Recommended Posts

Galera me cadastrei no InnerCircle do stronglifts se alguém tiver alguma dúvida que eu possa procurar lá só perguntar, se eu achar algo interessante lá tambem posto aqui, bom treino a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera me cadastrei no InnerCircle do stronglifts se alguém tiver alguma dúvida que eu possa procurar lá só perguntar, se eu achar algo interessante lá tambem posto aqui, bom treino a todos

vlw Peadrão !!! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal...o agachamento tem que ser até lá embaixo?

to fazendo 90graus mas sempre tentando baixar mais

lá na academia é complicado fazer na barra livre(é pequena e meio amontoada) entao faço no smith

o restante estou fazendo bem

mas sinto falta por exemplo de um isolador para panturrilhas e abs

qndo eu me sinto bem , faço

to fazendo a 3 semanas mais ainda meio perdido/desorganizado

to pensando em baixar um pouco as cargas e recomeçar anotando tudo

achei esse video...

vou tentar

Agachamento 90°

o Agachamento que vai ate o chão é o Agachamento Completo q por sinal não significa q seja bom, pelo menos no meu ponto de vista o agachamento completo deve forçar muito o joelho; este é utilizado pelos levantadores Olímpicos no qual nao fazemos e sim o 90°

Smith nao ! amigo, leia o livro...nao se deve fazer no Smith o agachamento...se sua academia nao tem uma estrutura boa pra pelo menos fazer um agachamento, procure outra...Eu mesmo tbm estou mudando a minha este mês pela falta da gaiola.

Sobre os Isoladores e etc...tbm se encontra no livro a informação sobre o assunto.

Se vc começou perdido e desorganizado é melhor ler primeiro, entender o metodo de treino e iniciar de forma correta e segura!

este é um ótimo treino e método de ficar Forte, mas deve ser seguido a risca para alcançar o Sucesso !!!

Boa sorte mano, forte abraço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po...mudar de academia esta fora de cogitação...a outra é bem mais distante e é simplesmente o dobro da mensalidade!!

vou tentar treinar outro horario

valeu pelas dicas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po...mudar de academia esta fora de cogitação...a outra é bem mais distante e é simplesmente o dobro da mensalidade!!

vou tentar treinar outro horario

valeu pelas dicas!

Tudo bem...hj treinei novamente e estou feliz com os resultados.

não imaginava que chegaria longe no agachamento livre, hj foi 70kg e 88kg no levantamento terra.

sinto a musculatura firme, forte e mesmo nao sendo Hipertrofia Sarcoplasmatica estou notando um leve aumento no volume do Triceps e panturrilha. Quadriceps ficando mais definidos tbm.

FORÇA !!! gunthug

Editado por rmp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não terei aumento no volume fazendo o SL?

no livro ele fala para comer bastante que os musculos agirão...

mas enfim, dúvidas da vida

ser forte ou ser gostozinho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não terei aumento no volume fazendo o SL?

no livro ele fala para comer bastante que os musculos agirão...

mas enfim, dúvidas da vida

ser forte ou ser gostozinho?

Eu particularmente prefiro ser Forte. E olha que tenho braço de frango tenho 35cm contraído e barriga de 92cm...estou melhorando meu visual com este treino, mas minha enfase é ser forte. eu sempre pensei antes mesmo de começar a estudar sobre Dieta e Musculação que Volume muscular não é sinônimo de Força. E hj vejo os estudos afirmando aquilo que já acreditava e tbm a experiencia própria em continuar visualmente da "mesma forma" mas crescendo em força.

Bom como vc viu no livro, ele orienta a comer bastante...e o músculo agira por conta própria e é verdade!. o Treino de Força como o SL 5x5 é conhecido tecnicamente como um Treino de Hipertrofia Miofibrilar.

O ganho de volume muscular neste tipo de treino é pouco, mas é definitivamente solido, pois é de fato músculo sendo desenvolvido tornando-se difícil de se perder os ganhos e o Foco é ganho maior de Força muscular!

já a Hipertrofia Sarcoplasmática praticada pelos fisiculturistas entre outros q querem ficar "gostozinho" é apenas o aumento da plasma na fibra muscular. Causando o aumentando do Volume muscular com pouco acompanhamento de Força, e sem duvida o que tem o menor ganho solido, qualquer gripe q vc pega é capaz de perder ate 3kg de peso.

Para me entender melhor veja este video...

Editado por rmp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente prefiro ser Forte. E olha que tenho braço de frango tenho 35cm contraído e barriga de 92cm...estou melhorando meu visual com este treino, mas minha enfase é ser forte. eu sempre pensei antes mesmo de começar a estudar sobre Dieta e Musculação que Volume muscular não é sinônimo de Força. E hj vejo os estudos afirmando aquilo que já acreditava e tbm a experiencia própria em continuar visualmente da "mesma forma" mas crescendo em força.

Bom como vc viu no livro, ele orienta a comer bastante...e o músculo agira por conta própria e é verdade!. o Treino de Força como o SL 5x5 é conhecido tecnicamente como um Treino de Hipertrofia Miofibrilar.

O ganho de volume muscular neste tipo de treino é pouco, mas é definitivamente solido, pois é de fato músculo sendo desenvolvido tornando-se difícil de se perder os ganhos e o Foco é ganho maior de Força muscular!

já a Hipertrofia Sarcoplasmática praticada pelos fisiculturistas entre outros q querem ficar "gostozinho" é apenas o aumento da plasma na fibra muscular. Causando o aumentando do Volume muscular com pouco acompanhamento de Força, e sem duvida o que tem o menor ganho solido, qualquer gripe q vc pega é capaz de perder ate 3kg de peso.

Para me entender melhor veja este video...

logo, se eu fizer um treino de hipertrofia e parar, em pouco tempo perderei tudo, certo?

mas se fizer bjj, perco tudo ou só um pouco?

e outra coisa, posso fazer extensão lombar para ajudar a fortalecer a lombar? sinto dores após os treinos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

logo, se eu fizer um treino de hipertrofia e parar, em pouco tempo perderei tudo, certo?

mas se fizer bjj, perco tudo ou só um pouco?

e outra coisa, posso fazer extensão lombar para ajudar a fortalecer a lombar? sinto dores após os treinos...

Se vc fizer hipertrofia Sacorplasmatica e não cuidar da alimentação é muito provável que vc perca um pouco da massa.

O BJJ é uma atividade Anaeróbico, ou seja, O exercício anaeróbico é qualquer atividade física que trabalhe diversos grupos musculares durante um determinado e constante período de tempo, de forma contínua e ritmada. O treino aeróbico melhora significativamente o funcionamento do coração, pulmões e todo o sistema cardiovascular contribuindo para uma entrega de oxigênio mais rápida por todo o nosso corpo.

Não acredito que o BJJ seja capaz de manter sua massa, posso estar enganado !

Sobre a extensão Lombar acho melhor o Rafa entre outros Foristas responder melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera me cadastrei no InnerCircle do stronglifts se alguém tiver alguma dúvida que eu possa procurar lá só perguntar, se eu achar algo interessante lá tambem posto aqui, bom treino a todos

Posta aqui o novo treino que o Medhi lançou, o SL3x3, mas é ao novo que me refiro.

Faz um copy and paste.

Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EVOLUÇÃO EM 12 SEMANAS DE SL 5X5

Inicio da Academia: 01/04/2013 ----------> 18/05/2013 ---------> 22/06/13

Altura: 1,88CM

Peso: 95kg -------> 90kg -------> 90kg

Cintura: 98,5CM -------> 92,5CM -------> 91CM

Braço Esquerdo: 35CM -------> 33CM -------> 33,5CM

Braço Direito: 36CM -------> 34,5CM -------> 34,5CM

Anti-Braço Direto: 30CM -------> 29,5CM -------> 29CM

Anti-Braço Esquerdo: 30CM -------> 29CM -------> 29CM

Perna Esquerda: 60CM -------> 60CM -------> 60CM

Perna Direita: 60CM -------> 60CM -------> 60CM

Panturrilha Esquerda: 40,5CM -------> 39,5CM -------> 39,5CM

Panturrilha Direita: 40,5CM -------> 39,5CM -------> 39,5CM

Experiencia: Gostei do Método de Treino, Curto e Eficiente.

Progressão da Carga em 12 Semanas:

Agachamento: 42kg

Desenvolvimento Militar: 17kg

Terra: 50kg

Supino: 27kg

Remada Curvada: 19kg

Obs: Carga para Cada Lado...

Próximos Passos/Objetivo:

Como não alcancei meu objetivo de perder -10kg chegando aos 80kg...resolvi parar de treinar SL5x5 a partir de segunda-feira que vem. Não sei por que, mas mê sinto desanimado para treinar SL5x5, o treino é ótimo, apesar de não ter evoluído na perda de peso...a evolução na Força foi constante e foi muito boa. Não sinto dores no lombar como grande parte das pessoas que as vezes aqui comentam, mas eu simplesmente fiquei desanimado :foimau:

Vou buscar um treino para maximizar minha perda de Gordura usando a Musculação e Aeróbico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é vc q tá fazendo com dieta hipo?

sei lá se compensa...

Sim, fiz com dieta Hipo. perdi 5kg em 6 semanas...depois fiquei estagnado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora