Recommended Posts

Pode mandar água sim.

Depende, se o cara tem grana pra mandar umas 20g. no peri-workout vale a pena, agora essas dosagens que a galera usa (2, 3g. por ai) não servem pra nada msm.

Sim . Se o cara for atleta em véspera de competição e já esteja totalmente depletado o glicogênio pela dieta zero carb , pra poder enxugar até o talo, acho valido o uso em altas doses ! Agora para pessoas comuns é um desperdício tremendo de dinheiro . BCAA é uma das maiores besteiras da industria de suplementos .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim . Se o cara for atleta em véspera de competição e já esteja totalmente depletado o glicogênio pela dieta zero carb , pra poder enxugar até o talo, acho valido o uso em altas doses ! Agora para pessoas comuns é um desperdício tremendo de dinheiro . BCAA é uma das maiores besteiras da industria de suplementos .

Ainda mais aqui no Brasil que custa os olhos da cara. Lá fora um xtend não custa nada, aqui é uma fortuna qlq bcaa lixo subdosado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No desjejum use uma refeição liquida pela digestibilidade facilitada contendo proteinas + carboidratos . Se nao tiver como tomar um shake , lança uma refeição solida mesmo com proteina e carboidratos bons (amidos) .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ler o livro do Pasqualle pra ver se é sério essa conversa dos 50%/50% e a suposta necessidade de aminoácidos.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma atualização deste tópico, agora com o Alejarra, porém ancorado no mesmo autor que o Waldermar usou (na 1a página do tópico).

Qua, 11 de Dezembro de 2013 09:03

Alejarra explica polêmica da Aerobiose em jejum

Rafael Alejarra

O assunto é bem polêmico no mundo fitness e deve ser analisado com cuidado, pois existem várias dúvidas e questionamentos a serem esclarecidos. Aerobiose em jejum cataboliza? É possível passar mal durante essa prática? É necessário algum tipo de suplementação? Qualquer pessoa pode fazê-la? wrestlers americanos se utilizam dessa tecnica a muito tempo.

Há algum tempo vários atletas tem utilizado da aerobiose em jejum e com ela obtido resultados cada vez mais positivos.

Existem vários estudos científicos a respeito, entre eles o desenvolvido por Torbjorn Akerfeldt , pesquisador sueco, que apontou que pessoas que se exercitam pela manhã em jejum, queimam três vezes mais gordura do que uma pessoa que prática atividades físicas no período da tarde após refeições.

Torbjorn recomenda ainda, que o jejum seja de pelo menos 06 (seis) horas , porque dessa forma o organismo não terá muito glicogênio estocado para ser solicitado como fonte de energia e assim, terá que recorrer diretamente aos depósitos de gordura para obter energia suficiente para completar a atividade física.

O pesquisador também relatou que durante a prática do aerobio em jejum, a proteína degradada diminuiu ao invés de aumentar, ou seja, não ocorre catabolismo muscular, devido a grande utilização de ácidos graxos (gordura) como fonte de energia.

Dessa forma, tem-se que durante o jejum as proteínas se mantém entre 5% e 15% no processo de geração de energia, o que faz com que o catabolismo muscular não seja intenso desde que não exagere no tempo e utilize alguns suplementos anti-catabólicos a fim de reduzir proteólise (processo de degradação das proteínas), BCAA's por exemplo.

Sabe-se que a aerobiose em jejum estimula a liberação do Hormônio do Crescimento (HGH) e uma das condições orgânicas ideais para tal é uma baixa glicose sanguínea. Além da ação anabólica do HGH, este hormônio também possui uma alta ação lipolítica, sendo responsável pelo metabolismo e conversão das gorduras em fonte de energia. Tal aceleração do metabolismo das gorduras se mantém por algumas horas, situação que varia de pessoa para pessoa.

Essa base fisiológica justificou a disseminação da aerobiose em jejum, cujo objetivo principal é a maior queima de massa gorda, muito embora também proporcione a melhora no rendimento do praticante.

O horário mais eficiente para realizar aerobiose em jejum é logo ao acordar, com estômago vazio, neste caso é preciso garantir uma ingestão hídrica, com cerca de 200 a 500 ml de água para prevenir a desidratação, pois água drena fluidos para dentro da célula e evita a quebra proteica.

É certo que o treino da aerobiose deve ter uma duração entre 40/50 minutos e numa intensidade baixa, para garantir que as gorduras sejam utilizadas como fonte primária de energia.

Assim, a aerobiose em jejum deverá ser realizada com base na faixa entre 60-70% da frequência cardíaca máxima de cada indivíduo, visto que se for praticada com uma intensidade mais forte, certamente induzirá o organismo a utilizar a glicose que já se encontra baixa, o que por sua vez, induzirá a liberação de dois hormônios, o GLUCAGON (quebra o glicogênio hepático em forma de glicose e lança na corrente sanguínea) e o CORTISOL (produz glicose a partir da degradação da proteína muscular) na tentativa de aumentar a glicose circulante, o que diretamente vai interferir na liberação do HGH que se está buscando.

Outro ponto importante referente a essa prática, diz respeito ao momento da realização da refeição pós treino, visto que deverá se esperar entre 30 a 45 minutos para a ingestão de alimentos , pois assim, prolonga-se o tempo de metabolização das gorduras.

É muito importante ressaltar que mesmo para atletas a prática de aerobiose em jejum deve ser acompanhada por um profissional da área, visto que nem todas as pessoas se adaptam facilmente as atividades deste tipo.

Também é recomendável que cada individuo dose seu tempo e dê início a essa prática (aerobiose em jejum) de forma gradativa, até alcançar um período de 25 a 45 minutos de atividade.

Vale ressaltar, que em estado de repouso¸ o organismo pode se adaptar ao jejum com certa facilidade¸ mas durante exercícios¸ a situação pode não ser tão simples, sendo certo que muitas pessoas não conseguem se adaptar de forma eficiente à aerobiose em jejum e podem até desmaiar¸ reação de defesa do organismo que pode provocar danos neurais (AUER¸ 1983; DE COURTEN-MEYERS et al.¸ 2000).

Por todo o exposto¸ restou evidente que a aerobiose em jejum é muito eficaz, se o objetivo for uma maior oxidação (queima) de massa gorda¸ entretanto¸ deve-se SEMPRE atentar para sua duração e intensidade, bem como para ingestão de água e uso de suplementos anti-catabólicos (BCAA’s) e glutamina.

fonte: http://www.portaldovt.com.br/br/artigos/item/5775-alejarra-explica-pol%C3%AAmica-da-aerobiose-em-jejum.html

Minha dúvida: precisa mesmo do BCAA? A FDA não derrubou esse suplemento dizendo que não foi possível ser comprovada sua eficácia?

ótima informação, não vou mais correr em velocidade máxima, no maximo aquela caminhada rápida que não incomoda.

A uma semana comecei um ritmo pra perder peso, mudei minha dieta, tenho corrido e malhado, ou tenho malhado e feito jiujitsu logo após, tenho perdido medidas, mas tenho ficado morto e a hipoglicemia tá pegando com força.

vou mudar a tática, andar pela manhã até 40 minutos, mais meia hora de estomago vazio, e após isso a dieta com pouco carboidrato que ja venho fazendo.

to comendo pimenta pacaraleo também! kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou fazendo o AEJ, só que estou tomando termogenico antes do treino. Estou conseguindo resultados.

Mas, será que o termogenico atrapalha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou fazendo o AEJ, só que estou tomando termogenico antes do treino. Estou conseguindo resultados.

Mas, será que o termogenico atrapalha?

Segundo o que relata o marombeiro deste vídeo (o primeiro dos dois postados por último) o termogênico "acelera" esta perda.

Fiquei pensando no que os dois caras destes dois últimos vídeos comentaram sobre a também perda de massa magra, caso não sejam tomados aqueles bagulhinhos citados (bcaa, xxxina, etc).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou começar segunda feira usando jack3d com mma e muay thai como o aeróbico, vamos ver o que que dá;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tô fazendo corridas de 20 minutos, em aumentando e diminuindo e intensidade, mas, com picos de intensidade fortes. Tem treino que chego a exaustão. Estou tão confortável que as vezes faço 45 minutos de musculação em jejum só com o termo. Mas, minha musculação é leve. Meu objetivo é baixar a balança mesmo, não me importo se perder massa muscular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo depois de ter reacordado o tópico, ainda estou no treino "feijão com arroz", aquele do tipo musculação seguida por aeróbicos ("a gordura é queimada na fogueira dos carboidratos", dizem os sábios).

Estou fazendo isso porque não atingi nenhum platô e vou perdendo vagarosamente peso. Quase todos os dias.

Quando a coisa não avançar mesmo, irei fazer esse treino.

Por curiosidade, fui a uma loja de suplementos pra saber do coquetel pra tomar antes do AEJ, supostamente pra não perder massa magra: Glutamina + BCCA + HMB ---> +/- R$ 300,00/mês.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é uma referência interessante:

A de maior impacto sobre o tema que já li até hoje.

Minha sincera opinião? Acredito que dois grupos, sendo um fazendo aeróbico em jejum, mas ambos ingerindo e gastando a mesma quantidade de calorias, terão o mesmo saldo final de gordura corporal.

Consegui o artigo e enviei pra um amigo próximo e um puta profissional. Mestre em fisiologia do exercício e tal. Não vou identificá-lo obviamente, mas aqui vai sua resposta e é a idéia que mais vejo ao se tratar de aej, principalmente na literatura científica.

Esse é um excelente exemplo de artigo que gera a idéia errada do aeróbio em jejum.

Pelo resumo já da para questionar esta aplicação para os fins que ela é aplicada:

1- A gordura intramuscular é uma quantidade de gordura infinitamente pequena quando comparada a quantidade de gordura corporal, dessa forma diminuir a gordura intramuscular não vai diminuir o seu peso e nem te deixar mais definido...

2 - Segundo ponto e o mais importante, a quantidade de gordura "queimada" (consumida) durante o exercício não pode ser o que vai definir a escolha da atividade para o emagrecimento, porque você pode usar prioritariamente a gordura, mas vai fazer isso em baixa intensidade e baixa quantidade.

Esse estudo avaliou a queima de gordura em uma sessão de exercício, quando você pega os estudos crônicos (12 semanas, 6 meses, 1 ano...) que avaliaram o treinamento essa resposta não se mantem...

A principal explicação é que nos treinos contínuos e aeróbios o corpo fica cada vez mais eficiente (gasta menos energia para realizar o mesmo trabalho), o que é uma merda para quem quer emagrecer... nos treinos mais intensos alem de se aumentar a massa magra (musculação por exemplo) e alterar as funções de enzimas aumentando o metabolismo após o exercício.

Então é mais ou menos o seguinte:

Vc faz 1 hora de caminhada ou trote leve para queimar mais gordura neste momento, mas esse "mais gordura" é na verdade pouca, pq o gasto energético é pequeno.

OU

Vc faz 15 a 20 minutos de atividade intensa, na hora não queima quase nada de gordura, mas passa o dia inteiro com o metabolismo de gordura mais elevado, de quebra melhora o teu condicionamento (capacidade de correr em maiores velocidades) e o seu corpo acaba gastanto mais energia ao longo do dia porque ele tem que se recuperar do que foi gasto. No jiu-jitsu por exemplo dependendo do jeito que vc treina vc faz um treino inervalado até quase a exaustão....

CONCLUSÃO:

Exercício aeróbio para emagrecer não funciona, em jejum então é pior ainda...

O que acham? Essa é a conculsão que vi na maioria dos artigos que encontro no PubMed também... Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui o artigo e enviei pra um amigo próximo e um puta profissional. Mestre em fisiologia do exercício e tal. Não vou identificá-lo obviamente, mas aqui vai sua resposta e é a idéia que mais vejo ao se tratar de aej, principalmente na literatura científica.

O que acham? Essa é a conculsão que vi na maioria dos artigos que encontro no PubMed também... Abs.

Fui num endócrino que me falou a mesma coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A cada 48 horas eu faço uma espécie de "ECG" na esteira: 6 minutos na região de FAT BURN, 12 na aeróbica e 12 na região de cardio.

Bom, com base nisso que vocês comentaram agora por último, devo então pagar mais uns seis minutos de cardio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que toda estrategia é valida , seja aej ou cardio pós-treino . O importante é causar um choque metabólico evitando que o corpo entre em homeostase . Então a melhor ideia é uma mescla entre os dois aerobicos para diminuir o BF.

Editado por Thief

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora