NEOLEGION

Shogun X Jon Jones

Recommended Posts

Convidado Saulojiujitsu

Por muitos anos, desde Royce Gracie, o jiu-jitsu foi considerado como a base mais eficiente deste esporte e até hoje ainda é considerado assim por muitos. Porém, o que se percebe na história mais recente é que o Wrestling tem se mostrado como uma base tão quanto ou mais eficiente, pois o wrestler tem a opção de escolher onde irá lutar, se no chão (utilizando-se do ground and pound) ou em pé, na trocação (striking), talvez o melhor exemplo disso seja Georges Saint-Pierre. Nada adianta ter um jiu-jitsu de campeão do mundo, se não se conseguir derrubar o adversário. Nada adianta ter uma trocação nível K-1, se não se consegue ficar em pé. E o Wrestling dá essa opção de escolha ao lutador.

Fonte: Post Mudança de paradigmas.

Eh isso que falta pro MMA Brasileiro acompanhar a evolucao do esporte, treinando na UDL, no quintal do Arona, ou em equipes em que o Corner fala, mete a porrada voce ta ganhando, ao inves de traquilizar a respiracao e dar instrucoes de taticas para o combate os talentos brasileiros serao desperdicado e vamos ser realistas ne? O condicionamento fisico do Shogun nao dava nem pra competir num brasileiro de JiuJitsu imagina uma luta de UFC, se o Lyoto pegasse o Shogun do jeito que ele subiu ontem ele passava o trator tb, ou qq outro lutador. Jon jones é um monstro e pra subir com ele tinha que estar pelo menos no nivel de ocndicionamento que ele estava na segunda luta contra o Lyoto. Nao falo só do Shogun, mas existem varios lutadores que nao estao se preparando adequadamente seja fisicamente ,seja tecnicamente, as academias rbasileiras estao muito defasadas com relacao as anorte americanas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado nagô

Tão dizendo que a luta foi comprada!!! rsrsrsrsrsrsr fala sério!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, pra mim foi uma noite meio triste, estranha. Mas, fazer o que...

Assimilei já, depois de rever a luta hj.

Acho q o Shogun não tinha idéia do q tinha pela frente (nem nós, com algumas exceções).

Não dá pra saber como o brazuca se preparou realmente pra esta luta, mas uma coisa é certa: por melhor q tenha sido o nível de treinamento na UDL, o nível deve ainda ficar bem abaixo da estrutura montada na academia do Greg Jackson. Ponto a favor do JJ.

Neste aspecto, me parece q o JJ chegou mto mais bem preparado fisica, tecnica e psicolocgicamente pra luta. Deve ter estudado à exaustão as lutas do Shogun e traçado inúmeros cenários de luta para anular todas as armas do brazuca. E conseguiu, pois o Shogun não fez absolutamente nada na luta.

Outro aspecto a favor do JJ, é o biotipo dele. O cara é mto grande, excelente envergadura e pesa mto bem qdo está por cima. Na 1a queda q tomou, Shogun ainda estava com gás e tentou de todas as formas raspar o JJ, fazendo uma força tremenda (foi aí q o gás do brazuca começou a minar). Shogun fazia força e o JJ sem mto esforço pesava e sequer saia do lugar.

Enfim, por mais bem preparado q esteja, qq um da categoria vai sentir dificuldades com este biotipo (como alguém bem definiu semelhante ao Usain Bolt) do JJ. Qdo o cara derruba, eo wrestling dele é classe a+, fica difícil sair de baixo. E tome cotovelada na cara e o escambal A4.

Creio q mesmo q Shogun faça uma puta preparação física e técnica, basta o JJ levá-lo ao chão q a estratégia e preparação vão por agua abaixo.

Pra finalizar, o JJ passou o carro em cima do Shogun, e é superior ao brazuca em vários aspectos a começar pelo biotipo, treinamento, vontade, etc etc. Mas Shogun, creio, deu um tremendo mole em 2 momentos da luta: qdo ele cinturou o JJ pelas costas e tentou sair pra perna. Na 1a tentativa, tudo bem. Na 2a, ele deveria ter tentado derrubar o gringo, colocar os ganchos, enfim, colar nas costas do JJ. Se ele errou na luta, foi nesse momento.

Não há ninguém hj capaz de vencer o JJ na categoria. Talvez o único que possa trazer uma maior dificuldade seja o Lyoto com o seu jogo elusivo. Mas se tb for derrubado, já era.

n entendi.. tb.. apesar de que ele estava entregue essa hora.. mas com certeza ou tentava quedar ou tentava mochilar o jj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato! Agora, pensa comigo, imagina se o Shogun tivesse ganho? O que será que as mãe dináhs/experts em MMA estariam falando depois dos vários posts pré-luta, onde a vitória do curitibano era clara e fácil!

No mais, vamo falar sério

Shogun não teve a menor chance! As porradas do JJ fizeram ele ficar sem gás e não treinamento inadequado. Mas uma coisa tem de ser dita. O cara precisa urgentemente de um técnico de verdade, com um camp de verdade... e não de um irmão e um bando de puxa saco no córner!

Shogun estava bem preparado, aqueles golpes violentos na linha da cintura acabaram com o gás dele.

Com certeza foram as porradas que consumiram o gás dele. Ainda bem que existem algumas poucas pessoas coerentes aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so falo uma coisa ..... ainda bem que o Anderson ja tinha dito que nao vai subir de peso antes do Jones aparecer em cena. Pq se fosse agora iam dizer q o Anderson tava amarelando.

Pq o Jones eh muito grande e muito intenso p Anderson. Acho q nao da pro Anderson nao! o Jones ia levar pro chao e ia ficar dificil p Anderson !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversando com os amigos por aqui eu disse que não via maneiras do Shogun ganhar do JJ e foi o que aconteceu, não acredito que o Lyoto teria melhor sorte, acho que o caminho para derrotá-lo hj seria o chão, mas um chão justo, por incrível que pareça o Rashad pode ter melhor sorte, tendo em vista ter um wrestler bom, conhecer bem o garoto e ter pegada forte tb, mas aí é só vendo.

Qto ao gás ... ambos ficaram sem, porém devido a intensidade da luta no primeiro round, pra mim o Shogun foi herói de aguentar tanto castigo, apanhou muito por isso ficou sem gás, tomou cada bomba que eu escutava o estralo de meu sofá, não adianta acharmos desculpas agora, pois eu acredito que se eles lutarem novamente o JJ ganha da mesma forma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bones x Lyoto:

Ta todo mundo dizendo que o Lyoto poderia ganhar do Bones...

Voces tão doidão !!!

Poderia até ter grande chance, se o jogo dele não fosse conhecido...

É complicado lutar contra o jogo do Lyoto quando é meio que uma surpresa.

Mas hj em dia todo mundo já conhece o jogo dele, não vi muita complicação pro Shogum (2a luta) e pro Rampage pra lutar contra o Lyoto. (apesar de achar que o Lyoto venceu o Rampage, o que quero dizer é que o estilo do Lyoto não faz mais toda a diferença como fazia antes. Uma boa estratégia anula o jogo dele).

Bones x AS:

Anderson Silva não tem um jogo tão consistente como o do Bones (voces esquecem muito o passado e só olham pra ultima luta. Igual está fazendo com Shogum agora!).

Olhem uma luta pra trás e vejam o atraso que o AS tomou do Sonen e até do Demian no ultimo round! Após a luta do Sonen, eu via todo mundo dizer que qualquer um atropelaria o AS (principalmente na cat. de cima, incluindo o Shogum, que ainda acho que o AS teira muito problema pra vencer). Aí ele acerta um chute (a la pombo sem asa) no Vitor e se torna invencível... fala sério!!! O proprio Vitor daria muito trabalho por AS se aquele chute não entrasse. Sou fãzasso do AS, mas não acho que as ele não foi realmente testado contra o Vitor. E o AS sempre tem dificuldade contra bons wrestles.

Enfim, pela consistencia do jogo, wrestling e envergadura eu acho: Bones x AS daria Bones

bom acho que o shogun irresponsavelmente lutou a 50% do seu preparo fisico e vamos combinar nao sei quem é o preparador fisico dele mas pelo amor de Deus demite o cara ja e procura um alejjara da vida. acho que mesmo que ele estivesse 100% no gas perderia mas nao daquele jeito humilhante que foi (eu senti vergonha alheia pelo shogun. agora no mundo da luta NAO EXISTE CARA IMBATIVEL e acho que ta muito cedo pra acharem que o JJ é esse super-man todo (vide lyoto machida na "era machida" e hj vcs mesmo ficam ai falando merda dizendo que o cara nao vale nada)......quanto ao lyoto e ao AS....... eu acredito que os 2 unicos caras da categoria que podem tirar a cinta do janjao sao o rashad por conhcer bem o jogo dele e supostamente saber os pontos fracos do jones e o outro é o lyoto (bem preparado tecnica e mentalmente é bom frisar) pois o bones joga no ataque e o lyoto no contra-ataque acho que é uma luta que casa bem pro lyoto...agora essa historia que todo mundo conhece o estilo do lyoto é besteira das grandes pq hj em dia todos conhcem todos, os dvds estao ai pra isso pra assistir, voltar e pausar e ver os pontos fracos de cada um!

fora da categoria a dos pesados acho que o cain, e o cigano teriam grandes chances de derrotar o bones, mas vou em ater ao AS. mukkirana vc ta de sacanagem o AS tomou atraso de sonnen pq TAVA COMPROVADAMENTE COM A COSTELA TRINCADA todo mundo que assistiu aquela luta que nao é fanatico e é sã de cabeça viu que o aranha nao tava normal estava lento paradao no octogono tanto que quando acabou a luta vc via a expressoa de dor do negao e ainda assim venceu o sonnen pelo amor de Deus ne camarada coloca o sonnen agora contra o AS pra vc ver o atropelo que o AS dara nele. o melhor lutador p4p do mundo dito por todos analistas se chama AS e essa seria a luta do milenio (AS vs jon jones) pois vejo no aranha um preparo fisico excelente (em que luta vc viu o aranha cansar tirando a do sonnen pelo lance da costela), uma esquiva que ninguem tem em nenhuma categoria do mundo, um time de nocaute que eu nunca vi, e o volume de jogo muito bom, alem de um excelente jiujtsu (dos irmaos nogeuria), o proprio bones disse que é fã do AS (repare como ele imita o AS na entrada do octogono e ate o chute de ponteira ele tentou aplicar no shogun igual ao AS) e que ta muito cedo pra ele lutar contra o AS. concordo que o As tem que melhorar o westling dele mas nao vi muito o As nesse tempo todo de UFC com as costas no chao (tirando o sonnen que pelo motivo costelas). o AS é o cara pra ganhar do jon bones seria um lutao! mas ainda ta cedo e a luta teria que acontecer numa categoria intermediaria!

força shogun vc ainda dara a volta por cima

Editado por teosalvador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que Shogun o gás foi embora rápido é fato. Só não dar para saber o motivo: seu velho problema de voltar após contusão ou a pressão monstruosa de Jones.

Se Shogun teve problemas na preparação, pela longa inatividade e troca de adversário em cima hora, Jones, mesmo saindo ileso contra Bader, teve pouco tempo para preparação.

Com todos os percalços acho que o outrora desafiante acabou beneficiado, pois vinha simulando o brasileiro para Rashad enquanto que Shogun teria que mudar tudo – eu disse isso aki – pois para RE teria que manter distancia, ontem teria que encurtar.... e repetindo o fenômeno vinha simulando o brasileiro..

Com todos os senões acima, também é fato que Jones foi perfeito, anulou e dominou completamente o brasileiro como nunca antes ninguém o fizera. Desde a 1ª luta que vi, Bonnar – e no mesmo dia vi contra Galvão - que disse no PVT que JJ era o lutador mais impressionante que já tinha visto, e que seria campeão da LHW e/ou HW em no máximo 3 anos... Lembro que alguns me chamaram de imediatista.....

Comentei com meu irmão e amigos que se brasileiro tivesse em ritmo de luta – e gás, claro - venceria com autoridade, mas ressaltei seria HOJE, NESTE MOMENTO DA CARREIRA DE JJ. Disse mais, atualmente só Shogun (com as ressalvas acima), Cain e Overeem seriam favoritos contra o “muleque”, todos os demais entrariam com chances menores.

Se a mosquinha azul não picar Jones vejo-o atropelando Rashad, Davis, e Rampage (tomando o devido cuidado com seu boxe fuderoso); Lyoto pelo estilo pode complicar um pouco e o sueco é muito cru. Até 2013 (mode mãe Dinah On) vejo, na categoria, apenas Shogun (devidamente preparado) com chances reais debater Jones. Após 2 anos, do jeito que o garoto aprende será osso... tanto na LHW quanto na HW.

A Shogun me resta saudar, aplaudir e torcer para que o maior lutador brasileiro de todos os tempos e LHW do esporte, desobstrua mais um percalço e coloque a carreira nos trilhos, pois talento tem de sobra. Vencendo mais 2/3 lutas luta pelo cinturão novamente – provavelmente contra Jones, e preparado a história será outra (mesma que venha a perder, haverá uma luta, pois como disse acima é o único da categoria com chances reais face a JJ)

FORÇA CAMPEÃO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem seriam esses tops?

Rampage,Rashad,thiago Silva,Minotouro ou forrest?

Pare,bixo

nem se esses kras ,alternassem os rounds achariam alguma coisa com esse negão

Esses mesmos, e ainda coloca o Lyoto aí.

O cara que ele enfrentou ontem (shogun morto) num era nem Top20, ele morreu no gás como já estamos acostumados a ver ele morrer, contra o coleman, forrest e outros.

É fato que ele destruiu todos os adversarios que encontrou, mas ainda não pegou nenhum top 5 que citamos acima, e isso é outro fato.

Não vejo o Shogun lutando denovo pela cinta, não acho que ele imende uma sequencia de vitorias contra os caras acima.

Editado por LUCIO GARCIA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo 100%

eh isso que tento dizer aqui no forum..

obrigado

Perfeito !

Apesar de novo aqui no Forum, já assisto MMA desde o

UFC 1, depois Pride etc e também tenho essa visao dos antigos e novos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversando com os amigos por aqui eu disse que não via maneiras do Shogun ganhar do JJ e foi o que aconteceu, não acredito que o Lyoto teria melhor sorte, acho que o caminho para derrotá-lo hj seria o chão, mas um chão justo, por incrível que pareça o Rashad pode ter melhor sorte, tendo em vista ter um wrestler bom, conhecer bem o garoto e ter pegada forte tb, mas aí é só vendo.

Qto ao gás ... ambos ficaram sem, porém devido a intensidade da luta no primeiro round, pra mim o Shogun foi herói de aguentar tanto castigo, apanhou muito por isso ficou sem gás, tomou cada bomba que eu escutava o estralo de meu sofá, não adianta acharmos desculpas agora, pois eu acredito que se eles lutarem novamente o JJ ganha da mesma forma.

Concordo plenamente quanto ao que vc falou sobre o gás,não há preparação física que aguente aquela quantidade de pancada que o Shogun tomou.

Acho que faltou mesmo ao Shogun aquilo que ele tem de melhor que é a trocação. Nitidamente o JJ tava mais rápido e a guarda em pé do Shogun,que eu considero uma das melhores do MMA mundial,tava irreconhecível ontem com todos os golpes do Jones entrando com facilidade.

Também não tem como o lutador ficar no topo sem lutar e isso tb fez falta ao Maurício. Agora ele precisa traçar melhor uma meta de carreira e fazer pelo menos 3 ou 4 lutas por ano para voltar a sonhar com o título.

P.s.: Quanto ao comentário do amigo quanto ao Lyoto eu tenho a dizer que ficaria chocado se o Lyoto fosse derrubado pelo JJ,mas essa tb não seria a primeira vez que o americano me causaria essa sensação de espanto. Acho que depois do que mostrou ontem o JJ passa ao topo,com sobras,da categoria e seria favorito contra todos do peso,inclusive contra o Lyoto. Mas se tivesse que apontar lutadores que podem vir a derrotá-lo esses seriam o Lyoto e o Rashad,pq ambos tem uma defesa de quedas incrível e teriam condições de derrubá-lo.

P.s. 2: PRa mim foi muito triste ver um cara como Shogun,campeão desde sempre e que considero um ídolo,desisitir da luta daquela maneira e não sei até que ponto aquele ato não possa abalar pra sempre sua carreira. Essa era uma cena que eu nunca imeginei que veria,o Shogun bater por estar tomando um tremendo castigo na luta em pé...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rodolfo aron

HAHAHAHAHAH EU NAO LI ISSO

"O MINOTOURO É O TOP PRA PEGAR O JJ"

HAHAHAHAHAHA

MTO BOM!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora