Entre para seguir isso  
Zeca_JJ

MESTRE de muay thai

Recommended Posts

Cara não é bem assim!! Ele criou uma federação quando já era mestre e portanto teve o seu nome desvinculado dessas federações mais antigas.

Morei em Campinas e cheguei a treinar com ele um tempo, ele dava aulas de MT na academia Tozi JJ e tambem tinha uma academia própria.

Ele já fez muito pelo MT no interior de SP, trouxe varios nomes internacionais para seminarios como o Ramon Dekkers por exemplo.

Te garanto que ele é um bom mestre de MT, já treinei em varios lugares e o treino dele é um dos que mais gostava. Pode ir sem medo fazer um treino lá.

PS. Se vc notar, no card do ultimo MAX FIGHT 4 tiveram uns 3 atletas que treinam a parte de pé com ele.

Agora em Campinas tem o Nikolai que esta de volta mas eu particularmente nao curto muito o treino e tem também o Marcelo Giudici que na minha opinião é o treino mais completo que tem... O treino que o cara puxa e sem noção!!

É só escolher!

Abraços.

Então Sorriso, a minha pergunta só foi sobre a nomenclatura de Mestre, somente isso, nao duvido e nunca duvidei da capacidade dele como tal entende, sei que o cara faz um puta trampo aqui na cidade, por mim quero mais é q o MT crescça.

Em relação aos treinos estou treinando lá no Nikolay, estou curtindo o treininho (sou iniciante no mt).

Ps : o treino no Giudici pqp.....o nego é punk....aheyaueahe tu que treino lá sabe do que eu to falando......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, por isso não. Aqui na minha cidade tem um cara que diz que é mestre em Thay, Kong F, Ninjutsu e ainda os alunos dele, o chacam de mestre "Kumiame" ... kkkkkk. Picareta do inferno kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o que vocês tem que entender, é que no Muay Thai não existe isso de mestre.

Que eu saiba lá na Tailândia não existe esse negócio de graduação. Você é lutador profissional ou amador.

Onde você encontra um mestre de Boxe? Imagina um faixa branca de boxe?

Acho que você pode chamar alguém de "mestre" no muay thai por mérito, por respeito, mas não por graduação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara o que vocês tem que entender, é que no Muay Thai não existe isso de mestre.

Que eu saiba lá na Tailândia não existe esse negócio de graduação. Você é lutador profissional ou amador.

Onde você encontra um mestre de Boxe? Imagina um faixa branca de boxe?

Acho que você pode chamar alguém de "mestre" no muay thai por mérito, por respeito, mas não por graduação.

sim. n existe graduação. É treinador, nao mestre, mas o respeito dado ao treinador é o mesmo de um mestre, que geralmente treina o lutador desde criança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente no Brasil realmente o termo Mestre é usado sem nenhum critério. Na maioria dos casos as pessoas se auto-intitulam Mestres.

Espero que um dia isso mude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois e irmao, pode ser um farsante mesmo, aqui no meu trecho tem um caso "meio" confirmado. Digo meio farsa pq todos sabem da verdade e a coisa fica por isso mesmo, vai quem quer.

O cara e casca grossa, treinou karate a vida inteira e de uma hora p/ outra começou a ministrar aulas de MT.

Velho, ao ler isso eu morri de rir porque aqui em Volta Redonda - RJ tem um caso exatamente igual, onde eu apenas descordaria do termo "casca grossa" pra ele. sportboxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso