Entre para seguir isso  
Scolfield

Argentino casca-grossa desponta como um dos favoritos ao GP do Bellato

Recommended Posts

Argentino casca-grossa desponta como um dos favoritos ao GP do Bellator

Marcelo Alonso

2452160_fotoGr.jpg

Radicado no Brasil há 10 anos, o argentino Nazareno Malegarie (19-0) veio para o Brasil com um objetivo: treinar MMA. Foi morar em Florianópolis e escolheu a academia Ataque Duplo, a mesma da fera do UFC Thiago Tavares, onde se graduou faixa-preta. Adaptado ao país, fala português com sotaque de “manezinho da ilha” e lutou em vários eventos nacionais. Ama o Brasil, mas algo ainda o liga fortemente à sua terra natal: o futebol. Conheça um pouco mais desse argentino casca-grossa que tem 19 lutas e 19 vitórias no MMA, e que acaba de assinar com o Bellator para disputar o GP dos penas.

Como você veio parar no Brasil?

Vim para cá com 14 anos, e comecei a treinar jiu-jitsu com o Thiago Tavares. Na verdade, comecei a treinar lutas muito novo, porque minha família vem de luta. Meu pai é faixa preta de karatê e lutava boxe. Aos três anos, alguns dos meus brinquedos eram um saco de pancada e um par de luvas de boxe. Comecei a treinar de verdade com sete anos, no judô. Treinei até os 18 anos e cheguei à faixa marrom. Iniciei meus treinos de jiu-jitsu aqui no Brasil, na academia Ataque Duplo, com o professor Murilo Rupp e com Thiago Tavares. Ganhei a faixa preta de jiu-jitsu há dois anos, competi por oito anos, disputei vários campeonatos, conquistei dois mundiais, um na azul e outro na roxa.

E como é sua carreira no MMA?

Luto profissionalmente há três anos e meio, mas venho treinando desde 2004. Quando o Thiago começou a lutar, eu era o aluno que mais o acompanhava. Desde os 16 anos venho treinando com ele, sendo seu sparring, apanhando dele. Só fiz minha estréia com 21 anos, e tenho 19 lutas, invicto.

E você acaba de ser contratado para o GP dos penas do Bellator, não é mesmo?

Sim, vou participar. Terão outros sete lutadores duríssimos, tops até 66 kg. O campeão do GP luta pelo cinturão contra o campeão do evento, Joe Warren. Vinha esperando uma oportunidade dessas há muito tempo. Quase fechei com o WEC, depois com o UFC, quando unificaram os dois. Agora apareceu essa oportunidade do Bellator. Estou muito feliz e vou aproveitar a chance.

Qual sua principal característica: luta mais em pé, ou gosta mais do chão?

Minha escola é o chão, sou faixa preta de jiu-jitsu. Mas tenho treinado muito wrestling, muay thai com o Mestre Peu, boxe com Mestre Kevin. O Fabio Maldonado também vem me dando uma força. Mas minha praia é o jiu-jitsu.

Em quais eventos você já lutou no Brasil?

Já lutei no Nitrix em duas oportunidades, também no Jungle Fight, Floripa Fight... Inclusive já fiz uma luta internacional, em Porto Rico, contra Daniel Morales, um veterano do Bellator.

Como é treinar com o Thiago?

Algo que me dá segurança é treinar com um cara que é do UFC, tenho um parâmetro na academia. É um cara top no mundo, muito bom, que pode chegar a ser campeão do evento algum dia. Tem algumas derrotas, numa fase não muito boa, mas está voltando à boa fase, treinando muito. Para mim é uma honra ser aluno dele, representar a Ataque Duplo e o meu Mestre Thiago Tavares.

Hoje ninguém te apresenta mais como argentino, de tão familiarizado que está...

Engraçado que muitos nem sabem que sou argentino. Nesse GP do Bellator vou representar a Argentina. Se eu pudesse escolher, representaria o Brasil. Fui criado na luta aqui, sou muito grato por isso, amo o Brasil e daqui não saio mais. Mas é bom para colocar o nome da Argentina no MMA.

E quando tem Brasil contra Argentina no futebol?

O único momento em que me sinto argentino é no futebol. Até porque quando a Argentina perde para o Brasil recebo 40 ligações, 20 mensagens, sempre alguém no meu pé. Cresci vendo meu pai torcendo para a Argentina, isso influencia.

E qual seu maior ídolo no futebol?

Maradona. Não só no futebol, mas acho que ele é uma grande personalidade.

E qual seu time no Brasil?

No Brasil não tenho time, só o Independiente, na Argentina. Gosto de assistir futebol aqui, na ilha até gosto do Avaí, mas não tenho nenhum time.

Morando em Floripa, você já fala um português de “manezinho”...

Sim, moro com meus pais, no norte da ilha, numa colônia de pescadores, onde todos falam com esse sotaque da ilha, sotaque de “manezinho”. E aí acabei pegando, todo mundo brinca comigo, dizendo que sou um “argentino manezinho”.

Qual seu ídolo no MMA?

Sempre foi o Thiago Tavares, meu professor, meu ídolo, a pessoa que tento imitar, que sigo no esporte, é meu pai no MMA. Outro ídolo, por muito anos, foi o Rodrigo Minotauro. Eu novinho, ainda de faixa branca no jiu-jitsu, o via entrando no Pride finalizando caras como Mark Coleman, Bob Sapp... Isso me fez ter muita fé no jiu-jitsu, seguir treinando tendo o Minotauro como ídolo.

Como você vê o MMA hoje na Argentina?

É um esporte ainda muito novo, e os lutadores que vem ao Brasil tem um nível mais fraco. Quando saí da Argentina, em 2001, ainda não havia escola de jiu-jitsu. Só depois, em 2003, que o irmão do Sukata levou para lá. A maioria das escolas tem luta olímpica, tem bom boxe, muay thai... E, pra complicar, no último ano, houve um acidente onde um cara faleceu no treino. Isso fez com que tudo que o MMA tinha crescido no país tivesse uma grande queda. Todos os jornais deram uma cobertura muito grande... O esporte chegou a ficar proibido por um tempo, só agora está voltando a ter eventos de MMA.

Tem algum parceiro de treinos aqui que você destacaria?

Tem o Kevin, muito bom de boxe, tem o Ivan Batman, Fábio Maldonado e outro argentino que treina com a gente agora, o Santiago Ponzinibbio, que luta até 77kg. Ele fez seis, sete lutas na Argentina e, para evoluir, acabou vindo morar no Brasil. Tem evoluindo bastante e nos próximos anos vamos vê-lo nos eventos internacionais.

http://www.portaldovt.com.br/pt/?channel=2&id=2734

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente finíssima e com uma capacidade enorme. Entrou em um evento de porte, com estrutura e excelentes lutadores. Com certeza o couro vai comer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal a entrevista..

o contrato do Bellator deve ter sido bem intere$$ante em.. ele disse que quase entra no UFC e terminou fechando com o Bellattor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e' fato que a rivalidade Brasil X Argentina, e' mto maior por parte dos Brasileiros....

os Argentinos se incomodam mto mais com os Urugayos do que com os Brasileiros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado rodolfo aron

boa.

bola pra frente.

sorte pra ele :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me critiquem se quiserem, mas acho sensacional. Torcerei por ele.

Curto o país até, só não gosto de alguns farofeiros que frequentam o litoral só pra fazer porquisse e tentar pegar brasileira "na marra".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e' fato que a rivalidade Brasil X Argentina, e' mto maior por parte dos Brasileiros....

os Argentinos se incomodam mto mais com os Urugayos do que com os Brasileiros...

Verdade... E fora do Brasil os Argentinos sao super gente fina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse argentino pegou todas as manhas de luta aqui no brazil e é super gente boa,essa parada de nao curtir o cara do pais ao lado é coisa da midia pra desunir as pessoas,to na torcida por ele,muleke sangue bão!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso