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Então Ispáider :lol: eu monto os programas de treinamento dos meus clientes com base sempre nos grandes exercícios LIVRES...o Agachamento Livre é um deles. Porém é aquela, uso o Smith para realizar variações do movimento para recrutamento de outros pontos que quero focar e trabalhar (mas são técnicas de treino e variações apenas).

Sobre realizar uma postura totalmente anti-natural, é porque esses instrutores de BOSTA de hoje em dia, tem a porra da mania de ensinar o exercício com os pés lááá na frente, jogando toda tensão nos tendões patelares e na região da aponeurose lombar!!! Porra, a máquina precisa SIMULAR o exercício livre, portanto o posicionamento PRECISA NECESSARIAMENTE ser o mais próximo possível do exercício executado com barra livre!

Quando vejo essas aberrações aqui dentro, trato de mudar tudo o que a pessoa aprendeu, e que se foda se "já treina há 5, 10, 15 anos ou o caralho a quatro", vou fazer aprender do jeito correto e pronto!

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E aí Rhapsody, será que você pode me ajudar? (o pedido ta lá embaixo, logo antes da descrição dos treinos)

É o seguinte, eu fiz Starting Strength durante um bom tepmo entre 2011 e 2012 (bench press, shoulder press, deadlift, squat e pull up eram os exercícios que eu fazia e só). Depois resolvi ir pra um UPPER A/B, LOWER A/B 4x na semana (UA, LA, UB, LB). Fiquei 6 meses parado por problemas.

Voltei tem 2 meses e fiz starting strength nesses 2 meses, cheguei a 90% dos pesos que eu pegava antes de parar.

Essa pm é o seguinte (indo direto ao ponto). Eu tou indo pra academia as 22h depois de passar o dia inteiro estudando. Sendo sincero mesmo eu nao tou com mental de me superar dia sim/dia nao no agachamento e levantamento. Fazer esses 2 exercícios tá sendo o terror pra mim hehe porque nao tou me alimentando bem, nao tou dormindo bem, e pra piorar chego lá cansadão mentalmente.

Tive a "ideia" de pegar aquele treino que eu fazia antes (Upper A, Upper B) e treinar 3x na semana, sendo 2 'upper' e 1 'lower'. O problema é que eu nao sei como fazer o lower, porque o lower que eu fazia era baseado em agachamento e deadlift antes, e quero dar um tempo neles por conta do esgotamento que falei. Entao queria saber se tem como tu me sugerir uns 6-7 exercícios (que nao sejam compostos) que cubram os grupos musculares das pernas?

Treinos A e B da parte de cima tão assim:

Upper A

Bench Press 3x

Rows 3x

Inclined .Press 3x

Lat Pull-Down. 3x

Lateral Raise. 2x

Triceps Ext 2x

Dumbell Curls 2x

Upper B

Pull-Ups 3x

Barbell Shoulder Press 3x

Seated Cable Row 3x

Dumbbell. Bench Press. 3x

Dumbbell. Flyes 2x

Barbell. Curls 2x

Skull Crushers 2x

Se tu nao tiver tempo ou até mesmo nao quiser fazer isso, eu entendo porque esse é teu trabalho. Abraço.

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Up.

Esse programa junto com uma dieta low carb 50g/dia/máx. gera resultados satisfatórios (leia-se além do aumento da força,queima de gordura e produção de massa magra?)

Alguém ainda na ativa com esse treino?

Um grande abraço.

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Esse programa junto com uma dieta low carb 50g/dia/máx. gera resultados satisfatórios (leia-se além do aumento da força,queima de gordura e produção de massa magra?)

Alguém ainda na ativa com esse treino?

Um grande abraço.

fiz bastante tempo sem lutas marcadas. Alcancei marcas legais.

Agora já estou em outra... mas vale a pena sim

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