Recommended Posts

10 dias de molho pessoal :angry: , logo agora que as cargas estavam bem bacanas. Sábado abandonei o treino depois do agachamento (dor no cotovelo e no braquiorradial), dor foi insuportável, não conseguia segurar um copo.

Repouso completo.

Medicação:

Naproxeno 500mg, 1 comp. de 12 em 12 hrs.

Meloxican injetável 10mg/ml , 1 injeção todo dia por 5 dias e depois mais 5 injeções a cada 2 dias.

Últimas cargas:

Agacho: 150kg

Terra:175kg

Supino: 110kg

Remada: 90kg

OHP: 70kg

Paralelas: 3x5 20kg cintura

Chin-Up: 3x5 16kg cintura

P.S. Se alguém souber de uma combinação de anti-inflamatórios melhor, passe a dica !

q pena Rafa, as cargas estao boas mesmo.

melhoras para vc brother...nao conheço nenhuma combinação de anti-inflamatório, fico devendo essa. :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vc ta se alimentando Bem e dormindo bem ?...eu estou terminando a 7° semana de treino amanha e ainda nao fiz deload e estou pegando mais carga q vc na maioria dos exercícios em exceção unica na Remada.

como tem sido seu dia a dia ?...ta muito cansado, pouco disposto ? será que vc nao esta passando por overtraining por conta de outras atividades como JJ e etc... ?se for over, veja com Rafa como se faz a recuperação neste caso, pois pra mim teria que parar por 1 semana com a atividade física pra se recuperar 100% e voltar ao treino.

então cara, os treinos do JJ estão puxados, meio de ano tem milhões de competições e apesar de eu não ser competidor, sou treino duro para quem compete, acaba que treino com eles

e sobre isso da recuperação, é mais ou menos isso, a um tempo atrás, machuquei o pescoço e consegui aumentar as cargas de boa

estive pensando em ir para o 3x5, mesmo com as cargas ricidulas, sera que rola?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então cara, os treinos do JJ estão puxados, meio de ano tem milhões de competições e apesar de eu não ser competidor, sou treino duro para quem compete, acaba que treino com eles

e sobre isso da recuperação, é mais ou menos isso, a um tempo atrás, machuquei o pescoço e consegui aumentar as cargas de boa

estive pensando em ir para o 3x5, mesmo com as cargas ricidulas, sera que rola?

Faz o Deload Hard entao, experimenta para ver se vc consegue progredir...se nao der certo faz um repouso de uma semana e volta a treina com as mesmas cargas e fazendo 5x5 e progredindo deste ponto. seria um recomeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na real eu to pensando em abandonar o 5x5 e fazer um treino para hipertrofia

em 2 meses paro com a academia, vou mudar de cidade e pretendo ficar só no BJJ, então, aumentando a massa muscular, poderia ajudar a evitar futuras lesões...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa, spiderk

nao fiz o video semana passada como havia falado que ia fazer pois tinha a convicção que eu estava certo, mas esta semana o meu instrutor veio novamente dizer q estava inclinando muito o tronco para a frente. Dai hj eu consegui a camera e resolvi filmar. Cara, achava que eu estava indo bem, mas na verdade eu nao chegava na Amplitude correta e estava realmente inclinando demais o Tronco para Frente. (nem tenho coragem de mostrar a vcs, deletei o video)

Estava novamente desanimado com o treino apesar de amar o método e todos os demais exercícios, eu estava chateado com a minha execução do Agachamento Livre mas como eu gosto do treino nao vou desistir fácil...estudando nesta noite novamente o Video SL5x5 e lendo um Livro de Guia dos Movimentos de Musculação do Frédéric Delavier vi algo que gostaria de experimentar. Seria o uso de um Calço sob os calcanhares para evitar a inclinação do tronco...segundo o que diz no livro esta variante permite transferir uma parte do esforço sobre o quadrícipes.

Dai resolvi vir conversar com vcs que entendem bem sobre Treino de Musculação e SL5x5...o que acham

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nao deve usar nenhum artificio como calço de calcanhar, luvas, colchonetes em torna da barra etc. Tenta ver o que ta te faltando de alongamento e pratique. Tem varios alongamentos especificos pra agachamento, mas tem que pesquisar. E a dica mais obvia, se tá com 60 kg do agachamento e ta fazendo errado, diminua o peso para somente a barra ou se nao tiver tao ruim, pelo menos uns 30% e comece a partir dali o 5x5 sempre melhorando o movimento cada vez até chegar no peso anteriror e entao verifique se melhorou ou se um novo deload eh necessario.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nao deve usar nenhum artificio como calço de calcanhar, luvas, colchonetes em torna da barra etc. Tenta ver o que ta te faltando de alongamento e pratique. Tem varios alongamentos especificos pra agachamento, mas tem que pesquisar. E a dica mais obvia, se tá com 60 kg do agachamento e ta fazendo errado, diminua o peso para somente a barra ou se nao tiver tao ruim, pelo menos uns 30% e comece a partir dali o 5x5 sempre melhorando o movimento cada vez até chegar no peso anteriror e entao verifique se melhorou ou se um novo deload eh necessario.

OK, vi alguns alongamentos para o quadril e vou experimentar...vou fazer uma redução de carga no agachamento livre para nao me prejudicar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem mantive a Carga e sem calço melhorei minha execução. aprendi 3 tipos de alongamentos específicos para o quadril e coloquei eles em pratica ontem antes do Agachamento Livre, Funcionou perfeitamente !...digo que meu agachamento Melhorou, mas ainda falta um pouco pra chegar a 100%.

Vou continuar com os Alongamentos e Treinamentos Funcionais para o Quadril na expectativa que possa melhorar ainda mas e alcançar a Perfeição.

Apesar de minha execução não estar perfeita e a carga deste último treino ter sido 64kg no total. Meu lombar se encontra em bom estado, sinto durante o treino no agachamento livre um estimulo na região do lombar, mais diria ser um estimulo muscular e não Dor. Dor é inconfundível, agora o estimulado que eu sinto nesta região é igual quando eu treinava Triceps, Biceps...fica inchado e duro a musculatura, e logo apos o treino a sensação de dureza e inchaço passa.

Editado por rmp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quais são os alongamentos?

Tenho o quadril pro lado esquerdo encurtado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quais são os alongamentos?

Tenho o quadril pro lado esquerdo encurtado.

Não sei os nomes, vou procurar imagens na Internet e posto aqui para lhe explicar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece com aquele exercicio Afundo para Quadriceps.

alongar1.jpg

ex01.jpg

preview_html_17713fab.jpg

squat-stretch.jpg

Estes são alguns dos que faço para o Quadril, mais tem outros que realizo para Quadriceps e Panturrilha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quarta-feira: 06/03/13

Agachamento: 97,5kg

Supino: 77,5kg

Remada Curvada: 62,5kg

Paralelas: 3x5--6kg na cintura.

Sexta-feira: 08/03/13

Agachamento: 100kg

Desenvolvimento Militar: 55kg

Terra: 110kg

Barra fixa pela frente, pegada supinada: 3x5--6kg na cintura.

1) Já ganhei 3kg,90% massa magra.

2) Musculatura virando pedra, ficando bem mais densa do que quando malhava hipertrofia( basta pesquisar diferença entre hipertrofia miofibrilar vs sarcoplasmática).

3) Nada de deload até agora,o verdadeiro agachamento Low Bar Squat, descendo mais do que 90 graus realmente é foda, desenvolvimento militar também ficando tenso.

Super interessante, nao sabia da existência desta diferença.

Hj fui me aprofundar sobre a Hiper. Miofibrilar e li que é bom suplementar com Whey e Creatina. atualmente como estou em Dieta Hipo para perder massa gordura. Vou permanecer com o uso apenas do Whey e focar para perder logo este peso. Assim em breve aumento as Calorias e Acrescento Creatina na Suplementação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Entao... Baixei o app do iphone e comecei hj

Total sem contar barra:

Agachamento: 20 kgs

Supino: 50 kgs

Remada: 30 kgs

Paralelas: 3x10

O pior foram as paralelas. Os outros pesos foram bem faceis. Fiz ate com menos de 90 seg de rest como o app pede. É assim mesmo que funciona? O inicio é facil mesmo?

Alguem me passe umas dicas por favor.

Ah: o app pede pra eu add agora 2,5 kgs na proxima. Isso seria de cada lado ou na carga total?

Por uktimo: tenho uma competicao em exatos um mes. Sigo a risca ou aumento mais os pesos?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Entao... Baixei o app do iphone e comecei hj

não conheço o APP entao nao sei se ele esta lhe ensinando corretamente, nem sabia q tinha.

Total sem contar barra:

Agachamento: 20 kgs

Supino: 50 kgs

Remada: 30 kgs

Paralelas: 3x10

( acho que tem muito pro começo em alguns exercícios se vc for iniciante. A Orientação no livro é começar com barra vazia em todos os exercícios, que no caso seria 20kg...EX:se a barra tiver 5kg, vc adiciona o suficiente para alcançar os 20kg )

O pior foram as paralelas. Os outros pesos foram bem faceis. Fiz ate com menos de 90 seg de rest como o app pede. É assim mesmo que funciona? O inicio é facil mesmo?

se inicialmente esta muito fácil pode descansar ate 1 min, quando se tornar mais intenso pode chegar de 2 a 3minutos entre as serias

Alguem me passe umas dicas por favor.

Ah: o app pede pra eu add agora 2,5 kgs na proxima. Isso seria de cada lado ou na carga total?

em todos exceto Levantamento Terra deve-se aumentar 1kg cada lado, no Levantamento Terra pode add de 2kg a 2,5kg cada lado

Por uktimo: tenho uma competicao em exatos um mes. Sigo a risca ou aumento mais os pesos?

Siga o treino independente do Campeonato, Execute o treino conforme a orientação do Livro!

Valeu!

Editado por rmp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Entao.. Nao sou iniciante em musculacao.. Ja malho há mais de 10 anos.. Ja fiz prep fisica no passado. No caso eu baixei o peso do supino e do agachamento pela metade. A remada curvada eu nao fazia faz tempo. Mesmo assim vc acha necessario comecar do zero??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora