pipo

Entrevista Eddie Bravo

Recommended Posts

para mim Sub e Jiu são a mesma coisa,a diferença é q sub é sem GI...se for analisar assim n existe lutar de Jiu no MMA e sim de Submission

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a unica besteira que ele falou foi chamar sua "escola" de jiu jitsu...

jiu jitsu é de kimono, se quer dar aulas de submission, aí vc chama do que quiser, menos de jiu jitsu

A própria atitude do rolles de dar a preta pro rashad é outra burrice... sub é sub e jiu jitsu é jiu jistu.... aula de jiu tem que ter pano

Discordo. Jiu-jitsu é dividido em esportivo e submission (no gi). Não tem nada demais ele falar isso.

Pior são os pseudo-professores de jiu-jitsu que existem por aí que gostam de coisas grotescas dos tempos das cavernas... tipo treinos com bambuzada no pessoal, "técnicas" sujas (ex: algumas chaves de joelho) e coisas que denigrem a arte.

Eu não sou fã, mas respeito muito o trabalho do Eddie Bravo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado m.a.zanini

O Bravo disse algumas coisas interessantes e outras nem tanto , nada mais .... :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ao menos na minha escola, sempre treinamos sem quimono, duas vezes por semana. Muitas vezes depois de treinar de pano, damos um rola sem. Isso já têm 20 anos!!!

Nada contra o amigo ai, mas ele está querendo levar pra si, o crédito de uma prática que já existe muito antes do UFC existir.

Evidente que ninguém treina de quimono pra lutar MMA, a muitos anos.

A equipe que do Jiu jitsu, que lutou contra a luta livre em 91 ( se não me engano), treinou o tempo todo sem pano, adaptando as técnicas de Jiu jitsu para o vale tudo, sem quimono.

Todo mundo que largou o Jiu Jitsu para se dedicar ao MMA, abandonou os treinos de quimono.

O diferêncial desse cara é que ele parece não usar quimono nunca nos treinos da sua academia.

Mas as técnicas de jiu jitsu sem quimono, já existem antes dele nascer.

Fico curioso em saber que novas técnicas ele desenvolveu no jiu jitsu sem quimono, que não eram usadas antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vi motivo pra "polêmica". Achei uma boa entrevista, onde o Bravo defendeu bem seu trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.... de Albert Einstein

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É simples, vc vê uma forma de produzir algo rentável sendo feito e sem dono.

Você esperto e inteligente faz o que:

Dá um nome para aquilo e trata-o como seu niguém reinvindica e você fica os méritos.

Daqui a alguns anos ele muda o nome e vira uma lenda...

É assim que são as coisas, nada se cria, tudo se copia e se transforma, as vezes melhora outras não.

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.... de Albert Einstein

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PRA VARIAR.. O ED BRAVO TA VIAJANDO (literal e figuradamente)

1- essas analogias dele com long e pranchinha, judo e greco romana nao fazem mto sentido

2- ao contrario do que ele diz, JA TEM MTA GENTE, HA MTO TEMPO treinando sem kimono especificamente para MMA

3- treinar de kimono te da posicoes que sem nao da, e vice versa, ao contrario do que ele da a entender, que sem kimono voce é superior a alguem com kimono.

4- rubber guard, que felizmente nao foi citada nessa entrevista, mas que ele adora dizer que inventou, é algo que o nino ja tava fazendo desde final dos 90...

5- a maioria das posicoes dele NAO TEM SENTIDO E NAO TEM APLICACAO PRATICA, exatamente por isso "nao foram provadas", essa ultima "twister" que o zumbi usou pra finalizar o maluquinho la, nada mais é que uma cervical partindo da lateral. ahh claro, mas o ed bravo malandrerrimo resolveu batizar ela com algum nome diferente, assim como ele fez com todo o sistema dele, e tira proveito, e muito, financeiro disso.

serio

nao da.

eu tolero o ed bravo, mas nao gosto dele.

e o papo da maconha no esporte acaba queimando o filme.

ele da mole

PS: o grande merito dele, continua sendo o triangulo no royler.. sera que ele repetiria ??

cara eu até concordo com algumas coisas que vc escreveu mas uma coisa é fato,o jj só de quimono tem uma eficacia diminuida no mma

a diferença é absurda,falta pegada,as posições nao funcionam,é preciso fazer varias adaptações....se o cara fica só no quimono,dificilmente cnsegue se adaptar ali na hora em poucos segundos

o eddie bravo tem como merito a tentativa de desenvolver posições que seriam uteis pro mma

se funcionam ou nao eu nao sei,mas é uma tentativa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara não fala que criou ele só diz que prefere q acha mais util assim...pqp o povo do PVT tem uma dificuldade incrivel de leitura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.... de Albert Einstein

O cu também....de Zizou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio que falou o óbvio. Quem treina jiu jitsu voltado ao MMA treina basicamente sem kimono, portanto, não vi esse exagero todo na entrevista, o cara só tá defendendo um ponto de vista. Acho que esse modelo de treino"criado" por ele deve ser o utilizado futuramente la nos EUA, com os treinos para para todas as artes marciais voltados pra MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sobre as pranchinhas e long board, é q longboard é o surf classico e a pranchinha é a evolução...ele considera o JJ sem Kimono a evolução,mas ele respeita quem prefere as longboards(kimono)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Dox

fiquei tao nervoso q escrevi errado , um cara q diz amar o jiu jitsu nao saber quando o mestre maior do jiu jitsu faleceu é brincadeira !!!

esses americanos sao uns idiota cada hora inventa uma coisa diferente , é guerrilha jiu jitsu é american jiu jitsu agr outro me tira o quimono do jiu jitsu ..... afeeeeeeeeeeeeeee

Ele tirou o quimono da ACADEMIA DELE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora