Victor Hugo - PVT

Com exclusividade ao R7, Júnior Cigano comenta fim da parceria co

Recommended Posts

cigano-450.jpg

Maior peso-pesado brasileiro, Júnior Cigano anunciou na última quarta-feira (29) que não era mais agenciado pela Top Media, empresa formada por Ed Soares e Jorge Guimarães, dupla de empresários de grande sucesso no MMA que também agencia Rodrigo Minotauro, Anderson Silva, Rafael Feijão entre outros nomes de calibre.

Acompanhe a página de MMA do R7

O fim da parceria, de acordo com o atleta, foi algo natural, e segue o rumo atual de sua carreira, que ganha cada vez mais destaque com a proximidade da chance de disputar o cinturão do UFC.

- Uma das coisas que eu quero é ser prioridade. Trabalho duro e sempre tive minha carreira como foco. Quero alguém que tenha uma dedicação maior aos meus interesses. Nosso trabalho exige isso.

Último treinador do reality show do UFC o TUF (The Ultimate Fighter) -, Cigano acompanha de perto o trabalho da maior organização de MMA do mundo desde 2008. Tal percepção chamou atenção para um detalhe revelador.

- O UFC é uma empresa tão organizada que eles mesmos são os próprios managers dos atletas. O empresário, no caso, tem pouca participação nas decisões sobre o atleta no evento. Claro que existe alguma, mas com certeza é pouca.

Em rápida conversa, Cigano aceitou falar ao R7 e minimizar os comentários sobre o fim da parceira. Leia a entrevista na íntegra.

R7 - Como foi o processo de desligamento de seus empresários?

Cigano - Não foi nada demais. Assim, todo mundo tem seu objetivo, eles me ajudaram muito na minha carreira. Foram eles que me colocaram no UFC, foram muito honestos e bons comigo, mas a gente vai evoluindo e eu achei que devia ser um pouco mais ousado em algumas coisas que não eram de comum acordo para as duas partes. Decidi buscar novos horizontes.

R7 - Você pretende ficar sem manager?

Cigano - Não que eu vá ficar sem, mas, por enquanto, tenho uma advogada nos EUA que já vem cuidando das minhas coisas faz um tempo. Entramos em contato com o próprio UFC, e deixamos eles a par. Por enquanto estou com ela, e assim que tudo ficar organizado vou ver como vai ficar esta parte de empresário.

R7 - No seu caso, um atleta de visibilidade e próximo do cinturão do UFC. Qual a função do manager na sua carreira?

Cigano - Para te falar a verdade, eu não sei exatamente qual a função de um manager, e essa foi uma das coisas que eu questionei. Com certeza fechar contratos, ajudar na minha carreira e até planejar treinos. Mas não sei exatamente qual a função, não ficou claro para mim [risos]

R7 Imagino que o manager feche contratos com profissionais para auxiliar nos treinos dos atletas. Certo?

Cigano Eu também penso desta forma. O manager tem que estar do seu lado o tempo todo tentando suprir suas necessidades. Não que o Joinha e o Ed não tenham feito isto, mas talvez não tenha sido de uma forma satisfatória para gente.

R7 Você acha que houve alguma falha deles como empresários?

Cigano Acho que não houve falha, mas talvez um pouco de falta de atenção. Uma das coisas que eu quero é ser prioridade. Trabalho duro e sempre tive minha carreira como foco. Quero alguém que tenha uma dedicação maior aos meus interesses. Nosso trabalho exige isso.

R7 Para deixar seus fãs calmos, tirando a parte da figura do empresário, tudo continua normal?

Cigano - Continua tudo normal. Não mudou nada, apenas a Top Media não me representa mais como empresário. Na verdade, o UFC é uma empresa tão organizada que eles mesmos são os próprios managers dos atletas. Normalmente, eles já têm todo o acompanhamento e o que eles querem do atleta. O empresário, no caso, tem pouca participação nas decisões sobre o atleta no evento. Claro que existe alguma, mas com certeza é pouca.

fonte: r7.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo o que o cigano falou, tavam cobrando muito e fazendo pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem isso mesmo.. acho que o Cigano queria a atenção que o contender numero merece..

Ele é bem maduro e com certeza sabe o que está fazendo..

Acho que veremos mais atletas tomando o mesmo rumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando a todos que quando o Wamderley foi pra lá, também abandonou a equipe, e na época foi um barulho até maior que este.

O Dana não gosta de manager.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisando friamente ele esta correto!.

Se ele acha que não estas sendo atendido da maneira que merece tem que mudar mesmo..

Assim como também deverá se responsabilizar pelos reflexos que isso poderá trazer a

qualidade dos seus treinos..

Ja que e bem provavel que ele nao mais treine na Black House quando estiver nos USA.

E o lance foi grana mesmo... ED SOARES disse ontem a TATAME que era uma questão de ponto de vista.. Eles achavam que o copo estava "meio cheio" e o Cigano via o copo "Meio vazio", em suma a comissão devia estar salgada pelo que eles estavam fazendo.. pelo Cigano na visão dele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Analisando friamente ele esta correto!.

Se ele acha que não estas sendo atendido da maneira que merece tem que mudar mesmo..

Assim como também deverá se responsabilizar pelos reflexos que isso poderá trazer a

qualidade dos seus treinos..

Ja que e bem provavel que ele nao mais treine na Black House quando estiver nos USA.

E o lance foi grana mesmo... ED SOARES disse ontem a TATAME que era uma questão de ponto de vista.. Eles achavam que o copo estava "meio cheio" e o Cigano via o copo "Meio vazio", em suma a comissão devia estar salgada pelo que eles estavam fazendo.. pelo Cigano na visão dele..

Também acho. Alguém tem idéia de quanto seria essa comi$$ão? Já ouvi falar em 30%. Seria +/- isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra constar:

Manager: É o "organizador", empresário do atleta, responsável por correr atrás de eventos, abrir portas, fechar valores, descolar promoções, entrevistas de maior visibilidade, etc.

Coach: Técnico, esse sim cuida de camps, coordena treinos em todos os aspectos. Está ligado à preparação e ao desempenho do atleta.

Exemplos:

Manager: Ed Soares, Joinha, Alonso.

Coach: Rafael Cordeiro, Distak, Renzo Gracie.

Em alguns casos as funções podem se misturarem, mas, a definição seria essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o atravessador não agrega nada, não tem pq manter ele.. se o Cigano tava achando isso e o empresário dele n fez nada pra mudar essa imagem, não tem oq fazer msmo.

Mas o ponto interessante disso eh q ele falou q o UFC n gosta de managers e talz, já tem uma relação de organizar o atleta e talz.. o foda disso eh q os atletas vão ficar cada vez mais a merce do evento. Isso não eh falado agora pq o mercado ta em crescimento, lucro sempre maior.. mas uma hora isso deve estabilizar e se continuar nesse cenário de soh o UFC como organização grande, não sei se vai ficar tão bom para os atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a tendencia é essa... o UFC tá tão organizado, que os lutadores de "certa forma" não vão mais precisar de manager. Outra coisa, essa negada leva muita,muita, mas muita grana mesmo dos lutadores. Quem tá la dentro,que fala inglês,uqe vive como um lutador de verdade, que ta bem encaminhado, não necessita do "suporte" de um empresario, pq o UFC já dar essa assistência pros seus lutadores.

Agora tem um porem: pra quem tá no começo, tentando chegar lá...ai sim! não dá um passo sem um bom manager.

Espero que o Cigano esteja fazendo a coisa certa, pq ele está preste a disputar o cinturão, que isso não atrapalhe em nda.

BOA LUTA PRA ELE!

WAR ORELHA TORTA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eae...como fica os treinos com a galera que ele tava treinando? vai buscar novos sparrings?

Essa tambem e uma duvida q eu tenho porque ate onde eu sei aqui no Brasil cada um treina na sua 'base', mais quando estão passando uma temporada nos USA ou se preparando para lutas o pessoal ( AS, Lyoto, Nogueiras, Aldo ) treinam na Blackhouse que até onde sei e do Joinha e do ED.

Aqui no Brasil acho que ele continuara treinando com pessoal da Nogueira Team e da Champion na Bahia, acho que so vai mudar mesmo quando estiver nos USA, porque ai acho que não vai ter clima pra treinar na Black House cujos proprietários são o ED e o Joinha.

Mas vamos ver como será...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado -Bud_Spencer-

Seria manero o Cigano na Kings.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora