Entre para seguir isso  
_SPIDER

''A verdade sobre as vitaminas''

Recommended Posts

A um bom tempo eu venho levando essa dúvida comigo... Logo quando comecei na academia, vi relatos de pessoas dizendo maravilhas sobre os multivitaminicos, Animal pak e etc. Como eu estava só no incio naquela época, não cheguei a tomar

Um tempo depois um professor meu de biologia (que inclusive é faixa preta de judo e faz academia, toma suplementos e etc) disse na aula que multivitaminicos eram desnecessarios e poderiam ser muito mais prejudicial do que benefico

Sempre fiquei com isso na cabeça, e msm depois de alguns anos de treino, nunca tomei nenhum multivitaminico por causa disso, mesmo nunca tendo pesquisado a fundo sobre o assunto.

Hoje por curiosidade olhei esse artigo da revista SUPER, que dizia mais ou menos a mesma coisa que o meu professor disse, multivitaminicos prometem mto mais do que realmente tem a oferecer, pode ser prejudicial, ou então desperdicio de dinheiro.

Uma coisa interessante que eu achei que dizia no artigo, é que falava que pessoas que tem condicoes financeiras para comprar multivitaminicos (que não é algo barato) provavelmente possuem uma dieta balanceada (ou ao menos condiçÃo para isso), ou seja, não necessitariam do suplemento.

E se for parar pra pensar, realmente isso faz sentido.

Lógico que em casos especificos, com acompanhamento medico e etc, ou pessoas que não tem tempo pra se alimentar corretamente talvez seja necessario.

Mas no caso de pessoas que tem um dieta balanceada e etc, inclusive com o uso de outros suplementos (whey e etc). Será que multivitaminico não é desperdicio de dinheiro?

Link do artigo: http://super.abril.com.br/saude/verdade-vitaminas-607913.shtml

Mas, como não da pra acreditar em tudo que se ve por ai. Resolvi vir aqui e perguntar pros entendidos do assunto.

O que vcs acham de multivitaminicos? É necessário? Alguem já sentiu diferença ou algum ganho a mais fazendo o uso em comparação qdo não fez o uso?

O que vcs acham?

Editado por _SPIDER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre to tomando alguma vitamina , não acho que seja essencial e nem prejudicial .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre to tomando alguma vitamina , não acho que seja essencial e nem prejudicial .

Então Thief, mas no caso vc toma vitaminas isoladas, tipo vitamina C ou algo do tipo pois sabe que atravez da sua dieta vc não consome o suficiente desta vitamina, ou vc toma esses multivitaminicos tipo animal pak msm?

Na pesquisa msm diz sobre isso... Por exemplo, na pesquisa diz que uma grande parcela da população não consome vitamina D da forma que deveria.

Mas qdo vc toma o animal pak por exemplo, vc não ta tomando apenas vitamina D ali, e sim todas as outras, que vamos supor que vc não precisaria.

Então vc vai estar gastando uma puta grana pra repor apenas um tipo de vitamina que vc não consome com a alimentaçÃo, enquanto o resto vai sair do seu corpo. Tirando que alguns tipos de vitamina qdo ingeridas em excesso são prejudiciais, lá no artigo fala melhor sobre isso e as consequencias...

Resultado, alem de vc ta gastando uma puta grana, os maleficios são maiores que os beneficios

Editado por _SPIDER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Thief, mas no caso vc toma vitaminas isoladas, tipo vitamina C ou algo do tipo pois sabe que atravez da sua dieta vc não consome o suficiente desta vitamina, ou vc toma esses multivitaminicos tipo animal pak msm?

Na pesquisa msm diz sobre isso... Por exemplo, na pesquisa diz que uma grande parcela da população não consome vitamina D da forma que deveria.

Mas qdo vc toma o animal pak por exemplo, vc não ta tomando apenas vitamina D ali, e sim todas as outras, que vamos supor que vc não precisaria.

Então vc vai estar gastando uma puta grana pra repor apenas um tipo de vitamina que vc não consome com a alimentaçÃo, enquanto o resto vai sair do seu corpo. Tirando que alguns tipos de vitamina qdo ingeridas em excesso são prejudiciais, lá no artigo fala melhor sobre isso e as consequencias...

Resultado, alem de vc ta gastando uma puta grana, os maleficios são maiores que os beneficios

Gosto de tomar as hidrossolúveis (vit .C ,Complexo B , etc )o excesso é expelido pela urina e geralmente são baratas . Nós que praticamos esporte intenso temos uma demanda maior por nutrientes . Se tu tiver com uma grana sobrando acho que vale a pena sim tomar umas vit. de veis enquando pra dar um up no organismo , antes sobrar do que faltar.

A respeito desses "Paks" é pura marketing , nao vale o que propõe. Existe zilhões de produtos com benefícios melhor.

Editado por Thief

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e as pessoas que pratiam exercícios físicos ?

Se eu gasto mais e quero crescer preciso mais que simples alimentação

Ate pq e difícil comer o suficiente pra isso sem suplemento

Ate parece que viu ficar em casa o dia inteiro comendo frango e batata doce e salada

Mas que existe um exagero na suplementacao , acho que existe sim

Tenho amigos ratos de academia que chegam agastar 1000 reais por mês em suplemento

Whey , glutamina , bcaa, carnivor, caseína , pre treino ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão dos suplementos, eu cheguei a comentar aqui outras vezes: isso depende muito do OBJETIVO de cada um. Pra maioria das pessoas, realmente não precisa mesmo. Isso é mais questão de praticidade do que necessidade.

Ratos de academia são igual a qualquer malandro: só contam as vitórias. Duvido que eles contem a maioria dos malefícios daquilo que fazem. Sem contar os anabolizantes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso