NEOLEGION

Shogun X Jon Jones

Recommended Posts

Convidado m.a.zanini

Coletiva depois do evento

Uéé .. Cadê o Showgun nessa coletiva ?

JONESFLYINGKNEE.gif

Caraca ..! Uuiiiií ! Essa doeu até em mim ! fearww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressionante como os fãs do Shogun tentam dar desculpas, inventam teorias, procuram explicações e blá, blá, blá...

Shogun perdeu porque o Jones foi infinitamente melhor, o Shogun, mesmo "andando para frente" não encontrou o JJ. Fato. A história do maior lutador do mundo e aquela babação toda deu nisso: cegueira!

Eu cansei de bater no teclado dizendo que o Shogun teria sido campeão sem NENHUMA defesa de cinta. Pronto. Escrevi aqui, mas não consegui recuperar o post ainda (a ferramenta de buscas está com algum problema): JJ vai jogar o Shogun de um lado a outro do octagon, vai amassar e o Shogun vai cansar de apanhar.

Me chamaram de Lyonete e blá blá blá... Agora TENTAM justificar a derrota do ídolo.

Lembrem-se: Shogun ganhou a chance de disputar o cinturão depois de perder para o Forrest, ganhar do Coleman (aposentado em atividade) morto no gás e do Lidell (outro aposentado que à época estava em atividade). A chance caiu do céu, ele aproveitou, fez uma boa 1ªluta onde perdeu, chorou pacas e ganhou uma segunda chance, que agarrou com tudo, vindo de cirurgia e blá blá blá. Como ele ganhou, virou o maior do todos os tempos, o imbatível, isso e aquilo.

Para mim o Shogun de ontem não teria encontrado nada contra o Rashad também.

Sem contar que foi foda ele dar os tapinhas no chão para pararem a luta, sendo que ela já estava parada. Preferia ter saído dali apagado ou esperado a boa vontade do árbitro parar a luta. E teve sorte porque se fosse o Mário Yamasaki ele não teria parado naquele momento. E isso porque o JJ não tinha punch e nem poder de nocaute.

Abraços.

Editado por A-Negativo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressionante como os fãs do Shogun tentam dar desculpas, inventam teorias, procuram explicações e blá, blá, blá...

Shogun perdeu porque o Jones foi infinitamente melhor, o Shogun, mesmo "andando para frente" não encontrou o JJ. Fato. A história do maior lutador do mundo e aquela babação toda deu nisso: cegueira!

Eu cansei de bater no teclado dizendo que o Shogun teria sido campeão sem NENHUMA defesa de cinta. Pronto. Escrevi aqui, mas não consegui recuperar o post ainda (a ferramenta de buscas está com algum problema): JJ vai jogar o Shogun de um lado a outro do octagon, vai amassar e o Shogun vai cansar de apanhar.

Me chamaram de Lyonete e blá blá blá... Agora TENTAM justificar a derrota do ídolo.

Lembrem-se: Shogun ganhou a chance de disputar o cinturão depois de perder para o Forrest, ganhar do Coleman (aposentado em atividade) morto no gás e do Lidell (outro aposentado que à época estava em atividade). A chance caiu do céu, ele aproveitou, fez uma boa 1ªluta onde perdeu, chorou pacas e ganhou uma segunda chance, que agarrou com tudo, vindo de cirurgia e blá blá blá. Como ele ganhou, virou o maior do todos os tempos, o imbatível, isso e aquilo.

Para mim o Shogun de ontem não teria encontrado nada contra o Rashad também.

Sem contar que foi foda ele dar os tapinhas no chão para pararem a luta, sendo que ela já estava parada. Preferia ter saído dali apagado ou esperado a boa vontade do árbitro parar a luta. E teve sorte porque se fosse o Mário Yamasaki ele não teria parado naquele momento. E isso porque o JJ não tinha punch e nem poder de nocaute.

Abraços.

Acho que você esta desmerecendo o lutador que Shogun é. Ele pode ser um pouco inconstante em termos de preparo físico devido as cirurgias que sofreu nos últimos anos no joelho, mas o Lidell não estava tão decadente assim na época, tinha perdido pro Rashad mas até aquele momento da luta tava ganhando.

Não acredito que o Rashad passaria o carro nele, até porque o jogo em pé do Rashad (limitado só tem boxe) e sua envergadura (sendo menor que a do Shogun) realmente o Shogun teria vantagens (com seu queixo de aço).

Todo mundo apontou essa parada de um ano, mas cirurgia no joelho é foda. Vejam Pato, ficou desde o começo do brasileiro do ano passado parado e só voltou a jogar agora nesse ano e isso lá na europa que tem muito melhor preparador físico e pessoal mais qualificado pra cuidar dos atletas.

Eu torço para os brasileiros (tirando o Thiago Silva que é marrento demais), e nunca iria desejar que um lutador brasileiro sofresse uma derrota daquela forma. O fato é que nas suas palavras da pra sentir uma satisfação na derrota do Shogun, e é uma análise muito tendenciosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros, sou novo no forum mas vou dar minha opinião, assisti a luta umas 4 vezes seguida pra tentar entender o q aconteceu, e a minha impressão é a seguinte, a estratégia do shogun no inicio do combate foi errada, encurtar a distância de cara foi um erro, pois ficou facil pro jj acertar ele, e o shogun tem um problema não tem defesa de queda, e o jj tem um chão bom, não é igual o lyoto que o shogun raspou rindo, ai começou o massacre, após o shogun levantar a primeira vez e levar aquela saraivada de golpes o jj não acabou o combate ali pq não quis, reparem bem que após acertar vários golpes no shogun após ele levantar ele olhou pro shogun viu que a luta tava ganha já e recuou para bater mais e dar o show dele, ele quis bater muito no shogun e humilhar mesmo, se quisesse teria acabado no primeiro round, no segundo foi a mesma coisa ele começava a bater e parava depois pra dar o show dele, no terceiro qdo viu que ainda poderia correr algum risco após o shogun tentar pegar a perna dele ele resolveu acabar o combate e usou o maximo da violencia no ground and pound dele, ali ele bateu pra acabar a luta e depois que o shogun levantou ele foi pra finalizar ali. O shogun é um grande lutador mas errou feio na estrategia de luta, o jj não é só um fanfarrão como muitos achavam, mas um grande lutador e pode ir longe se continuar treinando sério e encarando com seriedade as lutas como tem encarado, é igual o AS, fala muito antes mas dentro do cage mostra tudo o q sabe. No momento o único cara abaixo dos peso pesados que poderia com ele é realmente o AS, pois a diferença de envergadura dos dois não seria tão brutal. O AS tem uma envergadura boa tb. Agora é esperar pra ver o desenrolar. O shogun deve se recuperar, tem td pra bater qualquer outro da categoria, mas o JJ vai ser duro, só se ele conseguir voltar a inspiração do pride (coisa que acho difícil).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Galhardo

Se ele tinha gameplan não sei , porque se for o mesmo que ele usou contra o Lyoto , na primeira ele perdeu e na segunda tava perdendo tbm ate conseguir conectar um mata-cobra . Golpe esse que diga-se de passagem ele tentou algumas vezes contra o Jones e não teve a mesma sorte .

Penso que mais do que um gameplan , um campeão que se preze deve ter acima de tudo coração e fibra !

Vejam por exemplo o Minotauro contra o Bob Sapp , levou uma das maiores surras da História e não deu os 3 tapinhas e venceu a luta !

Wallid Ismail já lutou com a clavícula quebrada!

Joil de Oliveira já enfrentou o Pele no auge com a mão quebrada!

Lyoto defendeu seu cinturão ate as ultimas forcas e não poder mais , com mão quebrada e na segunda vindo de cirurgia e recuperação!

Luiz Azeredo teve os dentes quebrados pelo Gomi no auge mas não bateu!

Spider com a costela quebrada foi espancado , não bateu e venceu no final!

Etc ... Etc.... Só pra citar esses .

Um verdadeiro campeão se faz com fibra , garra , coração e "sanguenuzoio"

E não no momento de aperto se encolher todo e dar 3 tapinhas desesperado mesmo o arbitro já tendo parado a luta , como brasileiro me deu ate vergonha alheia ....

Enfim , essa é minha opinião sincera .

Editado por Galhardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não interessa se o Shogun entrou sem gás, se estava um ano parado, se tava sem vontade, se sentiu a pressão da cinta, se tava com joelho isso ou aquilo. Isso tudo faz parte de uma luta, quem entrou no cage foi o Shogun, O Shogun de hoje é aquele que foi atropelado, o de amanhã pode ser outro, só depende dele; afinal, se ele não treinou o problema é dele, se ele tava um ano parado o problema é dele. Jon Jones não tem nada haver com isso. Daqui um pouco pegam um brigão de rua que bate em todo mundo, enfiam no cage pra lutar, ele toma uma coça e pra não ficar feio vai dizer "é que você treina e eu não". Problema de quem? Luta é isso, MMA é isso. Não treinou apanha mesmo. Cada luta é uma história devido a essas variantes. Então não tem desculpa.Imagine só se os desafiantes tivessem que ficar esperando, e aí tá 100 por cento?, não tô sem gás. E agora tá com gás? sim mas treinei pouco. E agora? Muito tempo parado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Galhardo

Se ganha é o maior LHW da história , não ninguém na categoria pra tomar a cinta e blá blá!

Se perde era porque tava sem gás e não treinou e não tava 100%

Aí fica fácil , Shogun nunca perde porque o adversário foi melhor .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressionante como os fãs do Shogun tentam dar desculpas, inventam teorias, procuram explicações e blá, blá, blá...

Shogun perdeu porque o Jones foi infinitamente melhor, o Shogun, mesmo "andando para frente" não encontrou o JJ. Fato. A história do maior lutador do mundo e aquela babação toda deu nisso: cegueira!

Eu cansei de bater no teclado dizendo que o Shogun teria sido campeão sem NENHUMA defesa de cinta. Pronto. Escrevi aqui, mas não consegui recuperar o post ainda (a ferramenta de buscas está com algum problema): JJ vai jogar o Shogun de um lado a outro do octagon, vai amassar e o Shogun vai cansar de apanhar.

Me chamaram de Lyonete e blá blá blá... Agora TENTAM justificar a derrota do ídolo.

Lembrem-se: Shogun ganhou a chance de disputar o cinturão depois de perder para o Forrest, ganhar do Coleman (aposentado em atividade) morto no gás e do Lidell (outro aposentado que à época estava em atividade). A chance caiu do céu, ele aproveitou, fez uma boa 1ªluta onde perdeu, chorou pacas e ganhou uma segunda chance, que agarrou com tudo, vindo de cirurgia e blá blá blá. Como ele ganhou, virou o maior do todos os tempos, o imbatível, isso e aquilo.

Para mim o Shogun de ontem não teria encontrado nada contra o Rashad também.

Sem contar que foi foda ele dar os tapinhas no chão para pararem a luta, sendo que ela já estava parada. Preferia ter saído dali apagado ou esperado a boa vontade do árbitro parar a luta. E teve sorte porque se fosse o Mário Yamasaki ele não teria parado naquele momento. E isso porque o JJ não tinha punch e nem poder de nocaute.

Abraços.

Não há justificativa nenhuma. É fato que o Jones entrou com um gameplan perfeito, ele estava muito inspirado. Mas é fato e ninguém pode negar que o Shogun negligenciou os próprios treinamentos ou não conseguiu atingir o seu limite. Não existe golpe que tire todo o gás do cara daquele jeito. Shogun estava sem gás, sem estratégia(ou alguém aqui saberia explicar qual era a estratégia dele?). Ele usou o seu "antigo estilo" e não deu certo. MMA agora tem que lutar com a cabeça, não como antigamente (que a galera apertava o botão "foda-se" e iria ver o que dava).

2º negrito é verdade. Não só o Rashad, mas do jeito que ele entrou sem gás ele não venceria quase ninguém da categoria.

A maior vergonha da luta foi ele ter dado os 3 tapinhas no chão(Samuray fez isso e foi DEMITIDO do UFC, Dana White falou que não aceitava isso, mas ele não vai fazer isso com o Shogun)...Campeão não pode desistir assim não. Tem que fazer igual ao Minota(quem não lembra da luta contra o Sapp...Que iria ser encerrada pelo médico, mas ele insistiu e ganhou? Mesmo em caso de derrota, quem não lembra da surra que o Wanderlei levou do Cro Cop. E insistiu para luta continuar, e ainda levou um head kick que abriu um corte fuderoso na cabeça?...Isso é espírito de campeão). Essa foi a minha maior decepção com o Shogun. Sei que ele é um dos caras mais talentosos da categoria, sei que ele tem chances de ter a cinta de volta, mas depois dos 3 tapinhas nada vai me fazer acreditar que ele realmente tem espírito de campeão.

Quando o Shogun enfrentou o Lyoto eu estava torcendo pelo Shogun(sou viúva do pride e sempre gostei do estilo chute boxe), mas confesso que me arrependi. O Shogun mostrou o caminho das pedras pra vencer o Lyoto(que estava sendo mais impressionante que o próprio Jones), tomou a cinta do Lyoto e não conseguiu defender...Lyoto perdeu do Rampage(pra mim foi garfo) e agora ele está com o psicológico abalado...SE o Lyoto voltar a ter a confiança que tinha, corrigir algumas PEQUENAS falhas no jogo dele, tenho certeza que ele tratoriza todo mundo...Jones é talentoso, é novo...Mas ele não tem a habilidade do Lyoto. Tenho certeza que o Lyoto é o cara certo pra vencer ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SE o Lyoto voltar a ter a confiança que tinha, corrigir algumas PEQUENAS falhas no jogo dele, tenho certeza que ele tratoriza todo mundo...Jones é talentoso, é novo...Mas ele não tem a habilidade do Lyoto. Tenho certeza que o Lyoto é o cara certo pra vencer ele.

Cara... foi exatamente o que 90% das pessoas aqui do PVT falavam : Jones e' novo e talentoso e nao tem a habilidade do Shogun...

E deu no que deu... acho que precisam parar de subestimar o Jon Jones e comecem a lidar com o fato que o Brasil ainda nao tem um LHW pronto pra tirar a cinta do Jon Jones...

Lyoto ta lutando pra nao ser demitido contra o Couture e ja tao querendo dizer que ele vencer o Jones...

O jogo do Lyoto e' o counter e circular o tempo todo... Jon Jones tem maior envergadura , facilidade de encurtar a distancia e um wrestling mto bom.... Obvio que luta e' luta...mas seria improvavel uma vitoria do Brasileiro ...

Na minha opniao o jiu-jitsu e o wrestling do Lyoto sao "ok", nada fora do comum... e na minha opniao para vencer o Jones precisa ser top em JJ ou wrestling...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele tinha gameplan não sei , porque se for o mesmo que ele usou contra o Lyoto , na primeira ele perdeu e na segunda tava perdendo tbm ate conseguir conectar um mata-cobra . Golpe esse que diga-se de passagem ele tentou algumas vezes contra o Jones e não teve a mesma sorte .

Penso que mais do que um gameplan , um campeão que se preze deve ter acima de tudo coração e fibra !

Vejam por exemplo o Minotauro contra o Bob Sapp , levou uma das maiores surras da História e não deu os 3 tapinhas e venceu a luta !

Wallid Ismail já lutou com a clavícula quebrada!

Joil de Oliveira já enfrentou o Pele no auge com a mão quebrada!

Lyoto defendeu seu cinturão ate as ultimas forcas e não poder mais , com mão quebrada e na segunda vindo de cirurgia e recuperação!

Luiz Azeredo teve os dentes quebrados pelo Gomi no auge mas não bateu!

Spider com a costela quebrada foi espancado , não bateu e venceu no final!

Etc ... Etc.... Só pra citar esses .

Um verdadeiro campeão se faz com fibra , garra , coração e "sanguenuzoio"

E não no momento de aperto se encolher todo e dar 3 tapinhas desesperado mesmo o arbitro já tendo parado a luta , como brasileiro me deu ate vergonha alheia ....

Enfim , essa é minha opinião sincera .

tá soltando cáca pela boca campeão

Shogun já estava grogue desde o 1 round,conseguia nem respirar,já tava todo moido, continuou na raça mesmo sabendo q já tinha ido pro saco.

Eu morro mas não bato, pra mim eh coisa de idiota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Delio Mutran,

Já não é a primeira vez que você me chama de arrogante. Não te conheço pessoalmente, e no passado ja te perguntei aqui se me conhecia pessoalmente, se te fiz algo, e o porque dessa impressão.

Repito que se passo essa impressão, pela minha postura confiante, e por acreditar nas minhas idéias, desculpe. Não é realmente essa a intenção e quem me conhece realmente sabe que isso não condiz com a verdade. Não sei o que fiz ou deixei de fazer em montreal pra causar essa impressão, mas como disse da outra vez, não se pode agradar a todos e ninguem é perfeito.

Pelo jeito, você não esta disposto a observar a coisa por outro angulo. Acredito que o fato de você torcer pelo Lyoto não te obriga ou justifica a ter ogeriza pelas equipes rivais. O Lyoto tem todo nosso respeito como atleta e como pessoa, a mesma coisa vale pra todos os outros adversários, incluindo o Jon Jones, que conversou comigo no hotel domingo a noite e pediu inclusive desculpas pelo seu comportamento pre-luta.

Acho que você deveria guardar um julgamento até realmente conhecer alguem, mas entendo que você tenha direito a sua opinião, e se ela persistir, que assim seja. Acredito já ter demonstrado boa fé me preocupando em responder a seus comentários contra minha pessoa duas vezes.

Obrigado e abraços,

Eduardo Alonso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora