Recommended Posts

Galera, hoje de manhã eu dei risada.

Treino as 7 da manhã, e apareceu um moleque lá que disse que era a terceira aula dele. Já chegou falando que deu um pau em não sei quem que tinha 1 ano de jiu, que o outro lá que tinha quase dois anos de treino não fez nada com ele, e assim por diante. E eu só observando isso durante o aquecimento.

Começou o primeiro rola, lutei com um companheiro lá e tudo beleza. Esse iniciante "fodão" e metido a fortinho estava sem quimono, só de regata e bermuda, e pediu pro professor que ele "queria um azul" para ver qualé que é. Meu professor virou pra mim e falou: "Neto, luta com o campeão aqui".

O cara virou pra mim e falou que "queria um azul" porque os "brancas não dá graça" aheueahuaehaeuaeheauehuheauaehaeu

Eu nem tinha visto o elemento lutar, só sei que fiz questão de finalizá-lo umas 82 vezes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Eu sou super tranquilo, gosto muito de ajudar os iniciantes, fico até depois dos treinos rolando e ajudando a molecada e tal, mas esse moleque foi o primeiro que eu fiz isso... aloprei geral o elemento.

No final da aula ele perguntou pro meu professor se só eu era daquele jeito, se os outros azuis eram "mais de boa" aheuaehueaheauheauaehaeuhaeuahuaeh

Pelo amor.... se um folgado desse não toma uma lavada dessas de alguém capaz de falar pros colegas que foi lá e tratorizou todo mundo. A molecada querendo rolar de boa com ele porque ele é iniciante e inocente juvenil acha que tá lutando pra cacete.

Alguém já presenciou alguma história parecida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz mais ou menos o mesmo que vc. depois que todo mundo que treinava comigo desde o começo já tinha alguns anos de treino chegou um moleque novo para treinar, uns 16 anos, forte, briguento na escola . eu já tinha passado da fase de querer atropelar geral a qqer custo e então deixava os menos graduados lutarem, deixava passar guarda, pegar costas, montar, raspar, corrigia alguma coisa que estivessem fazendo errado e mandava voltar a posição e fazer certo, só tentava não deixar finalizar, mesmo assim as vezes não tem mais como... eis que esse muleque foi perdendo o respeito dentro do tatame, ai eu parei de dar boiada pra ele e comecei a tratorizar todo treino, e deixei avisado: se continuar assim a próxima vez que eu pegar estragulamento eu só solto qdo dormir... como já tinha bastante gente atropelando ele sem se preocupar a qto tempo ele tava treinando, ele ficou bonzinho rapidinho. Depois disso ele ficou bem de boa, é até gente fina o moleque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já sim, com certeza, isso nada mais é que insegurança do elemento,tem um monte de nego assim no JJ, que fala que faz e acontece, geralmente são os mais medrosos, ser "folgado" , "falador" pra ver se ganha alguém no psicológico, eu acho que vc fez o certo, tem que colocar no lugar.

A pouco tempo aconteceu um lance engraçado comigo, sou faixa marrom, tenho 36 anos, sou sênior 1, e no meu clube tem o treino dos adultos e na parte da tarde dos moleques, as vezes consigo ir treinar a tarde....tem um molecada boa lá e tem um que realmente tem futuro, mas é muito "falador", até pela idade e tal, normal, mulecão....fui fazer um rola com ele(ele azul), só que nossa diferença de peso é absurda e eu peguei leve, num tô lá pra ficar amassando moleque, dando pressão em criança....7 minutos de rola, passei a guarda, cheguei no 100 kilos e o muleque fechado, quase se matando, beleza, aliviei ele...acabou o tempo e vi ele comentando que ninguém tinha pegado ninguém, tipo se gabando....chamei ele de novo e aí fiz como vc, baguncei, fiz bater de joelho na barriga, de amassa pão, etc....depois disso ele mudou a postura, o tatame serve para educar também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Jiu jitsu sempre vai ter os marrentos...

Aqueles que tão na branca e já nao querem aquecer, e até alguns azuis que se acham faixa preta.

Vejo muio cara branca querendo dar butuca em posição... , po branca tem que calar a boca e só falar pra tirar algum tipo de dúvida... , já fui branca claro mas sempre me contive, no jiu jitsu cada um tem que saber sua posição.

Cansei de ver branca dando bico enquanto os mais graduados estão ensinando... isso é falta de noção né. mas.. tem uns que só aprendem com esporro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que treinar Jiu Jitsu é um privilégio e que deve ser aproveitado por quem mereça, quem tem respeito, educação, vontade de aprender.

Esse tipo de sujeito no Jiu Jitsu não faz a menor falta, se branca é assim imagine quando for azul ou roxa?

Por isso acho que esse tipo de elemento deve ter logo o braço quebrado pra sair vazado e não encher mais o saco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Durante a faculdade eu treinava muito pouco, alguma coisa como 3 ou 4x por mês. E quando ia ainda chegava atrasado, matava as 2 últimas aulas e se o kimono tava no carro ia correndo pra dar tempo de rolar. Só isso.

Eis que um belo a galera tava terminando a posição, entrei sem dar oi pra ninguém e fui direto pro vestiário por o kimono. A hora que eu sai, ainda, amarrando a faixa. Todos os treinos duros da academia casados, o meu professor falou pra um branca grandão que eu nunca tinha visto por ali: "Escolhe um treino aí". Aí o cara apontou o dedo pra mim e falou assim: "Quero o azul!!!". Na hora fiquei sem reação, não acreditei na folga. Dae meu professor falou assim: "O muleke tá começando agora, é duro, forte, leva jeito. Dá uns toques pra ele e tal.". Mas ao mesmo tempo que ele falou isso os graduados começaram a rir e falar: "pega leve".

Entendi o recado, fiz bater 2x no amasso, na terceira ele pediu pra parar, nunca mais apareceu na academia.

Outra dia desses rolou uma foda tb. Eu tava na balada e um cara que eu considero um tremendo mané, marrento, veio falar cmg. "Vc não lembra de mim, né?". Falei que não. Dae ele respondeu: "Uma vez eu fui treinar na Gracie, rolei com vc e vc me bagunçou. Fui treinar em outro lugar."

Sinceramente, esse segundo cara eu acho que me confundiu, pq eu acho ele um mané e se tivesse dado um amasso nele com certeza lembraria, em todo caso, não ligo dele ter ido pra outro lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu treino de thai tb rola uns folgadinhos

os caras chegam la novao e pa .. ai no treino começam a enfiar o pe na mulecada mais nova.. ou até o pessoal q ja tem mais idade e ainda ta começando ..

ai meu mestre me chama e fala pra eu fazer com ele

teve um que fico chutando na coxa do mlk .. fazendo a tecnica .. mas invez d só encostar ele batia mesmo .. e logico .. xega uma hora que doi .. pq ele tava enfiando o pé

ai meu mestre me colocou no lugar do mlk

ele chuto a minha coxa com força

soh q eu chuto umas 50x mais forte q ele

ai ele sentiu a pancada e caiu no chao .. depois disso parou d querer bater forte e continua na aula ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece... O negócio e tratorizar pra evitar falação depois... E ainda soltar:

-Treino não se comenta meu chapa...

Pior é quando o cara diz que nunca treinou, aparece de kimono e faz todas as posições perfeitamente, um fenômeno... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tipo de kra tem em todo lugar, eu por ser roxa peso pena vivo vendo kra boladinho q tá começando agora tentando arrumar comigo ms sem sucesso. Axo qo melhor a fazer eh dexar o kra fazer tudo q pode, dai dpois de vc tomar amasso e ele n conseguir fazer nada, vc vira o jogo e finaliza.

Meu professor costuma me por com este tipo de kra de proposito pra eles q tao comecando verem q força nao ganha nada no JJ. Foda qd o kra vem desesperado, vc explica pra ele q ele ta errado mas ele n te ouve, pq axa q vc ta falando aquilo pra ele nao te pegar.

Tem mt kra tb q so se defende, pra falar q n foi finalizado, com estes kras eu nem perco meu tempo fazendo força, ms as vezes eh bom ktar e pegar o kra 2, 3x rapidinho pra mostrar q vc tava rolando solto e q pode pegar ele qd quiser.

Eu sou o tipo de kra q qd rolo com kras melhores e mais graduados ataco o tempo todo pra aprender o máximo possível, prefiro disputar jiu-jitsu com o kra, ser finalizado 2, 3x e aprender do q n ser finalizado nhma e aprender a amarrar e se defender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como to sempre puxando treino, dando aula isso pouco acontece comigo...agora no Thai acontece direto.

Vou contar duas histórias.

Uma era de um cara super folgado, metido a fodão, brigador, falava para tudo mundo que treinava e que era o tal...ele começou a treinar Thai, pediu logo para treinar com a equipe e não com os alunos...só sei que quem deu as boas vindas fui eu...foram 6 notdalls, tomei muito esporro do meu mestre mas valeu a pena.

Outra vez foi quando um cara veio visitar a academia e no clinche me deu algumas ombradas no queixo..fiquei muito puto e no proximo clinche eu joelhei peito, barriga, saco e quando ele tava ficando mole com o joelho no saco eu soltei uma das mãos da nuca e tasquei uma cotovelada na cara... rolou um mal estar danado, um clima de vou te matar..mas n deu em nada.

Obs.: esse segundo cara veio com uma luvinha de 12 Oz para treinar, quando o cara aparece com uma luva dessas para visitar uma academia é sinal que ele quer guerra.

Editado por winstrol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clássico em qualquer academia... Já encontrei muitos desses tipos pela vida... é aquele cara que vive pulando de academia em academia, treina 2 meses, compra umas camisetas e vai pra praia ou pra balada com camiseta de lutador... mas é como já foi dito, o tatame é um ótimo apoio educacional para quem não recebeu educação em casa. Na maioria das vezes esse tipo tem salvação. Devemos trabalhar também a nossa tolerância, o nosso equilíbrio interno, e deixar pra lá, porque o Professor certamente enquadrará o novato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é.

Jiu Jitsu deixa de ser uma arte tão "suave" quando a gente quer...

Porra, e aqueles caras que jogam sujo, ficam fazendo grosseria tipo usar cotovelo por cima no rosto do companheiro, etc.

Tem um maluco na academia que é grande e que tava com uma mania de colocar a mão aberta no rosto do adversário que tava fazendo guarda.

Ele pegou um faixa roxa mais invocado que deu um armlock da guarda nele e deu aquela pressionada.

Depois falou: "É por isso que vc não pode esticar seu braço na guarda. Vai fazer de novo?"

Daí pra frente ele parou.

tinha uma época que eu treinava com um moleque que não conseguia abrir minha guarda por nada, aí ficava amarrando com o cotovelo na minha coxa para tentar abrir a guarda na grosseria. Na teceira vez que ele tentou fazer isso passei a mão no pescoço dele como se fosse um ezequiel e com a mão livre enfiei a junta dos dedos na parte mole que tem em baixo da orelha e girei, igual na defesa da "" gravata de porteiro"/gravata lateral, quando vai pro chão. Depois disso nunca mais tentou abrir minha guarda na grosseria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tinha uma época que eu treinava com um moleque que não conseguia abrir minha guarda por nada, aí ficava amarrando com o cotovelo na minha coxa para tentar abrir a guarda na grosseria. Na teceira vez que ele tentou fazer isso passei a mão no pescoço dele como se fosse um ezequiel e com a mão livre enfiei a junta dos dedos na parte mole que tem em baixo da orelha e girei, igual na defesa da "" gravata de porteiro"/gravata lateral, quando vai pro chão. Depois disso nunca mais tentou abrir minha guarda na grosseria.

gustavo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que treinar com cara grosso é treinar com cara fresco.. pqp, ninguem merece.

Não sei se eu sou muito ogro pelo fato de rolar com nego de 100k diariamente (peso 80), mas tem uma galera fresca pra caralho no JJ...

Uma vez quando era azul treinei com outro azul que eu finalizei numa mao de vaca da omoplata (simples e eficiente)... o cara ficou puto, falou que mao de vaca nao valia, que não sei o que...

Teve outro que quando eu me posicionava na meia jogando o ombro na cara, ele tb ficava puto...

Não sei como é na academia de vcs, mas onde treino o pessoal mais graduado treina todos os golpes no rola, todas as chaves de pé, de perna, inclusive os que são permitido somente pra preta em campeonatos... meu professor sempre diz pra ir treinando isso pra não chegar cru na marrom/preta.

Uma vez um cara foi falar na frente do nosso professor que chave de pé era coisa de grosso, levou um esporro que sumiu por uma semana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora