felipe30

Biografia Ryan Gracie

Recommended Posts

Ryan x Tico

A verdadeira história da rivalidade entre Ryan e Wallid é a seguinte: Durante um campeonato no Colégio Veiga de Almeida (Barra - RJ) organizado pela recém criada Associação de Jiu Jitsu da Barra da Tijuca, houve um desentendimento entre o Ryan e o Tico (aluno do Carlson). Ambos estavam na platéia e foram brigar lá fora, mas o Carlinhos Gracie foi lá e impediu, dizendo que era o primeiro campeonato naquele lugar e iria queimar o filme. Então eles marcaram para brigar no dia seguinte. No dia seguinte, às 8:30, o Ryan já estava na Academia Espaço Vital (onde funciona a Barra Gracie), quando o Tico chega para brigar, com o Wallid, Amaury e Parrumpinha. O Carlinhos não deixou brigar lá, explicando que lá era local de treino e não de briga, então o Soca (Alexandre Carneiro) disse que sua casa estava vazia e a luta poderia ser lá. Então foram todos para a casa do Soca. Foi combinado que somente o Renzo poderia dar instruções para o Ryan e somente o Wallid falaria para o Tico. A briga durou uns 40 minutos, começando no gramado e terminando na varanda, quando o Ryan caiu em cima de um vaso de plantas e quebrou a costela. O resumo da briga foi o seguinte: Os dois ficavam parados muito tempo, mas quando o Ryan partia pra dentro, sempre acabava montado (mas cansado). Dava umas porradas mas morria no gás e o Tico (bem mais forte e pesado) saia da montada. Em uma dessas montadas do Ryan, o Tico tentou torcer o dedo dele. O Ryan protestou e o Wallid respondeu dizendo que aquilo era porrada e não treino amigável. Então alguém gritou: "morde a cara dele, Ryan". Nem precisou falar 2 vezes: o Ryan deu uma dentada na orelha do cara que arrancou um pedaço (depois o Renzo pegou o pedaço da orelha e colocou no freezer). Quando o Ryan quebrou a costela e teve que parar, também estava de bom tamanho para o Tico. Detalhe: No início da briga, a coisa estava meio devagar e o Renzo já nervoso com a falta de combatividade disparou: "Bora "Raia", dá uma escarrada na cara desse corno". O Ryan não se fez de rogado e disparou umas quatro ou cinco bem na cara do Tico.

Ryan x Macaco

A rivalidade entre Ryan Gracie e Jorge "Macaco" Patino - 1ª Parte

...quando o MACACO entrou na FPJJ, ele se anunciou e disse que o pau iria comer, foi quando o RYAN afinou, mas prontamente foi repreendido pelo seu tio Carlos Gracie Jr, e não teve jeito, um "GRACIE" afinando na frente de quase todos os professores de sampa, teve que brigar e apanhou, pedindo até para o Fábio Gurgel separar, já que seu tio estava perplexo, não acreditando no que via. Separados os dois, Macaco saiu pra rua chamando RYAN pra continuar a briga, mas ele não saia de jeito algum, para desespero de seu tio, que o mandava sair insistentemente para que continuasse a briga. MACACO então,quebrou toda a moto de RYAN, para obrigá-lo a sair, mas não teve ninguém capaz de tirá-lo de dentro da FPJJ, e o máximo que ele fez , foi ficar gritando atrás de seu tio: "Por favor, a moto não, ela não tem nada com isso!".

A rivalidade entre Ryan Gracie e Jorge "Macaco" Patino - 2ª Parte

Desta vez o palco do "combate" foi o bairro do Itaim em São Paulo. Mais uma vez os dois se encontraram e após muitos elogios às mães de ambos, a porrada comeu solta, desta vez o Ryan se deu bem. Logo que começou a briga Ryan deu uma baiana no Macaco e caiu já na posição de "100 Kilos", nisso o Ryan deu uns soquinhos sem muita expressão e o Macaco ficou lá, parado praticamente sem reação, foi quando apareceu um terceiro "lutador", o Hulligan, que era um cachorro da raça pitbull, que se meteu entre os dois e fez uma tremenda confusão, então o Ryan se aproveitou e deu umas porradas no Macaco, que tentou alguns golpes também, mas não arrumou nada. Conseguiram tirar o cachorro de perto dos dois, e a luta continuou, o Ryan estranhamente cansou logo depois, e se afastou do Macaco dizendo: Tá bom, tá bom... Cada um foi para um lado, mas o destino ainda os colocou frente a frente, tempos depois.

Na noite de ontem aconteceu o XFC em São Paulo, que como a maioria dos eventos realizados em São Paulo, atletas das duas maiores academias da capital, a Gibi Thai - Gracie SP e Macaco Gold Team - Chute Boxe. O maior destaque da noite foi um dos maiores nomes do Muay Thai brasileiro, Moisés Gibi, que venceu o duro Katel Kubis por TKO no 2º round. Entretanto, antes do combate mais esperado da noite, Jorge Patino Macaco e Ryan Gracie fizeram uma "preliminar" na platéia, confira as palavras de Macaco.

"Meu aluno venceu a penúltima luta da noite, enquanto eu o levei ao vestiário e o deixei dando entrevista pra televisão, tinha que passar por uma parte da platéia onde estavam alunos da Gibi Thai e da Gracie São Paulo. Simplesmente disseram que eu não passaria, e eu disse "o que?"... Nisso me agrediram pelas costas, quando eu virei e ví que era o Ryan, não pensei duas vezes, soltei um direto e um gancho, ele veio todo grogue pra cima de mim, levou mais um cruzado e outro direto nas fuças! Me agrediu pelas costas e agora vai ter que operar o nariz que eu quebrei! Ai vieram pra cima de mim e eu me protegi como pude", afirmou.

Macaco fez questão de se desculpar pelo episódio lamentável e elogiar Moisés Gibi: "O Gibi é um cara sério, um atleta de primeira e merece respeito. Mas o Ryan é aquilo que todo mundo sabe, sempre cercado de dez ou quinze, sempre doidão e nunca fazendo algo para o bem do esporte. Sou atleta profissional e peço desculpas por isso, mas se o cara chuta a minha bunda e eu corro, vai chutar sempre que der vontade".

Macaco que enfrenta Gustavo Ximú no Predador FC 6, também falou sobre o combate. "Tenho certeza que o Ximú está se preparando bem para proporcionarmos um grande show ao público. Como disse, sou profissional e vou lá cumprir meu papel, estou com um galo na testa mas isso não vai atrapalhar!", concluiu.

Fica ai a dica pra algum escritor ou jornalista escrever a biografia desse gracie ia vender muitoo e vai ganhar muito dinheiro ,o cara cheio de historias.ryanvh.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Saulojiujitsu

... Mas o Ryan é aquilo que todo mundo sabe, sempre cercado de dez ou quinze, sempre doidão e nunca fazendo algo para o bem do esporte. Sou atleta profissional e peço desculpas por isso, mas se o cara chuta a minha bunda e eu corro, vai chutar sempre que der vontade".

Fica ai a dica pra algum escritor ou jornalista escrever a biografia desse gracie ia vender muitoo e vai ganhar muito dinheiro ,o cara cheio de historias.

Tomara que nao façam essa besteira, tem outros grandes exemplos do esporta para fazerem uma biografia.

Editado por Saulojiujitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomara que nao façam essa besteira, tem outros grandes exemplos do esporta para fazerem uma biografia.

Negocio é q vende nao pra da exemplo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Saulojiujitsu

Negocio é q vende nao pra da exemplo

Pelo menos o meu dinheiro nao $$$$$...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre foi um marginal - era o monstro que o pai criou.

Nunca vou me esquecer da desfaçatez do Róbson ao dizer: "Meu filho era um herói."

Não sei como esse marginal viveu tanto. Sempre conspurcou o nome do esporte e, por causa de suas brigas - quase sempre se valendo de perfídia - atrasou o desenvolvimento do MMA no País em pelo menos 10 anos.

Merece ser olvidado do fluxo da história.

Sinceramente, não entendo o porquê de algumas pessoas falarem bem desse sujeito.

Não merece ser lembrado nem em almanaque da Turma da Mônica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre foi um marginal - era o monstro que o pai criou.

Nunca vou me esquecer da desfaçatez do Róbson ao dizer: "Meu filho era um herói."

Não sei como esse marginal viveu tanto. Sempre conspurcou o nome do esporte e, por causa de suas brigas - quase sempre se valendo de perfídia - atrasou o desenvolvimento do MMA no País em pelo menos 10 anos.

Merece ser olvidado do fluxo da história.

Sinceramente, não entendo o porquê de algumas pessoas falarem bem desse sujeito.

Não merece ser lembrado nem em almanaque da Turma da Mônica.

Não exagere Ken-Oh...menos, bem menos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem acompanha a historia do MMA , sabe q algums personagem morrem junto com o VALE TUDO, exemplo Carlson Gracie, Helio Gracie ,Ryan Gracie, Luiz Alves , outros q vivem como zumbi, q é o caso de Royce Gracie, Margarida e Ricardo Arona e outros entraram em depressao como Mark Kerr, Pedro Rizzo e Cro Cop. Outro foram os eventos e as academias PRIDE ,IVC, Luta Livre, Chute Boxe e BTT, quando o Combate passa Passando a guarda Retro penso q foi a melhor época. Hoje vc ver eventos nacionais, q na maioria sao uma porcaria,lutadores amarroes e essa galera Rede tv. O Ryan so foi mais um personagem daquela epoca, que nao tinha mais sentido ta nessa evoluçao para o MMA.

Editado por felipe30

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estes relatos do magapi item 2398239048239048230984293084209348 anos..... vira e mexe alguem "conhece" a internet e posta aki.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre foi um marginal - era o monstro que o pai criou.

Nunca vou me esquecer da desfaçatez do Róbson ao dizer: "Meu filho era um herói."

Não sei como esse marginal viveu tanto. Sempre conspurcou o nome do esporte e, por causa de suas brigas - quase sempre se valendo de perfídia - atrasou o desenvolvimento do MMA no País em pelo menos 10 anos.

Merece ser olvidado do fluxo da história.

Sinceramente, não entendo o porquê de algumas pessoas falarem bem desse sujeito.

Não merece ser lembrado nem em almanaque da Turma da Mônica.

Perfeito.

Editado por The Trooper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao ver esse tópico me lembrei de um documentário que eu sou doido pra assistir chamado (acho) The Gracies and the birth of Vale Tudo... algo assim... Poxa, nunca achei esse troço pra baixar... ahuahuha...

Enfim, o cara ja foi, deixa no gelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente incrivel a quantidade de historais que ele tem, acho dificil alguem ter vivido mais intensamente que ele, muito "porra louca"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito.

Tu conheceu o Ryan pesoalmente ou só conhece as histórias dele?

Ba boa, só conheceu e conviveu (mesmo pouco, como eu) p/saber como o cara era.

Editado por Tarantino: o usuário The Trooper editou o comentário e eu editei o quote. Não editei a mensagem do Carioca SBC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ilustrando pra quem não viu ainda RYAN x TICO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora