Entre para seguir isso  
-Simbiose-

Lesão no dedo. Ajudem!

Recommended Posts

No sábado retrasado, eu estava treinando quedas (odeio quedas) quando recebi um "Tai-Otoshi" (muito bem aplicado diga-se de passágem) e caí de mal jeito, por cima do dedo e da mão todo desconjuntado, doeu pra caralho!

Na hora, o meu professor aconselhou parar o treinamento, e ir pra casa botar gelo e se caso, procurar um Médico. Não inchou nem nada a princípio, apesar de doer bastante, mais 1 dia depois, inchou E MUITO! Não somente o dedo atingido, mais também toda a mão. Entrei em pânico. A mão realmente estava bastante inchada.

O dedo atingido, foi o dedo médio da mão direita. Mais (axo) não foi o dedo propriamente dito e sim duas junturas: a falange média e a proximal, pois está inchado na junta (proximal) e dói ao fechar o dedo.

NÃO fui ao Médico até agora (se passaram 9 dias já). Tomei anti-inflamatórios, e como a mão desinchou totalmente (ainda bem), o pulso que estava doendo já não está mais, a falange média também desinchou e só resta a lesão na outra falange que está menos inchada, mais não consigo fechar direito.

Resumindo: Passaram-se 9 dias e melhorou bastante. Mais o dedo, ainda continua inchado, e o pior, ESTOU SEM PEGADA.

Eu pergunto:

-Lesões assim demoram muito pra sarar totalmente?

-Já tiveram lesão em algum dos dedos da mão?

-Se sim, como foi a recuperação?

-Fizeram Fisioterapia?

-Aconselhariam eu ir somente fazer posição pra não perder o rítimo, ou esperar sarar totalmente? (sou fominha d+).

Estou conseguindo fazer posição normalmente, mais rola não dá (pelo menos não 100%), só faço com alunos mais leves, porque estou realmente sem pegada na mão direita!

Desculpem o tópico grande.

Editado por -Simbiose-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, o melhor a vc fazer eh procurar um ortopedista.

Dedo e mao sao coisas q qd machucam dificilmente voltam a ficar 100% um dia se não são tratadas corretamente, e eh 1 merda pq eh 1 parte frágil do corpo q machuca fácil. Rola direto de alguem quebrar levemente algum osso, nao tratar e o mesmo se calcificar depois de um bom tempo, ms eh melhor ficar 1 mes tratando 1 mao pra ela ficar 100%, do q ficar 6 meses(ou ate anos) treinando com dor esperando ela melhorar por conta propria.

Eu sou 1 kra q odeio fisioterapia e odeio parar treino pra cuidar de lesões, ms eu tive um pequeno problema cronico no mindinho da mao esquerda do começo do ano até mes passado que melhorou com 3 sessões de fisio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai no ortopedista kra... só pra confirmar!

pior que ficar sem treinar legal!

boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Silver_Surfer

Vai no médico, conheço um cara que por uma bobeira dessas perdeu alguns mm de osso do dedo por causa da infecção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Blues

lesão na mão é foda, já tive várias e tenho vários dedos fodidos mas os mais são os dois dedões por causa do boxe mesmo, te falar que tem lesão de 6 meses atrás eu eu ainda sinto de vez em quando, mas no geral fica legal depois de algum tempo.

faz mais de 1 ano que eu não consigo estralar o meu dedão direito pra tu ter idéia, de tanta dor :rolleyes:

eu não procurei médico pq sinceramente não me incomodava durante os pegas mais fortes, só quando batia justamente no lugar machucado

todo caso se tu tiver di$posição, procure um medico especializado mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz assim,

continue sendo "fominha", vá aos treinos todos os dias, ignore a dor, pratique bastante defesa de mão-de-vaca, faça muitas flexões apoiado apenas nos dedos das mãos, e muito treino de pegada na corda...

assim vc vai ficar bom logo logo... bom pra ter que parar de vez de treinar... ;]

brincadeiras a parte... consulte o médico. o que parece bobagem pode virar algo muito mais sério futuramente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui ao Médico e ele pediu uma radiografia.

Ele disse que não quebrou nada, mais que a articulação foi seriamente afetada, por isso iria demorar muito a desinchar e a voltar ao normal. E que era no mínimo 1 mês parado! (PQP!)

Logo agora que eu peguei a azul, estou animadaço a treinar, acontece essa merda!

Não estou sentindo mais dores, nem nada, mais o dedo está duro na articulação.

É isso aí, acho que no máximo farei só posição mesmo, pelo menos até melhorar...

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fui ao Médico e ele pediu uma radiografia.

Ele disse que não quebrou nada, mais que a articulação foi seriamente afetada, por isso iria demorar muito a desinchar e a voltar ao normal. E que era no mínimo 1 mês parado! (PQP!)

Logo agora que eu peguei a azul, estou animadaço a treinar, acontece essa merda!

Não estou sentindo mais dores, nem nada, mais o dedo está duro na articulação.

É isso aí, acho que no máximo farei só posição mesmo, pelo menos até melhorar...

Abraços.

faz alongamento - aquecimento e treino físico (menos os que exigem movimento da mão) - posição - alongamento...

ao menos você mantem o preparo, e não perde o gás...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vacilou, a resposta disso se chama medico :rolleyes:

exatamente! e se tivesse rotacionado o dedo entao em 24 horas pra reverter fica mais dificil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
exatamente! e se tivesse rotacionado o dedo entao em 24 horas pra reverter fica mais dificil

Não entendi...

Ele meio que lesionou "de lado" aí ficou torto. Mais como tá desinchando, o "torto" na verdade porque estava muito inchado.

Ainda to parado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahm! entao n rotacionou...

n vi como está

mas jah tive essa lesao e tenho dedo do meio tortao mesmo!

funcionalmente tah ok....

eh que no hga hospital da baixada lah no servico de ortopedia pelo menos

eles dizem q se rotacionar...(rodar o dedo no eixo) pra reverter bem tem q ser em menos de 24 hras

mas ainda bem q c foi ao ortopedista..

mas se acontecer de rotacionar n eh lah aconselhavel demorar pra procurar ajuda

abçs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ahm! entao n rotacionou...

n vi como está

mas jah tive essa lesao e tenho dedo do meio tortao mesmo!

funcionalmente tah ok....

eh que no hga hospital da baixada lah no servico de ortopedia pelo menos

eles dizem q se rotacionar...(rodar o dedo no eixo) pra reverter bem tem q ser em menos de 24 hras

mas ainda bem q c foi ao ortopedista..

mas se acontecer de rotacionar n eh lah aconselhavel demorar pra procurar ajuda

abçs!

Então "rotacionar" não, mais na hora, doeu pra caralho!! E ficou MUITO inchado. Até a mão inchou junto.

Mais ela desinchou com menos de 1 semana.

Já se passaram 21 dias. Está caminhando a passos lentos.

Ainda está inchado. Mais somente no ponto exato do trauma (na articulação do dedo) o resto tá beleza.

O dedo tá bem melhor, antes eu não podia nem encostar agora ja ta de boa.

Mais ainda não consigo fechar o dedo totalmente.

Demorou muito pra melhorar no seu caso?

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fudi meu dedao da mao esquerda por causa dum escorregao na graduacao, inchou, fui no ps e imobilizei por 3 dias, to tomando antinflamatorio, ja tirei o gesso ms continua doendo muito, eh rezar pro meu corpo recuperar o msm sozinho, senao eh imobilizar denovo infelizmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então "rotacionar" não, mais na hora, doeu pra caralho!! E ficou MUITO inchado. Até a mão inchou junto.

Mais ela desinchou com menos de 1 semana.

Já se passaram 21 dias. Está caminhando a passos lentos.

Ainda está inchado. Mais somente no ponto exato do trauma (na articulação do dedo) o resto tá beleza.

O dedo tá bem melhor, antes eu não podia nem encostar agora ja ta de boa.

Mais ainda não consigo fechar o dedo totalmente.

Demorou muito pra melhorar no seu caso?

[]s

1 mes e pouco e tava zero bala! hehe

abçs! boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso