Recommended Posts

Deixa eu ver se entendi.

Exemplo:

Meus treinos são sempre terças, quintas e sábados.

próxima quinta, é dia de Paralelas. Então faço 10 séries de 1 repetição. Digamos que aqui eu consiga tranquilamente, com perfeita execução;

No sábado, dia de chin-up. 10 séries de 1 repetição, com perfeita execução;

na terça, paralelas, 10x2, perfeita execução;

na quinta, chin-up, 10x2, perfeita execução;

Assim por diante...

Correto?

Sempre tive muita dificuldade nesse tipo de exercício, barra, flexão, paralelas... uma negação.

Certinho !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente vídeo sobre a pegada e posicionamento correto da barra no squat low bar. Bem detalhado, explica até o posicionamento correto dos punhos e do polegar:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje começa minha terceira semana no 5x5. Estou lendo bastante coisa e não pulei nenhum treino até aqui. Estou de férias, então não tenho desculpas de falta de horário.

Muito cedo evidentemente pra falar de resultados, mas posso te falar que já me sinto mais forte nos treinos de jiu jitsu, estou mais confiante em minhas pernas, executando raspagens em caras mais pesados com muito mais facilidade e com o gás um pouco melhor.

Pra essa semana, teremos:

16/abr

Treino A.........................................................Peso de treino

Agacho (Squat)................................................................32

Supino reto (Bench press).................................................26

Remada curvada (Barbell Rolls)..........................................26

Paralelas (Dips)*

18/abr

Treino B.........................................................Peso de treino

Agacho (Squat)................................................................34

Desenvolvimento militar (Overhead Press)...........................26

Terra (Dead lift).................................................................32

Barra (Chin-ups)*

20/abr

Treino A.........................................................Peso de treino

Agacho (Squat)................................................................36

Supino reto (Bench press).................................................28

Remada curvada (Barbell Rolls)..........................................28

Paralelas (Dips)*

Suave. Lembrando que iniciei com a barra vazia (20 kg) em todos os levantamentos.

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo adotar este treino para mim,faço musculação há alguns anos,mas estou saturado já daquele feijão com arroz,e tbm estou 3 meses parado.Tenho algumas duvidas sobre as reptições não entendi muito bem se é para fazer aquilo num dia tipo 10x1 , 10x2 , 10x3 (...) tudo num dia só,ou essa evolução seria nos dias seguintes,to estudando ainda esse metodo,depois tiro minhas duvidas mais concisamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo adotar este treino para mim,faço musculação há alguns anos,mas estou saturado já daquele feijão com arroz,e tbm estou 3 meses parado.Tenho algumas duvidas sobre as reptições não entendi muito bem se é para fazer aquilo num dia tipo 10x1 , 10x2 , 10x3 (...) tudo num dia só,ou essa evolução seria nos dias seguintes,to estudando ainda esse metodo,depois tiro minhas duvidas mais concisamente.

Opa, pode perguntar cara. Esse 10x1, 10x2 ... é o protocolo que o Rafa26 explicou para se adaptar aos exercícios de assistência, que são opcionais (chin-up e paraleas).

Eu tenho muita dificuldade em executá-los, então ele indicou iniciar assim. Em um dia, faz 10x1 de chin-up, por exemplo. no outro, faz 10x2, até chegar o dia que consegue pelo menos 10x5. Mas são opcionais.

Os exercícios principais, sempre 5x5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente vídeo sobre a pegada e posicionamento correto da barra no squat low bar. Bem detalhado, explica até o posicionamento correto dos punhos e do polegar:

curtir-facebook.png

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, pode perguntar cara. Esse 10x1, 10x2 ... é o protocolo que o Rafa26 explicou para se adaptar aos exercícios de assistência, que são opcionais (chin-up e paraleas).

Eu tenho muita dificuldade em executá-los, então ele indicou iniciar assim. Em um dia, faz 10x1 de chin-up, por exemplo. no outro, faz 10x2, até chegar o dia que consegue pelo menos 10x5. Mas são opcionais.

Os exercícios principais, sempre 5x5.

Entendi.

Valeu man,vou inicia-lo assim que puder.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Overhead Press! (desenvolvimento militar):

O tio explica muito bem! no DVD (Starting Strength DVD) tem as explicações completas dos demais exercícios que utilizamos no 5x5. Já estou baixando. tem no PB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 mes atras comecei fazer o chest to bar.

Tenho feito 5 series de 5 reps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Overhead Press! (desenvolvimento militar):

O tio explica muito bem! no DVD (Starting Strength DVD) tem as explicações completas dos demais exercícios que utilizamos no 5x5. Já estou baixando. tem no PB.

amigo, compartilha com a gente o link do download também quero ver o DVD.

preciso aprender na pratica a executar o agachamento livre...já videos e livros mais na pratica não estou 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudei a pegada do low squat hj Ricardo, melhorou demais ! Valeu pelo vídeo !

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, compartilha com a gente o link do download também quero ver o DVD.

preciso aprender na pratica a executar o agachamento livre...já videos e livros mais na pratica não estou 100%

Não sei se pode postar esse tipo de coisa no fórum, mas mandei por MP. Se mais alguem quiser, dá um toque.

Mas o DVD é meio antigo, e esses vídeos do youtube são mais recentes. Por exemplo, no DVD ele ensina fazer o agachamento, mas não com tantos detalhes na pegada quanto no vídeo do youtube. E o desenvolvimento militar (press) no do youtube está mais atualizado, com mais detalhes no movimento do quadril.

Mas no DVD ainda tem os outros exercícios que não tem no canal do youtube: supino, terra e power clean (esse último não usamos no 5x5, mas é bem legal tb).

O ideal é ver o DVD e complementar com os vídeos do youtube, que são meio que uma atualização que eles disponibilizaram.

Fica faltando só a remada curvada, que estou fazendo exatamente como o Medhi faz, mas sempre que faço na academia vem um instrutor dizer que está errado, pra eu corrigir a postura...

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se pode postar esse tipo de coisa no fórum, mas mandei por MP. Se mais alguem quiser, dá um toque.

Mas o DVD é meio antigo, e esses vídeos do youtube são mais recentes. Por exemplo, no DVD ele ensina fazer o agachamento, mas não com tantos detalhes na pegada quanto no vídeo do youtube. E o desenvolvimento militar (press) no do youtube está mais atualizado, com mais detalhes no movimento do quadril.

Mas no DVD ainda tem os outros exercícios que não tem no canal do youtube: supino, terra e power clean (esse último não usamos no 5x5, mas é bem legal tb).

O ideal é ver o DVD e complementar com os vídeos do youtube, que são meio que uma atualização que eles disponibilizaram.

Fica faltando só a remada curvada, que estou fazendo exatamente como o Medhi faz, mas sempre que faço na academia vem um instrutor dizer que está errado, pra eu corrigir a postura...

Ricardo, manda o link pra eu baixar o DVD, abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora