Entre para seguir isso  
Rebelo

O dia em que Dana apostou US$250 mil contra Wand

Recommended Posts

BLOG DO SENSEI

Link: http://sportv.globo.com/platb/sensei/2010/...anderlei-silva/

Sigam o Sensei SporTV no Twitter: @senseioficial

Como jornalista esportivo também é gente, tirei uma semaninha de folga para passar o natal com a família. No entanto, com um olho no peixe e outro no gato, confesso que não conseguir me desligar totalmente do mundo marcial. Em um dia nublado, fui atrás de vídeos de dois eventos que, na minha modestíssima opinião, estão entre os melhores de todos os tempos do MMA: Pride Final Conflict 2003 e 2005.

Realizadas no Saitama Super Arena, as super-produções contaram com GPs de pesos-médios -vencidos pelos brasileiros Wanderlei Silva, em 2003, e Maurício Shogun, em 2005. Fuçando, encontrei uma interessante entrevista com os figurões Dana White, presidente do UFC, e Nobuyuki Sakakibara, ex-chefão do extinto Pride.

Antes, para contextualizar, em 2003, o Ultimate lutava para ser uma sombra do Pride, todavia, o domínio do japoneses era imponente. O carequinha – que ainda tinha um chumaço de cabelo-, pela imprensa, dizia ter os melhores lutadores sob contrato e, para provar que tinha razão, mandou um de seus melhores homens para representar a América no torneio de oito lutadores: o ‘Homem de Gelo’, Chuck Liddell.

Nas quartas, o moicano nocauteou o duro kickboxer holandês – e atual campeão do K-1 World GP- Alistair Overeen. Na fase seguinte, o ex-campeão dos meio-pesados do UFC precisava bater Quinton Jackson para poder tornar realidade o tão esperado duelo com Wand, mas não resistiu à mão pesada de ‘Rampage’ e caiu. Antes deste desfecho, os bastidores ferviam com uma salgada apostinha dos cartolas, que explicam melhor o desafio:

- Essa é uma luta (Liddell x Wanderlei) que eu quero há muito tempo, mas o Pride nunca deixaria acontecer. Eles diziam: ‘Se você quer tanto essa luta, por que não bota seu lutar em um torneio de 8 pessoas?’ Se tem um cara que pode fazer isso é o Chuck. Ele luta com qualquer um em qualquer lugar, é um dos melhores – disse White.

- O Dana White tinha confiança de que o Liddell venceria o torneio e venceria nosso campeão, Wanderlei Silva, caso eles se enfrentassem. Ele me ofereceu uma aposta de 250 mil dólares e, como estou confiante no meu lutador assim como ele, aceitei – rebateu Sakakibara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liddell foi massacrado pelo Rampage...E, antes disso, levou atraso do Overeem até o holandês perder o rendimento como ele sempre fazia...rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Antes, para contextualizar, em 2003, o Ultimate lutava para ser uma sombra do Pride, todavia, o domínio do japoneses era imponente.

Não sou hater do Pride, mas parei de ler nessa parte.

O UFC nunca foi "sombra" e muito menos houve um "domínio imponente" dos japas.

Quanto a matéria, o Pride nunca retribuiu a gentileza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa nao gosto nem de lembrar do pride,evento igual aquele,nunca mais vai aparecer no planeta terra,quando tinha pride pra mim,era a noite mais importante,o ufc e legal tbem,mas o pride nao tem igual no mundo,as entradas dos lutadores, as historias que mostrava antes do lutador entrar,quando valia cinturao,cantavam o hino do paiz dos lutadores.sem palavras muito emocionante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim comparar UFC e Pride , a unica coisa que hoje o UFC sai perdendo e' o fato deles demorarem mto para colocar os atletas para lutar, enqnto no Pride eles lutavam com intervalo de 2 ou 3 meses, no UFC eles lutam 1 ou 2 vezes por ano...

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Diego Silveira

Naquela época o Dana que implorava para colocar um lutador dele em outro evento maior. Se ele já precisou fazer isso pq não dar oportunidade para outros. Sonho meu, sonho meu...hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Pride acabou desmoronando em virtude de sua propria grandiosidade. O show foi ficando cada vez mais caro e dificil de sustentar. Quando faltou a grana da tv aberta japonesa e houve fuga de patrocinadores nao deu pra segurar os gastos com as grandes estrelas e a magnitude do show. Sinto saudades do maior evento de MMA de todos os tempos. Quem nunca acompanhou deve sentor inveja e por isso adora criticar e se contenta com o UFC de hoje. Mas o Pride e eterno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fico nem 10% ansioso com um UFC como ficava com o Pride, a madrugada chegava e começava o frio na espinha, principalmente nas lutas do Wand e do Minota mas não só elas, era Ninja, Arona, Saku, Cro Cop, Minota, Vovchanchyn, Daijiru Matsui kkk... época de ouro pra muitos fãs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa nao gosto nem de lembrar do pride,evento igual aquele,nunca mais vai aparecer no planeta terra,quando tinha pride pra mim,era a noite mais importante,o ufc e legal tbem,mas o pride nao tem igual no mundo,as entradas dos lutadores, as historias que mostrava antes do lutador entrar,quando valia cinturao,cantavam o hino do paiz dos lutadores.sem palavras muito emocionante.

realmente, pride ERA FODA, saudades !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No fim das contas ele "acertou" a aposta por vias tortas se for levar em conta apenas o Wanderlei, porém no torneio especificamente havia um Rampage no meio do caminho, no meio do caminho havia um Rampage.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso