Recommended Posts

Treino na Gracie Barra e esta rolando um papo de só poder treinar (e comprar) os kimono da própria equipe.

Achei isso meio estranho, mas dizem que a "ordem" partiu do Carlinhos Gracie pra todas as academias filiadas.

Tem nego que comprou kimono e que está devolvendo por causa disso.

Alguem aí de outra GB tá sabendo disso? E em outras equipes grandes?

Primeira vez que ouço falar e vejo alguma coisa do tipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha academia eu comprei o kimono la mesmo e ja veio cos brasoes, muito bonitos. Mas nao foi obrigatorio, muita gente la tinha kimono sem e acho que vc pode comprar separado e costurar depois. Sinceramente eu acho legal os brasoes, mostra que vc faz parte daquela equipe.

Editado por walgoth

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi justamente a primiera coisa que eu perguntei... se poderia comprar um kimono e colocar os patches.

Me disseram que não poderia... O_o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta rolando isso na GB sim cara, aqui na filial de Vinhedo geral ta comprando o kimono da equipe, isso faz parte do sistema premium do Carlinhos Gracie que faz com que a GB seja uma escola de jiu jitsu e nao uma simples academia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ta rolando isso na GB sim cara, aqui na filial de Vinhedo geral ta comprando o kimono da equipe, isso faz parte do sistema premium do Carlinhos Gracie que faz com que a GB seja uma escola de jiu jitsu e nao uma simples academia

Na verdade, arrancando a lavagem cerebral, faz com que o carlinhos encha o bolso de grana, como enche com os campeonatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PedraoJJ meu brother vou tentar não parecer desrespeitoso com o Carlinhos...

Eu acho esta história um absurdo muito grande impor ao aluno que compre o kimono da equipe mesmo com o pretexto de dizer que quer transformar a GB em uma escola de jiu jitsu, mas ora isso ela já é!!! a não ser que o kimono vendido na GB seja mais barato que os comprados em outras lojas não há justificativa a não ser a unica de quer ganhar (mais) dinheiro em cima dos alunos e elitizando ainda mais o jiu jitsu na GB daqui a pouco só playboyzinho vai conseguir treinar na GB...

PS: na minha academia vende um patch é R$ 5,00 e compra quem quer. (do ultimo que comprei nunca coloquei mas o topico me fez lembrar de colocar talvez hoje eu coloque kkkkk)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que é isso mesmo, em todas as GB. Treinei em uma fora do BR e tava acontecendo isso... Parece que lá teve até gente que não concordou e saiu da academia.

Eu não concordo com isso, mas fazer o que... Se não me engano, o kimono custa em torno de 150,00 dolares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na equipe está rolando um papo que só pode competir com o patch da equipe.

Treino na GFTEAM.

Eu até brinquei com o meu professor, perguntando se a equipe ia pagar os patches de todo mundo..........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o preço fosse razoável perto do custo do fabricante.

Seria bem melhor falar que vender o quimono realmente ajuda a ganhar dinheiro, que os professores e a academia precisam pagar as contas e se não tiver a renda do quimono talvez acabe aumentando um pouco a mensalidade para compensar. Que ágio no preço do quimono é uma coisa que os alunos novos pagam como se fosse uma taxa de inscrição e é um estímulo para os alunos antigos terem parte da mensalidade abatida pela renda do quimono. Por outro lado é ruim porque desestimula um cara que poderia estar migrando de outra academia e já tem um quimono.

Pode dizer que o fato de comprar uma quantidade grande acaba gerando um desconto e que fica com uma aparência melhor todo mundo com um uniforme igualzinho, que tem gente que aparece com uns quimonos estranhos que são ruins, que tem gente que costura os patchs de forma tosca, que o quimono já pode ser fornecido bordado com o símbolo.

Agora dizer que transforma numa escola ao invés de uma academia, me levar a questionar, e qual seria a grande diferença entre as duas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não aprovei a idéia.. acho que obrigar os que vão competir a usar os patchs da academia até válido, mas obrigar a comprar um kimono pra treinar??? Já estão obrigando a usar a camiseta da academia por baixo do kimono, até aí blz pq é um fator higienico.

Sem contar que eu não acho os Kimonos superiores aos vendidos no mercado (a Shiroi que está(ou estava) fabricando pra GB).

Aqui eu soube que o Kimono mais simples sai na faixa de 180,00!!! O_o

Na academia do Liberi (GB) o irmão de um amigo, que treina lá há uns 17 anos ficou de fora do treino pq não tava com o kimono da GB!!!

Não tenho nenhum kimono da GB... e pelo visto pra continuar treinando lá terei que comprar ou na pior das hipotéses mudar de academia (que é uma coisa que eu não gostaria de fazer).

Esse Carlinhos Gracie é foda... :(

Editado por pedraoJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho legal a ideia... isso influencia no nível de humildade da galera!!!

quem faz isso tb são os filhos do Rorion na academia deles!

tem muito nego que vem só pagar de kimono...

outros não tem kimono pra treinar! e sendo acessivel o preço pode até facilitar a entrada de novos alunos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Já estão obrigando a usar a camiseta da academia por baixo do kimono, até aí blz pq é um fator higienico.

Putz, sério isso ?

Daqui a um tempo vão até proibir o contato físico no jiu jitsu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô cheio de kimono que ganhei do meu ex-patrocinador aqui. NOVINHOS. Treino na GB, e aí, como eu faço? Me ferrei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade, arrancando a lavagem cerebral, faz com que o carlinhos encha o bolso de grana, como enche com os campeonatos.

Fato!

Não faz sentido o cara não poder comprar de outra marca e não poder costurar o patch...

Se ainda o kimono da equipe fosse com um preço mais acessível (mais acessível mesmo, tipo uns 30-40% de desconto dos kimonos da loja) aí tudo bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja fui expulso de uma equipe por q fui contra as ideias parecidas com essa. Na verdade quem me expulsou foi o dono da academia.

Faço a mesma pergunta q fiz na epoca:

Oq o aluno ganha com isso? Que tipo de beneficio, direto ou indireto isso proporciona?

Se tiver algum, pode ter certeza q e "irrisório" para o aluno. Ao mesmo tempo, o beneficiamento e notorio para empresa.

O aluno paga para GB para aprender jiu, fazer amigos, ter mais saude e lazer. Como pode deixar o cara de fora so por que o mesmo nao tem kimono da casa? E se nao tiver $$$, vai perder o mes pago ate arrumar o $$ para comprar o kimono? Coisa para ir no procon.

Querem padronizar, ok, legal. Mas façam algo mais democratico e sensato, tipo:

De hj em diante quem nunca treinou ou nao tem kimono so podem iniciar com o kimono da casa. Veteranos q ja tem kimono so podem usar os mesmos ate rasgar, depois tem q adquirir o da gb.

Mas blz, o tiro vai sair pela culatra, muito nego vai se tocar e vazar, alunos de outras equipes que pensavam em trocar de academia tb vao pensar 2 vezes p/ fechar.

Ps: Depois q fui expulso, outros tb se tocaram e foram saindo, a academia ta la, mas o jiu..afff da dó.. fraco com meia duzia de faixas brancas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora