Entre para seguir isso  
andyflor101

“Peladão” treina Jiu-Jitsu e cria polêmica

Recommended Posts

Nunca vai entrar mais mulheres no esporte com essa merda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se um cara desse fizesse isso aqui na minha cidade o mestre Alan e o Reinaldo iriam esfolá-lo.

Até a molecada iria bater nesse cara.

Se ele não respeita a arte tbm não merece ser respeitado pela mesma.

Muito me admiro vendo um preta permitindo tamanha falta de respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vai entrar mais mulheres no esporte com essa merda...

O número de mulheres está crescendo, porém com espetáculos à moda "pelado" a mulherada vai ter problemas para treinar. De fato, ontem já tive uns comentários dentro da minha casa: "Sempre falei...homens q treinam jiu são viados", "Seu professor dá aula com ou sem kimono?", "E se algúm coleguinha teu aparecer pelado, vc treinaria ou não?". Após de assistir o vídeo, vc não faria essas perguntas a sua mulher?.

Sinceramente a pessoa que enviou o vídeo para o site da Tatame fez besteira. Talvez achou q seria engraçado porém para os atletas/praticantes que levam o esporte à sério, e que tem cêrebro, não tiveram sorriso nenhum. Nem quero imaginar o rosto dos mestres tais como Fabio Gurgel, o Barbosa, etc,etc....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tatame é lugar sagrado.

..................... duvido que isso fosse acontecer em um tatame de Judô.

.................É que ese caso em tela foi o absurdo do absurdo.

Mas eu já vi vários outros desrespeitos com o Tatame em academias de JJ, como professor dando aula de calça jeans, dono de academia pisar no tatame de tenis, criançada tocando o terror e jogando bola... e o mais básico. Nego entrar e sair do tatame sem cumprimentar o tatame.

Isso me assombra muito, pela forma como eu aprendi que deve ser no Judo.

Numa aula de Judô, não teria acontecido. Com respeito aos desrespeitos em academias, já pulei bastante de equipes por culpa disso. Respeito é ensinado pelo professor e tem atitudes que vc não pode aceitar nunca tais como treinar pelado, entrar e sair do tatame sem cumprimentar, ter o kimono com cheiro podre, e bla,bla...Somos todos adultos e sabemos que está certo e errado....Em resumo, o cara que enviou o video pensou que a comunidade do Jiu ia achá-lo engraçado. Pelo contrário, o vídeo não teve muita aceitação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se um cara desse fizesse isso aqui na minha cidade o mestre Alan e o Reinaldo iriam esfolá-lo.

Até a molecada iria bater nesse cara.

Se ele não respeita a arte tbm não merece ser respeitado pela mesma.

Muito me admiro vendo um preta permitindo tamanha falta de respeito.

Se um cara desses tivesse aparecido nú na minha academia, o professor teria dado um chute na bunda dele...jamais permitiria uma falta de respeito desta magnitude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de entrar no site da Tatame....

Royler reprova atitude do faixa-preta peladão

quinta-feira, 10 de março de 2011 - 23:43:52

Na tarde de hoje, a TATAME publicou uma nota sobre a participação do faixa-preta Davi Cavalcante em um programa de televisão da Espanha, no qual aparecia treinando com o apresentador do programa, que estava completamente nu (leia aqui). Na matéria, publicamos que o atleta em questão seria representante da equipe de Royler Gracie no país, e o ícone da arte suave entrou em contato com a TATAME para explicar que Davi não é representante de seu time, tendo apenas competido algumas vezes sob sua bandeira, e desaprovou a atitude do faixa-preta.

O Jiu-Jitsu e a Academia Gracie desaprovam totalmente esse tipo de atitude como promoção, propaganda ou exploração do Jiu-Jitsu. A Academia Gracie desaprova esse tipo de conduta, afirmou Royler. Esse atleta competiu pela academia, mas nunca representou a Academia Gracie. Ele tem seu próprio negócio, uma coisa que não podemos proibir, mas não é meu representante, apenas representou a academia como lutador. Acredito que alguma amizade o influenciou a fazer isso, dizendo que isso seria um meio de promoção, mas a gente não aceira esse tipo de promoção. A partir de hoje, ele está completamente desligado da academia. Eu e o Rolker não aceitamos isso, e acredito que o André Negão, seu professor, também não aceita isso.

http://www.tatame.com.br/2011/03/10/Royler-reprova-atitude-do-faixa-preta-peladao

Editado por andyflor101

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O número de mulheres está crescendo, porém com espetáculos à moda "pelado" a mulherada vai ter problemas para treinar. De fato, ontem já tive uns comentários dentro da minha casa: "Sempre falei...homens q treinam jiu são viados", "Seu professor dá aula com ou sem kimono?", "E se algúm coleguinha teu aparecer pelado, vc treinaria ou não?". Após de assistir o vídeo, vc não faria essas perguntas a sua mulher?.

Sinceramente a pessoa que enviou o vídeo para o site da Tatame fez besteira. Talvez achou q seria engraçado porém para os atletas/praticantes que levam o esporte à sério, e que tem cêrebro, não tiveram sorriso nenhum. Nem quero imaginar o rosto dos mestres tais como Fabio Gurgel, o Barbosa, etc,etc....

Eu não acho que quem mandou para tatame fez besteira, acho que fez uma denúncia, que causou indignação e queimou o filme deste professor com geral, uma coisa que poderia ficar restrita a quem assite o programa tosco se espalhou e é capaz dele levar alguma punição para ficar esperto, e vai ser bem feito.

Infelizmente não tem como garantir o comportamento das pessoas em todas as artes marciais, tem bons e maus elementos, o que se pode fazer é coibir e excluir os maus elementos. O respeito é fundamental numa arte marcial onde os praticantes aprendem a quebrar juntas e deixar os outros incocientes e isso deve começar pelo professor.

Tem um vídeo acho que do Jackass que tem um maluco jogando basquete pelado ou de tanguinha para constrangimento dos outros jogadores, que ficam incomodados de fazer aqula marcação que um vai escorando o outro de costas. Se você perguntar para um cara de pratica basquete se ele treinaria assim esfregando em outro cara sem roupa vai dizer que não porque se dá ao respeito.

Mesma coisa, mesmo de quimono tem que sempre se focar na parte marcial, não existe motivo para pensar em sexo, não vai querer treinar com um cara esquisitão que fica animado com este contato. Mas quem fica nesta insegurança de ter medo de encostar num outro cara porque é coisa de viado deve ter medo de ser enrustido e acabar ficando em dúvida.

Existem muitos esportes que existe algum contato, e dos que são mais brutos a minha impressão é percentagem de frescos diminuem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

..................

Mesma coisa, mesmo de quimono tem que sempre se focar na parte marcial, não existe motivo para pensar em sexo, não vai querer treinar com um cara esquisitão que fica animado com este contato. Mas quem fica nesta insegurança de ter medo de encostar num outro cara porque é coisa de viado deve ter medo de ser enrustido e acabar ficando em dúvida.

Existem muitos esportes que existe algum contato, e dos que são mais brutos a minha impressão é percentagem de frescos diminuem.

Muito bom seu post...especialmente na parte de não pensar em sexo. Com certeza ninguém vai querer treinar com um cara esquisitão que fica animado pelo contato. Vc rapidamente percebe...Quem treina Jiu há anos nem questiona isso. Quantas vezes sem querer botamos a mão onde não devemos para sair duma posição/defender uma posição????? Talvez foram 2 segundos porém a mão vc botou. Já vi isso, men to men e men to women. Faz parte do esporte. O q não concordo é entrar num tatame pelado/a. para mostrar posições. Voltamos para o começo: Tatame=lugar sagrado, área de luta, dos guerreiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tatame é lugar sagrado.

Eu fiz Judo um bom tempo qdo era mais novo, e duvido que isso fosse acontecer em um tatame de Judô.

A noção de respeito e disciplina que eles tem supera 1000000000 de vezes a que nós temos no JJ.

Até por uma arte ser oriental, e a outra tipicamente brasileira.

É que ese caso em tela foi o absurdo do absurdo.

Mas eu já vi vários outros desrespeitos com o Tatame em academias de JJ, como professor dando aula de calça jeans, dono de academia pisar no tatame de tenis, criançada tocando o terror e jogando bola... e o mais básico. Nego entrar e sair do tatame sem cumprimentar o tatame.

Isso me assombra muito, pela forma como eu aprendi que deve ser no Judo.

[2]

Isso me lembrou um cara uma vez no orkut (tem tempo já, uns 4 ou 5 anos) que criou um tópico numa comunidade de Jiu Jitsu falando que costumava treinar pelado na academia dele. fearww

Até procurei no pérolas do orkut mas não achei... Só lembro que a discussão deu pano pra manga.

Editado por kampfringen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se esse faixa preta não for punido pelo responsávelpela equipe de royyler gracie, só vão estar corroborando para denegrir imagem que o jj tem, e mais, e como fica afilosofia da equipe de royler, mesmo se recebeu dinheiro, é o dinheiro que importa na arte??? então vale graduar aluno despreparado para não perder aluno??? vale tudo por dinheiro?? é essa a filosofia que a arte que passar??? indignação total......tem que ser expulso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso