Gustavowww

Entrevista com Wallid Ismail

Recommended Posts

Reportagem Eduardo Ferreira

Organizador do Jungle Fight, o faixa-preta Wallid Ismail aprovou a 29ª edição do show, que aconteceu no último final de semana em Serra, Espírito Santo, e garantiu: o evento promoverá uma verdadeira maratona de lutas no próximo ano, com mais de um Jungle Fight por mês. “Já está fechado. Todo último final de semana de cada mês é do Jungle Fight. Se, por acaso, tiver UFC, é no final de semana anterior. Nós vamos inclusive fazer eventos nas UPPs, o que vai ser uma loucura. Vão ser mais de 12 eventos por ano”, avisa Wallid, que comentou as polêmicas da última edição, como a decisão de Moicano x Iliarde e o “No Contest” entre Ednaldo Lula e Luis Guilherme.

Que balanço você faz do último Jungle Fight?

Foi um sucesso tremendo. É impressionante como, cada vez mais, o Jungle se supera. Para mim foi o melhor evento do ano. Impressionante! Os lutadores se agigantam quando vão lutar no Jungle Fight, só lutão e com casa lotada... Tão lotada que teve gente que teve que voltar para casa. É impressionante. Isso aconteceu no Flamengo e se repetiu agora no Espírito Santo. Só tenho que ficar muito feliz.

Foi um evento sem muitos nomes conhecidos, mas as lutas foram excelentes, porém tiveram algumas polêmicas, como na luta do Ednaldo Lula, onde ele sem querer enfiou o dedo no olho do oponente e a luta foi declarada como no contest...

Sobre a luta do Lula, falei com o Arthur (Mariano) e o narrador deu uma importância muito grande, e o que o narrador fala o público de casa acha que é lei, mas não. O narrador estava no Rio de Janeiro e a luta foi no Espírito Santo. A luta aconteceu na minha frente, com o juiz do lado, e ele viu que foi o dedo no olho, e eu claramente vi que foi dedo no olho, pois estava sentado na primeira fila. Quando ele caiu, os médicos foram e confirmaram que foi um problema na retina, ficou a marca de uma unha na retina, confirmando o que o juiz achava. Foi confirmado.

Quando acontece um acidente involuntário no primeiro round, não tem papeleta para contar, é “No Contest”, é sem vencedor. Isso é lei. Só que os caras não viram que era dedo no olho e começaram a falar que era coisa do regulamento. Como vai dar a vitória para alguém? ‘Se tem um golpe baixo involuntário, o que acontece, Arthur?’, e ele falou: ‘É No Contest’. E o médico ainda confirmou um machucado na retina, que era dedo no olho, então o resultado foi certíssimo. O juiz foi muito feliz em ver a situação e teve a confirmação dos médicos porque não tinha papeleta. Se fosse no segundo round, contava-se as papeletas e dava a vitória, mas como foi no primeiro round, não tinha papeleta, então é “No Contest”. Certíssimo.

Quanto à luta entre o Iliarde e Moicano, muita gente andou falando que o announcer te deu a papeleta e você fez que “não” com a cabeça. Na hora deu para perceber que ele queria que você anunciasse. Quem estava vendo na TV achou que você tinha alterado o final, valorizando um cara que estava invicto... O que você achou do resultado e dessa confusão?

O cara me deu a papeleta para anunciar, mas eu falei ‘é você quem tem que anunciar’. Eu não tinha nem visto, mas foi uma coisa ridícula. Eu tinha uma caneta na mão em cima do ringue... Ou é um cara muito inocente que falou uma coisa dessas, ou é maluco, ou é uma pessoa do mal, burra. Como é que pode? Eu estava assistindo a luta do lado do ex-secretário de Esporte de Belém, e o cara estava torcendo para o Iliarde, o cara era Iliarde desde criancinha. Quem subiu no ringue comigo foi ele, e eu ainda dei as papeletas para ele, que foi o cara que me levou pela primeira vez para fazer um evento em Belém e nós vamos fazer juntos agora em Belém no dia 30. Se o Iliarde ganha, ele já está lá fora. Só um cara muito burro vai dizer que eu vou queimar um evento que é a minha vida, eu falando tanto em credibilidade... Imagina se eu vou dar um tiro no pé? Perder a credibilidade de um evento que tem uma avaliação financeira enorme só para ajudar um lutador... Ou o cara é ingênuo ou é burro.

Você acha que eu vou queimar o evento por causa de um atleta? Isso é uma loucura tão grande que é inacreditável alguém pensar isso. Só pode ser alguém do mal e burra, porque é inacreditável. O Iliarde é um vencedor, saiu na mão. O que eu me lembro das papeletas, que estão com o Dr. Saullo Costa, ex-Secretário de Belém que está fazendo o evento comigo. A primeira papeleta dava o primeiro round para o Moicano e os dois outros rounds empate. Porra, tem que ser muito burro para falar isso. Eu vou chegar e escrever ali em cima do ringue para todo mundo ver? E as papeletas ainda estão com o Saullo Costa. Hoje o MMA é igual o futebol, que envolve a paixão. Quando você tem a paixão você perde a razão.

Como você viu essa luta, fora a polêmica? São duas promessas do esporte e a briga foi boa...

Cara, para mim são dois vitoriosos. Iliarde luta agora no dia primeiro, já falou que quer lutar em Belém. Imagina isso... Nesse grande card, onde a luta principal vai ser entre Adriano Martins e Massaranduba. Esse é o Jungle Fight. É justamente isso que eu falo sempre: o diferencial do meu evento é a idoneidade. Isso que é o diferencial do Jungle Fight, porque eu preservo tanto para os melhores lutarem com os melhores.

Você anunciou que em 2012 já tem 12 eventos agendados, um evento agendado para o final de cada mês do ano. Já está fechado isso?

Já está fechado. Por que eu procurei fazer isso? Porque o que estava acontecendo é que um cara ia pedir um horário e estavam todos ocupados e acabavam indo para o Jungle. Eu falei: me dá todos os horários até o final de 2012 porque todo último final de semana de cada mês é meu, é do Jungle Fight. Se, por acaso, tiver UFC, é no final de semana anterior. Porque nós já temos esses eventos todos e nós vamos inclusive fazer eventos nas UPPs, o que vai ser uma loucura. Vão ser mais de 12 eventos por ano.

Quando vai ser esse evento? Você revelou que vai fazer um evento no Complexo do Alemão. Como surgiu essa ideia?

A ideia foi do Francisco Dias. Eu queria até falar que ele é o autor da ideia, o presidente da Ortobom. Ele chegou para mim e falou: ‘Wallid, a galera está pedindo esses eventos nas UPPs. Primeiro eu quero que você leve o Jungle Fight para as UPPs’. Eu acho que os empresários têm que investir nessas comunidades porque hoje não são mais comunidades, são bairros. Com a presença da polícia, não são mais comunidades, são bairros e, com certeza, vai ter todo o nosso apoio. Mas, sem dúvida nenhuma, hoje inclusive, eu tive uma reunião com a Ortobom e nós vamos fazer, além dos eventos com o Combate, vamos fazer nas UPPs a partir de setembro de dois em dois meses. O primeiro deve ser em setembro no Alemão. Com tudo dando certo, em novembro na Mangueira e em janeiro na Cidade de Deus. E assim vai...

Vamos fazer em todas as UPPs de dois em dois meses, além do que a gente já faz nos eventos do canal. Agora estamos trabalhando para ter a parceria do canal e popularizar o MMA, mostrar a força que ele tem no mundo. Você vê, a coisa que aconteceu com o Iliarde, só com muita paixão... Na narração também teve uma culpa. Os narradores têm que ter muito cuidado porque o cara já vai como derrotado. Se no primeiro round o Arthur Mariano falou que não tinha vencedor na visão dele, no segundo round também. A gente não pode nem culpar o Arthur... Se tivesse sido clara, era outra coisa, mas foi uma luta muito parelha, muito igual.

O senador Magno Malta na coletiva de imprensa que o Dana White teria fechado o UFC Fight Night no Espírito Santo. Até onde isso é verdade?

Cara, o que eu posso dizer é o que eu falei depois da conversa deles com o Dana White, que eles falaram que vão fazer. Eles estão a fim de fazer vários UFC Fight Night aqui no Brasil e têm todo o nosso apoio porque vai ser espetacular para o MMA no mundo e no Brasil, porque o Brasil é a terra do MMA. Ter uma Copa do Mundo todo mês, vai ser uma coisa muito boa. Um cara seríssimo como o senador Magno Malta, que foi presidente da CPI da pedofilia e é hoje o cara que mais apoia o MMA nacional, não joga conversa fora. Ele apertou a mão do Dana White e ele falou que vai fazer esse Fight Night. Se ele falou, eu acredito 100% porque tudo que ele me falou até hoje aconteceu. Ele é um homem de palavra.

Como essa vinda do UFC ajuda no esporte em geral? O que isso traz de bom para o Jungle e para outros eventos?

Tudo de bom. Imagina você ter várias Copas do Mundo no Brasil, e eu não estou falando só a de agosto... Nós vamos ter o Ultimate Fight, ingressos esgotados em uma hora e 14 minutos. Os caras são organizados, é uma empresa séria. Eles estão trazendo a Copa do Mundo para o Brasil. O esporte vai explodir mais do que já explodiu. Já explodiu com o Anderson Silva, com o Wanderlei Silva, e vai explodir mais ainda. Imagina, vai passar em TV aberta. Me encontrei com o presidente da Rede TV e falei: ‘o senhor está de parabéns, o senhor está revolucionando o esporte. O senhor vai ficar marcado na história porque o senhor vai transmitir a copa do mundo’.

O próximo Jungle Fight é dia 30 de julho em Belém. Já tem mais alguma coisa agendada?

Ildemar Alcântara, Bira Lima, o Neilson lá da Bahia, estou esperando a confirmação do Lula Molusco. Vamos ter o que há de melhor com credibilidade. Eu não sou professor. Imagina se eu for começar a proteger atleta... Só se eu for idiota. Alguém que fala isso é ingênuo ou burro. Eu quero fazer o esporte crescer e apoio todos os eventos que tenham credibilidade, aqueles eventos que ponham as melhores lutas, e não aqueles eventos que botam alunos para lutar com caras fracos só para fazer cartel. Isso não existe mais. O Ultimate está de olho. Um recado para esses atletas: você vai demorar um milhão de anos para entrar nesse evento, porque o Ultimate só vê os eventos com credibilidade, e não os eventos só para fazer cartel.

TATAME

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado amonra

e o gp de 84 kg??? que tem o lutador lucas rotta sparring do anderson silva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se enrolou todinho na explicação das papeletas rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wallid Ismail + Magno Malta + dinheiro público + máquina pública = ricos

Editado por marceloL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o wallid sempre bate nessa tecla...sobre fazer cartel...e sempre parece direcionado pro dede...os dois ja teve uns conflitos

no mais...ele coloca lutas duras sim...mais nem sempre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wallid Ismail + Magno Malta + dinheiro público + máquina pública = ricos

Concordo contigo, esta mistura de MMA e politico só vai fuder o esporte. O Wallid tinha que estar procurando patricio privado, assim como o UFC e os demais fazem e não transformar o esporte que amamos em lavagem de dinheiro.

Quero ver no dia que a casa de político "serissimo" homofobico cair, o que o Wallid vai falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se enrolou todinho na explicação das papeletas rs

Bem por aí...

E nessa, o anouncer, na última luta vai se enrolar sobre quem vai dar o resultado??? O evento inteiro acerta e errra na última???

Piada né!!!

No mais é só ver o vídeo... Ele é claro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco o Dana Branco, compra o Jungle Fight e passa o Wallid, be careful wallid hahahahha :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

wvallid o Iliarde foi muito mais agressivo, quedou o cara diversas vezes, ganhou na trocação, enfim, venceu! Que merda esse resultado Moicano perdeu feio

Editado por João Brito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem por aí...

E nessa, o anouncer, na última luta vai se enrolar sobre quem vai dar o resultado??? O evento inteiro acerta e errra na última???

Piada né!!!

No mais é só ver o vídeo... Ele é claro...

Realmente, Fábio! Ficou mais caro o molho que o peixe! O cara tem a coragem de dizer, na maior naturalidade e sem assombro, que nenhum roud foi anotado para o lutador iliarde Santos que 99% da mídia especializada aponta como vitorioso!! O que é isso?!

...Falou Srº Wallid, agora conta aquela do Papagaio homofóbico que sonhava ser senador respeitável da República brasileira.

O bom nisso tudo, Fábio, é o que você observou.O VÍDEO É AUTO-EXPLICATIVO e eles vão ter que ficar fazendo malabarismo hermenêutico carpado para justicar o injustificável.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara me deu a papeleta para anunciar, mas eu falei ‘é você quem tem que anunciar’. Eu não tinha nem visto, mas foi uma coisa ridícula. Eu tinha uma caneta na mão em cima do ringue... Ou é um cara muito inocente que falou uma coisa dessas, ou é maluco, ou é uma pessoa do mal, burra. Como é que pode? Eu estava assistindo a luta do lado do ex-secretário de Esporte de Belém, e o cara estava torcendo para o Iliarde, o cara era Iliarde desde criancinha. Quem subiu no ringue comigo foi ele, e eu ainda dei as papeletas para ele, que foi o cara que me levou pela primeira vez para fazer um evento em Belém e nós vamos fazer juntos agora em Belém no dia 30. Se o Iliarde ganha, ele já está lá fora. Só um cara muito burro vai dizer que eu vou queimar um evento que é a minha vida, eu falando tanto em credibilidade... Imagina se eu vou dar um tiro no pé? Perder a credibilidade de um evento que tem uma avaliação financeira enorme só para ajudar um lutador... Ou o cara é ingênuo ou é burro.

Bom o vídeo mostra o seguinte: O anouncer chama Wallid (Vou cahmar wallid para anunciar aqui) o wallid se aproxima e pega os papeis o anouncer fala ao microfone: Perai...1, 2 , 3, 4...Os papeis rodam de mão e mão e os atletas esperando....Lá vem o wallid, devolve os papeis ao anouncer balança a cabeça e aponta com o dedo indicador em um dos papeis, como se dissese é esse aqui o vencedor. O Anouncer não sabe mais lê ????

VECHATÓRIO. É ISSO AI...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem disse que wallid estava com canetas em mãos....Lhe bastou um dos dedos indicador para apontar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wallid acha que vamos continuar vendo essas pedaladas e politicagem pura e ficarmos como plateia acéfala não é cienfuergos ??!!

O brasileiro desconhece o poder de um individuo em manisfestar-se a favor da verdade, por isso cruzam os braços e aceitam o que vem de "cima".

Em paises desenvolvidos manisfeta-se por qualquer ocorrido que invada os interesses da maioria. Aqui a manifestação é chamada de: pelo em ovo, alvoroço, auê e etc....

Cienfuergos somos minoria porém esmagadoraaaaa....Wallid não se pronunciou em vão...

é isso ai

vamos que vamos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu qria ver Revanche ate pq eu tenho o video da luta Moicano é muito duro mas nessa luta contra Iliarde Santos a derrota foi clara Wallid pensa bem na REVANCHE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora