Entre para seguir isso  

Recommended Posts

eae galera blz, tem muitas dores na lombar apos treinar jiu jitsu , so so eu ou maiss alguem?

alguma dica pra aminisar isso !

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

N adianta, infelizmente n tem outra opcao a n ser fisioterapia e ficar um tempo sem treinar. Se a fisio n resolver entao, RPG, Pilates, coluna eh foda.

Eu sofro de dores na coluna tambem por causa de mt amasso q ja tomei de kra grande no jiu-jitsu, e pra ajudar tenho escoleose! Um medico me flw hj q se eu fizer natação 15min 2x por semana, n terei mais estas dores nunca mais, veremos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alongamento para aliviar, ficar pendurado como se fosse fazer barra, ams sen subir só relaxando para um lado e para o outro.

Se a dor na lombar é constante a musculatura pode estar fraca, faça aquelas abdominais invertidas para as costas com a barriga para baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É galera, não abusem da coluna como eu fiz na juventude. Hoje sou um coroa limitado fisicamente, que vai sofrer de dores a vida toda, e tem que viver controlando isso, com todo tipo de paliativo (fisio, rpg, acupuntura...). Jiu-Jitsu exige muito da coluna e um trabalho de fortalecimento muscular dessa região é fundamental para vocês não se lascarem no futuro. E não só a lombar, é necessário fortalecer toda a musculatura das costas, ombros e pescoço, porque lesões cervicais também são uma merda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É galera, não abusem da coluna como eu fiz na juventude. Hoje sou um coroa limitado fisicamente, que vai sofrer de dores a vida toda, e tem que viver controlando isso, com todo tipo de paliativo (fisio, rpg, acupuntura...). Jiu-Jitsu exige muito da coluna e um trabalho de fortalecimento muscular dessa região é fundamental para vocês não se lascarem no futuro. E não só a lombar, é necessário fortalecer toda a musculatura das costas, ombros e pescoço, porque lesões cervicais também são uma merda...

Abdomem também é muito importante, meu problema na lombar foi por causa da musculatura do abdomem fraca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dor nas costas é sempre bom dar uma conferia com um médico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dores na lombar?

Tem que ver isso ae... ver com um medico, é logico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso