Recommended Posts

Aê, galeera!

Há uns anos atrás, eu praticava Muay Thai, Jiu-Jitsu e também fazia musculação e, de fato, nunca tinha percebido grandes interferências do trabalho de hipertrofia nos treinos de Thai, já que o JJ é menos influenciado pela musculação.

Bom, o fato é que hoje em dia só treino o Thai e tá tudo tranquilão, mas to querendo voltar a malhar porque to ficando frango... uahuahahuaha

Então, como já faz tempo que não pratico musculação, pergunto à galera mais experiente aqui se isso vai atrapalhar de alguma forma o meu rendimento nos treinos de Muay Thai.

Porque, se for, esquece... Fico só no Thai mesmo. hehehehehe

Valeu! Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atrapalha, é aeróbico mto pesado; acaba de uma forma ou de outra usando os músculos como fonte de energia.

Mas se você se alimentar e suplementar bem, não vai atrapalhar tanto assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NA MINHA OPINIÃO, vai ajudar em alguns aspectos. Controle sua alimentação, ela é a chave de tudo.

Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atrapalha dependendo do treino na musculação..

Agora se voce fizer um treino de musculação visando o Muay Thai

so vai ajudar no seu desempenho no Muay Thai, seja na parte de resistencia

ou na potencia de golpes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BossaNova

Estou na mesma situação, estou fazendo muay thai há quase 4 meses e musculação 2x por semana, muito de vez em quando 3 vezes por semana, o thai faço 3 vezes por semana rigorosamente,

e a verdade é que o Thai consome demais da conta, cansa muito mais do que jiu jitsu, fazer jab direto cruzado, suicídio e chute alto no saco 20 vezes em 2 minutos, dar 50 chutes na altura da costela em 30 segundos, isso mata qualquer um, cara pelo menos o meu treino de Thai cansa demais, mas em compensação estou com uma força maior na hora de levantar ferro, apesar de ter perdido tamanho, devo ter perdido massa e gordua, meus braços e pernas diminuíram, mas a força aumentou, o supino voltou no meu treinamento e eu consigo colocar 80 libras de cada lado em 5 repetições, antes mal conseguia levantar a barra uma vez só nesse peso, no meu treino de thai tem muita flexão como aquecimento e depois do treino, flexão batendo palmas, nunca tinha feito, talvez seja isso, e socar exige muito dos braços e ombros também.

Quero chegar no nível desse cara um dia:

Se liga na flexão que ele faz só para sacanear e o que ele faz na barra.

Resumo da ópera: na minha experiência perdi bastante tamanho (músculo e gordura) conciliando thai e musculação, mas ganhei força. Quanto a sua pergunta, no meu caso não a musculação não atrapalha em nada o rendimento no thai, as vezes até dá pra fazer thai e musculação no mesmo dia, thai a noite e musculação de manhã.

Mas também, varia. O aquecimento do meu prof de thai é muito puxado, já chegamos a fazer mais de 500 vezes e vários tipos de abdominais diferentes no aquecimento, muito suicídio, flexão, agachamento, etc. Talvez um aquecimento que não seja tão puxado seja até mesmo necessário fazer uma musculação conciliando com o Thai.

Se você sentir que tem energia, entre na musculação também que não vai atrapalhar.

Editado por BossaNova

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BossaNova
Dizer que cansa mais thai do que jiu é sacanagem...

Já fiz os dois, então tenho base para falar, e Thai cansa BEM MAIS do que jiu jitsu. No jiu jitsu voce faz mais força, mas tem mais tempo de descanso na aula, dá até pra descansar no rola, conservar energia, no thai não dá pra descansar quando for fazer luva, e no jiu jitsu tem os rolamentos que dá pra fazer numa boa no thai, apesar de não fazer muita força como no treino de jiu, é muito mais aeróbico. O Thai é muito aeróbico, o jiu jitsu querendo ou não tem que fazer muita força algumas vezes, na queda, na hora da raspagem, finalização, sair de uma montada, etc.

O Sergio Morais morreu no gás na trocação contra o Brett Cooper, e ele não cansa em luta de jiu jitsu.

Vai fazer um circuito de thai, pular um saco 10 vezes, 10 flexões depois 20 chutes com cada perna, vai tentar dar mais de 100 1-2´s em 1 minuto, tudo com intensidade máxima e depois vem falar se cansa menos do que jiu jitsu, isso são apenas 2 partes de um circuito de 6-7 exercicios que fazemos na aula.

Aliás, o jiu jitsu deveria cansar menos mesmo até por que é uma luta mais técnica e tem que demorar mais na explicação e prática dos detalhes, o thai não tem segredo, é porrada. O único ponto do jiu jitsu é que o kimono é pesado e tem que rolar e aquecer com ele, mas mesmo assim o thai cansa mais.

Editado por BossaNova

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num nivel básico nao atrapalha, quer dizer você nao vai virar um ogro extremo treinando um bom Thai e musculação, mas dá para ficar relativamente grande e forte e treinar os 2..

Como já falaram, o segredo é ALIMENTAÇÂO mas também saber montar o treino de musculação, saber descansar, ajudam muito!Nao adianta treinar musculação todo dia, terminar o treino, dar meia hora e ir fazer o Thai né, mas se encaixar os horarios certinhos dos 2 treinos, comer bem, e descansar bem não tem erro mesmo..

E também já treinei os 2 e pelo menos na minha impressão o Thai cansa bem mais que o Jiu, talvez eu nao tenha treinado em academias de Jiu que levassem a preparação a fisica tão a sério, coisa que é bem comum no Thai, mas mesmo assim acho que fazer uma luva de Thai é bem mais cansativo que um rola de Jiu, no rola do Jiu quando o gás acaba dá para dar um jeito se você tiver certa tecnica, já no Thai chega um momento que apenas manter as maos levantadas e uma boa guarda se torna um sacrificio..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BossaNova

Aliás, os exemplos são vários. O Dida por exemplo que é um bom lutador de Muay Thai no MMA, não cansa no MMA mas bastou uns 4 minutos de thai pesado com o Buakaw pra abrir o bico, aliás tem muito lutador de jiu jitsu que depois de 5 minutos de trocação no MMA abre o bico justamente por que a preparação é muito diferente o thai é bem aérobico, quando você acha que tá no gás, 30 segundos depois você não sente as pernas embaixo, o ombro cansa, a perna não sobe pro chute, só quem faz thai pra saber, dar uma joelhada ou um pisão parecem a coisa mais difícil do mundo, só quem faz thai pra saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso daí é muito relativo. A primeira coisa que devemos saber é o objetivo.

Se a pessoa quiser ganhar peso ou melhorar o shape é com certeza melhor priorizar treinos de musculaçao e deixar o muay thay como segundo plano..

Se ela quiser priorizar o muay thay, a musculaçao vai ser muito bem vinda pois com certeza vai ajudar, mas agora esta fica em segundo plano...

Portanto vamos responder diretamente ao YgorCS..

Nao tem problema nenhum, musculaçao vai ajudar sim seu desempenho de muay thay. Mas lembre-se , sua priorizaçao é o Muay thay. Voce pode fazer de 2 a 3 treinos de musculaçao por semana. E a alimentaçao é sem dúvidas fundamental para que a musculaçao nao prejudique seu Thay.

Abs

Editado por ¯¯²--- LeO ---²¯¯

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O Sergio Morais morreu no gás na trocação contra o Brett Cooper, e ele não cansa em luta de jiu jitsu."

Tá, ai você coloca um striker pra fazer chão que ele vai morrer no chão também! Isto é muito relativo! Fiz mais de ano thai, fiz por uns 2 anos capoeira e estou treinando jiu a mais de ano e PRA mim cansa mais BJJ, por conta do meu biotipo e porque já tinha um histórico esportivo que me facilitava em exercícios aeróbios.

É aquilo, você fez uma aula de jiu aonde não puxava tanto quanto no thai, mas tente levar no limite os dois! Faça 5 rolas de 5min e faça 25min de thai, "circuitinho" ai como você disse. Eu treinava thai com o Jamanta e te digo, ele não aliviava não, era chute 20 chutes baixo de cada lado, 10 no meio de cada lado e 5 high explodindo no final, pra dai fazer 10 sprawl e o escambal a quatro, era punk também! Só que não tinha um "doido" de 100kg em cima de mim querendo pegar o meu pescoço e você lá, a 200bpm tentando salvar a sua vida :lol:

Minha opinião, vai do biotipo de cada um e vai do treino de thai pro treino de jiu.

Em suma, não quis dizer que jiu cansa mais, mas defendo que cada arte tem suas dificuldades e é impossível dizer que uma arte cansa mais do que a outra.

Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, galera, pela atenção.

Pois é, eu quero focar mesmo no Thai, que é hoje a minha paixão. Já fiz muito tempo de Jiu também. Inclusive, só não faço mais hoje por não ter tempo. E continuo achando que Thai cansa mais que BJJ, mas concordo que seja relativo.

Agora não posso negar que quero melhorar o shape. uhauahahauhhauahh

A minha dúvida é justamente se praticar musculação, mesmo que voltada ao Thai, como pretendo, não vá atrapalhar no treino mais tarde em função de fadiga muscular ou outro problema ligado à prática.

Como treino à noite, pretendo fazer musculação pela parte da manhã. Isso me daria algo em torno de oito a dez horas de descanso entre uma atividade e outra.

Quanto à alimentação, essa é realmente uma àrea na qual eu tenho que trabalhar. Tenho melhorado significativamente meus hábitos alimentares, mas não entendo realmente nada dessa área. Nesse caso talvez seja melhor recorrer a um nutricionista.

E mais uma vez, obrigado pela atenção, galera. Qualquer outra ajuda será muito bem vinda.

Abração!

Editado por YgorCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado BossaNova

Atrapalhar vai um pouco, eu recomendo fazer muay thai e musculação no mesmo dia com intervalos longos separados do que fazer um dia thai e outro musculação por que as consequencias, cansaço ou dor, de um vai influir no treino de outro.

Se voce puder, faça algo como seg qua e sex thai a noite e musculação de manhã, e ter e qui descanso. Não recomendaria treinar algo todo dia, experiência própria.

Quanto a questão do qual cansa mais, vamos ter que discordar pra concordar, não acho relativo, acho o thai mais aeróbico, acho os kickboxers mais atletas do que os lutadores de jiu jitsu, a preparação é mais forte, um kickboxer de linha as vezes corre mais de 15km todo dia. Duvido que o Remy Bonjaski (comparando com o nível do Sergio Morais em sua arte) cansaria fazendo chão, ficaria perdido mas não cansado. E meu treino de jiu jitsu era puxado, só que o thai simplesmente cansa mais por ser mais aérobico, já o jiu jitsu é mais técnica e força sem contar que tu tá no chão e se for esperto dá pra descansar inclusive no rola, se for descansar fazendo luva você apanha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A minha dúvida é justamente se praticar musculação, mesmo que voltada ao Thai, como pretendo, não vá atrapalhar no treino mais tarde em função de fadiga muscular ou outro problema ligado à prática.

Como treino à noite, pretendo fazer musculação pela parte da manhã. Isso me daria algo em torno de oito a dez horas de descanso entre uma atividade e outra.

Quando faço musculação antes do muay thai, mesmo que seja com horas de intervalo, atrapalha sim. Aliás, se fizer o muay thai antes e depois a musculação, a diferença de desempenho será na musculação. Aí é uma questão de você definir qual a prioridade. Eu só tenho tempo de fazer a musculação logo após o treino de mt, depois que acostuma vai de boa (talvez não vá "crescer" muito, mas no meu caso ela é complemento pro mt).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Aê, galeera!

Há uns anos atrás, eu praticava Muay Thai, Jiu-Jitsu e também fazia musculação e, de fato, nunca tinha percebido grandes interferências do trabalho de hipertrofia nos treinos de Thai, já que o JJ é menos influenciado pela musculação.

Bom, o fato é que hoje em dia só treino o Thai e tá tudo tranquilão, mas to querendo voltar a malhar porque to ficando frango... uahuahahuaha

Então, como já faz tempo que não pratico musculação, pergunto à galera mais experiente aqui se isso vai atrapalhar de alguma forma o meu rendimento nos treinos de Muay Thai.

Porque, se for, esquece... Fico só no Thai mesmo. hehehehehe

Valeu! Abração!

Eu passei pelo mesmo dilema.... Se eu pego muito pesado com a musculação e fico "grande" prejudica o meu rendimento no Thai pq eu fico duro..

Nas ultimas 2 semanas antes de campeonatos eu não puxo ferro... pode ser besteira minha mas eu me sinto bem mais solto, e se eu naum parar de puxar eu não consigo bater o peso tbm (luto na 75)...

So não paro com a musculação para poder manter meu shape em dia....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora