Recommended Posts

eu não sei o que é mão de vaca...

procura na parte de vídeos que tem um do jacaré ensinando a dar mão de vaca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po, só não concordo com estrangular no queixo. Acho que com um pouco de paciência dá pra vc levantar a cabeça do cidadão e meter o mata leão "bunitu".

E quanto aos golpes básicos, esses são os que eu mais treino, e mais tento no treino. Como disse o Roger Gracie "O jiu jitsu pra mim é simples. Eu não sei por que as pessoas complicam" (documentário Jiu Jitsu - Arte suave, ou Jiu Jitsu Lifestyle, não lembro).

Tô falando de estrangulamento montado ou na guarda... O Basicão mesmo... Mata-Leão eu não gosto de grosseria tb não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tenho muito tempo de JJ mas, eu acho que, faixa branca sempre vai treinar/lutar para sobreviver.

por causa disso sempre dao cabecada, soco ....

eu nao gosto eh de falador, mas eu so calmo, se o cara quer falar, eu nao to nem ai, so falo "no que loco veio, parabens, desse jeito vc sera preta em 3 anos!!!"

po o cara perde a graca na hora.

---------\

veio meu gas nao ta nada bom

mas eu posso ta morto, se um preta ou mar, me chamar vo na hora!!!

to nem ai se vo apanhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outro dia eu peguei um cara que tava começando, mas aí o mlk caiu pra dentro que nem doido, tentando pular minha guarda, fazer os bagulhos na força, na velocidade, todo estabanado.

Aí eu falei: Faz menos força, luta mais solto, procura usar técnica.

Porra, o cara seguiu fazendo a mesma coisa. Deve ter achado que tava me incomodando, e que eu tava de migué.

Já tomou logo uns quedões de Uchimata e seoi, raspagem de gancho, helicóptero e umas amassadas pra ser menos desesperado. Tipo aquele 100kg onde vc fica de lado, com quadril fora do chão e apoiando seu peso nas costelas do adversário.

Agora já melhorou. O mlk ainda é tenso pra caraio lutando, mas pelo menos não se afoba tanto.

Tem caras que fazem muito força lutando, passam amassando fazendo força, fazem pegadas fortes, estabilizam usando tanto força como peso...eu luto tranquilo com eles, é o estilo de jogo, de luta dos caras...vejo muito isso nos caras que treinam wrestling, os caras estabilizam as posições como se estivesse de sapatilha, fazendo uma força absurda.

Agora iniciante que faz força sem saber o que ta fazendo que é foda, eu como sou pesado n sofro muito com isso..mas meus amigos mais leves perdem a paciencia as vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pretendo voltar a treinar JJ, o foda eh que estou usando aparelho, onde se compra aquelas protecoes bucais?

ou sera q nao preciso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a única coisa que me irrita em alguns novatos é a junção de fa;ta de recurso motor e vontade extrema de não perder para um cara menor, quase todo mundo é maior que eu...

é foda aquele cara puta descordenado, mas as vezes até forte fazendo as coisas de qqer jeito, na puta vontade, e não se liga que vai acabar machucando alguém, eu sei que não é na maldade, mas sempre acaba sobrando alguma patada na minha cara, joelhada, cotovelada pelo rsto do corpo... esse tipo de cara eu aviso a primeira vez pra ir com calma, que na brutalidade ela não vai chegar a lugar nenhum... se não colaborar é pressão e amasso o treino inteiro para eu não correr o risco de me machucar enquanto tô dando uma boiada pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa desagradável demais é nego que não lava a porra do kimono e ainda acha bonito, uma coisa é vc emendar uns 3 - 4 treinos com o mesmo kimono, mas nego que não lava nunca o kimono é totalmente sem noção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fiz mais ou menos o mesmo que vc. depois que todo mundo que treinava comigo desde o começo já tinha alguns anos de treino chegou um moleque novo para treinar, uns 16 anos, forte, briguento na escola . eu já tinha passado da fase de querer atropelar geral a qqer custo e então deixava os menos graduados lutarem, deixava passar guarda, pegar costas, montar, raspar, corrigia alguma coisa que estivessem fazendo errado e mandava voltar a posição e fazer certo, só tentava não deixar finalizar, mesmo assim as vezes não tem mais como... eis que esse muleque foi perdendo o respeito dentro do tatame, ai eu parei de dar boiada pra ele e comecei a tratorizar todo treino, e deixei avisado: se continuar assim a próxima vez que eu pegar estragulamento eu só solto qdo dormir... como já tinha bastante gente atropelando ele sem se preocupar a qto tempo ele tava treinando, ele ficou bonzinho rapidinho. Depois disso ele ficou bem de boa, é até gente fina o moleque.

pow manow KO

dai eu ja discordo de vc

eh por causa de coisas pekenas assim q grandes cagadas acontecem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando estou treinando (Tô afastado há uns dois meses) eu sempre aviso antes pro novato que ele deve evitar fazer força... Lógico que isso não funciona muito, o cara vem igual uma carreta desgovernada a maioria das vezes, principalmente se ele ja tiver alguma experiencia com outras lutas ou for forte fisicamente.

Hoje em dia, muito alem de falar pra nao fazer força, eu mostro durante o rola o porque da instrução dada: ou deixo o cara fazer força, cansar e dou um amasso depois, ou espero a hora q ele esteja usando bem força e uso-a contra ele, seguido obviamente de mesmo amasso anterior ou de uma finalização.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pow manow KO

dai eu ja discordo de vc

eh por causa de coisas pekenas assim q grandes cagadas acontecem

não sei se tá certo ou se tá errado, só sei que funcionou... o garoto ficou bem mais de boa no tatame e depois que começou a treinar mudou bastante fora do tatame tbm... já tinha sido expulso de umas duas escolas e vivia arrumando briga, depois que começou a treinar ficou bem mais de boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não sei se tá certo ou se tá errado, só sei que funcionou... o garoto ficou bem mais de boa no tatame e depois que começou a treinar mudou bastante fora do tatame tbm... já tinha sido expulso de umas duas escolas e vivia arrumando briga, depois que começou a treinar ficou bem mais de boa...

podes cre cara

por favor n interprete akele post como ofensivo

eu discordo mas n digo eh errado

na minha opiniao n se faz isso mas minha opiniao n eh verdade universal XD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que eu acho mais foda é quando o mestre estabelece um tempo de luta, digamos 7 minutos. Ai você vai rolar com o cara mais ogro [forte] da academia e ele te pega em 3min num estrangulamento que nem ele sabe como encaixou. Ai voltam a rolar e quando você vai dar o revés no viadinho ele vai e diz "chega, tô cansado pakas, não dá mais". Fico fudido da cara!

La na academia o tempo sempre é cronometrado e eu mesmo morrendo as vezes aguento os 6min. Fico puto tambem com isso.

Cara, mas veja bem, o maior competidor da história do Jiu, refina os golpes básicos....

Os golpes que eu me referi eram os que necessitavam mais de força, como americana e alguns estrangulamentos. E os que eu sempre procuro refinar é amrlock, triangulo, omoplata, katagatame e suas variações.

pretendo voltar a treinar JJ, o foda eh que estou usando aparelho, onde se compra aquelas protecoes bucais?

ou sera q nao preciso

Tu é de SG né? Se for, na Centauro do Plaza tem. No Shopping São Gonçalo deve ter tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa de kimono sujo, me faz lembrar um fato que aconteceu a muitos anos...Entrou na academia um cara que era oriundo do hap ki do (acho q eh assim q escreve), o cara era campeão, mais de 10 anos de faixa preta, mas estava desgostoso com a modalidade, havia queimado diplomas e certificados, ou seja o cara era doidão...hehehe Esse cara procurou o jiu-jitsu pois tinha intençao de lutar vale tudo, o cara era um treino bem duro, muita vontade, muita força fisica, mas com o passar dos meses começamos a perceber que o individuo nunca aparecia com o kimono limpo, ou seja, não lavava seu kimono....Pense na sujeira e fedentina após 3/4 meses de treinos diarios...hehehe

O mestre foi conversar e saber a real do pq do kimono sempre sujo, até pq ninguém mais queria nem fazer posição com o cara (o cheiro era realmene insuportavel) e o cidadão responde que não lavava seu kimono pq a " alma do lutador" estaria no kimono e lavando perderia a mesma....Eis que o mestre após pensar alguns segundos lhe responde: Campeão pode lavar o kimono, mas não lave sua faixa, pq no jiu-jitsu a alma do lutador se concentra na faixa...hehehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tinha uma época que eu treinava com um moleque que não conseguia abrir minha guarda por nada, aí ficava amarrando com o cotovelo na minha coxa para tentar abrir a guarda na grosseria. Na teceira vez que ele tentou fazer isso passei a mão no pescoço dele como se fosse um ezequiel e com a mão livre enfiei a junta dos dedos na parte mole que tem em baixo da orelha e girei, igual na defesa da "" gravata de porteiro"/gravata lateral, quando vai pro chão. Depois disso nunca mais tentou abrir minha guarda na grosseria.

Abrir a guarda na groceria com os cotovelos eh foda mesmo, sem nocao total.

Essa de kimono sujo, me faz lembrar um fato que aconteceu a muitos anos...Entrou na academia um cara que era oriundo do hap ki do (acho q eh assim q escreve), o cara era campeão, mais de 10 anos de faixa preta, mas estava desgostoso com a modalidade, havia queimado diplomas e certificados, ou seja o cara era doidão...hehehe Esse cara procurou o jiu-jitsu pois tinha intençao de lutar vale tudo, o cara era um treino bem duro, muita vontade, muita força fisica, mas com o passar dos meses começamos a perceber que o individuo nunca aparecia com o kimono limpo, ou seja, não lavava seu kimono....Pense na sujeira e fedentina após 3/4 meses de treinos diarios...hehehe

O mestre foi conversar e saber a real do pq do kimono sempre sujo, até pq ninguém mais queria nem fazer posição com o cara (o cheiro era realmene insuportavel) e o cidadão responde que não lavava seu kimono pq a " alma do lutador" estaria no kimono e lavando perderia a mesma....Eis que o mestre após pensar alguns segundos lhe responde: Campeão pode lavar o kimono, mas não lave sua faixa, pq no jiu-jitsu a alma do lutador se concentra na faixa...hehehehe...

Bah que owned cara... UAHAHHAA... Muito Mestre mesmo...

E o cara nao retrucou? Lavou o kimono no final?

Cara, mão de vaca é algo que deixa o cabloco fudido por bastante tempo, mas enfim...

Se treino não se comenta, por que todo mundo aqui está comentando? ppunkk

Já me fodi muito por conta dessas coisas também. O que eu acho mais foda é quando o mestre estabelece um tempo de luta, digamos 7 minutos. Ai você vai rolar com o cara mais ogro [forte] da academia e ele te pega em 3min num estrangulamento que nem ele sabe como encaixou. Ai voltam a rolar e quando você vai dar o revés no viadinho ele vai e diz "chega, tô cansado pakas, não dá mais". Fico fudido da cara!

ahahha isso acontece principalmente pq tu alivia achando que o cara eh iniciante. Tava na minha academia e o marrom q tava puxando o treino falou pra mim, vai com o branca ali, mas eh o primeiro rola dele, vai com calma, e eu de sangue doce, comecou o rola, o cara veio pra cima total, me chapou na meia guarda e tentou americana, nunca que o cara ia rolar daquele jeito no primeiro rola. mas o cara era muito pesado. nao fez nada mas comecou a insistir na americana na groceria. Ehehehe... Ta cheio de "primeiros rolas" porai que na verdade ja fizeram Jiu em outra academia, ou Judo sei la que vem se fazer de salame.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Abrir a guarda na groceria com os cotovelos eh foda mesmo, sem nocao total.

Porra, eu sempre coloco o cotovelo pra abrir a guarda... Qual o problema nisso? Se não for assim, como vocês fazem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora