brunolobo

toquinho vs jacaré

Recommended Posts

lol nada a ver Malicia... e quanto aos jiu-jiteiros unidimensionais que não derrubam, que sequer puxam pra guarda? O Toquinho é legal de assistir pq ele tem recursos pra chegar em posição de finalizar. Que ele não é essa maravilha todo mundo já viu, mas vc tá tentando provar que ele é um lixo que ele não é. E wrestling é isso aí mesmo, o cara que é mais forte derruba... não vejo mistério nisso, e salvo engano ele derrubou todo mundo em suas lutas (alguém confirma?). O problema do Toco é que ele tem um IQ de luta baixo e obedece tudo o que o Busta fala. Achei absurdo, segundo palavras do mesmo, aconselhar "não trabalhar de guarda fechada". Se o Toco tivesse um pouquinho mais de discernimento teria se defendido melhor ao invés de se esparramar todo pra descansar ou teria procurado trabalhar melhor o solo antes ao invés de ir direto na perna.

Essa e' uma falsa impressao.

Na realidade wrestling tem MUITA tecnica e malandragem, mas aos olhos de fora ou de quem nunca praticou e' invisivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jacaré é mais completo do que o Toquinho , mas como sempre Toquinho é impresivel , em um momentinho de vacilo ele acaba com a luta , mas se tivesse que apostar em alguem , apostaria no Jacaré ;....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pelo que entendi agora as tentativas de finalizacao esta valendo pontos mesmo por baixo...vamos ver se os juizes aplicam a regra

isso vai ser muito bom pra nao ver mais esses porras que so amarram lutas

no mais pra mim o toco nao e top no mma...mais falando de luta de chao ele e top...foi pro chao com todos que lutou e fez bonito no adcc...tirando jaca e roger ele 'e o melhor

Editado por Jemoliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa e' uma falsa impressao.

Na realidade wrestling tem MUITA tecnica e malandragem, mas aos olhos de fora ou de quem nunca praticou e' invisivel.

Sem querer discordar de vc, mas no caso do Toquinho faz toda a diferença. Ele é mtooo mais forte que os adversários dele. Ele tem técnica tb, a meu ver, pq costuma entrar no tempo certo, como fez nesse gif em que o Horn erra um chute.

Nunca pratiquei, mas parece-me que há mais truques quando os caras já estao no chão por causa das inversões e tudo mais. Vc como provável conhecedor da modalidade pode me dizer o que acha da técnica do Toquinho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na parte de solo, os dois se equivalem... jacaré melhor em quedas...e bem superior em pé.

Na minha visão, jacaré favorito, por ser mais completo.

Editado por Joao Paulo(ccab)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer discordar de vc, mas no caso do Toquinho faz toda a diferença. Ele é mtooo mais forte que os adversários dele. Ele tem técnica tb, a meu ver, pq costuma entrar no tempo certo, como fez nesse gif em que o Horn erra um chute.

Nunca pratiquei, mas parece-me que há mais truques quando os caras já estao no chão por causa das inversões e tudo mais. Vc como provável conhecedor da modalidade pode me dizer o que acha da técnica do Toquinho?

Nao entendo muito de wrestling, mas tive contado com um bom wrestler por um tempo e tive a oportunidade de treinar com ele, por isso estou dizendo. No comeco achava que era forca e forca, quando ele foi mostrando as tecnicas,malicias,malandragem fiquei abismado, achava que era puramente tempo e forca.

Eu ,partiular, acho que o Toquinho tem quedas boas, nao e' um wrestler fenomenal, porem tem um bom timing, ele se prende ao simples, quase sempre usa double leg, as vezes single e uma vez vi um suplex(muito bem executado). De maneira geral ele tem um bom wrestling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendo muito de wrestling, mas tive contado com um bom wrestler por um tempo e tive a oportunidade de treinar com ele, por isso estou dizendo. No comeco achava que era forca e forca, quando ele foi mostrando as tecnicas,malicias,malandragem fiquei abismado, achava que era puramente tempo e forca.

Eu ,partiular, acho que o Toquinho tem quedas boas, nao e' um wrestler fenomenal, porem tem um bom timing, ele se prende ao simples, quase sempre usa double leg, as vezes single e uma vez vi um suplex(muito bem executado). De maneira geral ele tem um bom wrestling.

Eu tive bastante contato com wrestling quando eu era bem jovem... e é bem isso que vc falou...

eu acho que ele tem um bom timing, tanto que ele consegue embolar com todo mundo, porém peca muito na técnica....

o Toquinho quando entra pra quedar ele baixa a cabeça, olha pra baixo joga os braços em volta do adversario e faz o double leg utilizando mta força...

e por exemplo nessa foto abaixo, é tipo uma queda a lá Frankie Edgar que geralmente é mais fraco que seus oponentes, sempre tenta quedar com a cabeça e o tronco mais retos, ajoelha com uma perna , vai la embaixo e tenta a queda... pra mim é bem mais efetivo do que gastar um monte de energia para um double-leg que vc cai na guarda...

Screen-shot-2012-01-25-at-8.33.27-AM.png

e Caliani, se vc tiver tempo ve esse video é bem legal...

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o jeito que o Toco derrubou o Hendo nao foi exatamente assim? Acho que só a cabeça nao tava reta, mas tava na parte lateral do corpo.

Valeu malicioso, mt maneiro o vídeo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora