Eduardo Alonso

Aos fãs do Shogun: Agradecimento

Recommended Posts

Sem desculpas e pronto. O JJ foi melhor durante toda a luta, além de estar tecnicamente melhor, com um jogo melhor, uma estratégia melhor definida, baseada naquilo que ele faz de melhor, ou seja ele não mudou muito seu estilo para esta luta e sim, treinou alguns pontos fortes do Shogun para evitá-los.

O arsenal do Shogun não é assim tão vasto. Em pé ele a um tempo anda muito lento, mesmo na luta com o Lyoto ele estava mais firme, mas continuava com um certa lentidão nos golpes de mão.

Mas tenho convicção de que ele pode melhorar e quem sabe voltar melhor. Mas não com oque foi traçado na parte de treinos para esta luta. Cada luta é uma luta. Para esta o treino foi diferente da luta com o Lyoto. Na minha opinião foi pior, mas cada adversário é diferente.

O negócio é rever oque foi errado (e não foram poucos os erros) corrigi-los e tentar voltar o quando antes a lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Strikeforce

sou muito fã do Shogun, por isso vou fazer uma critica construtiva... ele tem que comer wrestling... até pq ele vai rumo as vitórias novamente, e certamente pegará o Jon Jones novamente, e aí...??????

será quedado novamente? vai cair no mesmo jogo do Jon Jones?

o jogo do Shogun sempre teve um furo, que foi a parte das quedas, e pra ele reinar no UFC, vai ter que corrigir isso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ae... força e volta por cima!!!

pra variar o Shogun vai calar a boca de muita gente denovo!! gente que, por "coincidência" está sempre do lado de quem tá com o cinturão no momento.... são, na maioria, os mesmos que diziam que o Shogun não ia perder a cinta tão cedo!!!

muito treino Shogun... pra voltar 200%!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para nós admiradores do lutador Shogun, a madrugada de sabado foi um dos dias mais decepcionantes do MMA. Infelizmente, não foi a primeira vez que isso acontece com o Mauricio. Começo dessa forma para mostrar que o Shogun é um dos lutadores mais admirados no MUNDO. E isso ele conquistou pelas suas espetaculares performances no ring e no 8. Logo, suas lutas mexem com a expectativa de milhares de pessoas pelo mundo e nos treinos isso deve ser levado em consideração. Assim, acredito que sua equipe verá a melhor forma de conduzí-lo de novo ao topo da LWH, onde ele deve estar e que permaneça sempre numa crescente.

No mais:

Força Shogun! Estamos com você !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sou o fã nº 1 do Shogun. Tenho todas as suas lutas. É um dos meus lutadores prediletos! Porém o que me matou de raiva, foi que o Shogun cometeu o mesmo erro novamente. Aposto que treinou meia boca e tal. Treinou muito mesmo só para pegar a cinta e retirá-lo do Machida. Depois disso, achou que ia ganhar só com o nome! O problema não foi perder e sim aquela demonstração horrorosa nos 8. Eu vim para criticar mesmo, pois sempre defendi o Shogun. Pois quando ele lutou com o Forrest Grifin, eu falei que ele ia perder, pois contra fatos não há argumentos, ou seja, naquele tempo, o Shogun tinha acabado de se casar, estava cheio de problemas pessoais para resolver, estava saindo do ringue e entrando no 8, no UFC desarmaram as principais armas do Shogun que era o tiro de meta, os saltos, os pisões e etc....daí veio a derrota..isso foi previsível!! Depois ele se adaptou e chegou a ser campeão! Depois se acomodou denovo. Ele já entrou no octogono igual ao Vitor Belfort, parecia que já sabia que ia perder! E o pior é que eu sei que ele podia nocautear o JJ e não o fez! Mérito do JJ. Antes tivesse deixado a cinta para o Lyoto que todos sabemos que se dedica ao máximo! Por isso eu tiro o chapéu para o Anderson Silva, que pode ser marrento, metido e tal, porém o cara é exibição total no octógono e nunca se acomoda. Mesmo varrendo a categoria o cara treina todo dia várias horas.

Torcerei sempre para o Shogun, mas pelo amor de Deus, vai treinar Shogun!! A carreira de lutador é curta e se você não dedicar, vai sujar o seu cartel que até então ainda está muito bom! Mas três lutas você se queimou de bobeira, poderia estar melhor!

Já vi essa luta umas 10 vezes e não consigo acreditar que é o Shogun. Um cara que é o rei do Muai Thay, levar um atraso daquele jeito! Um cara que já bateu duas vezes no Overbomba, no Cyrile Diabate, no Kevim Randleman bombado daquele jeito. Vamos ver daqui prá frente. No mais, prá sempre Shogun. Força Samurai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem desculpas e pronto. O JJ foi melhor durante toda a luta, além de estar tecnicamente melhor, com um jogo melhor, uma estratégia melhor definida, baseada naquilo que ele faz de melhor, ou seja ele não mudou muito seu estilo para esta luta e sim, treinou alguns pontos fortes do Shogun para evitá-los.

O arsenal do Shogun não é assim tão vasto. Em pé ele a um tempo anda muito lento, mesmo na luta com o Lyoto ele estava mais firme, mas continuava com um certa lentidão nos golpes de mão.

Mas tenho convicção de que ele pode melhorar e quem sabe voltar melhor. Mas não com oque foi traçado na parte de treinos para esta luta. Cada luta é uma luta. Para esta o treino foi diferente da luta com o Lyoto. Na minha opinião foi pior, mas cada adversário é diferente.

O negócio é rever oque foi errado (e não foram poucos os erros) corrigi-los e tentar voltar o quando antes a lutar.

Cara, tenho a mesma opinião q vc é eu acho q isso é uma coisa FUNDAMENTAL q a equipe do Shogun tem q analisar... na verdade, o Shogun nunca teve golpes muito velozes, mas tinham um nível bom.

Porém, desde a luta do Coleman ele vem batendo lento, com a guarda meio baixa.. contra o Lyoto a velocidade melhorou, mas ele continuou lento... e isso nas 2 lutas, e contra o Jones, putz, foi vergonhoso.

Na verdade como ele vinha basicamente vencendo, isso acaba mascarando alguns erros dele... como esse da lentidão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Strikeforce

vamooooooooooooooooooooo Shogun!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim é o melhor lutador até 93kgs e vai dar a volt por cima.. só precisa rever os treinamentos, os sparrings..

ele volta já já, aguardem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Eduardo Alonso,

Antes de mais nada, sou médico e fã de MMA.

Perfeitas suas colocações!!

Acho que o efeito negativo de dar desculpas nas derrotas levam os fãs a torcerem contra seus ídolos, mesmo que os motivos sejam reais, como no caso do Shogun!

É óbvio que ele não estava preparado para lutar com Jon Jones, pois vinha de cirurgia no joelho("LCA") e só começou a treinar mais forte há 78 dias exatamente. Isso mesmo, pois até o fim de dezembro ele nâo estava liberado pela equipe médica prá fazer tudo que um atleta de alto rendimento precisa. Penso que no último sábado ele não venceria E NEM FARIA uma boa luta praticamente com nenhum dos TOP 20 do UFC!

Shogun é valente, procurou definir a luta com um golpe único logo no começo, coisa que não aconteceu, e o que foi visto foi um verdadeiro massacre, INCLUSIVE temi pela integridade física dele!!!Se apresentar sem condições de luta contra um atleta de alto rendimento pode levar a " danos" eternos prá toda a vida de lutador e pessoal...

Sou um dos maiores fãs que Shogun!!

Tenho impressão que com os valores(" luta, patrocínio e tudo mais") que são pagos a um lutador do calibre do Shogun( "Lenda e Campeão"), de hipotese nenhuma " existe permissão" para se apresentar daquela forma, a não ser que seja uma total e completa e imposição do UFC quanto a data da luta.

Estou torcendo demais pela recuperação do nosso Campeão!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talento todo mundo sabe que o Shogun tem, na minha opinao o que falta é tecnicos e equipe de treinamento de nivel UFC.

Eduardo alguma chance do Shogun lutar no UFC RIO??

Editado por massam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Eduardo Alonso.

Você é sujeito homem, para vir aqui nesse momento.

Ganhou minha admiração.

Sua competência é inconteste.

Sou de Belém acompanho esse esporte há 20 anos.

O Shogun é um monstro e vai voltar mais forte do que nunca.

Se alguém daqui torce contra o Shogun por ele ter vencido o Lyoto, só posso achar que é fruto daquele sentimento infantil que o ser humano tem nessa hora.

- Ele bateu no meu amigo, quero que agora batam nele

É como alguns de nos, fãs do Mauricio nos sentimos agora em relação ao Jon Jones.

Sou um grande fã.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como fã do Shogun agradeço sua atenção Eduardo.

Nunca devemos duvidar da capacidade de recuperação de um talento nato.

Já estou ansioso pra ouvir "Shogun is back"!!!

Bola pra frente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

War Shogun, War PVT!

Moral forte do fórum.

E um sinal de respeito da equipe em relação aos fãs.

Porque ele pode não ser mais o campeão, mas continua sendo o idolo da maioria por aqui.

WARRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o depoimento.

Perder faz parte, o que irrita a grande maioria é como perdeu, não digo pela raça, pois, levou até o terceiro round tomando um atraso federal...

Me indigna aguardar ansiosamente por meses uma luta, esperando um show do Shogun, e o que vejo é ele morrer no 1 round! é inacreditável, aos 2 minutos de luta já deu pra ver que ele ia perder..

torço por ele, só espero que ele não decepcione denovo " não digo com derrota", isso não importa, o que importa é que se apresente bem, em condições!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora