NEOLEGION

Shogun X Jon Jones

Recommended Posts

Acho que você esta desmerecendo o lutador que Shogun é. Ele pode ser um pouco inconstante em termos de preparo físico devido as cirurgias que sofreu nos últimos anos no joelho, mas o Lidell não estava tão decadente assim na época, tinha perdido pro Rashad mas até aquele momento da luta tava ganhando.

Não acredito que o Rashad passaria o carro nele, até porque o jogo em pé do Rashad (limitado só tem boxe) e sua envergadura (sendo menor que a do Shogun) realmente o Shogun teria vantagens (com seu queixo de aço).

Todo mundo apontou essa parada de um ano, mas cirurgia no joelho é foda. Vejam Pato, ficou desde o começo do brasileiro do ano passado parado e só voltou a jogar agora nesse ano e isso lá na europa que tem muito melhor preparador físico e pessoal mais qualificado pra cuidar dos atletas.

Eu torço para os brasileiros (tirando o Thiago Silva que é marrento demais), e nunca iria desejar que um lutador brasileiro sofresse uma derrota daquela forma. O fato é que nas suas palavras da pra sentir uma satisfação na derrota do Shogun, e é uma análise muito tendenciosa.

1º Sublinhado: De maneira alguma, até me desculpo se pareci assim. O fato é que o Lidell vinha de derrota para o Rampage, Jardine e Rashad e uma vitória, apertada ao meu ver, sobre o Wanderlei Silva, ele já não estava bem.

2º Sublinhado: Esqueces o Westelling do Rashad e o que ele fez com o Forrest, não tenha dúvidas que ele derrubaria o Shogun facilemente e amassaria a carne e aí o gás ia pro espaço como foi com o Jones.

3º Sublinhado: Não fiquei satisfeito com a derrota do Shogun, muito pelo contrário: ele já foi o meu 2º lutador preferido. Hoje não é - não por ter vencido o Lyoto - e sim pelos seus fanáticos fãs e a maneira desrespeitosa que tratam os outros foristas e lutadores. Sem contar que hoje tenho o Aldo e o Cigano na lista e o próprio Spider que subiu no meu conceito depois da surra do Sonen, pois havia caído depois da vitória sobre o Damião... E nem conto o Fedor, MITO!!!

Se ganha é o maior LHW da história , não ninguém na categoria pra tomar a cinta e blá blá!

Se perde era porque tava sem gás e não treinou e não tava 100%

Aí fica fácil , Shogun nunca perde porque o adversário foi melhor .

Exato. No sábado ele estava 100%, mas o JJ foi superior. Ponto final.

logo vc que ta apoiando a campanha por mais respeito no PVT,fazer um post desse amigão?? ;)

Concordo. O Lyoto jamais gozaria com o pau alheio como fez o Thiago Silva quando o Shogun nocauteou o próprio Machida.

Não há justificativa nenhuma. É fato que o Jones entrou com um gameplan perfeito, ele estava muito inspirado. Mas é fato e ninguém pode negar que o Shogun negligenciou os próprios treinamentos ou não conseguiu atingir o seu limite. Não existe golpe que tire todo o gás do cara daquele jeito. Shogun estava sem gás, sem estratégia(ou alguém aqui saberia explicar qual era a estratégia dele?). Ele usou o seu "antigo estilo" e não deu certo. MMA agora tem que lutar com a cabeça, não como antigamente (que a galera apertava o botão "foda-se" e iria ver o que dava).

2º negrito é verdade. Não só o Rashad, mas do jeito que ele entrou sem gás ele não venceria quase ninguém da categoria.

A maior vergonha da luta foi ele ter dado os 3 tapinhas no chão(Samuray fez isso e foi DEMITIDO do UFC, Dana White falou que não aceitava isso, mas ele não vai fazer isso com o Shogun)...Campeão não pode desistir assim não. Tem que fazer igual ao Minota(quem não lembra da luta contra o Sapp...Que iria ser encerrada pelo médico, mas ele insistiu e ganhou? Mesmo em caso de derrota, quem não lembra da surra que o Wanderlei levou do Cro Cop. E insistiu para luta continuar, e ainda levou um head kick que abriu um corte fuderoso na cabeça?...Isso é espírito de campeão). Essa foi a minha maior decepção com o Shogun. Sei que ele é um dos caras mais talentosos da categoria, sei que ele tem chances de ter a cinta de volta, mas depois dos 3 tapinhas nada vai me fazer acreditar que ele realmente tem espírito de campeão.

Quando o Shogun enfrentou o Lyoto eu estava torcendo pelo Shogun(sou viúva do pride e sempre gostei do estilo chute boxe), mas confesso que me arrependi. O Shogun mostrou o caminho das pedras pra vencer o Lyoto(que estava sendo mais impressionante que o próprio Jones), tomou a cinta do Lyoto e não conseguiu defender...Lyoto perdeu do Rampage(pra mim foi garfo) e agora ele está com o psicológico abalado...SE o Lyoto voltar a ter a confiança que tinha, corrigir algumas PEQUENAS falhas no jogo dele, tenho certeza que ele tratoriza todo mundo...Jones é talentoso, é novo...Mas ele não tem a habilidade do Lyoto. Tenho certeza que o Lyoto é o cara certo pra vencer ele.

1º Sublinhado: Cara, é aquele esquema, contra o Lyoto esse "gameplan" do Shogun deu certo porque o Lyoto entrou na pilha para decidir. Se o Lyoto tivesse usado a mesma estratégia da 1ª luta (paciência), o Shogun teria morrido no gás também e, TALVEZ, o Machida ainda fosse campeão ou o teria perdido garfado contra o Rampage. Mérito do Shogun ter acertado um excelente golpe e finalizado a luta no 1º round. Foi campeão, mas não acreditava que ele fosse defender sequer uma vez a cinta, o que ocorreu.

2º Sublinhado: Exato!

3º Sublinhado: Foi o que eu pensei. Cadê o espírito chuteboxe? DÚVIDO que ontem o WS quisesse ser o Shogun, dúvido. Wanderlei não desistiu contra o Cro Cop mesmo apanhando tanto ou até mais que o Shogun. Putz! Sei lá, que fizesse igual ao Bader: Dava o pescoço pro estrangulamento e pronto. Mas bater... Ainda mais depois de ter dito que o JJ não tinha punch, nem poder de nocaute... Foda!

Era isso.

Editado por A-Negativo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Eduardo Alonso.

Você é sujeito homem, para vir aqui nesse momento.

Ganhou minha admiração.

Sua competência é inconteste.

Sou de Belém acompanho esse esporte há 20 anos.

O Shogun é um monstro e vai voltar mais forte do que nunca.

Se alguém daqui torce contra o Shogun por ele ter vencido o Lyoto, só posso achar que é fruto daquele sentimento infantil que o ser humano tem nessa hora.

- Ele bateu no meu amigo, quero que agora batam nele

É como alguns de nos, fãs do Mauricio nos sentimos agora em relação ao Jon Jones.

Sou um grande fã.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mão no gogó...

Quando é ao nosso favor pode...

WanderleiSilvavsJardine_display_image.jpg

wanderlei-silva_keith-jardine_b.gif

Quando é contra... não pode... é ilegal, é anti-ético...

Tem gente que precisa abrir os olhos para a realidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava viajando então só pude acessar o PVT pra comentar agora:

PUTA QUE O PARIU! Que carro... Apresentação perfeita do Jones. Fui um dos primeiros aqui a defende-lo como top e possivel campeão da categoria (inclusive varias vezes sendo taxado de imediatista por isso), mas nem eu imaginava uma atuação dessas contra o Shogun (simplesmente o melhor LHW da história).

Eu estava torcendo muito para o brasileiro, mas não deu. Pra minha surpresa o atleta da UDL levou um enorme prejuizo mesmo em pé (area onde eu perderia uma grana apostando nele). Na metade do segundo round ja imaginei que seria muito dificil ele tirar uma finalização da cartola, até pelo nitido cansaço, e não deu outra.

Enfim, espero que o Shogun volte e volte bem, eu não queria ser o proximo adversario dele. Uma revanche com Rampage é uma boa. Com certeza o Mauricio tem lenha pra queimar e acredito que em breve ele conseguira um title shot.

Ja o Jon Jones vai ter um oponente duro pela frente, seu antigo companheiro de treinos Rashad. Pelo fator envergadura + estilo de jogo não acho que o Evans tera recursos para fazer frente ao Bones (que considero possuir o melhor wrestling da LHW). Mas também não quero fazer previsão, ja que essa categoria é disparadamente a mais imprevisivel do MMA, nunca vi o belt alternar tantas vezes consecutivamente.

Rampage - Forrest - Rashad - Lyoto - Shogun (precisou vencer 2x pra levar, mas tudo bem) - Jon Jones

Obs: Pagaria pra ver a carinha de trouxa do pluspaul assistindo a luta :rolleyes: Sera que ele ainda vai ter cara de pau de ficar fazendo piada tosca tentando desmerecer o Jon Jones, ou ira mudar de postura (aka assumir que fez papel de ridículo)

Derrepente ele tem a capacidade de continuar malhando o cara, dizendo que a culpa toda foi do Shogun, que veio mal preparado e blablabla, e dizer que brevemente a "farsa" ira cair? :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás,  F2 disse:

Que vergonha, que papelão.

Vergonha e papelão é desenterrar um topico de 7 anos atrás no primeiro post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2/16/2018 at 5:52 AM, Valderazzi disse:

Vergonha e papelão é desenterrar um topico de 7 anos atrás no primeiro post.

X______________.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gurkha

Desculpem postar num topico old mas tenho que dizer que ninguem tira do JJ sua genialidade, ele faz parecer muito bons lutadores apenas medianos.

Editado por Gurkha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora