Entre para seguir isso  
Denis_Simões

Calote revolta atletas no EFC

Recommended Posts

Fonte Revista TATAME.

Calote revolta atletas no EFC Brasil

segunda-feira, 23 de agosto de 2010 - 16:43:01

O que era para ser um final de semana repleto de lutas acabou em calote e confusão em Sorocaba, interior de São Paulo. A primeira edição da feira Expo Fight Championship, que contaria com seminários e eventos de luta no último final de semana, marcou uma sucessão de desencontros e promessas descumpridas, para a revolta de dezenas de lutadores e atletas, como Fábio Maldonado, Cristiano Marcello e Claudinha Gadelha, entre outros, que deixaram a cidade sem lutar nem receber o valor de seus contratos, e do público, que pagou pelos ingressos e não teve o dinheiro devolvido.

A confusão começou na noite de sábado, quando aconteceria a pesagem do evento. Pelo contrato, o valor da bolsa seria pago integralmente após a pesagem, mas a organização avisou aos atletas que o dinheiro seria pago horas depois. Porém, o combinado novamente não fora cumprido, tendo os atletas recebido nova promessa de recebimento no dia seguinte. Os atletas que lutaram no sábado receberam parte do valor prometido em dinheiro e outra em cheque, mas foi preciso muito trabalho para conseguir receber a grana.

SHOGUN E DRYSDALE TAMBÉM TOMAM CALOTE

Além do evento de MMA, o domingo contaria com uma tarde de autógrafos com o campeão do UFC, Maurício Shogun, e um seminário com seu irmão, Murilo Ninja. Um ônibus lotado de jovens chegou para o seminário de Ninja, mas a organização não apareceu para devolver o dinheiro e muito menos pagar o ex-lutador do Pride. “Até agora eu não sei o que aconteceuâ€, conta Ninja, revelando que a marca Bad Boy pagará a todos seus atletas envolvidos no evento, diminuindo o prejuízo de seus atletas. Outro prejudicado foi Robert Drysdale, que não recebeu o dinheiro pela passagem para os Estados Unidos.

Responsáveis pela organização do evento, Alessandro Campanini e Álvaro prometeram voltar às 15 horas para organizar o evento e pagar as devidas bolsas, mas novamente não apareceram. Revoltados, alguns chamaram a polícia para registrar ocorrência contra os responsáveis pelo evento. “Era para ter lutado no domingo, mas o evento foi cancelado antes de começar. Deu um baita rolo. No domingo, chego para lutar, portão fechado e os seguranças não queriam me deixar entrarâ€, se revolta Jorge Michelan, que enfrentaria Maiquel Falcão.

Atleta do UFC, Thiago Tavares levou quatro atletas de carro de Florianópolis para Sorocaba e acabou arcando com um prejuízo de R$ 1200. â€œÉ complicado, os atletas vivem disso, gastam dinheiro com treinamento e acontece isso. São eventos assim que prejudicam a imagem do MMA. O Campanini e o Álvaro sumiram do mapa, não atendiam o telefone nem nadaâ€, se revolta Thiago, explicando que apenas um de seus atletas foi pago, pela luta de sábado, mas recebeu apenas 50% da bolsa. “Tinha atleta do Rio de Janeiro que não tinha dinheiro para ir emboraâ€, conta.

A equipe da TATAME tentou entrar em contato com a organização do evento, mas todos os telefones estavam desligados e os e-mails não foram respondidos. A marca Rudel Sports, responsável pela venda dos ingressos, enviou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido, se isentando de toda responsabilidade com a falta de pagamento dos atletas e não devolução dos ingressos. Confira a nota abaixo:

RUDEL SPORTS vem a público esclarecer que celebrou um Contrato de Locação de Espaço com a BOX PROPAGANDA (L. de O. NADIA PROPAGANDA E PUBLICIDADE, inscrita no CNPJ nº 10.742.321/0001-15 e Inscrição Municipal 305.686), organizadora do evento EFC Brasil (Expo Fight Championship), cuja realização estava programada nos dias 21 e 22/08, na sede do Clube União Recreativo Camprestre;

Assim, cumpre esclarecer ao público que RUDEL SPORTS NÃO participou da organização do evento EFC Brasil, figurando simplesmente como EXPOSITORA no evento;

Que a sede da empresa foi utilizada como ponto de venda de ingressos antecipados, cuja renda arrecadada foi integralmente repassada para a organizadora do evento.

RUDEL SPORTS repudia veementemente os fatos ocorridos e o total desrespeito da organização do evento com o público, atletas e expositores.

Informamos que os prejudicados devem procurar a organizadora do evento para ressarcimento de eventuais prejuízos.

Encontramo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

RUDEL SPORTSâ€

- Estive no evento e passei por isso também, pois fiquei esperando no sábado até as 2:30 da manhã para receber, e fora que me deixaram sem hotel. Recebi um "CHEQUE", vamos esperar para ver o resultado.

Obrigado

Denis Simões

Editado por Denis_Simões

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O seu cheque já voltou ??? eu depositei hj ?? que legal !!!!

voltou foi maneira de dizer, eu tentei sacar e a conta tava bloqueada.. eu depositei mesmo assim.. (pra ter uma "prova")...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra e pra variar o Tiago Tavares tava no meio....esse cara carrega a má sorte para tudo q é lado...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Shaolin B. Navigtor

Porra sacanagem em pouco tempo é 3 calote em eventos , ta phoda assim !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal a Bad Boy pagar os atletas... patrocinio fiel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
legal a Bad Boy pagar os atletas... patrocinio fiel...

Legal mesmo....e analisando friamente, eles não deixariam o seu carro chefe na mão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem eventos serios que nao recebem o apoio, com a rudel, deve prestar mais atenção quando apoiar esses eventos, se ausentar agora que deu tudo errado, é muito simples , "e "se tivesse dado certo ....

Editado por JOAOPORRADA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seria legal reunir Shogun e cia pra ir lá "bater um papo" com os caloteiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem eventos serios que nao recebem o apoio, com isso esse pessoal da rudel, deve prestar mais atenção quando apoiar esses eventos, se ausentar agora que deu tudo errado, é simples assim, "e "se tivesse dados certo ....

Falou tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Robert Drysdale o gringo foi prejudicado grandão o que vale éa BAD BOY que vai banca os atletas grande iniciativa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei sorte, acabei nem indo no evento, falaram que foi miado demais, pouca gente, pelo jeito tavam prevendo o preju e deram no pé.

Ridículo, alem de ser uma vergonha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que seria legal reunir Shogun e cia pra ir lá "bater um papo" com os caloteiros.

Nada haver. Como se isso fosse resolver alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso