Entre para seguir isso  
Tuninho

Tatuagem Vs Tempo sem Treino

Recommended Posts

Salve pessoas dei uma pesquisada e nao achei topico sobre isso.

Entretanto 2a que vem estou entrando novamente no studio 1 ano depois para re-pintar

e aumentar minha tattoo, que nao é pequena pega dos ombros até o peito.

Quem aqui ja fez e como vcs administraram os treinos de musculação com ela?

Tava pensando em parada total em 1 semana e voltar aos poucos nao forçando

muito a amplitude nos supinos, crucifixos e etc para nao esticar tanto a pele. Não

to podendo ficar "parado" muito tempo. O que acham? Pouco ou mto tempo?!

Então, como ministrar essa semana sem catabolizar e/ou ter perdas?!

Ou vcs acham que uma semana nao interfere tanto desde que mantenha uma alimentação correta?!

Seria de 2a feira a 2a feira da outra semana.

obrigado galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é freestyle, tenho num ritmo brabo mesmo mais de 3 meses, treinando 6 vezes por semana, 2a @ sábado mesmo. Só com domingo de descanso total. Essa parada tava me preocupando, mas vamo que vamo.. tenho que ver a recuperação/cicatrização da pele tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vai precisar de mais de uma semana de repouso, principalmente se a tatuagem for grande como parece pela descrição.

Passe bastante hidratante (camada grossa mesmo) e qd voltar aos treinos não faça exercícios onde haja contato com a região tatuada (remada máquina, rosca Scotch, etc) até ter certeza que cicatrizou de verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a mesma dúvida, só que no meu caso seria JJ.

Será que devo ficar parado até cicatrizar a tattoo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho algumas tatuagens e costumo tomar alguns cuidados na hora de fazer e posteriormente:

- Primeiro, costumo fazer às sextas ou sábados, tendo treinado anteriormente no próprio dia, e tentando sempre não treinar a musculatura da região tatuada.

- Segundo, uso a pomada cicatrizante com certeza frequencia, e antes do treino tomo banho e aplico uma camada;

- Terceiro, especialmente na primeira semana, não coloco a região tatuada em contato com as máquinas e bancos, de modo a não criar atrito e com isso atrapalhar a cicatrização;

- Quarto, diminuo a intensidade do treino na região que foi feito o risco;

- Quinto, tento proteger a região: se for no biceps, vou treinar com camisa de manga. Se for nas pernas, treino de calça. Faço isso para evitar contatos diretos e esbarrões com aparelhos e/ou pessoas, e também pare evitar a encheção de saco da galera perguntando sobre, querendo ver, etc. etc.

Já o jiu jitsu eu só treino depois de cicatrizar total, o que acontece entre 10 e 15 dias. Praia e Piscina, fico 20 dias longe.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto Jerônimo, totalmente plausível; pois JJ é impossivel nao ter contato com a area tatuada. costuma ser braço peito pernas ombro barriga onde for, vai acabar atrapalhando a cicatrização.

Agora musculação, propriamente no peito sendo do tamanho da palma da mão a tattoo, indo até acima do trapézio; vc acha que 1 semana tá de bom tamanho? Nao tenho problemas com dor pós-tattoo.

PS: qual pomada vc utiliza? Nao to gostando muito da bepantol nao, ela "baba" muito digamos. Tem alguma dica melhor?

obrigado pelos esclarecimentos cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tuninho, eu uso bepantol mesmo, não vejo problemas maiores. Vi a galera comentando ai sobre outra recentemente, mas desconheço.

O tempo de cicatrização é meio relativo, tem gente que demora um pouco mais. Minha cicatrização é boa, já cicatrizei uma tatuagem completamente m uma semana, mas nao era tão grande. De modo geral, creio que uma semana esteja tranquilo para voce sim, é a média que uso para voltar ao "normal" nos treinos, mas ainda observando os cuidados acima, ainda que em menor escala.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Jerônimo!!

grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal ae que tem tattoo vou fazer uma pergunta.

pretendo fazer uma tattoo nas costa estilo a do genki sudo ( símbolo de nazca)

No caso só devo voltar a treinar la para o ano que vem e como consigo aumentar minha massa muscular rapidamente, tenho medo da tatto esticar ou acontecer algo parecido.

alguém já teve uma experiência parecida ( era forte com tattoo e emagreceu ou vice versa )?

devo esperar p/ fazer mesmo?

Editado por MMA-vinny

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu tatuou uma largatixa no braço ... hoje ela tá um dragão ! Entao ja fais piqueno por que ela vai crescer

Brincadeira , eu nunca vi esse negocio de tatuagem esticar por que seria embaixo da pele e nao na flor da pele.

Editado por Thief

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma semana é até bom pra dar um descanço, té evita que vc entre em overtrainning e de uma estagnada no crescimento. Vc voltará com mais vontade e com um rendimento melhor.

Aproveita pra fazer esteira/bike nesses dias. Queima gordura, da gas, melhora a circulação, etc.

Oss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tuninho, eu uso bepantol mesmo, não vejo problemas maiores.

Fibrase é boa tb, mas é caro bagarai.

Uma outra opção é besuntar bastante com hidratante, dizem que desta forma a tatuagem não cria casca nem fica "grossa" ao toque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma semana é até bom pra dar um descanço, té evita que vc entre em overtrainning e de uma estagnada no crescimento. Vc voltará com mais vontade e com um rendimento melhor.

Aproveita pra fazer esteira/bike nesses dias. Queima gordura, da gas, melhora a circulação, etc.

Oss.

Concordo, Alex agora quanto a fazer esteira e bike acho meio complicado, pois dizem que o suor afeta bastante a cicatrização da tattoo..compreende?

Fibrase é boa tb, mas é caro bagarai.

Uma outra opção é besuntar bastante com hidratante, dizem que desta forma a tatuagem não cria casca nem fica "grossa" ao toque.

Vou pesquisar sobre a Fibrase Carlos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal ae que tem tattoo vou fazer uma pergunta.

pretendo fazer uma tattoo nas costa estilo a do genki sudo ( símbolo de nazca)

No caso só devo voltar a treinar la para o ano que vem e como consigo aumentar minha massa muscular rapidamente, tenho medo da tatto esticar ou acontecer algo parecido.

alguém já teve uma experiência parecida ( era forte com tattoo e emagreceu ou vice versa )?

devo esperar p/ fazer mesmo?

Dependendo do lugar pode ocorrer uma leve deformação ou até a tatoo se mover.

Desconfio que aconteceu isso como o Rampage, não é possível que ele fez a onça naquele lugar. rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de mto tempo sumido, cheguei nesse tópico depois de uma pesquisa pelo google sobre exercícios após tatuagem eheheh

saudades do forum, saudades galera do Off!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso