Hugo Krug

Até que ponto o tamanho é documento?

Recommended Posts

Isso não é briga de rua, é esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

topico legal tem varios pontos a serem analisados:

- com relacao aos lutadores que entram no cage 10, 15 kg acima do limite de peso, poderia ser solucionado facilmente com uma 2º pesagem no dia da luta (digo 2º pq a 1º seria uma questao tb de promocao e entreterimento nos mesmos moldes de hj) feita pelas comissoes atleticas, nos camarins dos lutadores, mt simples de se fazer.

- naum sou fisiologista, nutricionista, preparador fisico nem nada disso, sou um leigo, mas vejam : eu peso normalmente, sem nenhuma atividade fisica 80-82 kg, so pelo simples fato de inserir uma atividade fisica, seja ela malhar ou treinar, eu perco facilmante uns 7kg. Agora vejam eu em nivel amador, sem qualquer acompanhamento, nutricao, eu perco quase 10% do meu peso imaginem os caras com toda estrutura para manter a forma, naum fica mt dificil (salvo alguns). Acho q tudo dependo de estrutura fisica e metabolismo (se eu falei besteira desculpem como disse sou leigo)

- E claro que o fator altura ajuda, mas e determinate ? NÃO ! FATO. Vc tem q ter acima de tudo talento, claro que qualquer vantagem fisica (seja altura, tamanho das pernas, dos bracos, dos troncos ou sei lá) e mt bem vinda, mas isso e historicamente um fator AUXILIAR e nao determinate pra nada.

- Criar categorias separando peso e altura seria muito chato, teriamos mts categorias com poucos lutadores.

Acho q e so isso resumido.

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que o melhor do mundo é o que vence qualquer um independente da diferença de peso

na rua niguem fica perguntando qualo é a diferença de epso pra sair na porrada

sou old school,sou do vale tudo,sem limite de tempo,sem juiz pra mandar a luta voltar em pé,sem limite pra peso..só assim é possivel saber realmente quem é o melhor

esse negocio do cara explodir por 5 minutos e descansar e voltar mais 5 minutos e a luta trava um pouco no chao e o juiz manda voltar em pé,e o cara corta 10 kgs pra bater o peso....vai contra o que eu entendo por vale tudo

a diferença de peso pode impedir a vitoria do mais leve ,mas a luta antes de qualquer coisa é uma forma de sobrevivencia,se o cara de 70 kgs lutar 30 minutos com um cara de 100 kgs e sobreviver,ele é um grande vencedor e acho que isso é possivel.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não concordo.

Vou citar um exemplo:

Se o Anderson consegue cortar o peso para lutar nos 84kG e enfrenta um cara como o Demian Maia nos mesmos 84kG e o Maia não corta peso(estou supondo isso)....Significa que o Demian poderia cortar um pouco e lutar nos 77kG, assim ele teria a tal vantagem também, afinal são apenas 6 kG de diferença(contando com a tolerância que existe).

Assim eu acho que os lutadores que alegam não cortar peso para lutar, ou eles não estão assumindo que cortam, ou eles estão de acordo em lutar com esta desvantagem, já que existem inúmeras maneiras de cortar peso sem se prejudicar e eles sabem disso. Acredito que quase todos os lutadores de ponta cortem peso.

Existem caras que estão com rendimento abaixo do esperado (Cro Cop, Wanderlei, Minotauro, Fedor, Liddell, Sylvia, Arlovski, Couture) estão assim em principalmente pelo fato de ter passado do auge, não pela diferença de peso.

Não fosse assim o Fedor não teria vencido caras como o Sylvia, Hunt, Choi, Schilt, etc.

Minotauro não teria vencido o Sapp, Schilt...

Wand não teria lutado nos pesados e vencido o Fujita e lutado de igual pra igual com o Hunt.

O Wand e o Couture já baixaram de peso, acho que o Cro Cop, Arlovski, Minotauro, Liddell e Fedor poderiam fazer o mesmo.

Claro que o peso é uma vantagem, mas não tanto. Se o Pezão tivesse essa vantagem toda ele não teria perdido pro Werdum(e se enfrentar denovo vai perder denovo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu particularmente tenho algumas opiniões em paraledo as do Diógenes. Por exemplo acho que a criação da categoria SUPER PESADO no UFC e SF poderia diminuir a desigualdade.

Por outro lado, concordo com ele no que diz respeito a um limite máximo de altura.Ao contrário do que alguns pensam, não seria nada que fizesse com que os lutadores fossem exatamente do mesmo tamanho, apenas que houvesse um teto.

O tamanho faz uma diferença grande sim para quem sabe usá-lo ao seu favor. Derrepente para um grappler pode não ser um grande diferencial, mas para um stryker é um fator determinante.

Para finalizar como comentei no outro post, não acho que a pesagem no dia fosse a solução, pois haveriam muitos casos de lutadores lutando bem abaixo do seu rendimento pelo fato de estarem debilitados por uma possível perda de peso, podendo haver inclusive problemas sérios de saúdes causados por esforço físico pós desidratação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peso com certeza é muito relevante, altura talvez não, de que adiantaria um lutador de Jiu jitsu como o roger gracie cortar peso para lutar na categoria de baixo sendo que ele é ruim de explosão e não é forte fisicamente.

O problema são os lutadores que tiram vantagem tanto na altura quanto na força fisica cortando peso como o Thiago Pitbull que dizem já lutou com quase 90kg, tem um monte de médios que são refugados que lutam na categoria parecendo que estão passando fome.

Sempre fui contra essa pesagem com antecedência e continuo sendo, pesagem antes da luta inibiria os malandros que cortam peso e acabam estragando a categoria, por que os lutadores naturais começam a ter desvantagens e são obrigados a cortar peso e descer e vira um ciclo em todas categorias.

Corte de peso é uma malandragem aceita e até incentivada pelos eventos.

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas palavras:

Igor Vovchanchyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma palavra: Antônio Silva Pezão

:lol:

Editado por pluspaul

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outras duas

"Outra época"

Outras duas...

Rousimar Palhares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas palavras:Igor Vovchanchyn

1,73m/107kg

Outras duas...Rousimar Palhares.

1,73m/84kg

mais duas

nunca será

Pois é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor perdeu mais por causa dos seus erros técnicos do que pela diferença de tamanho, Pezão ainda é muito fraco tecnicamente em pé, mesmo assim o Fedor não conseguiu acertá-lo com contundência, e no chão foi completamente dominado na técnica do Big foot.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Silver_Surfer

So li o título do tópico, mas vou logo dizendo, me viro bem com meus 10cm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora