Entre para seguir isso  
Convidado Zizou

Federação Carioca de Luta Livre contra Luciano Andrade

Recommended Posts

Convidado Strikeforce

Eu n axo isso nao, axo que este tipo de coisa so vai ser treinada pra MMA.

As lutas vao continuar iguais, seguindo as tradições, principalmente as de descendencia japonesa!

sim Gardenal, todas as lutas vão continuar existindo normal, jiu jitsu, wrestling, cacth wrestling

... mas oq eu quis dizer, é que pessoas oriundas dessas artes, podem acabar fundando, modelando outras formas de lutas e essas novas formas ganhem força suficiente pra serem independentes, sem necessidade das antigas já que eles partiriam dali, seria uma desmembração do que já existe...mas de uma forma uniforme...

isso já acontece hoje em dia, oq temos que ver, é que se daqui 30 anos... se eles vão conseguir andar com as proprias pernas, sendo independentes, graduando, tendo instrutores, espalhando professores pelo mundo todo treinando dessa forma e tendo alunos pra dar seguimento... e sendo uma arte muito forte...sem isso não vai sair do chão

pq arte marcial cada um cria uma, a cada dia... todo mundo sabe, mas sem uma base forte... e com 3 aluninhos..

mas não adianta nós ficar discutindo se vai dar certo ou não... eu nem to falando que vai dar certo, mas sim que pode dar certo...

abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei suas considerações e questionamentos deveras pertinentes, vou responder e comentar alguns.

"b) afirmar que o cidadão oriundo do GJJ, que só treinou isso na vida, só por tirar o quimono vira instantaneamente um praticamente de LLE (ou LLS) é uma afirmação ridícula e desprovida de qualquer lógica." - Realmente isso é algo muito estranho e difícil de ser entendido, mas acho que além da complexidade natural dessa teoria, ela foi muito mal colocada pelo D'Dane. Pelo que sei, o Sr. Roberto Leitão, estudioso e amante das lutas em geral, indica que o grappling desprovido de indumentária (kimono etc.), é Luta livre, nem digo a LLE brasileira, mas a Luta que acompanha o homem desde seu nascimento. Portanto, ao praticar o tal submission, ou hoje jiu-jitsu sem quimono, tais atletas também estariam praticando a verdadeira luta livre. Bom, isso é o que eu entendo do que ele diz, e não estou dando a minha opinião sobre caso, apenas tentei argumentar melhor em relação ao que entendo do assunto em relação a teoria do Mestre Leitão.

"a) o próprio Mestre Roberto Leitão não fez bastante intercâmbio com o falecido Grande Mestre Carlson Gracie? No momento em que ambos treinavam o saudoso Carlson era um praticante de LLE?" - Não sabia que eles tinham treinado, mas é bem possível. O que sei é que ele treinou com Yano e Kimura. Agora, entendam, o que o Mestre Leitão diz é que sem o quimono a Luta praticada é uma arte antiga, sem dono ou criador, que nasceu com o homem e a ele acompanha desde sempre. Nada de LLE ou mesmo jiu-jitsu, entende? Ele com certeza treinaria com qualquer atleta, de qualquer arte, e eu também gosto muito de treinar com caras de outras artes com jogos diferentes.

"b) se a LLE surgiu no RJ com o Mestre Tatu nos anos 20 ela não seria posterior ao GJJ?" - Sim, posterior. Porém, como o Carlos e os irmãos chegaram no Rio por volta de 1925, se não me engano, por aqui seriam quase que contemporâneos. Inclusive o Tatu até lutou com o George Gracie.

"c)o Mestre Tatu desenvolveu sozinho a arte marcial? Teve uma iluminação divina? Ou alguém o ensinou princípios de alguma arte que seja? Talvez GJJ, talvez Judô?" - Cara, esse é o ponto de maior dúvida na história da arte, como tudo realmente começou? Sabe-se que pelo porte físico, alguém (acredita-se que um gringo, talvez do CACC) tinha dado uma dica a Tatu para que este praticasse lutas. Tatu começou a treinar em um clube, acredita-se que com amigos, e a partir daí as coisas foram "surgindo" e evoluindo. Agora, uma vertente forte também conta que como na época as lutas de vale-tudo eram muito populares, ele aprendeu muitas coisas vendo os combates, e até lutando. O que é certo é que ele não teve um Mestre, alguém que pegou e começou a ensinar as coisas pra ele, isso sabemos que não rolou.

d) quem é Daniel D'ane? Quem ele formou? Quais seus feitos marciais?" - Bom, sei que ele é faixa-preta do Eugênio, assim como o Pequeno e o Cromado. Sei que ele já deu treinos no Clube da Luta, do Pequeno, já treinou este por algum tempo também. Mas acho que o maior feito dele foi ter levado a LL para a Europa, onde a mesmo, pasmem, parece ser mais popular do que aqui no próprio Brasil. Ele ficou lá mais de 10 anos, acho foi em 96 e voltou não faz muito tempo. Um aluno dele que é "famoso" por lá, e o tal do Andreas "Andyconda" Schmidt, que é alemão. Procura no youtube, tem um monte de vídeos dele. Que eu saiba sobre o cara é isso aí.

Espero ter ajuda e contribuído com algo. Abs

Obrigado pelas respostas. Gostaria de fazer mais algumas indagações e ponderações acerca do que você colocou acima.

Em relação ao primeiro item b eu volto a discordar totalmente. O cidadão tirando a indumentária vai continuar lutando a sua base marcial, seja ela JJ, wrestling, judô, sambô etc. Essa argumetação pra mim é desprovida de qualquer nexo. A pessoa reproduz o que aprendeu e desenvolveu a partir desse aprendizado. Ela não "incorpora" um estilo milenar só por retirar a sua indumentária. Só porque retirou o quimono o bcidadão não está lutando igual um gladiador romano, ele continua lutando, por exemplo, GJJ. Como disse um amigo, acaso isso fosse verdade, se os caras da luta em pé realizassem um evento sem luvas e lutando de sunga eles não estariam lutando boxe, Muay Thai ou Karatê, mas sim uma "luta livre", que surgiu com o homem etc.

Em relação ao item a, pelo que sei e já li, os Mestres Carlson e Leitão treinaram bastante e teriam sido, inclusive, grandes amigos. Quanto ao Mestre Leitão, gostaria, inclusive, de te indagar o seguinte: quem ensinou LLE para ele? Quando ele aprendeu a LLE já não havia tido contato com judô e GJJ?

Quanto ao item c, levando-se em conta as artes de solo que existiam no Brasil à época, acho mais plausível que ele tenha "recebido dicas" de alguém do judô ou GJJ, que na época, enfim, antes do Grande Mestre Hélio Gracie desenvolver a fórmula, eram praticamente a mesma coisa. A única hipótese é a de algum gringo ter vindo por aqui fazer as demonstrações de catch wrestling ou mesmo lutar (creio que o Grande estre Hélio chegou a enfrentar um) e acabar ensinando a base da arte para o Mestre Tatu, mas acaso isso tivesse acontecido provavelmente não haveria esse "mistério" todo concorda? E nesse "clube" que ele treinava com os amigos os caras praticavam o que como luta de solo? Provavalmente judô e GJJ, pois isso era o quase todo mundo praticava na época. O grande Euclides Pereira (venerado pelo Observador) disse em entrevista recente, ao ser indagado se seria o precussor do cross training, que ele até trocava em cima, mas o negócio dele era mesmo o JJ.

Em relação ao item d, era o que eu pensava então, o cara não tem qualquer feito relevante, nem mesmo formar o Pequeno. Pode, em tese, tê-lo treinado por algum curto período. Esse cidadão não é, sequer, citado nas histórias acerca das rivalidades nos anos 80 e 90, não é citado como grande atleta, competidor ou professor... E ainda é moderador da comunidade do Rickson Gracie no orkut??? (tomara que isso seja mentira). Pra mim tinha que ficar quietinho. Se alguém quiser falar algo que seja o Mestre Leitão, ou mesmo o Hugo e o Eugênio, que mal ou bem foram os expoentes da arte até o surgimento do Pequeno.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu n li a conversa inteira pq essa discussao de Jj x LL eh interminavel, mas, eu frequentava diariamente esta comunidade do Rickson no orkut e discuti ABSURDOS com este Daniel D´Dane la até ser expulso da mesma e colocarem ele como moderador, o q foi o fundo do poço

Era impressionante como o kra favorecia a LLE nos comentarios e desmerecia o Jiu-Jitsu, se tudo q ele falasse fosse verdade, os kras da LLE eram os fodoes e os do jiu-jitsu uns bunda-moles.

Pra vcs terem uma idéia, ele flw q um Faixa Azul de LL venceu o Marcelo Behring, depois dessa.....

Krak, que merdel hein Gardenal. Ele realmente viaja demais, mas vou dar uma passada lá na comunidade depois pra ler umas asneiras. Agora, como pode ele ser moderador da comunidade, ele não fala mal do Rickson não?

Agora, uma coisa, esse lance do faixa-azul vencer o Behring, ele diz que foi o quê, VT? Se for, deveria ter registro e nesta modalidade, seria possível sim, pois o cara pode ter vencido na porrada, em pé, e tal. Ou no solo, com golpe rápido, tipo guilhotina, sei lá. O fato é que isso não mostraria nada, afinal, não teve aquele Alan Carvalho, que se não me engano era azul do Eugênio, vencendo o Crézio num evento aí. No VT, seria improvável esse lance do Behring, mas não impossível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala sério, a Luta Livre mandando no rio??

Era pauleira, jjteiro e luta livre nao podiam se cruzar que o pau cantava, não dá nem pra comparar o numero de atletas e praticantes de uma e de outra. Eram varias academias gracie com varios atletas vs meia duzia de expentes da luta livre.

Luta livre tem 4,5 pessoas reiteradamente citadas sempre, Hugo Duarte (boca cheia de areia), Eugenio (duro), Pequeno, Cromado, Johil e Mestre leitão.

De resto a luta livre passou desapercebida pela história e D´dane só escutei falar (e ja to no meio da luta a 10 anos) nesse tópico.

Cara, você não acha possível? Estamos falando de rua. Por aqui, todo mundo sabe ou sabia, que os caras da luta livre são porradeiros, grossos, sapateiros, sujos, e outros monte de merda. Mesmo antes de praticar já ouvia isso aí, fiquei até com receio de começar e me ferrar todo. Mas você, aí do sul, é que sabe das paradas né?! Deixa eu te falar, você aí no sul nem tem noção do que é, ou era, por aqui.

Eu estou aqui debatendo ideias, sem desrespeitar nenhum lutador ou arte. Enquanto você sacaneia o Hugo dessa forma, pow veio, fala como se o cara fosse um merda por ter perdido do Rickson em uma briga de rua que muitos nem entrariam. O cara, bem ou mal, faz parte da história do MMA nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

D'Dane "moderador" da comunidade do Rickson no orkut.... rapaz, internet é um mundo esquisito mesmo :wacko:

Confirmo uma coisa: Ruas, Hugo, Eugênio, Marcelo Mendes e Denilson eram caras respeitados. Daí a dizer que mandavam nas ruas do Rio é outra história. Não tinham número pra isso. A porrada era muito mais com o boxe tailandês do que com a LL e eles acabaram entrando de enxerido nessa história.

Ruas era um cara legal, morava no Leme, eu em Copa. Sempre nos demos bem, e nos encontrávamos no McDonalds da Siqueira Campos, numa época que nego já ficava na rua de calça de kickboxing, calça de kimono, um trem de doido. Isso em 85,86... Cara educado, que não era de brigar na Rua. Bom de Jiu-Jitsu, bom de box-tai. Se fosse brigar seria problema sério. Me lembro da mão dele, enorme, uma coisa meio mutante. Sempre pensei no que seria tomar um tapão do Marco no meio da fuça...

Um faixa-azul vencendo Marcelo Behring??? Só nos delírios mais profundos...

Tenho notado uma profusão de sofismas no portal ultimamente. Estou sinceramente desanimando...

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. Gostaria de fazer mais algumas indagações e ponderações acerca do que você colocou acima.

Em relação ao primeiro item b eu volto a discordar totalmente. O cidadão tirando a indumentária vai continuar lutando a sua base marcial, seja ela JJ, wrestling, judô, sambô etc. Essa argumetação pra mim é desprovida de qualquer nexo. A pessoa reproduz o que aprendeu e desenvolveu a partir desse aprendizado. Ela não "incorpora" um estilo milenar só por retirar a sua indumentária. Só porque retirou o quimono o bcidadão não está lutando igual um gladiador romano, ele continua lutando, por exemplo, GJJ. Como disse um amigo, acaso isso fosse verdade, se os caras da luta em pé realizassem um evento sem luvas e lutando de sunga eles não estariam lutando boxe, Muay Thai ou Karatê, mas sim uma "luta livre", que surgiu com o homem etc.

Em relação ao item a, pelo que sei e já li, os Mestres Carlson e Leitão treinaram bastante e teriam sido, inclusive, grandes amigos. Quanto ao Mestre Leitão, gostaria, inclusive, de te indagar o seguinte: quem ensinou LLE para ele? Quando ele aprendeu a LLE já não havia tido contato com judô e GJJ?

Quanto ao item c, levando-se em conta as artes de solo que existiam no Brasil à época, acho mais plausível que ele tenha "recebido dicas" de alguém do judô ou GJJ, que na época, enfim, antes do Grande Mestre Hélio Gracie desenvolver a fórmula, eram praticamente a mesma coisa. A única hipótese é a de algum gringo ter vindo por aqui fazer as demonstrações de catch wrestling ou mesmo lutar (creio que o Grande estre Hélio chegou a enfrentar um) e acabar ensinando a base da arte para o Mestre Tatu, mas acaso isso tivesse acontecido provavelmente não haveria esse "mistério" todo concorda? E nesse "clube" que ele treinava com os amigos os caras praticavam o que como luta de solo? Provavalmente judô e GJJ, pois isso era o quase todo mundo praticava na época. O grande Euclides Pereira (venerado pelo Observador) disse em entrevista recente, ao ser indagado se seria o precussor do cross training, que ele até trocava em cima, mas o negócio dele era mesmo o JJ.

Em relação ao item d, era o que eu pensava então, o cara não tem qualquer feito relevante, nem mesmo formar o Pequeno. Pode, em tese, tê-lo treinado por algum curto período. Esse cidadão não é, sequer, citado nas histórias acerca das rivalidades nos anos 80 e 90, não é citado como grande atleta, competidor ou professor... E ainda é moderador da comunidade do Rickson Gracie no orkut??? (tomara que isso seja mentira). Pra mim tinha que ficar quietinho. Se alguém quiser falar algo que seja o Mestre Leitão, ou mesmo o Hugo e o Eugênio, que mal ou bem foram os expoentes da arte até o surgimento do Pequeno.

Abraços

Primeiramente, é bom debater em alto nível. Mas então...

Sobre o primeiro ponto, realmente fica um pouco sem nexo até por toda a cultura que temos e recebemos sobre arte marcial e tal, uma coisa mais oriental sobre mestres e ensinamentos, passados de um para o outro, mas tenho a impressão de que no ocidente a coisa era mais "solta" nesse sentido, assim como se desenvolveu a LL por aqui. É importante que entenda, não estou defendendo essa teoria, estou apenas tentando entender melhor e assim compartilhei algumas coisas aqui. Estou tentando entender melhor por que tenho convicção que o Mestre Leitão é um cara racional, não é um excêntrico e exagerado, por isso quero encontrar a lógica dele.

Explicando melhor sobre isso tudo, ele fala da Luta, uma coisa anterior as culturas de hoje, como uma coisa que é praticada há muito tempo em diversos cantos, e segundo ele, mesmo tendo combates similares aos vale-tudo mais modernos, os praticantes preferiam o grappling, a luta agarrada. Esse lance do quimono e sem, confunde bastante e até por falta de argumentos (não sei se por falta de informações minhas) eu nem gosto de debater sobre isso, só o básico do que entendo da teoria dele, mas o melhor é deixar tudo como está. O importante mesmo é ter noção de que diferente da forma como o D'Dane expõe, o mestre Leitão não desmerece arte nenhuma, muito menos o BJJ, pelo contrário, ele cita que por muito tempo a Luta sobreviveu através de praticantes das lutas de quimono que tiravam o "paletó" para treinar.

Uma coisa que acho engraçado é que os caras do Judô não consideram o judô sem o quimono, certo? Não é como no jiu-jitsu, que pelo seus praticantes, existe acima de qualquer veste, já no judô, a arte é estritamente atrelada a vestimenta. Pelo menos é isso que percebo olhando de fora.

Em relação ao item a, pelo que sei e já li, os Mestres Carlson e Leitão treinaram bastante e teriam sido, inclusive, grandes amigos. Quanto ao Mestre Leitão, gostaria, inclusive, de te indagar o seguinte: quem ensinou LLE para ele? Quando ele aprendeu a LLE já não havia tido contato com judô e GJJ?

Sobre os questionamentos acima, o Carlson tinha uma mente muito aberta mesmo, tanto que sempre botava treinos sem quimono e tal, já o Mestre Leitão também sempre foi a favor da evolução e troca de informações, bem provável que eles tinham treinado juntos sem quimono. Sobre a segunda pergunta, o Leitão foi aluno do Tatu e é praticante um dos patriarcas da arte por aqui, ajudou muito a desenvolver diversas técnicas, pois segundo ele, todo mundo era grandão e ele mais franzino, precisa recorrer mais a técnica do que a força. Até hoje ele é reconhecido, mundialmente, por seu jogo eficiente no solo (ele tem diversas posições sinistras, eu garanto). Ele não teve contato com o GJJ, até porque, foi como eu falei, o JJ e a LL foram se esbarrar muito mais a frente, as artes não se relacionavam nesses épocas ainda, nem em confrontos. O mundo não era globalizado como é hoje, poderiam as vezes até treinar perto e não conhecer uns aos outros. Até porque o GJJ não era tão popular assim, como é hoje, agora o judô sim já era muito conhecido. Eu sei - já li em entrevista - que ele praticou judô praticante em paralelo ao começo na luta livre e depois ficou na LLE. Aliás, até hoje o judô tem "boas relações" com a LLE, diferentemente do JJ. O meu mestre tem altos contatos com mestres de judô antigos, um destes inclusive treina LL lá as vezes e já puxou bons treinos pra gente. É um senhor bem antigo, rsrsrs.

Sobre o item c, possivelmente alguém do judô tradicional, mas não do GJJ. Pois como falei, na época, década de 20, nem se falava disso. Os gracies chegavam ainda ao Rio e fariam barulho bem depois. E na verdade, acho que não existiam artes de solo a época, o judô já devia ser só os quedões mesmo, já podado pela Kodokan, e o GJJ engatinhava. Não tinha como ter ocorrido este contato, e o tal cara, só indicou, nem tem informações de que ensinou algo. A época era muito diferente, fica muito difícil supor as coisas.

Acho que você se confundiu em relação as épocas, na década de 20 Hélio era ainda muito novo, 12 ou 15 anos, esses caras do catch já rodavam o mundo, mas sem chances de ser um que enfrentou o Hélio aqui no Brasil. E concordo que se fosse um gringo famoso, não teria esse mistério. Agora essa parte, "E nesse "clube" que ele treinava com os amigos os caras praticavam o que como luta de solo? Provavalmente judô e GJJ, pois isso era o quase todo mundo praticava na época." é como falei anteriormente. Ainda não era fase de que todo mundo praticava essas artes citadas, e lá no "clube", gostei das aspas, rsrs, eles não praticavam nem judô e nem GJJ - este nem existia fora da família ainda, eles praticavam Luta, uma luta agarrada, sem quimono, claro, que denominaram de LLE. No começo, tenho certeza que a grosseria reinava, mas com o tempo as técnicas foram surgindo. Estes caras do "clube" começaram do nada, patriarcas da LLE.

Sobre o D'Dane, os méritos deles são de ter levado o que aprendeu com o Eugênio, a LLE, para a Europa. Ele é lembrado como um desbravador, no MMA não tem feitos próprios ou de grandes atletas, mas também não é um ninguém. É conhecido no meio da luta e tal, tem boas técnicas, mas perto dos expoentes que você citou, logicamente, é uma figura muito menor.

Editado por fernando_gracie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

D'Dane "moderador" da comunidade do Rickson no orkut.... rapaz, internet é um mundo esquisito mesmo :wacko:

Confirmo uma coisa: Ruas, Hugo, Eugênio, Marcelo Mendes e Denilson eram caras respeitados. Daí a dizer que mandavam nas ruas do Rio é outra história. Não tinham número pra isso. A porrada era muito mais com o boxe tailandês do que com a LL e eles acabaram entrando de enxerido nessa história.

Ruas era um cara legal, morava no Leme, eu em Copa. Sempre nos demos bem, e nos encontrávamos no McDonalds da Siqueira Campos, numa época que nego já ficava na rua de calça de kickboxing, calça de kimono, um trem de doido. Isso em 85,86... Cara educado, que não era de brigar na Rua. Bom de Jiu-Jitsu, bom de box-tai. Se fosse brigar seria problema sério. Me lembro da mão dele, enorme, uma coisa meio mutante. Sempre pensei no que seria tomar um tapão do Marco no meio da fuça...

Um faixa-azul vencendo Marcelo Behring??? Só nos delírios mais profundos...

Tenho notado uma profusão de sofismas no portal ultimamente. Estou sinceramente desanimando...

Abs!

Diante de alguém que viveu a história, não tenho o que comentar. Eu sou novo, e nem morava perto das áreas de confronto, zona sul e tal. O que escutei foram respingos das histórias no fim da rivalidade, e a única mais concreta que ouvi era que na região ali da Tijuca, praça da bandeira, tinham algumas academias de LL e naquela área os caras tinham lá seu respeito na rua.

Mas Lawyer, não desanime, compartilhe histórias conosco. O fato é que aqui debatemos tudo e a maioria, como eu, não viveu a história, as vezes ouviu ou leu. E têm assuntos que são muito polêmicos. Eu sou aberto ao debate, a novas informações e tudo mais. Hoje pratico LL, mas como fã de lutas em geral, sempre fui fã do BJJ, por toda a sua história no MMA. Porém, aqui no fórum, diante de alguns posts que em muitos momentos até desmerecem a LL e seus lutadores, eu me manifesto também. Mas não sou iludido, fantasioso, nada disso. Por todo mundo bater na LL e caras como o D'Dane não ajudarem, fazendo muito polêmica gratuita, eu fico meio como um defensor louco, mas minha postura nem é essa.

Enfim, anima aí cara. Esse lance da mão do Ruas, pow têm um marrom lá na minha academia que treino com ele quando era bem novinho, ele sempre observa isso, diz que ele tinha uma mão enorme mesmo. kkkkk.

Editado por fernando_gracie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz vá na comu do Rickson no orkut, esse Daniel é moderado lá.

Veja nos tópicos ele conta várias historias, que ninguem nunca ouviu fala.

Diz ele que antes do desafio LL VS JJ, o cara da luta livre mandavam nas ruas do Rio de Janeiro, pq eles eram ganguester, andavam armado, com ácido, taco de beiseball. Entre outras, diz er professor do Pequeno e fala que Eugênio era foda, e conta que na época qu Rickson porro o Hugo, esse era tido como imbaivel no chão.

Pois esse visitava várias academias de jiu jitsu, e finalizava todos , inclusive na Carlson.

... acho que em 2006 ou 07(não lembro) eu saí de uma comunidade por causa desse cara.

Ele falava o que queria, e sempre a galera da LL passava o carro geral... sobrou até pra um conhecidíssimo atleta de JJ que eu conhecia ... é pq ele contava histórias dos treinos e quem pegava quem ... e a galera dando a maior moral...pq só o cara falava , pq só ele sabia desses contos.

uma vez enviei o que ele havia postado pra uma galera ver, inclusive para a pessoa que ele havia citado lá... nem preciso dizer né ...

Editado por Agnes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... acho que em 2006 ou 07(não lembro) eu saí de uma comunidade por causa desse cara.

Ele falava o que queria, e sempre a galera da LL passava o carro geral... sobrou até pra um conhecidíssimo atleta de JJ que eu conhecia ... é pq ele contava histórias dos treinos e quem pegava quem ... e a galera dando a maior moral...pq só o cara falava , pq só ele sabia desses contos.

uma vez enviei o que ele havia postado pra uma galera ver, inclusive para a pessoa que ele havia citado lá... nem preciso dizer né ...

E aí? Deu merda ou o cara só disse ser mentira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diante de alguém que viveu a história, não tenho o que comentar. Eu sou novo, e nem morava perto das áreas de confronto, zona sul e tal. O que escutei foram respingos das histórias no fim da rivalidade, e a única mais concreta que ouvi era que na região ali da Tijuca, praça da bandeira, tinham algumas academias de LL e naquela área os caras tinham lá seu respeito na rua.

Mas Lawyer, não desanime, compartilhe histórias conosco. O fato é que aqui debatemos tudo e a maioria, como eu, não viveu a história, as vezes ouviu ou leu. E têm assuntos que são muito polêmicos. Eu sou aberto ao debate, a novas informações e tudo mais. Hoje pratico LL, mas como fã de lutas em geral, sempre fui fã do BJJ, por toda a sua história no MMA. Porém, aqui no fórum, diante de alguns posts que em muitos momentos até desmerecem a LL e seus lutadores, eu me manifesto também. Mas não sou iludido, fantasioso, nada disso. Por todo mundo bater na LL e caras como o D'Dane não ajudarem, fazendo muito polêmica gratuita, eu fico meio como um defensor louco, mas minha postura nem é essa.

Enfim, anima aí cara. Esse lance da mão do Ruas, pow têm um marrom lá na minha academia que treino com ele quando era bem novinho, ele sempre observa isso, diz que ele tinha uma mão enorme mesmo. kkkkk.

Cara, eu jamais cometeria a heresia de dizer que os caras não eram cascas. Eles botaram a cara na reta, em franca desvantagem numérica. O nome disso é coragem! Apesar de que, na invasão da Academia Gracie, tinha uma galera que não era da LL coisa nenhuma, era malaco sinistro que desceu armado e fez parte do bonde, gerando um cagaço amplo, geral e irrestrito, hehehehehe...

O fato é que depois do desafio de 91, e com três vitórias, o JJ deu um salto gigantesco em termos de alunos (as academias explodiram, mal dava pra treinar) e a LL certamente sentiu o golpe.

Mas o mundo gira e o tempo cura feridas. Caras como Cromado, Chocolate, Johil, Ebenezer, Pequeno, e a própria galera do Ruas Vale Tudo, Pedro, Ximú, Babalu, etc, foram se impondo e conquistaram o seu lugar. E Carlson ter sido córner do Hugo num vale-tudo acabou de vez com uma discussão inútil.

Tenho aulas particulares com um faixa-preta da Alliance (se bem que ele anda meio Gracie ultimamente, kkkk), que também é faixa-preta do Cromado, já foi campeão da Copa Budokan e o diabo, e sabe muito, muito mesmo como pegar um pé desavisado. Se eu fosse um xiita do jiu-jitsu, sequer aceitaria ter aulas com esse cara (tudo bem, confesso, já tive os meus dias de xiita).

Mas fui testemunha de muitos desses fatos e às vezes fico pensando nos rumos que a história toma, e no que poderia ter sido diferente... Esses problemas começaram lá atrás com o Molina, Luis Alves, Narani, que eram do box-tai e não consigo entender direito como a LL foi parar nessa história, já que vários caras de lá também treinavam jiu-jitsu e eram nossos amigos. Ficou um clima meio, assim, estranho né, pra dizer o mínimo.

Enfim, tudo isso é passado e o negócio é treinar. E que seja treino duro!

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu jamais cometeria a heresia de dizer que os caras não eram cascas. Eles botaram a cara na reta, em franca desvantagem numérica. O nome disso é coragem! Apesar de que, na invasão da Academia Gracie, tinha uma galera que não era da LL coisa nenhuma, era malaco sinistro que desceu armado e fez parte do bonde, gerando um cagaço amplo, geral e irrestrito, hehehehehe...

O fato é que depois do desafio de 91, e com três vitórias, o JJ deu um salto gigantesco em termos de alunos (as academias explodiram, mal dava pra treinar) e a LL certamente sentiu o golpe.

Mas o mundo gira e o tempo cura feridas. Caras como Cromado, Chocolate, Johil, Ebenezer, Pequeno, e a própria galera do Ruas Vale Tudo, Pedro, Ximú, Babalu, etc, foram se impondo e conquistaram o seu lugar. E Carlson ter sido córner do Hugo num vale-tudo acabou de vez com uma discussão inútil.

Tenho aulas particulares com um faixa-preta da Alliance (se bem que ele anda meio Gracie ultimamente, kkkk), que também é faixa-preta do Cromado, já foi campeão da Copa Budokan e o diabo, e sabe muito, muito mesmo como pegar um pé desavisado. Se eu fosse um xiita do jiu-jitsu, sequer aceitaria ter aulas com esse cara (tudo bem, confesso, já tive os meus dias de xiita).

Mas fui testemunha de muitos desses fatos e às vezes fico pensando nos rumos que a história toma, e no que poderia ter sido diferente... Esses problemas começaram lá atrás com o Molina, Luis Alves, Narani, que eram do box-tai e não consigo entender direito como a LL foi parar nessa história, já que vários caras de lá também treinavam jiu-jitsu e eram nossos amigos. Ficou um clima meio, assim, estranho né, pra dizer o mínimo.

Enfim, tudo isso é passado e o negócio é treinar. E que seja treino duro!

Abs!

É isso aí Lawyer, o lance é treinar. E com certeza não me referi a você quando disse que alguns desrespeitam, mas bola pra frente. Sobre como a LL entrou nessa história, segundo li em uma entrevista do Luiz Alves a tatame, o lance foi com o Molina mesmo, mas este já treinava luta livre e caras como Hugo e Eugênio, valentes pra caramba, como você mesmo disse, tomaram as dores pelo Molina. Na verdade o Molina se envolveu através do Mário Dumo, cunhado dele, que brigou umas duas vezes com o Charles Gracie (olho como começou, e com quem, muito louco isso) e por conta disso o Rolls liderou a invasão a uma academia de muay thai não lembro de quem. Os caras da luta livre, agora nas palavras do Eugênio em outra entrevista a Tatame, também queriam provar o seu valor, pois segundo o próprio Eugênio, os caras do jiu-jitsu não respeitavam as outras artes querendo sempre mostrar superioridade até em brigas de rua, é mais ou menos isso. Na época valeu demais a pena, perdendo ou ganhando, os caras ganharem seu respeito debaixo de soco, mas hoje, muito tempo depois, nego desmerece uma arte e toda uma galera via posts em fórum. É só por isso que meio que defendo a LL aqui.

Agora Lawyer, mas tira uma dúvida. Você já ouviu alguma coisa sobre o Hugo treinando em academias de jiu-jitsu antes da guerra entre as artes, já viu algum treino dele? Se sim, era bom mesmo, qual era o nível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E muito bom ler posts como o do Lawyer e do Alm que viveram muita coisa do que a gente so ouviu falar. Muito obrigado, aos dois, por compartilharem com a gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Krak, que merdel hein Gardenal. Ele realmente viaja demais, mas vou dar uma passada lá na comunidade depois pra ler umas asneiras. Agora, como pode ele ser moderador da comunidade, ele não fala mal do Rickson não?

Agora, uma coisa, esse lance do faixa-azul vencer o Behring, ele diz que foi o quê, VT? Se for, deveria ter registro e nesta modalidade, seria possível sim, pois o cara pode ter vencido na porrada, em pé, e tal. Ou no solo, com golpe rápido, tipo guilhotina, sei lá. O fato é que isso não mostraria nada, afinal, não teve aquele Alan Carvalho, que se não me engano era azul do Eugênio, vencendo o Crézio num evento aí. No VT, seria improvável esse lance do Behring, mas não impossível.

Kra, ele flw q foi numa luta casada inclusive, acredite rs. O dono da comunidade era cabeça fraca por ter colocado ele como moderador, qm quiser ler bastante merda, leia as discussoes q eu tive com ele la pra 2006 ate ser expulso, eu era bem mais leigo na epoca, infelizmente como to banido n consigo ler o q ele dizia pra postar aki.

Depois dessas discussoes, o dono da comunidade do Royce me pois como moderador de la, e o da outra comunidade do Rickson também, mas eu entro no orkut de vez em nunca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora Lawyer, mas tira uma dúvida. Você já ouviu alguma coisa sobre o Hugo treinando em academias de jiu-jitsu antes da guerra entre as artes, já viu algum treino dele? Se sim, era bom mesmo, qual era o nível?

Cara... sinceramente não tenho conhecimento disso, mas devia ser bom sim. Cara grande, valente, bixo, ninguém nega isso. Mas acabou ficando marcado pelas duas derrotas para o Rickson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E muito bom ler posts como o do Lawyer e do Alm que viveram muita coisa do que a gente so ouviu falar. Muito obrigado, aos dois, por compartilharem com a gente.

Grande abraço, samurai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso