Recommended Posts

Ontem aproveitei o treino para experimentar a pegada que ensina no video, achei melhor...irei fazer da mesma forma sempre.

também achei que melhorei no agachamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem aproveitei o treino para experimentar a pegada que ensina no video, achei melhor...irei fazer da mesma forma sempre.

também achei que melhorei no agachamento.

Po, o tio lá do DVD se chama Mark Rippetoe, o cara é pica das galáxias em treino de força, powerlifting, olimpic weightlifting, foi praticante por anos... aí eu tô lá fazendo o squat exatamente como ele ensina, com a base um pouco aberta e os pé apontando ligeiramente para fora, agachando todo o quadril, quase até o chão... aí sempre tem um instrutor da academia pra dizer que tá errado, que não precisa ir até "tão embaixo", pra juntar as pernas e deixar os pés paralelos... cara, sou uma pessoa muito polida, não gosto de discutir com ninguém, mas tem hora que dá vontade de mandar passear... Se eu tivesse espaço, uma garagem, um quintal da hora (moro em apartamento) eu montava uma gaiola, com barra olímpica e anilhas olímpicas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, o tio lá do DVD se chama Mark Rippetoe, o cara é pica das galáxias em treino de força, powerlifting, olimpic weightlifting, foi praticante por anos... aí eu tô lá fazendo o squat exatamente como ele ensina, com a base um pouco aberta e os pé apontando ligeiramente para fora, agachando todo o quadril, quase até o chão... aí sempre tem um instrutor da academia pra dizer que tá errado, que não precisa ir até "tão embaixo", pra juntar as pernas e deixar os pés paralelos... cara, sou uma pessoa muito polida, não gosto de discutir com ninguém, mas tem hora que dá vontade de mandar passear... Se eu tivesse espaço, uma garagem, um quintal da hora (moro em apartamento) eu montava uma gaiola, com barra olímpica e anilhas olímpicas...

Somos iguais, tbm tento aprender com os Videos e Livros do treino...

meu instrutor sempre me acompanha, coisas como a posição da barra faço como o Rafa e os Videos ensinam LOW-BAR. e ele sempre me diz pra pegar mais em cima. mais nao dou bola.

já em relação a execução acho que estou levemente errado e ele sempre me corrigi e tento melhorar...

tbm já pensei em comprar os equipamentos e fazer em casa, seria ótimo...mais não faço por questões financeiras...a barra olimpica no brasil é cara, já viu o preço ?

Obs: eles usam a Olímpica c/ 2,20 Metros...

ela é bem cara, se ainda vai somar gaiola, banco pro supino e anilhas é um grande investimento.

por enquanto vou ficar na academia mesmo.rsrsrsrs, se um dia Deus me abençoar e me der boas condições vou comprar todos os equipamentos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somos iguais, tbm tento aprender com os Videos e Livros do treino...

meu instrutor sempre me acompanha, coisas como a posição da barra faço como o Rafa e os Videos ensinam LOW-BAR. e ele sempre me diz pra pegar mais em cima. mais nao dou bola.

já em relação a execução acho que estou levemente errado e ele sempre me corrigi e tento melhorar...

tbm já pensei em comprar os equipamentos e fazer em casa, seria ótimo...mais não faço por questões financeiras...a barra olimpica no brasil é cara, já viu o preço ?

Obs: eles usam a Olímpica c/ 2,20 Metros...

ela é bem cara, se ainda vai somar gaiola, banco pro supino e anilhas é um grande investimento.

por enquanto vou ficar na academia mesmo.rsrsrsrs, se um dia Deus me abençoar e me der boas condições vou comprar todos os equipamentos...

Já vi os preços sim cara hehe, a barra olímpica, de marca, tipo Pretorian, é uns 4 mil... genérica tem no mercado livre por 900 conto... a gaiola mais uns 2 mil, anilhas de qualidade, vixe... essa brincadeira sai fácil uns 8 ou 10 pau...

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi os preços sim cara hehe, a barra olímpica, de marca, tipo Pretorian, é uns 4 mil... genérica tem no mercado livre por 900 conto... a gaiola mais uns 2 mil, anilhas de qualidade, vixe... essa brincadeira sai fácil uns 8 ou 10 pau...

pra mim é um investimento muito alto, nem dá no momento...rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quarta-feira: 24/04/13

Agachamento: 127,5kg

Supino: 92,5kg

Remada Curvada: 72,5kg

Paralelas: 3x5--13kg na cintura.

Sexta-feira: 26/04/13

Agachamento: 130kg

Desenvolvimento Militar: 55kg

Terra: 140kg

Puxada na barra pela frente: 3x5--13kg na cintura.

3 semanas atrás tive um princípio de overtraining, fiquei parado 12 dias pra recuperar a musculatura e o SNC e fiz um deload de + ou - 10% em tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3 semanas atrás tive um princípio de overtraining, fiquei parado 12 dias pra recuperar a musculatura e o SNC e fiz um deload de + ou - 10% em tudo.

O que houve? lombar, joelhos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que houve? lombar, joelhos?

Nenhuma lesão !

A musculatura não estava se recuperando de treino pra treino, muito stress nos músculos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quarta-feira: 24/04/13

Agachamento: 127,5kg

Supino: 92,5kg

Remada Curvada: 72,5kg

Paralelas: 3x5--13kg na cintura.

Sexta-feira: 26/04/13

Agachamento: 130kg

Desenvolvimento Militar: 55kg

Terra: 140kg

Puxada na barra pela frente: 3x5--13kg na cintura.

3 semanas atrás tive um princípio de overtraining, fiquei parado 12 dias pra recuperar a musculatura e o SNC e fiz um deload de + ou - 10% em tudo.

Boa Carga, ta me alcançando....rsrsrsrs

Brincadeira, eu ainda chego lá!

A carga ta ótima mesmo, eu estou iniciando a minha 5° semana hoje e infelizmente vou ficar sem treinar 2 dias da desta semana por conta de uma reforma na academia.

Vou treinar hoje e so retorno dia 6/5/13.

tem outra perto de onde estudo, vou dar um pulo lá amanha e conhecer a estrutura...se for boa faço lá 1 mês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quarta-feira: 24/04/13

Agachamento: 127,5kg

Supino: 92,5kg

Remada Curvada: 72,5kg

Paralelas: 3x5--13kg na cintura.

Sexta-feira: 26/04/13

Agachamento: 130kg

Desenvolvimento Militar: 55kg

Terra: 140kg

Puxada na barra pela frente: 3x5--13kg na cintura.

3 semanas atrás tive um princípio de overtraining, fiquei parado 12 dias pra recuperar a musculatura e o SNC e fiz um deload de + ou - 10% em tudo.

Foi uma repetição máxima pros 4 exercícios ou que treino foi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUanto tempo ta fazendo? Ja pensou em fazer o 5x5 MadCow? Daqui a pouco vai comecar a ficar dificil progredir no SL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

QUanto tempo ta fazendo? Ja pensou em fazer o 5x5 MadCow? Daqui a pouco vai comecar a ficar dificil progredir no SL.

Difícil já está, mas ainda dá pra espremer o bagaço e tirar mais um pouco de suco do treino.

Na hora que estagnar em tudo a gente move on ! ppunkk

E lembrando que antes do MadCow ainda tem o SL 3x5 pela frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi uma repetição máxima pros 4 exercícios ou que treino foi?

Todos exercícios são feitos com aquecimento de 2 séries com 40% da carga total e depois uma série com 80% da carga total, após o aquecimento são feitas 3 séries com 100% das cargas.

Mudança em 17/04/2013

Altura: 1,92 cm

Peso: 106kg

Vou tirar todas as medidas mês que vem e postarei aqui.

Bíceps frio: 47cm

BF: 13% na última avaliação.

Depois de fazer o SL 5x5 por 13 semanas sem algum deload no agachamento, resolvi migrar para o SL 3X5 porque não estava me recuperando bem entre os treinos, além de passar muito tempo na academia pois estava tendo que descansar 5 min. entre as séries em alguns exercícios.

Tenho 39 anos e minha recuperação já não é mais a mesma de 15-20 anos atrás, achei que foi um overtraining, enfim, não estava me recuperando bem entre os treinos e a correria e compromissos da vida estavam me impossibilitando de ficar tanto tempo na academia.

Descansei os últimos 10 dias sem treinar pra dar um descanso na musculatura e voltei hoje.

Cargas atuais:

Sexta-feira: 03/05/13

Agachamento: 137,5kg

Desenvolvimento Militar: 57,5kg

Terra: 145kg

Puxada na barra pela frente: 3x5--13kg na cintura.

Segunda-feira: 06/05/13

Agachamento: 140,0kg

Supino: 100kg

Remada Curvada: 77,5kg

Paralelas: 3x5--14kg na cintura.

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos exercícios são feitos com aquecimento de 2 séries com 40% da carga total e depois uma série com 80% da carga total, após o aquecimento são feitas 3 séries com 100% das cargas.

Mudança em 17/04/2013

Altura: 1,92 cm

Peso: 106kg

Vou tirar todas as medidas mês que vem e postarei aqui.

Bíceps frio: 47cm

BF: 13% na última avaliação.

Depois de fazer o SL 5x5 por 13 semanas sem algum deload no agachamento, resolvi migrar para o SL 3X5 porque não estava me recuperando bem entre os treinos, além de passar muito tempo na academia pois estava tendo que descansar 5 min. entre as séries em alguns exercícios.

Tenho 39 anos e minha recuperação já não é mais a mesma de 15-20 anos atrás, achei que foi um overtraining, enfim, não estava me recuperando bem entre os treinos e a correria e compromissos da vida estavam me impossibilitando de ficar tanto tempo na academia.

Descansei os últimos 10 dias sem treinar pra dar um descanso na musculatura e voltei hoje.

Cargas atuais:

Sexta-feira: 03/05/13

Agachamento: 137,5kg

Desenvolvimento Militar: 57,5kg

Terra: 145kg

Puxada na barra pela frente: 3x5--13kg na cintura.

Segunda-feira: 06/05/13

Agachamento: 140,0kg

Supino: 100kg

Remada Curvada: 77,5kg

Paralelas: 3x5--14kg na cintura.

Rafa, a carga mencionada é a carga total que vc treina ou é a carga de cada lado da barra ?

ontem realizei mais um treino (B), estou no meio do 5 treino...estou gostando, a carga no agachamento, desenv. militar e terra estão chegando num nivel onde sinto minha musculatura sendo estimulada, mais ainda não é uma carga pesada, ainda consigo evoluir mais e mais...

ontem após a execução do agachamento livre senti dores na região do trapézio onde se posiciona a barra, vc senti isso também ? ou será que posicionei errado ?

deis que comecei a 1 mês atrás já perdi 3kg. Este mês irei adicionar bike nas terças e quintas para maximizar a perda de gordura, mais não pretendo colocar um nível muito intenso na bike para tentar não prejudicar no descanso do músculo, deixarei leve mais irei ficar um tempo longo 30 a 40 minutos...o q acha ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa, a carga mencionada é a carga total que vc treina ou é a carga de cada lado da barra ?

Se fosse de cada lado da barra eu seria o homem mais feliz do mundo, lógico que é total.

ontem realizei mais um treino (B), estou no meio do 5 treino...estou gostando, a carga no agachamento, desenv. militar e terra estão chegando num nivel onde sinto minha musculatura sendo estimulada, mais ainda não é uma carga pesada, ainda consigo evoluir mais e mais...

ontem após a execução do agachamento livre senti dores na região do trapézio onde se posiciona a barra, vc senti isso também ? ou será que posicionei errado ?

Amigo vc só pode ter déficit de atenção ou algo parecido, todo mundo nesse tópico sabe que o agachamento é Low Bar (barra nos deltóides) e não High Bar (barra no trapézio). Foram postados troscentos vídeos aqui ensinando a porra do local certo de por a barra e vc me vem com essa pérola ! WTF !!!!!!!!!!

deis que comecei a 1 mês atrás já perdi 3kg. Este mês irei adicionar bike nas terças e quintas para maximizar a perda de gordura, mais não pretendo colocar um nível muito intenso na bike para tentar não prejudicar no descanso do músculo, deixarei leve mais irei ficar um tempo longo 30 a 40 minutos...o q acha ?

Se tivesse falado assim, "desde que comecei NÃO perdi nenhum kg e pretendo adicionar aeróbicos..." agora vc diz que já perdeu 3kg e ainda assim quer adicionar aeróbics ??? Aeróbios não são recomendados para esse treino, quer fuder o treino pare de seguir o protocolo e faça o StronLift RMP.

Aí é de fuder o cú do palhaço !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora