Entre para seguir isso  
F.Nietzsche

Um mestre da luta livre admitindo superioridade do jiu jitsu?

Recommended Posts

Porem, historicamente, axo q ja ta mais do q provado q o jiu-jitsu sempre foi superior em desafios de submission entre ambas e n eh soh o ADCC que prova disso. A guarda, que diferenciou sempre o jiu-jitsu das outras lutas, no jiu-jitsu eh mt superior a qqr outra luta, o q acaba fazendo a diferença.

Rapaz, isso é um negócio absurdo de óbvio. Acho curioso que tão pouca gente do JJ fale disso com a ênfase adequada. Luta de chão tem muitas, mas a guarda é uma "especialidade" que nosso JJ refinou até o estado da arte.

É bom sempre lembrar que a LL livre brasileira tem suas peculiaridades e não é exatamente a mesma coisa da greco ou luta estilo livre (modalidades olímpicas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q o jj o torna-se uma luta mais eficaz pois o kimono ajuda a deixar a tecnica mais afiada.Enquanto sem kimono para escapar e mais facil.por isso muitos dos praticantes de sem kimono adora chave de pe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Enquanto voces discutem aí eu to é impressionado com a inscrição do campeonato, 10 reais, qq torneio de JJ custa no minimo 30 mangos, parabens aos organizadores

O organizar da Copa Budokan, mestre João Ricardo, não visa rios de lucro com este evento, por isso o baixo custo. Acredito que o mais importante é a confraternização, o espírito de competição sadia e o espetáculo que a luta propicia.

Os campeonatos de luta livre tem essa marca forte, o baixo custo da inscrição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a diferença da guarda da Luta Livre?

Ah sim, alguém tem algum vídeo de alguma luta de Luta Livre? Não submission, digo, entre praticantes da Luta Livre aplicando as técnicas da mesma. De repente assim fica mais fácil "diferenciar"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, eu falo pelo seguinte: Na real vc ve os caras indo pra equipes de jiu, como o winstrol falou, nego treinando de pano e tal...E a imagem que eu tinha era de que o unico que mantinha a parada pura, de raiz, era o Mestre João Ricardo. Tipo, pelo que se vê na net, até na academia do Cromado, tem aulas de jiu e na budokan a parada do grappling é só luta-livre...

Assim, eu particulamente prefiro muito mais o treino sem pano, mas vc que é da luta livre sabe que fora do Rio quase não acha por ai...E sei lá, perder um foco de pureza desses, ao me ver, é caminhar cada vez mais pro sentido do submission, diluindo a luta livre no conceito do jiu jitsu sem kimono, pra mim isso seria uma grande perda.

A minha visão da luta livre é que ela derivou do judo, assim como o bjj, porém com caracteristicas proprias e não seria interessante essa "unificação". Chegar num ponto de se confundir totalmente a luta livre com o submission seria realmente um perda..

Em tempo: nunca tinha pensado nesse detalhe de a luta livre ser mais voltada ao mma, realmente é interessante pensar por esse vies...

ela vem do catch as can da america o 1ero lutador de LL foi o mestre Tatu segue aqui uma reportagem sobre ele 9mn com bastante informacoes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LOL LOL tem nada a ver uma coisa com a outra LOL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jiu Jitsu sempre foi superior a Luta Livre. A LL foi escola para ensinar as pessoas carentes que não tinha dinheiro para compra quimono passaram a trina sem pano.

10348544_372482236241290_7451559555254479461_n-e1417559175228.jpgNa frente: Sansão, João Ricardo (Budokan), Hermes, Ervilha e Rolls Gracie; Atrás: Macarrão Stambovisk, Maurício Gomes (pai de Roger Gracie)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jiu Jitsu sempre foi superior a Luta Livre. A LL foi escola para ensinar as pessoas carentes que não tinha dinheiro para compra quimono passaram a trina sem pano.

10348544_372482236241290_7451559555254479461_n-e1417559175228.jpgNa frente: Sansão, João Ricardo (Budokan), Hermes, Ervilha e Rolls Gracie; Atrás: Macarrão Stambovisk, Maurício Gomes (pai de Roger Gracie)

Pó maneiro ver o Mauríção e o Rolls ali junto com o pessoal da luta livre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O organizar da Copa Budokan, mestre João Ricardo, não visa rios de lucro com este evento, por isso o baixo custo. Acredito que o mais importante é a confraternização, o espírito de competição sadia e o espetáculo que a luta propicia.

Os campeonatos de luta livre tem essa marca forte, o baixo custo da inscrição.

Essa coisa o Carlim poderia tentar imitar um pouco.. :D

Esses camps são muito frequentes? só no rio? onde acha -se informação sobre os mesmos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gurkha
On 21 de outubro de 2010 at 8:00 PM, kampfringen said:

Qual é a diferença da guarda da Luta Livre?

Ah sim, alguém tem algum vídeo de alguma luta de Luta Livre? Não submission, digo, entre praticantes da Luta Livre aplicando as técnicas da mesma. De repente assim fica mais fácil "diferenciar"...

Wallid Ismail disse que o pessoal da Ll imitava muitas das tecnicas do JJ. Eu creio que esta correto em parte, embora o mestre Leitao usa muitas tecnicas unicas, ou pelo menos nao enfatizadas pelo JJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 29/10/2016 at 10:53 PM, Masato disse:

O jiu jitsu é superior em quê? MMA, luta de rua, defesa pessoal?

No MMA, Competição e Defesa Pessoal 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso