Mike-LA

Nikolai em defesa de Shogun

Recommended Posts

Considerado um dos maiores treinadores de Muay Thai específico para o MMA no Brasil Paulo Nikolai, ex- treinador da BTT, nos enviou uma carta aberta logo depois que assistiu o último programa da Radio PVT, onde Bebeo Duarte, Rafael Cordeiro, Fernando Kallás, Gleidson Venga e Marcelo Alonsoo discutiram a atuação de Shogun contra Jon Jones. Abaixo, a carta na íntegra:

“Tenho acompanhado as diversas entrevistas falando da derrota do Shogun, alguns até falaram coisas coerentes com relação a sua derrota, outros, exageraram até por falta de conhecimento técnico estratégico. Não sabem o que significa ser um verdadeiro lutador, um verdadeiro “Galo Vermelho” que não corre da briga jamais.

Senhores, estamos falando de um atleta “super campeão”, e devemos respeita- lo por isso. Um campeão do GP do Pride, que enfrentou grandes lutadores como Alistair Overeem, vencendo por nocaute, Ricardo Arona e Rogério Minotouro, fazendo uma das melhores lutas de MMA da história. Estamos falando de um lutador que quando teve sua estréia no UFC, não se apresentou bem, até perdeu, mas deu a volta por cima e venceu novamente, que teve a chance de disputar o título, venceu, mas não levou. Novamente voltou e marcou seu nome como um dos maiores campeões da história ao vencer o imbatível Lyoto Machida logo no 1º round por nocaute, e dessa forma, calando muitos, e muito mais, trazendo alegria para os amigos e seus fãs do mundo inteiro.

Maurício Shogun, um brasileiro como todos, um brasileiro que tem muita vontade de vencer, e credito todas as minhas fichas que ele vai dar a volta por cima com certeza

Eu acompanhei de perto a sua recuperação, ele ficou impossibilitado durante meses de fazer qualquer treinamento agressivo, devido uma cirurgia delicada no joelho, ao passo que seus desafiantes vinham treinando diariamente com o objetivo de tomar o seu cinturão, e este verdadeiro campeão, na maior tristeza por que estava impossibilitado de fazer seus treinamentos, treinava mesmo assim, pois sabia que a pressão nas suas costas e a cobrança era muito grande.

Como criticar ou falar de um lutador que tinha somente três meses para treinar, e que ainda não podia começar no seu limite, devido à sensibilidade da cirurgia. Como pode alguém fazer uma avaliação se não sabe o que esse menino passou.

Mas como um verdadeiro “Galo Vermelho”, que não foge da rinha nunca, ele também não fugiu do seu compromisso, cumpriu o seu papel. Não se apresentou bem, é claro, mas qualquer equipe com tempo tão curto para treina- lo, com certeza teria problemas, e se fosse outro lutador, com certeza ia aceitar um cinturão interino e se esconder atrás da covardia para ganhar tempo, talvez até para se recuperar melhor, não sei, quem sabe, pois o que importa para as pessoas que estão de fora é sempre vencer. Que pena que a valentia e a coragem desse grande campeão, cujo nome é Maurício Shogun Rua, não foi valorizada pelos seus críticos, pois ele cumpriu com seu compromisso, e não podemos em momento algum criticá-lo. Neste momento temos que torcer para que tenha um ótimo retorno ao octógono com muitas perspectivas.

Sabemos que ele tem um grande Manager, Eduardo Alonso, que com certeza, vai ampara- lo da melhor forma, pensando no seu futuro e no retorno.

Desse galo como já disse, eu não abro mão de acreditar e de torcer, e digo a vocês, quando ele estiver 100%, ele vai estar lá novamente, frente a o Jon Jones, e não precisará espanca- lo, pois o Shogun irá nocautea- lo mais rápido do que ele pode esperar.

O Jon Jones como todos acham, tem talento sim, mas é muito vulnerável em muitos aspectos, só não viu quem não quis, e ele lutou com um Shogun 40% de sua capacidade técnica.

Não tenho pretensões nenhuma de treinar ninguém, pois hoje estou em uma posição muito tranqüila, mas se tivessem me dado o Shogun, e dissessem tenho dois meses para prepará-lo, sabe o que faria, eu o levaria para a Holanda para trabalhar com três sparrings específicos, e levaria aqui do Brasil três esparrings de jiu- jitsu e wrestling, faríamos um intensivo, e voltaríamos para o Brasil, com ele já preparado no mínimo 70%, e aqui sim, faríamos as complementações técnicas finais.

Não estou menosprezando a estratégia de treino de ninguém, pois como referencial de altura e estratégia, esse seria o caminho associado a um super treino de wrestling, e um jiu- jitsu de resultado, para nesse curto espaço de tempo chegar lá no mínimo 90%, para que ele fizesse um combate dentro das suas condições físicas, de igual para igual,

Realmente, os brasileiros não esperavam que este fosse o desfecho, mas em fim, aconteceu o pior, e mais um brasileiro perdeu a sua posição de melhor do mundo.

Lembrem- se desse lutador, Maurício Shogun Rua, um cara que não dá desculpas, que nunca reclama da dor, que lutou contra o Lyoto com o joelho lesionado, e assim mesmo venceu. Então eu peço aqui, que me desculpem a sinceridade, mas esta sim, é a verdade sobre este grande campeão, que em breve, novamente vai trazer alegrias para o povo brasileiro.”

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião acho que ele ta certo sim, quem ja acompanhou as lutas do shogun pode ver que ele estava mto abaixo da media e o jones foi mto feliz em acertar golpes durissimos no primeiro round que minou o shogun,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado chaymun

nao tenho oq dizer o mestre falo tudo e isso ai e o shogun gente eu nao so acredito como tenho certeza que ele vai voltar ainda melhor e com mas fome de pegar devolta oq e dele! sempre WAR SHOGUN RUA!!!!!!!!!!

meu heroi e meu idolo sempre shogun rua!

Editado por chaymun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se só teve 3 meses pra se preparar apos a cirurgia ele deve sim ser criticado por ter lutado sem condiçoes, e nao elogiado por ''cumprir comprimisso''.

Um lutando com costela trincada e toma uma surra e quase perde o cinturão, outro com joelho ruim/sem tempo pra se preparar... E assim vai nossos campeões achando que MMA ainda é esporte de fundo de quintal.

Editado por The Dog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é a toa que na minha assinatura tem uma declaração do Nikolai a respeito do Shogun.

E se até o Mestre Rafael Cordeiro, que lapidou o Shogun até o que é hoje, disse que ele é uma mistura de Anderson com Wanderlei e

melhor que os dois...

Quem sou eu pra comentar mais alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior sensatez tinha que vir de um cara que sabe o que é luta. Valeu Nikolai, MESTRE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

post duplo.

Editado por Thai_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou um dos maiores fãs do Shogun,

mas não acho que elogios etc

vão ajudar agora.

Se a cirurgia tava tão tensa a ponto dele não poder treinar direito

pedisse mais tempo, ser guerreiro é umas das melhores qualidades,

mas valeu a pena lutar, se apresentar mal ? lutar sem gas ?

perder o cinturão ?

Ao contrario da maioria eu acredito totalmente que o Shogun vai recuperar esse cinturão,

é um dos maiores talentos que ja vi lutar.

Mas precisa aprender que se apresentar bem, lutar no gas é mais importante

que lutar na data que pedem, melhor ficar mais 4 meses parado e lutar da forma que lutou

com o machida.

Editado por Thai_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado guto tattoo

Sem palavras,m emocionei,calou a boca d muito falastrao q falou um monte d merda cm relaçao ao Shogun,parabens Nikolai,faço d tuas palavras as minhas,sou muito amigo do Mauricio e fa d carteirinha,esse cinturao vai voltar pra ele,isso e fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabemos que ele tem um grande Manager, Eduardo Alonso, que com certeza, vai ampara- lo da melhor forma, pensando no seu futuro e no retorno.

Desse galo como já disse, eu não abro mão de acreditar e de torcer, e digo a vocês, quando ele estiver 100%, ele vai estar lá novamente, frente a o Jon Jones, e não precisará espanca- lo, pois o Shogun irá nocautea- lo mais rápido do que ele pode esperar.

O Jon Jones como todos acham, tem talento sim, mas é muito vulnerável em muitos aspectos, só não viu quem não quis, e ele lutou com um Shogun 40% de sua capacidade técnica.

Não tenho pretensões nenhuma de treinar ninguém, pois hoje estou em uma posição muito tranqüila, mas se tivessem me dado o Shogun, e dissessem tenho dois meses para prepará-lo, sabe o que faria, eu o levaria para a Holanda para trabalhar com três sparrings específicos, e levaria aqui do Brasil três esparrings de jiu- jitsu e wrestling, faríamos um intensivo, e voltaríamos para o Brasil, com ele já preparado no mínimo 70%, e aqui sim, faríamos as complementações técnicas finais.

Não estou menosprezando a estratégia de treino de ninguém, pois como referencial de altura e estratégia, esse seria o caminho associado a um super treino de wrestling, e um jiu- jitsu de resultado, para nesse curto espaço de tempo chegar lá no mínimo 90%, para que ele fizesse um combate dentro das suas condições físicas, de igual para igual,

Excelente. Isso me anima. Muito. Eduardo, ouça esse cara porra. Vamos arrumar um headcoach de qualidde, como o Nikolai, ou qq outro, fazer uns intercâmbios (como o Nikolai falou) e aí não tem pra ninguem. Porra! WAR SHOGUN. Mais talentoso que o Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado guto tattoo

Se só teve 3 meses pra se preparar apos a cirurgia ele deve sim ser criticado por ter lutado sem condiçoes, e nao elogiado por ''cumprir comprimisso''.

Um lutando com costela trincada e toma uma surra e quase perde o cinturão, outro com joelho ruim/sem tempo pra se preparar... E assim vai nossos campeões achando que MMA ainda é esporte de fundo de quintal.

nossa vc entende mesmo,fiqei impressionado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa Nocolai falou algo que realmente merece ser avaliado.

Ele falou do ponto de vista do lutador...coisa q pouca gente fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado m.a.zanini

Discordo do Nikolai , o Shogun teve quase um ano para se preparar e contusões maiores ou menores todo lutador tem e muitos nem revelam pra imprensa .

Esse é talvez a modalidade esportiva onde mais se tem chances de se lesionar , o Lyoto na 1a luta com o Shogun atuou com um osso da mão trincada e na 2a vinha de recuperação de cirurgia e teve que ir colocar a cinta em jogo e ninguém quis nem saber dos problemas dele!

O Jones mal acabou uma luta e teve que emendar a preparação pra outra sem descanso!

Não é só o Shogun quem tem problemas não amigão .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim sparring bom pra enfrentar o JJ seria o ERNEST HOOST, Peter aets(amigo do pedro rizzo) ou quem sabe o proprio Overbomba. Ah tem tabem o Ray sefo so que ele nao eh tao alto.

Editado por WALLYSON

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora