Entre para seguir isso  
JorgeBenJor

Tyson no UFC 1

Recommended Posts

Eu já náo acredito nisso. Um cara que nunca tomou uma boa sapecada na coxa, depois da quarta quinta já não pisa bem no chão. Fora que todo mundo que lutasse com ele saberia do que ele é capaz na curta, e não ia bobear dando sopa pra tomar uma sapecada e ir dormir mais cedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UM outro boxeador peso pesado lutou no UFC 4, chamado Melton Bowen e levou uma surra fácil daquele Steve Jennum do ninjitsu, que por sinal não tinha o menor físico de atleta. Nessa época por estarem lutando em algo fora de sua modalidades alguns lutadores tinham baixa performance, por não saber o que esperar naquele ringue. Acho que isso provalmente aconteceria com qualquer um que não estivesse preparado pra lutar naquelas regras. Inclusive com o Tyson. É mais fácil pra qualquer lutador, principalmente um campeão ser superconfiante dentro de sua respectiva modalidade. Fora as coisas mudam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nem precisa ser lowkick. Quero ver é ele defender highkick...é só ver o que aconteceu com Mercer x Bonjaski

Não dá pra usar uma luta de um kickboxer do nível do Bonjasky contra um boxeador de 44 anos em decadência como parâmetro.

Eu não vejo um boxeador do nível do Tyson tendo problema em defender HK não. O maior problema mesmo seriam os low kicks, mas ainda assim vejo o Tyson em seu auge destruindo qualquer striker em qualquer modalidade. Nenhum kickboxer está acostumado com a potência dos golpes de um Tyson. No primeiro low kick ele encurtaria e meteria um gancho que mesmo pegando na guarda abalaria qualquer um, ainda mais com luvas de MMA.

Editado por Zakk Das Cove

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peter Aertes, Ernesto Hoost,Andy Hug são alguns nomes que eu digo, que seriam favoritos numa luta com as regras do K-1 contra qualquer boxeador pesado top..inclusive o Tyson no Auge.

Um chute bem dado, e lona na certa,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D

royce nem precisaria se preocupar em quedar.

tyson viria na seca pelo nocaute, o royce deitava, daí o tyson iria querer moer no gnp e estaria fudido.

qualquer grappler pegaria ele como ja foi dito...

Editado por Dóki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

era mais facil o tyson fazer uma cara de wtf??? e mandar o royce levantar

nao vejo nenhum lutador do ufc 1 vencer o tyson na época áurea

nego acha que se tentar encurtar, o tyson ia ficar esperando cair...o cara tinha uma força bruta animal, muito além da do royce

tyson noucatearia o royce até com um soco no corpo, o nivel de atleticismo que o tyson tinha antigamente, se equipara ao nivel dos tops de mma de hj

já contra um le banner, aerts...aí seria mais complicado

mas tyson era tyson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi por causa da "Força bruta animal" que existe o Gracie Jiu Jitsu... pra mostrar que força bruta não resolve nada, ou como diria a Pirelli... potência não é nada sem controle.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lance é que o Tyson no UFC 1 não teria idéia o que é o JJ. Não saberia o que é guarda, triangulo, etc.. o máximo de informação que ele teria é que o JJ é uma luta agarrada parecida com o judô.

já o Royce conheceria bem o jogo do Tyson, estudando suas lutas de Boxe gravadas em VHS, para poder entrar na baiana na hora certa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
era mais facil o tyson fazer uma cara de wtf??? e mandar o royce levantar

nao vejo nenhum lutador do ufc 1 vencer o tyson na época áurea

nego acha que se tentar encurtar, o tyson ia ficar esperando cair...o cara tinha uma força bruta animal, muito além da do royce

tyson noucatearia o royce até com um soco no corpo, o nivel de atleticismo que o tyson tinha antigamente, se equipara ao nivel dos tops de mma de hj

já contra um le banner, aerts...aí seria mais complicado

mas tyson era tyson

:blink:

seria apagado em menos de 1 minuto com seu atleticismo.

na epóca aurea dele nao precisava nem de Royce.

nem de grappler.

mesmo dentro do boxe ja tinha gente para pegá-lo.

O Holyfield já destruia ele, como de fato destruiu depois.

mandou a letra...

Tyson é extremamente superestimado.

Era só nao deixar ele lutar. Se o fizessem caminhar para trás, dava para matar seu boxe.

Holyfield falou e provou.

Editado por Dóki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ás na manga do bjj na epoca era justamente ser desconhecido. NINGUEM dos eua ia saber como lidar, ja q ninguem lutava no chão! o tyson n iria pro gnp mas seria quedado com ctz, pois nunca deve ter feito um sprawl na vida. Se fosse um boxer com background de wrestling TALVEZ tivesse alguma chance.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tyson com aquela luvinha amassaria a cara de muita gente, mais do Royce ele nunca ganharia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:ZZZ:

seria apagado em menos de 1 minuto com seu atleticismo.

na epóca aurea dele nao precisava nem de Royce.

nem de grappler.

mesmo dentro do boxe ja tinha gente para pegá-lo.

O Holyfield já destruia ele, como de fato destruiu depois.

mandou a letra...

Tyson é extremamente superestimado.

Era só nao deixar ele lutar. Se o fizessem caminhar para trás, dava para matar seu boxe.

Holyfield falou e provou.

Haha atleticismo não tem nada a ver com ele ser superestimado.

E em termos de conquistas no boxe ele realmente pode ser um pouco superestimado, mas o Tyson é na minha opinião um dos boxeadores mais talentosos que já existiu. Tinha potencial para se tornar uma lenda assim como Ali e Sugar Ray Robinson se não fosse pela sua cabeça e por "más companias".

Agora, falar que ele seria apagado por strikers no UFC 1 é pedir certificado de hater. Nem hoje existe lutadores de MMA que aguentariam com ele na trocação, quanto mais naquela época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Haha atleticismo não tem nada a ver com ele ser superestimado.

nao tem mesmo.

nao disse isso no meu post.

o ás na manga do bjj na epoca era justamente ser desconhecido. NINGUEM dos eua ia saber como lidar, ja q ninguem lutava no chão! o tyson n iria pro gnp mas seria quedado com ctz, pois nunca deve ter feito um sprawl na vida. Se fosse um boxer com background de wrestling TALVEZ tivesse alguma chance.

por justamente ser desconhecido é que ele iria fazer um gnp.

Iria querer terminar a luta o mais rápido possível e iria martelar no chão pois ignoraria os perigos de atacar a guarda de um jjteiro.

Claro que não precisava para ser vencido pois se não fosse, tomaria uma baiana.

Só estou dizendo é que seriam boas as chances disso ocorrerem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nao tem mesmo.

nao disse isso no meu post.

Ok.

E pensando bem, concordo contigo. Se até o Vitor Belfort que é o campeão mais novo da história do boxe teve a maior dificuldade pra vencer o super-atlético Tank Abbott, um cara como o Tyson que nem se qualificou pras olimpíadas num país onde a competitividade é bem menor com certeza apagaria no primeiro round.

:ZZZ: só rindo meu deus...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso