Entre para seguir isso  
andyflor101

“Peladão” treina Jiu-Jitsu e cria polêmica

Recommended Posts

acho que ja deram moral demais pra um topico deste, ja discutiram, esculacharam o cara, agora o que resta é trancar e mandar pro lixao para não nos envergonhar ainda mais..

Editado por eduardom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faixa-preta se desculpa por “Jiu-Jitsu pelado” domingo, 03 de abril de 2011 - 12:56:01

No começo do mês, o faixa-preta Davi Cavalcante criou polêmica ao participar de um programa humorístico na Espanha, onde dá aulas de Jiu-Jitsu, e treinar com um homem pelado. A matéria gerou bastante repercussão do Brasil, com duras críticas de Royler Gracie, e Davi enviou uma carta aberta à TATAME para comentar o caso:

“Venho por meio desta desculpar-me pelas pessoas que puderam sentir-se ofendidas por um vídeo emitido em um canal espanhol (referente a uma gravação para um programa de humor em Espanha, similar ao Pânico na TV do Brasil). A gravação foi realizada há quase um ano, mas alguém com intenções não tão claras e limpas resolveu publicar tal vídeo, seguido de comentários que provocavam mais comentários, e por conseguinte a tentativa de degradar a minha imagem assim como a dos meus precursores (André Negão, Royler Gracie e Rolker Gracie). Por tanto aproveito este escrito para esclarecer minha versão, e não a transversão que deram ao tema, e a partir daí deixar que as pessoas julguem com o critério de conhecimento de causa.

Primeiramente me apresento: sou Davi Cavalcante, faixa-preta campeão europeu por três vezes na faixa preta máster, e com 16 anos de Jiu-Jitsu, sempre levando com honra o nome dos meus instrutores e da minha origem nesta arte. Em busca de horizontes cheguei a Espanha faz cinco anos, e como poucos podem imaginar sem nenhuma facilidade, tive que buscar juntamente com Deus minhas oportunidades, pois aqui ninguém me trouxe do Brasil para levar um ginásio com um grupo formado de alunos para treinar. Trabalhando com humildade, e através de aulas em grupo e privadas, fui conseguindo formar pouco a pouco um grupo de alunos. E hoje, com a graça de Deus, tenho uma academia com 150 alunos, e três filiais pela Espanha, com as mesmas bases que aprendi, consegui formar pessoas e atletas, medalhistas de campeonatos europeus e uma grande família.

Quero comentar que a maldade não tem tamanho, sabendo que algumas pessoas por antipatia, rivalidade ou até mesmo inveja tentaram promover a degradação da minha imagem como desportista e como professor de Jiu-Jitsu, por um erro que realmente cometi sem nenhuma intenção negativa para o BJJ, sem ter em conta os anos de trabalho, de luta e de tudo que se teve que passar para chegar até aqui.

Eu respiro, ando, penso e vivo para o Jiu-Jitsu. Não conheço outra forma de vida, por isto peço a empatia e sensatez de algumas pessoas na hora de relatar seus comentários, e que aceitem minhas sinceras desculpas pela parte equivocada deste vídeo.

Sem mais, aproveito para convidar a quem queira conhecer nosso trabalho, a visitar-nos. E comprovar o trabalho que realizamos com humildade e luta. Oss!”

http://www.tatame.com.br/2011/04/03/Faixa-preta-se-desculpa-por-Jiu-Jitsu-pelado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu me pergunto:

Qual é o propósito de fazer uma treino de jiu-jitsu pelado?

Ele queria fazer uma matéria engraçada?

Ele queria desmerecer ou valorizar o jiu-jitsu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão chave que foi posta é o respeito. Colocar um homem nu no tatame é uma afronta ao esporte, mas já vi gente entrar com calçado no tatame. Já fiz karatê e isso não acontece de jeito nenhum lá, muito menos no Judô.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shankarnatha nem é tanto da galera mais moderna se sujeitar a isso, é que o cara com certeza deve ter se vendido $$$$

Aqui em Campinas cara, tem academias mais tradicionais e outras menos, mas nenhuma delas deixa de cumprir os velhos "ritos" de saudar professor antes de entrar no tatame, e no fim da aula saudar o professor e os demais alunos em ordem de graduação,

Acho que ai rolou mais uma grana mesmo , e como nem todos tem vergonha na cara, acontece isso ai....fazer o que né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, minha opinião é que respeito nós temos ao ambiente. Não ao tatame.

Claro que o tatame merece respeito no sentido de não pisar com pés sujos, não ficar gritando, com conversinhas paralelas na hora da instrução, e etc, etc... tudo isso é um sinal de respeito ao mestre e aos demais. Não puramente ao tatame. Eu enxergo um treino como uma oportunidade unica de evolução no jiu jitsu e também na evolução de, por exemplo, força de vontade, perseverança, dureza, camaradagem, estratégia, entre outras caracteristicas. Logo, isso me faz respeitar o tatame como um cenário para tudo isso.

O que o cara peladão fez, e o preta também, foi fazer um quadro de humor de mal gosto, que pegou um pouco mal pro jj, mas não pelo fato de ser um tatame.

Ele podia estar pelado jogando futebol, que ia ser non sense igual ! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa seria a ênfase correta.

Respeito ao ambiente em si, as PESSOAS que estão ali e não a um pedaço inerte de borracha.

Eu, como não sou Xintoista e nem sigo o Shugendo não creio que haja ali nenhum espírito, e nem em lugar nenhum.

Mas aí é de cada um.

Porém, se não tinha ninguém na academia e o professor consentiu, foi "desrespeito" a quem?

Daqui a pouco vão falar que peidar no rola é desrespeito também?

Então eu sou o desrespeitador mor.

:D

kkkkkkkkkkk

uiahsdiuhasuihasd

cara, uma vez colocaram o joelho em minha barriga, que quase explodo a academia... rs... foi tenso cara, iuahsdiuhiasd, que vergonha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de entrar no site da Tatame....

Royler reprova atitude do faixa-preta “peladão”

quinta-feira, 10 de março de 2011 - 23:43:52

Na tarde de hoje, a TATAME publicou uma nota sobre a participação do faixa-preta Davi Cavalcante em um programa de televisão da Espanha, no qual aparecia treinando com o apresentador do programa, que estava completamente nu (leia aqui). Na matéria, publicamos que o atleta em questão seria representante da equipe de Royler Gracie no país, e o ícone da arte suave entrou em contato com a TATAME para explicar que Davi não é representante de seu time, tendo apenas competido algumas vezes sob sua bandeira, e desaprovou a atitude do faixa-preta.

“O Jiu-Jitsu e a Academia Gracie desaprovam totalmente esse tipo de atitude como promoção, propaganda ou exploração do Jiu-Jitsu. A Academia Gracie desaprova esse tipo de conduta”, afirmou Royler. “Esse atleta competiu pela academia, mas nunca representou a Academia Gracie. Ele tem seu próprio negócio, uma coisa que não podemos proibir, mas não é meu representante, apenas representou a academia como lutador. Acredito que alguma amizade o influenciou a fazer isso, dizendo que isso seria um meio de promoção, mas a gente não aceira esse tipo de promoção. “A partir de hoje, ele está completamente desligado da academia. Eu e o Rolker não aceitamos isso, e acredito que o André Negão, seu professor, também não aceita isso”.

http://www.tatame.com.br/2011/03/10/Royler-reprova-atitude-do-faixa-preta-peladao

1-) Que papo estranho meu... competiu pela academia mas não representava a academia!?!?

2-) aí sim tá certo, tem que expulsar mesmo. Péssimo pra imagem do esporte. Tomara que fique fora da academia permanentemente, não igual o atleta do shogun que brigava em estadio.. thumbdownthumbdown

Edit: Aff o tópico é de 2011?

Meme-virando-a-mesa.jpg

Editado por ThiagoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso