuraba(3x),Henderson(2x),Franklin,Belfort,Chuck Liddell, Tito Ortiz,Mirko Cro Cop, Jardine(na época era top sim),veja quantos tops a mais Wand pegou,sem contar que enfrentou vários varias vezes.

Wand pegou mais frangos que AS? pergunta difícil,nao sei responder ambos pegaram varios frangos,porém wand pegou bem mais pedreiras e enfrnetva qualquer um,por isso nao sei responder.

MW é mais fácil do que LHW? Sim varios lutadores que nao conseguiram nada na LHW foram pra MW,o próprio Hendo que era campeão da MW(WW) do PRIDE so foi campeão da LHW(MW) sobre o Wand gripado em decadencia(os tops na época eram Liddell,Shogun,Arona e Rampage),a rotatividadede campeões da LHW comprova isso, sendo que nao temos nenhuma lenda da MW em sí, so o AS que é uma lenda da MW,o Hendo começou a lutar na LHW,o Wand também e o Belfort também,franklinéum grande nome mas nao o suficiente para ser lenda.

Se AS é o foda e o melhor e tem tamanho de LHW(é mais alto que a maioria) porque nao luta nela?

Me diga se Fujita é ruim(voce viu sua luta com Fedor?),Hunt limitadíssimo(em nenhum momento afirmei que nao era) eos outros porque que AS nao luta com esses caras?lembrando que AS é mais alto que ambos, e com musculação pode chegar no mesmo peso(nao do Hunt),so quis dizer que mesmo limitado lutar contra um cara 25kg mais pesado e top an trocação como wand fez e ainda na opinião de alguns ganhar nao é pra qualquer um, so quis dizer que Wand lutou daquele jeito contra Hunt na trocação, ele trocou com o hunt, será que AS aguentava?

Acho inclusive que o Wand de 2003-2004 limparia a atual divisão dos médios no UFC,talvez perdesse para Hendo,Belfort e Franklin, mas entraria como forte favorito contra os 3,uma coisa que o pessoal nao entende é que as regras do PRIDE e do UFC sao diferentes, varios atletas do UFC nao se criariam no PRIDE(Liddell nao se criou,AS era um merda no PRIDE,Belfort tbm nao,Rampage foi bem mas nao foi campeão,Coleman foi bem até 2000 daí pra frente começou a perder pra meio mundo e etc. Todos estes campeões do UFC),assim como varios do PRIDE nao se criaram no UFC,então nao podemos julgar o resultadode um em uma das organizaçõescomo dizendo que ep pior do que os caras que perdeu,gostaria de mais de ter visto uma luta do Wand no auge no PRIDE contra o AS.

AS é recordista do MMA? Sim e nao,é recordista do UFC só nao do MMA, recordista de vitórias seguidas do UFC(14) e de defesas de cinturão(9), o recordista de mais vitorias no UFC é o Matt Hughes(18 vitórias)e segundo no de mais lutas(24), o de mais lutas no UFC é o Tito com 25,o de mais nocautes é o Liddell( com 11), então ainda falta muita coisa pro AS bater recordes ainda no UFC(pelo menos o de mais vitorias,nocautes e lutas),sem contra no MMA,maior número de vitorias consecutivas(Igor Vochanchyn,se nao me engano com 37 o número nem se compara com o do AS,aversários em maioria medianos ou ruins, mas lembrando que pesados é pesados e um cara de 1,73m fazer isso é fodástico,além de ter sido na época do Vale Tudo mesmo), recorde de invencibilidade Fedor Emelianenko(10 anos invicto,32 lutas quase o dobro do AS)recordista de KO's(acho que Vovchanchyn é o maior também com 29 nocautes, mas do que AS teve de lutas)recordista de nocautes e vitorias do PRIDE(Wanderlei Silva,com 22 vitórias e 15 nocautes, so os nocautes ja batem o número de vitorias consecutivas do AS,lembrando que Wand é um ano mais novo)

Ou seja se AS é o maior de todos os tempos nao é devido aos recordes e nem devido ao numero de tops que pegou,talvezseja devido a ser recordista do UFC e invicto neste que tem toda essa aura em volta dele,com o merkting do carambo do UFC que tão confundindo com MMA, muita gente pensa(os leigos) que AS é invicto, se ele é considerado pr alguns comoo maior acho que édevido a sua superioridade sobre os adversários,mesmo que em sua maioria mais fracos,issode maior de todosos tempos nao existe,Wand em 2005 era considerado o maior de todos os tempos,Fedor entre 2005 e 2008 também era,e por aí vai,isso é relativo, nao tem como ver quemé o maior de todos os tempos, acho que AS é o maior da MW,naode todos os tempos, essa é minha humilde opinião,so peço que os forista a respeitem,podem argumentar mas sem desrespeito.

Obs:em nenhum momento quis dizer que Wand é maior que AS apenas que nao é nenhum absurdo a comparação dos dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos lá...

MW sem anderson...

sonnen,okami,belfort, acho que o rich voltaria, brian stann como promessa

correndo por fora o munoz e demian

se bobear, o shields se arriscaria...ia ficar que nem a lhw um tempo atras, dança do cinturão

e só lutão! casem ae as lutas non papel...

não entendo porque insitem em AS X JON JONES...deixa o jones dominar a categoria dele também

se dominar, quero ver o pessoal cogitar jones vs cigano/cain/carwin/lesnar/overeem

já que o jones é mais alto que o aorlovsky, que já foi campeao da HW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa UDL, com todo respeito, mas nao li o seu post inteiro nao, vc ta qrendo justificar o injustificavel, vai la no sherdog e olha o cartel dos japoneses que o wanderlei venceu no pride, ve se eles tiveram destaque em algum outro evento, e depois volta aqui.

E axo sim que o Sakuraba perderia do Lidell, Couture e Ortiz... ele venceu o Rampage? sim, mas muito ja se disse que essa luta foi marmelada!

No MMa nao existe essa de Joao venceu o Jose que venceu o Carlos, entao o joao venceria o Carlos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po... o vov é osso duro , tem minha admiração, mas ele perdeu pra alguns lhw e venceu poucos tops HW

mais sobre a categoria do anderson

kyle noke, okami, chris wideman, alan belcher, bispin, steve cantwell, cb dollaway, tim credeur, jason mc donald, jared hamman, ed herman

todos da mesma altura e alguns mais altos que o Anderson

credeur e mc donald tem 1,90...2 cm a mais que o Anderson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos lá...

MW sem anderson...

sonnen,okami,belfort, acho que o rich voltaria, brian stann como promessa

correndo por fora o munoz e demian

se bobear, o shields se arriscaria...ia ficar que nem a lhw um tempo atras, dança do cinturão

e só lutão! casem ae as lutas non papel...

não entendo porque insitem em AS X JON JONES...deixa o jones dominar a categoria dele também

se dominar, quero ver o pessoal cogitar jones vs cigano/cain/carwin/lesnar/overeem

já que o jones é mais alto que o aorlovsky, que já foi campeao da HW

Mas o Jon Jones já disse que eventualmente vai subir para HW...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Jon Jones já disse que eventualmente vai subir para HW...

mas não tem pressão de ninguém...

e o anderson tmb já subiu pra lhw e continua a pressão

e no outro post eu citei lutadores com a altura proxima a do anderson, para os que reclamam da vantagem fisica dele

enfim...eles que corram atras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po... o vov é osso duro , tem minha admiração, mas ele perdeu pra alguns lhw e venceu poucos tops HW

mais sobre a categoria do anderson

kyle noke, okami, chris wideman, alan belcher, bispin, steve cantwell, cb dollaway, tim credeur, jason mc donald, jared hamman, ed herman

todos da mesma altura e alguns mais altos que o Anderson

credeur e mc donald tem 1,90...2 cm a mais que o Anderson

Posso ter 2 metros de altura. Porém , se eu n tiver uma boa envergadura, n é mto vantajoso ...

Mais vale a envergadura do q altura, e outra , eu não "sonho" cm uma luta entre AS VS JJ , pelo menos hj .

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora