K.O

"árvore genealógica do jiu-jitsu"

Recommended Posts

essa é uma idéia que eu tenho faz muito tempo, mas meu conhecimento de internet, tempo e disposição não me permitem muito fazer isso. Quem sabe o chefinho do PVT, Gleydson Venga, não abraça a idéia e abre uma página especial para isso.

A idéia é a seguinte, enquanto os "precursores" ainda estão vivos ou frescos na nossa memória fazer uma árvore genealógica de quem pegou faixa-preta de quem. Por que?? Porque picaretas por aí tem de monte e a tendência é aumentar, daqui uns anos com certeza vai ter um monte de "fx-preta" por aí dizendo que ganhou a faixa sei lá em que ano, da mão de sei lá quem, que já morreu e ninguém tem como desmentir e nem ele como provar. Hj em dia isso já está rolando, aqui mesmo já foi postado o vídeo do youtube de um "fx-preta" que não sabia nem fazer estrangulamento dos 100 quilos, no BR tem um "fx-preta" famoso que ninguém sabe direito que deu a faixa pra ele, e coisas desse tipo. As federações até tentam manter um cadastro de quem é faixa-preta, mas muitos se negam a se cadastrar já quem tem que pagar.

Pq o momento é esse? Pq ao mesmo tempo que tem um monte de faixa-preta pipocando por ai, a memória dos primórdios do jiu-jitsu no BR ainda não está tão apagada, de modo que ainda não é impossível fazer esse levantamento com um mínimo de erros. E esse daqui ainda é um lugar ideal, já que: 1. tem um monte de gente séria envolvida com o jj que frequenta esse espaço; 2. o PVT é respeitado como meio de comunicação na comunidade do jj, de modo que se o PVT entrar em contato com os professores a chance de ter uma resposta é maior; e 3. pq já é um site grande que terá essa informação bem divulgada.

Dependendo de como for a resposta dos usuários a esse tópico eu começo a postar a genealogia que eu sei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gilberto Mendes

As confederações de JJ deveriam ter uma dessas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
As confederações de JJ deveriam ter uma dessas.

elas meio que tem. Se vc procurar no site da FPJJ tem lá o nome dos faixas-pretas registrados, porém os caras tem um monte de taxa para poder reconhecer alguém como faixa-preta, aí vários não tem o nome lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem tenho sempre essa curiosidade de saber de quem o cara é faixa preta , muito maneiro a ideia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gilberto Mendes
elas meio que tem. Se vc procurar no site da FPJJ tem lá o nome dos faixas-pretas registrados, porém os caras tem um monte de taxa para poder reconhecer alguém como faixa-preta, aí vários não tem o nome lá.

É isso. Nem todos os faixas estão lá. Outros que não fizeram com a FPJJ nas antigas e não pagaram pra "entrar" também não estão. É bem falha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu vi um lance desses, bem mais completo que o usual, num site gringo. Com certeza alguém aqui deve ter a referência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria bem interessante esta arvore, se bem que hoje em dia as melhores equipes que tem campeões em eventos e treinam campeões são todos faixas pretas de Carlson Gracie

BTT - Murilo Bustamante e antigamente JOSÉ MARIO SPERRY

American Top Team - Liborio e Conan

Nova União - André Pederneiras

Vitor Belfort

Ricardo Arona - Faixa preta de Zé Mario que veio da Carlson

Amaury Bitetti

Luis Carlos Manimal

Bebeo Duarte

Marcelo Saporito

Paulo Paulão

Ricardo De La Riva

Sergio Bolão

Wallid Ismail

Alan Goes

Arthur Virgilio

Bj Pen que é faixa preta de Andre Pederneiras que foi da Carlson

Entre outros, quem se lembrar de mais gente me ajude...rs

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seria bem interessante esta arvore, se bem que hoje em dia as melhores equipes que tem campeões em eventos e treinam campeões são todos faixas pretas de Carlson Gracie

BTT - Murilo Bustamante e antigamente JOSÉ MARIO SPERRY

American Top Team - Liborio e Conan

Nova União - André Pederneiras

Vitor Belfort

Ricardo Arona - Faixa preta de Zé Mario que veio da Carlson

Amaury Bitetti

Luis Carlos Manimal

Bebeo Duarte

Marcelo Saporito

Paulo Paulão

Ricardo De La Riva

Sergio Bolão

Wallid Ismail

Alan Goes

Arthur Virgilio

Bj Pen que é faixa preta de Andre Pederneiras que foi da Carlson

Carlão Barreto

Entre outros, quem se lembrar de mais gente me ajude...rs

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora