Entre para seguir isso  
Smilodon

Porque o Apelido do Mauricio é "Shogun"?

Recommended Posts

Até hoje eu não sei o porque...hehehe

Já ouvi dizer que foi por causa de um Kimono...Também ouvi dizer que tinha um desenho (ou era filme, não lembro) que tinha um personagem chamado Shogun...Também ouvi dizer que "Xogun" em japonês é Comandante...

Essa semana eu vi um caminhão e no pneu tinha escrito Firestone Shogun...uiahiuhiua

Enfim, não sei o porque e queria saber...hehehe

WAR Shogun!

Editado por William Oliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até hoje eu não sei o porque...hehehe

Já ouvi dizer que foi por causa de um Kimono...Também ouvi dizer que tinha um desenho (ou era filme, não lembro) que tinha um personagem chamado Shogun...Também ouvi dizer que "Xogun" em japonês é Comandante...

Essa semana eu vi um caminhão e no pneu tinha escrito Firestone Shogun...uiahiuhiua

Enfim, não sei o porque e queria saber...hehehe

WAR Shogun!

O pai dele revendia uns kminos que se chamavam Shogun. Ele treinava com o Piratinha ( na epoca eu treinava com ele tbem, eu tinha 12 ans e o mauricio uns 19), entao como o imrao ja era o Ninja.... acabou que foi pegando o apelido Shogun.

Todas as outras historias sao mentiras.

Pode acreditar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun é tipo um rei no japão; como o irmão dele se chamava ninja decerto colocaram shogun pra incitar que ele é foda ou algo assim; a mesma coisa que chamar o adriano de imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Gilberto Mendes
Shogun é tipo um rei no japão; como o irmão dele se chamava ninja decerto colocaram shogun pra incitar que ele é foda ou algo assim; a mesma coisa que chamar o adriano de imperador

Shogun não é o "rei do japão". Que na realidade escreve-se em português Xogum, igual ao livro.

Xogum é a autoridade militar japonesa, no caso, o comandante do exército, general e etc. O cargo máximo do exército japonês.

O que acontece é que durante o século 12 a 19, os Xogums tomaram o poder no japão (existia a figura do imperador, mas era mais figurativa), como uma espécie de ditadura, onde o exército é a força máxima do país.

Como foi nessa época que o ocidente teve mais contato com o japão, tem-se até hoje a idéia de que os Xogums eram imperadores do japão.

Seus governos eram denominados de xogunatos, por conta disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Shogun não é o "rei do japão". Que na realidade escreve-se em português Xogum, igual ao livro.

Xogum é a autoridade militar japonesa, no caso, o comandante do exército, general e etc. O cargo máximo do exército japonês.

O que acontece é que durante o século 12 a 19, os Xogums tomaram o poder no japão (existia a figura do imperador, mas era mais figurativa), como uma espécie de ditadura, onde o exército é a força máxima do país.

Como foi nessa época que o ocidente teve mais contato com o japão, tem-se até hoje a idéia de que os Xogums eram imperadores do japão.

Seus governos eram denominados de xogunatos, por conta disso.

FPVT tbm é cultura....^^

Fato é... Lutadores sempre usaram pseudonimos de força, e presença para engrandece-los e dar identidade...

Concordo mais com essa história do mlk aí em cima, sobre os kimonos...

E se já tinha o Ninja, ele precisava ser Shogun... Pq Maurício Samurai não ia combinar se tratando de publicidade do nome...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e o irmão mais novo tem apelido relacionado ao japão?

aí fiquei na dúvida...

nem sabia se tinha um outro irmão...

pensei que fosse só o Ninja e o SHogun...

Mas aí uma coisa que adimiro neles.. a união...

Familia unida é sempre familia strong... ;]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aí fiquei na dúvida...

nem sabia se tinha um outro irmão...

pensei que fosse só o Ninja e o SHogun...

Mas aí uma coisa que adimiro neles.. a união...

Familia unida é sempre familia strong... ;]

tem um mais novo sim...e dizem q manda bem no MT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem um mais novo sim...e dizem q manda bem no MT.

mas isso aí não é nem uma novidade né...

Pq Ninja e Shogun já mandam muito no MT...

Ninja destruiu no Biteti Combat...

Penso que até final do ano, se fizer boas lutas, e obtiver boas vitórias...

Vai compor a segunda dupla de irmãos no UFC... como Minotauro e Minotouro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
duvido muito. o ninja é PODRE

podre é o individuo que deve ter 2 metros só de bucho, e teve cara-de-pau de sentar na frente do PC pra chamar de "podre" um atleta de reconhecimento internacional...

Ninja pra ir pro UFc vai ter que nocautear mais alguns heim....

claro Sham... foi como eu disse...se conseguir vitórias de expressão...

Fa do machida??

Lá vem... já vão querer transformar esse tópico também em disputa de shogunzetes x lyozetes....

Pára, cara... ele só bebeu além da conta.. ^~

aaah!

e outro detalhe...

o UFC se preocupa com audiencia...

o lutador tem que dar ibope...

e eu, como publicitário, apostaria em pegar o irmão(se estiver em ascensão) do shogun, que já vende bastante sozinho, pra vender muito mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o irmão mais novo deles tem um apelido de origem chinesa

é o shaolin

acho que se atrapalharam aí. deveriam continuar com nicknames japoneses.

duvido muito. o ninja é PODRE

se fosse o inverso era um tópico na seção de moderação:

buá buá buá, olha onde o pvt foi parar!!! tudo fanático q fica dizendo q o cara bebe mijo (aliás, não sei pq se ofedem visto que os caras lá se orgulham de beber mijo) só pra desrespeitar eleeeee!!! buá buá buá!!! a moderação protege o pessoal da chutepum buá buá buá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso