Buck Rogers

Manny Pacquiao vence Shane Mosley e o problema se repete!

Recommended Posts

Numa MGM Grand Garden Arena completamente lotada, o filipino Manny Pacquiao deu mais uma mostra do quão superior é em relação à concorrência. No combate unilateral do último sábado, Pac-Man venceu todos os assaltos e manteve o cinturão dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe contra o americano “Sugar” Shane Mosley. Mas, repetindo o problema ocorrido uma semana antes, no UFC 129, o público não recebeu muito bem mais uma vitória por decisão de Pacquiao.

Antes de falar sobre a luta em si, uma rápida observação. Aqueles que insistem em dizer que o boxe está morrendo definitivamente moram em outro planeta. Ou não assistem aos principais combates da nobre arte. Os 16.412 torcedores que pagaram ingresso no sábado representam público de aproximadamente 1.600 pessoas superior à maior marca registrada pelo UFC no mesmo local. Com estrelas do porte de Jamie Foxx e Tyrese Gibson cantando hino numa mega festa, estava claro que ali ocorreria uma superprodução. E Pacquiao é um astro tão poderoso que toda a arena veio abaixo quando Jimmy Lennon Jr. anunciou sua entrada. Mesmo contra um americano nos EUA.

A luta transcorreu conforme previsto. Dono de uma velocidade e versatilidade de ataque mostruosas, Pacquiao não teve a menor dificuldade em dominar o veterano oponente. Começou morno no primeiro assalto, apertou o ritmo no segundo e conseguiu um knockdown no terceiro. Parecia que a casa de Mosley estava ruindo. Mas o panorama mudou um pouco na segunda metade da luta.

Pacquiao reduziu o ritmo e passou a controlar os assaltos. Em determinado momento da transmissão o comentarista Daniel Fucs falou corretamente: “Pacquiao está preocupado em vencer, não em nocautear”. Afinal de contas, um camarada que já conquistou o que o filipino conquistou não tem que dar satisfação a ninguém. Pessoas pagam para vê-lo lutar. Para vê-lo vencer. Espetáculo, nocaute, tudo isso é consequência. Nem sempre é possível. Mas se esforçar, lutar com dignidade, isso sim é obrigação de um campeão.

Mas um erro crasso do competente árbitro Kenny Bayless foi responsável por um fio de esperança. No décimo round Pacquiao foi à lona. Não por um golpe válido, mas por ter sido empurrado por Mosley. Bayless não quis saber e abriu contagem. O fato deixou Pac-Man furioso. A partir daí o que se viu foi o filipino caçando o americano a todo custo. Mosley fugia do confronto. Sabia que a luta estava perdida, mas sua reputação de jamais ter sido nocauteado permaneceria intacta, mesmo enfrentando Pacquiao e Floyd Mayweather Jr depois dos 38 anos.

A luta chegou ao fim com o público vaiando. Não sei se vaiavam Pacquiao por ter controlado a luta ou Mosley, por ter evitado o confronto. Seja lá o motivo, foi uma atitude patética. O juiz Glenn Trowbridge marcou 119-108, cravando 10-9 Mosley no 10º assalto. Dave Moretti deu 120-108 na luta, com 10-10 no 10º. Já Duane Ford apontou 120-107, 10-9 a favor de Pac-Man no décimo. Pela quarta vez consecutiva um combate de Pac-Man foi decidido pelas papeletas.

Shane Mosley não é um Chris Leben da vida. Ele certamente fará parte do Hall da Fama do boxe internacional. Não nocauteá-lo não é demérito algum. Como disse o amigo Diego Tintin, as pessoas precisam se dar conta que assistir a uma luta de Manny Pacquiao é um privilégio. Mais do que isso, precisam aprender a respeitar a atuação de um profissional que subiu no ringue contra um oponente qualificadíssimo para vencê-lo. Apenas isso. Do mesmo jeito que já ouvi absurdos de pessoas menosprezando o título olímpico de Aurélio Miguel em Seul-88. Uma medalha de ouro sem nenhum ippon. Mas ainda uma medalha de ouro olímpica.

Em tempo: Mayweather não estava no MGM Grand. O Pretty Boy preferiu ir a um show da amiga Lady Gaga. Na coletiva de imprensa após o combate, o empresário Bob Arum disse que Manny Pacquiao não fará nenhuma luta promovida pela Golden Boy Promotions até que se desculpem pela acusação de esteroides. Não vou entrar no mérito das fofocas que insistem dizer que Mayweather está com medo. Isso não me interessa. Eu só queria ver Pacquiao x Mayweather.

Fonte: http://www.mma-brasil.com/manny-pacquiao-vence-shane-mosley-e-o-problema-se-repete

"Achei legal essa reportagem pois ela fez uma analogia entre o UFC 129 - Canadá, em que o campeão Ganha Por Pontos venceu mais não encantou o público em seu combate mais uma vez...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião foi bem diferente. o GSP fez um jogo amarrado. o pacquiao nao conseguiu mesmo, ate pq boxe é diferente.

com relação a produção do evento, o evento do Pacquiao deu um banho no UFC 129.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião foi bem diferente. o GSP fez um jogo amarrado. o pacquiao nao conseguiu mesmo, ate pq boxe é diferente.

com relação a produção do evento, o evento do Pacquiao deu um banho no UFC 129.

ai que tá o teor da matéria..não quer comparar os espetaculos e sim a reação de ambos os publicos(até certo ponto decepcionados) com o decorrer de ambas as lutas principais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC ganha na regularidade, o Boxe vive de apenas de alguns pouquíssimos nomes hj em dia, qual a graça de ter apenas um ou dois bons eventos por ano, enquanto o UFC realiza vários.

Editado por marceloL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai que tá o teor da matéria..não quer comparar os espetaculos e sim a reação de ambos os publicos(até certo ponto decepcionados) com o decorrer de ambas as lutas principais...

eu sei, mas so estou dando a minha opinião. fiquei bem impressionado com a estrutura do evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Galhardo

Pra mim não há duvidas que as vaias eram pro Mosley que passou a fugir do combate pra não ser nocauteado porque viu que não daria pra ganhar .

Quanto ao Pacquiao , ele já tá fazendo muito enfrentando uma outra lenda que visivelmente era mais pesado , mais alto e com envergadura bem maior . E ainda ele tira pra nada daquele jeito !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC ganha na regularidade, o Boxe vive de apenas de alguns pouquíssimos nomes hj em dia, qual a graça de ter apenas um ou dois bons eventos por ano, enquanto o UFC realiza vários.

vc acompanha boxe?

engraçado que aqui mesmo no pvt, muita gente reclama dos eventos do ufc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O boxe esta em ruinas sim...todos os eventos do UFC tem um padrão de publico e produção...no boxe só o Pacman e Mayweather(este nem tanto) fazem isso,os demais eventos são chatos e com produção fraca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Dr.Valadares

Boa Luta!!

Bom Lutador !!!

E simplismente um insulto comparar o "Pac Man " ou "GSP five Rounds"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc acompanha boxe?

engraçado que aqui mesmo no pvt, muita gente reclama dos eventos do ufc...

vejo só algumas lutas, as q realmente me interessam são muito poucas.

O boxe esta em ruinas sim...todos os eventos do UFC tem um padrão de publico e produção...no boxe só o Pacman e Mayweather(este nem tanto) fazem isso,os demais eventos são chatos e com produção fraca...

Exato. Os eventos do UFC mantém uma regularidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UFC ganha na regularidade, o Boxe vive de apenas de alguns pouquíssimos nomes hj em dia, qual a graça de ter apenas um ou dois bons eventos por ano, enquanto o UFC realiza vários.

isso é verdade...o boxe nem de perto esta morto como muitos falam, porem tem que ser feita uma renovação urgente ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Luta!!

Bom Lutador !!!

E simplismente um insulto comparar o "Pac Man " ou "GSP five Rounds"

Exatamente comparar uma lenda viva com feitos nunca superados com o canadiano é d+...Pacman ja limpou a categoria dele e agora limpa a dos outros...é como se o Goku encarnasse no benavidez ,ele começasse a vencer todo mundo...fosse subindo de categoria arrastando tudo...e qdo chegasse na WW enfrentava todos os tops contenders porem o GSP foge dele como o cão foge da cruz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Luta!!

Bom Lutador !!!

E simplismente um insulto comparar o "Pac Man " ou "GSP five Rounds"

ai que tá o teor da matéria..não quer comparar os espetaculos e sim a reação de ambos os publicos(até certo ponto decepcionados) com o decorrer de ambas as lutas principais...

não foi feita a comparação entre os atletas em nenhuma hipotese e sim na reção do publico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora