Recommended Posts

Certinho seu comentário ppunkk , pesquise um pouquinho sobre mobilidade nos quadris para melhorar seu agachamento e tente inclinar menos o tronco para frente senão o agachamento vai virar um exercício chamado "good morning", e se inclinar não curve o tronco, tente inclinar ele reto, para proteger a lombar ao máximo !

Sim, é o que faço...inclino o tronco para frente mais mantenho uma postura sem que ela curve. dor no lombar nao sinto, entao acredito q apesar da inclinação devo estar preservando meu lombar com a postura reta.

Sobre a dica obrigado, irei pesquisar sobre a Mobilidade dos Quadris.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava fazendo SL alternando com jiu jitsu. Mas ta foda, minha lombar ta sentindo, acho que nao vou conseguir continuar no SL.

Também estou nesse barco. Realmente fica tenso. Estou com SL às seg/quar/sex (12:00) e o jiu ter/quin (20:00)...Mas ando não conseguindo progredir muito nas cargas. Não sei se por conta do desgaste do treino de jiu, ou pq já inicei com umas cargas intensas...é a primeira vez que faço este tipo de treino. Estou a 2 semanas nele, mas o rendimento, tanto no jiu como na progressão de cargas, parece que estagnou. Tá phoda.

Minhas medidas:

1,76 m

82 kg

40 e poucos de biceps (muito tempo sem medir)

BF: não sei. Chutaria algo em torno de 8-10%

Minhas cargas:

(5 min aquecimento na bike)

Agachamento: 100/110/120/120/130 kg

Desenvolvimento Militar: 60/60/65/65/65 kg

Terra: 140kg

Puxada na barra pela frente: 3x12/10/10

(5 min aquecimento na bike)

Agachamento: 100/110/120/120/130 kg

Supino: 100/110/120/120/130 kg

Remada Curvada: 100/100/110/110/120 kg

Paralelas: 3x12 (16kg na cintura)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava fazendo SL alternando com jiu jitsu. Mas ta foda, minha lombar ta sentindo, acho que nao vou conseguir continuar no SL.

Também estou nesse barco. Realmente fica tenso. Estou com SL às seg/quar/sex (12:00) e o jiu ter/quin (20:00)...Mas ando não conseguindo progredir muito nas cargas. Não sei se por conta do desgaste do treino de jiu, ou pq já inicei com umas cargas intensas...é a primeira vez que faço este tipo de treino. Estou a 2 semanas nele, mas o rendimento, tanto no jiu como na progressão de cargas, parece que estagnou. Tá phoda.

Minhas medidas:

1,76 m

82 kg

40 e poucos de biceps (muito tempo sem medir)

BF: não sei. Chutaria algo em torno de 8-10%

Minhas cargas:

(5 min aquecimento na bike)

Agachamento: 100/110/120/120/130 kg

Desenvolvimento Militar: 60/60/65/65/65 kg

Terra: 140kg

Puxada na barra pela frente: 3x12/10/10

(5 min aquecimento na bike)

Agachamento: 100/110/120/120/130 kg

Supino: 100/110/120/120/130 kg

Remada Curvada: 100/100/110/110/120 kg

Paralelas: 3x12 (16kg na cintura)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obvio que estagnou. Voce comecou com cargas extramente altas. O programa original indica pra comecar com a barra vazia e voce quer comecar com 100 kg?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obvio que estagnou. Voce comecou com cargas extramente altas. O programa original indica pra comecar com a barra vazia e voce quer comecar com 100 kg?

Cara, mas já tenho uma bagagem de 10 anos de treino. Na medida do possível, sempre bem focado. Como poderia iniciar com barra vazia?

Sinto que essa estagnação pode estar relacionada tb a alimentação e descanso, principalmente (por conta do jiu). Confesso que alimentação/suplementação poderiam melhorar. Hoje tenho só whey, e do mais vagabundo. Ridículo.

Alguma dica para não ficar estagnado? diminuir as cargas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, mas já tenho uma bagagem de 10 anos de treino. Na medida do possível, sempre bem focado. Como poderia iniciar com barra vazia?

Sinto que essa estagnação pode estar relacionada tb a alimentação e descanso, principalmente (por conta do jiu). Confesso que alimentação/suplementação poderiam melhorar. Hoje tenho só whey, e do mais vagabundo. Ridículo.

Alguma dica para não ficar estagnado? diminuir as cargas?

Concordo nao começar com as barras vazias se conhecia a tecnica de todos os exercicios, no caso. Entao começa com 30% a menos da tua carga maxima. O programa é pra tu bater os recordes dos pesos em 12 semanas. Ou seja, voce tem que fazer o deload da sua carga maxima contando que voce ira bater ela em 12 semanas, ou uns 30%. E outra, suplementos nem contam nesse programa. A moral é comecer feito bixo kkk.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A história de sempre, o pessoal acha que sabe demais mas nem leem o primeiro post, aí só se ferram ! :foimau:

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, mas já tenho uma bagagem de 10 anos de treino. Na medida do possível, sempre bem focado. Como poderia iniciar com barra vazia?

Sinto que essa estagnação pode estar relacionada tb a alimentação e descanso, principalmente (por conta do jiu). Confesso que alimentação/suplementação poderiam melhorar. Hoje tenho só whey, e do mais vagabundo. Ridículo.

Alguma dica para não ficar estagnado? diminuir as cargas?

Amigo, eu li o livro e segundo o Livro vc ou qualquer outra pessoa não chega no nível Avançado pelo Tempo de Treino e sim pela carga que vc usa.

as cargas mencionadas são boas, mais eu acredito que seu nível seria intermediário...com todo respeito ! ^^

eu comecei bem leve, de acordo com o livro...aprendendo a execução e estou progredindo na carga normalmente...hoje tem mais treino :)

Recomendo ler o livro todo, neste link que vou lhe passar é um tópico que criei com Livros em PDF...nele vc vai encontrar as partes mais importante sobre a Instrução do Treino de SL 5x5 traduzido !

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=151553

Editado por rmp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma forte estalada no ombro direito na segunda-feira, treinando jiu jitsu, em uma queda mal executada. Caí de mal jeito. Não houve fratura nem luxação, mas ficou bem inchado e doloroso e vou ter que ficar pelo menos umas duas semanas de molho.

Quando retornar aos treinos, seria bom fazer um deload, ou posso continuar de onde parei? Minhas cargas ainda estão bem leves, o único exercício que eu sinto um pouco de dificuldade é o desenvolvimento.

Se tiver que baixar, uns 10% estaria bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu li o livro e segundo o Livro vc ou qualquer outra pessoa não chega no nível Avançado pelo Tempo de Treino e sim pela carga que vc usa.

as cargas mencionadas são boas, mais eu acredito que seu nível seria intermediário...com todo respeito ! ^^

eu comecei bem leve, de acordo com o livro...aprendendo a execução e estou progredindo na carga normalmente...hoje tem mais treino :)

Recomendo ler o livro todo, neste link que vou lhe passar é um tópico que criei com Livros em PDF...nele vc vai encontrar as partes mais importante sobre a Instrução do Treino de SL 5x5 traduzido !

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=151553

Show cara! Não conhecia este tópico. Assim que estiver com um tempo livre vou procurar lê-los.

Apenas fazendo uma ponderação, não falei em nenhum momento que o meu nível seria avançado. Apenas que, pelo treino de tempo/experiência, caso começasse do zero, não sentiria absolutamente nada, nem cócegas...Porém concordo que a redução de carga deva ser eficiente sim para um progresso linear com o tempo. Tenho de aprender trabalhar isso na minha mente. Sempre penso em pegar o máximno e máximo, desde o primeiro exercício. =/

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas esqueci de observar um fato, não sei se todos viram...

Acho minhas cargas no agachamento, em comparação ao supino, ridículas! Imagina o Coleman supinando a carga que ele agacha! Surreal. kkkk Um dos meus objetivos neste programa é justamente melhorar meu desempenho no agachamento.

O que vocês acham? O meu supino está num nível bom, ou o agachamento que está ruim? :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou nesse barco. Realmente fica tenso. Estou com SL às seg/quar/sex (12:00) e o jiu ter/quin (20:00)...Mas ando não conseguindo progredir muito nas cargas. Não sei se por conta do desgaste do treino de jiu, ou pq já inicei com umas cargas intensas...é a primeira vez que faço este tipo de treino. Estou a 2 semanas nele, mas o rendimento, tanto no jiu como na progressão de cargas, parece que estagnou. Tá phoda.

Minhas medidas:

1,76 m

82 kg

40 e poucos de biceps (muito tempo sem medir)

BF: não sei. Chutaria algo em torno de 8-10%

Minhas cargas:

(5 min aquecimento na bike)

Agachamento: 100/110/120/120/130 kg

Desenvolvimento Militar: 60/60/65/65/65 kg

Terra: 140kg

Puxada na barra pela frente: 3x12/10/10

(5 min aquecimento na bike)

Agachamento: 100/110/120/120/130 kg

Supino: 100/110/120/120/130 kg

Remada Curvada: 100/100/110/110/120 kg

Paralelas: 3x12 (16kg na cintura)

1)Não, vc não está no SL não !! Vc está fazendo uma série de pirâmide ascendente que NADA tem haver com o SL 5x5. No SL as cargas são sempre as mesmas nas 5 reps sem aumento ou diminuição de peso, exemplo para 100kg na remada:

Aquecimento: 2x33kg e 1x66kg, séries com cargas totais 5x100kg.

2)Vc pode ter o 30 anos de treino e pegar 250kg no agacho, 180kg no supino e 400kg no terra que mesmo assim vc NUNCA terá sucesso no SL 5X5 se não iniciar com 30% de seus pesos totais, ou deixe seu orgulho de lado ou então continue querendo aparecer na academia pros outros !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas esqueci de observar um fato, não sei se todos viram...

Acho minhas cargas no agachamento, em comparação ao supino, ridículas! Imagina o Coleman supinando a carga que ele agacha! Surreal. kkkk Um dos meus objetivos neste programa é justamente melhorar meu desempenho no agachamento.

O que vocês acham? O meu supino está num nível bom, ou o agachamento que está ruim? :foimau:

Será melhorado pois vc aumentará as cargas do Agacho 3 x semana contra 2 x semana do supino, rapidinho o agachamento vai se distanciar cada vez mais do supino.

P.S. Você é muito bem vindo, mas faça um favor a si mesmo e a nós, estude sobre o programa, leia o primeiro post e o E-Book por completo pra não ficar bombardeando o tópico com perguntas que já tem resposta, isso é coisa de preguiçoso.

Caras como eu, RMP, RicardoBJJ, Spiderk e outros estão treinando e obtendo sucesso, mas todos estudaram bastante e assistiram inúmeros vídeos pra não ficarem com perguntas estúpidas aqui, não somos melhores do que ninguém e estamos todos aprendendo juntos. Dúvidas todos terão, eu mesmo tenho algumas de vez em quando e não há nenhum mal nisso, todas serão respondidas com o maior prazer na medida do conhecimento de cada um.

Boa sorte !

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma forte estalada no ombro direito na segunda-feira, treinando jiu jitsu, em uma queda mal executada. Caí de mal jeito. Não houve fratura nem luxação, mas ficou bem inchado e doloroso e vou ter que ficar pelo menos umas duas semanas de molho.

Quando retornar aos treinos, seria bom fazer um deload, ou posso continuar de onde parei? Minhas cargas ainda estão bem leves, o único exercício que eu sinto um pouco de dificuldade é o desenvolvimento.

Se tiver que baixar, uns 10% estaria bom?

Não ouve fratura nem luxação ???? Como tem 100% de certeza ??? Foi ao médico ???

Se tiver plano se saúde ou grana, vá ao médico e tente conseguir uma ressonância nesse ombro, se tiver sem $$$ pra ir ao médico e fazer uma ressonância pelo menos pare as 2 semanas e tome Nimesulida 200mg/2x ao dia(200 cedo e 200 a noite) e na segunda semana abaixe pra 100mg/2x ao dia.

Se a carga está mesmo leve, faça o deload de 20% apenas no desenvolvimento e no supino, logo logo vc recupera o peso.

Agora se sentir o ombro de novo ao retornar, pode se preparar que vc realmente machucou feio e precisa de um médico da área.

Pelo que entendi vc vai ficar de molho no JJ e na maromba certo ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ouve fratura nem luxação ???? Como tem 100% de certeza ??? Foi ao médico ???

Se tiver plano se saúde ou grana, vá ao médico e tente conseguir uma ressonância nesse ombro, se tiver sem $$$ pra ir ao médico e fazer uma ressonância pelo menos pare as 2 semanas e tome Nimesulida 200mg/2x ao dia(200 cedo e 200 a noite) e na segunda semana abaixe pra 100mg/2x ao dia.

Se a carga está mesmo leve, faça o deload de 20% apenas no desenvolvimento e no supino, logo logo vc recupera o peso.

Agora se sentir o ombro de novo ao retornar, pode se preparar que vc realmente machucou feio e precisa de um médico da área.

Pelo que entendi vc vai ficar de molho no JJ e na maromba certo ???

Fui no PS no mesmo dia, o médico pediu Raio X, vui que não tinha fratura, mexeu pra lá, pra cá, me deu três dias de afastamento médico (trabalho) e me receitou Tandrilax de 8 em 8h por quatro dias. Perguntei pra ele na hora se não podia ser ligamento e ele disse que não...

No dia da lesão, tava bem dolorido e um pouco inchado, foi complicado achar posição pra dormir. Hoje estou retornando ao trabalho, mas me sinto bem melhor. Dormi tranquilo essa noite.

Sim, vou ficar de molho do jiu, musculação, futebol... só pro precaução.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora