Entre para seguir isso  
jj4life

Esporte que não exija muito dos joelhos

Recommended Posts

Bom pessoal,

Sou praticante de JiuJitsu desde os 8 anos de idade (hoje tenho 23), sou faixa preta e sempre treinei jiu... A muuuuito tempo fiz Tae Kwon Do, mas já nem lembro de nada... A questão é quem em Junho/2009 fiz uma cirurgia de ligamento cruzado do joelho (pela segunda vez), e até então estou em processo de recuperação (fisioterapia + fortalecimento muscular). Terminei a etapa de fisioterapia semana passada, e vou pra academia (fortalecer os músculos atrofiados da perna), em janeiro/2010. Meu médico só vai me liberar pra jiu em junho, por ele achar que é perigoso (e quer me liberar pra futebol antes...hehehehe).

Estive pensado e gostaria de nesse meio termo, aproveitar e aprender uma técnica de trocação mais efetiva... Mas teria que ser algo que não forçasse tanto o joelho, como Muay Thai, Tae Kwon Do e Karate... Então pensei no Boxe, indo devagar, pra aprender as técnicas e tal... Será que tem alguma outro que não utilize tanto as pernas?

P.S: Não tenho paciência pra aprender coisas "inúteis", tipo: Equilibrar, Rolamentos, Defesa Pessoal, etc... Isso eu já sei por causa do jiu, quero aprender a técnica pra trocar porrada mesmo... Já que nisso o jj é bem falho.

Obrigado a quem puder ajudar. Se alguém tiver alguma academia pra indicar em BH, fico agradecido também! <_<

Editado por jj4life

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JJ4life,

Faz natação umas 4, 5 vezes por semana e de tempo pra curar completamente.

Vai ser bom pra voltar o gaz. E como vc vai começar musculação vai entrar no shape rápido e fortalecer todo seu corpo, principalmente a perna lesionada.

Ai em junho vc volta pras lutas, comece com o boxe e deixe o JJ lá pra setembro, outubro ou quem sabe 2011.

Tú é muito novo, é melhor não correr risco por uns 2 anos do que ter uma terceira lesão grave e ser forçado a pendurar o kimono.

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
JJ4life,

Faz natação umas 4, 5 vezes por semana e de tempo pra curar completamente.

Vai ser bom pra voltar o gaz. E como vc vai começar musculação vai entrar no shape rápido e fortalecer todo seu corpo, principalmente a perna lesionada.

Ai em junho vc volta pras lutas, comece com o boxe e deixe o JJ lá pra setembro, outubro ou quem sabe 2011.

Tú é muito novo, é melhor não correr risco por uns 2 anos do que ter uma terceira lesão grave e ser forçado a pendurar o kimono.

Flw

Rapaz, quando disse "esporte", tava me referindo a lutas... hehehe

O tempo de recuperação da lesão são normalmente 7 meses, por ser a minha segunda cirurgia, o normal são 9 meses pra voltar ao FUTEBOL (que é muito mais perigoso)... Então, acho que não terei muitos problemas começando com 7 meses de operado, é só pra aprender as técnicas... Pegar a porrada, só pra fevereiro/março...

Mas obrigado pelo conselho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, vc não vai dar chutes, mas o boxe exige muita movimentação de perna sim, estou errado?! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o quadril gira, os joelhos reagem a este movimento de modo a equilibrá-lo.

Nos chutes o quadril também é determinante.

Como no Karate o quadril é extremamente exigido, não vai dar.

Suponho que Tae-Kwon-Do também seja assim.

Boxe também tem muito quadril.

Esqueça lutas então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
truco

mas cuidado para não subir em cima da mesa pq ai força

Vou jogar buraco então...

Pow, vc não vai dar chutes, mas o boxe exige muita movimentação de perna sim, estou errado?! :lol:

Sim, mas isso dá pra controlar melhor... Não existe uma exigência tão grande quanto futebol, jiujitsu, e outras artes...

Quando o quadril gira, os joelhos reagem a este movimento de modo a equilibrá-lo.

Nos chutes o quadril também é determinante.

Como no Karate o quadril é extremamente exigido, não vai dar.

Suponho que Tae-Kwon-Do também seja assim.

Boxe também tem muito quadril.

Esqueça lutas então.

Então cara, a reação dos joelhos para equilibrar o corpo é até benéfico pro meu caso, que fazia exercícios de equilíbrio na fisioterapia (propcepção, acho que escreve assim)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar do Boxe exigir um bom trabalho de pernas, acho que você pode começar e ir aos poucos sentindo o que dá e o que não dá pra fazer. Eu tbm pratico boxe (quando não estou no JJ) e acho muito bom, principalmente o lance de cadio que o boxe dá e exige.

Editado por pedraoJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tu quer um esporte sem impacto só existe natação mesmo...

Lutas são a última coisa indicada pro teu caso ¬¬ e o boxe no aquecimento tem que pular corda, tem o trabalho de pernas... Eu não sei qual o real estado do teu joelho, mas se ele tá fraco eu não recomendaria uma luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado TONY VIEIRA

faz esgrima cara,é doidera!"!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Silver_Surfer

Futsal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
P.S: Não tenho paciência pra aprender coisas "inúteis", tipo: Equilibrar, Rolamentos, Defesa Pessoal, etc... Isso eu já sei por causa do jiu, quero aprender a técnica pra trocar porra mesmo... Já que nisso o jj é bem falho.

arruma aew brother!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gilberto Mendes

Não sei pq indicaram boxe.

Como alguém pode fazer base sem joelho, se a base do boxe é tudo.

E se o cara nunca fez boxe na vida, aí que ele vai usar mais ainda o joelho.

Esquiva, clinch, entrada e saída é tudo com joelho e quadril.

Só se o cidadão ficar só pendulando. :D

Se a pessoas tiver lesão de LCA(cruzado anterior), LCP (posterior), LCM (colateral medial), LCL, ela deve ficar longe de boxe.

E até uma condromalácia nível III por exemplo, pode sofrer muito com boxe pra quem é iniciante, pq o joelho sofre uma rotação com pé em base fixa. Igualmente o que fazem os surfistas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso