Recommended Posts

Xande Ribeiro comenta treino com Marcelo Garcia

eae galera eu desconhecia esse termo e sinceramente sempre treinei em outras academias!

uma pelo fato de conhecer outros amigos de outras bandeiras e marcarmos treinos junto assim como chamo pra vim na academia onde treino pra diversificar o treino!

gosto de ver meu nivel fora do campeonato onde fico nervoso pra kraio! e conhecer pessoas novas!

mas sempre estou treinando com meu mestre Barbosa!

por isso eu não me considero um creonte!

e vcs ai??

flw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho minha academia mesmo, só aceito faixa com eles, mas visito amigos e outras academias muito. Contei o outro dia, já é 27-28 academias aqui no EUA e 15 no Brasil. Acho que com isso, você melhora. Se vc só treina com um groupo, vai pegar um jogo, vai se preparar só pra esse jogo, e vai encontrar coisas novas no campeonato.

Mas é bem importante respeitar seus professores. Minha academia não tem afiliado com uma equipe grande mais, então eles deixam pra eu visitar onde quis. Se vc é BTT, deve visitar BTT, ou GB pra GB pra não disrespeitar ninguem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antigamente o termo creonte era usado de uma forma bastante pesada, qualquer troca de equipe ja valia para rotular o cara como CREONTE!

Atualmente, penso que este termo se aplique apenas aos casos onde o atleta traí, de fato, sua equipe, como por exemplo: aquele cara que a vida toda teve bolsa e quando recebe uma proposta de outra equipe, vira as costas pra antiga sem pensar duas vezes, sem ao menos tentar conversar com o antigo professor; quando o cara faz intriga na academia, deixa o clima pesado e troca de equipe.

Mas, quando há uma relação pautada no respeito, onde o atleta, por ex, pague sua mensalidade normalmente e tenha uma postura tranquila, sem excessos, não creio que uma possível mudança seja tratada como creontagem.

Da mesma forma as visitas feitas em outras equipes. Embora eu tenha uma cabeça um pouco fechada pra esta questao de visitas, não critico de modo algum quem treina em outras academias com certa constancia, ja que isto ajuda bastante o cara a evoluir no seu jogo.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Antigamente o termo creonte era usado de uma forma bastante pesada, qualquer troca de equipe ja valia para rotular o cara como CREONTE!

Atualmente, penso que este termo se aplique apenas aos casos onde o atleta traí, de fato, sua equipe, como por exemplo: aquele cara que a vida toda teve bolsa e quando recebe uma proposta de outra equipe, vira as costas pra antiga sem pensar duas vezes, sem ao menos tentar conversar com o antigo professor; quando o cara faz intriga na academia, deixa o clima pesado e troca de equipe.

Kra, vc descreveu exatamente um fato q ocorreu com 1 kra q foi da minha equipe no passado e hj da aula pra um lutador famoso nos EUA.

Pra mim creontagem eh qd o kra cospe no prato que comeu, nao qd vai fazer um treino qqr em outra academia ou sai pq ta insatisfeito com o treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EU sou creonte uahuaha!! desde da amarela ate a marrom, peguei com faixa-preta diferente uhauahua!!

mais serio eu comecei a treinar em 1988, esse época creotagem era a pior coisa que tinha no jiu-jitsu, imperdoável! já vi lutador sendo expulso aos gritos da academia, inclusive eu!!!

no meu caso, eu treinava com o Luis Carlos Valois e que se tornou juiz!!! quando se torna juiz, tem q passar uns 8 anos no interior e ele trouxe o Alberto dos Santos tb cria do Carlson Gracie, só que o cara fez tanta merda que eu azul era o mais graduado da academia e achava que não estava evoluindo, então como tinha varios amigos faixa-preta na epoca, fui convidado pelo Paulo Coelho pra treinar em Manaus, então não pensei 2 vezes e fui comunicar o Alberto dos Santos, pra fazer papel de homem mesmo aos 16 anos! e fui expulso da academia uhauaha!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
EU sou creonte uahuaha!! desde da amarela ate a marrom, peguei com faixa-preta diferente uhauahua!!

mais serio eu comecei a treinar em 1988, esse época creotagem era a pior coisa que tinha no jiu-jitsu, imperdoável! já vi lutador sendo expulso aos gritos da academia, inclusive eu!!!

no meu caso, eu treinava com o Luis Carlos Valois e que se tornou juiz!!! quando se torna juiz, tem q passar uns 8 anos no interior e ele trouxe o Alberto dos Santos tb cria do Carlson Gracie, só que o cara fez tanta merda que eu azul era o mais graduado da academia e achava que não estava evoluindo, então como tinha varios amigos faixa-preta na epoca, fui convidado pelo Paulo Coelho pra treinar em Manaus, então não pensei 2 vezes e fui comunicar o Alberto dos Santos, pra fazer papel de homem mesmo aos 16 anos! e fui expulso da academia uhauaha!!

Vc mudou de estado pra treinar jj eh isso? ou vc eh de manaus msm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado é professor que cobra 100 conto de mensalidade e se o aluno não pagar não pode nem entrar na academia..... e quando o aluno vai pra outra equipe ainda é chamado de creonte.

E isso ainda tem muito.

Se o mestre quer tornar o jiu-jitsu em um "capitalismo selvagem" que aguente as consequencias deste capitalismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc mudou de estado pra treinar jj eh isso? ou vc eh de manaus msm?

essa época eu morava em Manaus, foi td em Manaus isso!!

ah na verdade 1 veio o Alan Goes, só q ele teve q voltar pro Rio por motivos particulares!!! treino com o Alan era muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
essa época eu morava em Manaus, foi td em Manaus isso!!

ah na verdade 1 veio o Alan Goes, só q ele teve q voltar pro Rio por motivos particulares!!! treino com o Alan era muito bom!

Hmm entendi, eh q onde eu treino aki em sp vem uma galera grande de manaus pra disputar o brasileiro eo mundial da cbjje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o que o Xandre falou...não tem nada d+. Se vc tem amigos noutras equipes e é convidado pra treinar, pq não treinar com eles? (pelo menos 1 X mes). Com certeza tem que ter muita confiança nas outras pessoas, ter mente aberta e se sentir a vontade....Além disso, aprende outros jogos...Na propria academia vc fica sempre com o mesmo jogo pois depois de alguns anos vc já conhece o jogo de todos os colegas. Jiu-jitsu é para treinar o corpo, a mente, fazer amizades tb.... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creonte foi um termo criado pelo Carlson Gracie. Ele tirou o nome de um personagem de novela que era o maior traidor desonesto. Coisas do Carlson. Eu nunca ganhei bolsa, sempre paguei todas as academias que passei e já treinei com vários mestres. Não me sinto obrigado a ter qualquer fidelidade a alguma academia, pois a relação que tenho é profissional, eu pago e recebo e serviço, que são as aulas de jiu-jítsu muay-thai. Não existe espaço para traição, pois cada um recebe o que é devido. Em relação a amizade, notei que cada vez que troquei de academia vários atletas mudaram comigo e até alguns mestres também. Mas eles tem que entender que eu procurei as academias, fiz minha matrícula, comprei meu material e arranjei tempo pra treinar. Nunca nenhum deles me deu nada e por isso não podem me cobrar se troco de academia quando quero. No caso de alguma academia dar bolsa, material, condução pra ir treinar e etc eu acho que deve existir um respeito e uma lealdade do atleta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho 12 horas por dia, so consigo ir na academia duas vezes na semana e nunca treinei de graça. Faço um grande esforço pra praticar porque gosto, nunca deixei de pagar pelo que faço e não vejo creotagem nenhuma se for melhor pra mim ter que mudar por causa de algum horario que não bate, ou por causa da distancia etc...Eu vejo o que é melhor pra mim pois não ganho bolsa nenhuma com isso. Pra mim só é creontagem se o cara participar da equipe de atletas da academia, ter bolsa, apoio e todo o suporte e derrepente mudar de time por interesse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra mim aparecer para dar um treino não é creontagem...

Creontagem é se matricular em uma academia nova, sem aval do teu professor antigo...

A mudança por ser por N motivos... se o mestre aceita não é creontagem, se não aceita é creonte

Tá doido cara... Se o mestre não quiser deixar você sair é creontagem??? hahahaha

Creonte foi um termo criado pelo Carlson Gracie. Ele tirou o nome de um personagem de novela que era o maior traidor desonesto. Coisas do Carlson. Eu nunca ganhei bolsa, sempre paguei todas as academias que passei e já treinei com vários mestres. Não me sinto obrigado a ter qualquer fidelidade a alguma academia, pois a relação que tenho é profissional, eu pago e recebo e serviço, que são as aulas de jiu-jítsu muay-thai. Não existe espaço para traição, pois cada um recebe o que é devido. Em relação a amizade, notei que cada vez que troquei de academia vários atletas mudaram comigo e até alguns mestres também. Mas eles tem que entender que eu procurei as academias, fiz minha matrícula, comprei meu material e arranjei tempo pra treinar. Nunca nenhum deles me deu nada e por isso não podem me cobrar se troco de academia quando quero. No caso de alguma academia dar bolsa, material, condução pra ir treinar e etc eu acho que deve existir um respeito e uma lealdade do atleta.

Falou tudo.

Mas daí então eu faço uma pergunta:

-Diante da quantidade de atletas e professores irem para o exterior dar aulas, e "deixarem" suas academias aqui no Brasil, nas mãos de outros alunos, ficando apenas "supervisionando", o que vocês acham disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tá doido cara... Se o mestre não quiser deixar você sair é creontagem??? hahahaha

Falou tudo.

Mas daí então eu faço uma pergunta:

-Diante da quantidade de atletas e professores irem para o exterior dar aulas, e "deixarem" suas academias aqui no Brasil, nas mãos de outros alunos, ficando apenas "supervisionando", o que vocês acham disso?

Este caso eu axo q vc deve procurar o q eh melhor pra vc. N sei se vc eh da Macaco Gold Team, ms eh uma academia como ex pelo menos aki em sp q dxaram varios alunos "na mão".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desse assunto eu entendo, já que eu já rodei por muitas academias nesses meus anos de JJ.

Pra mim o creonte é quem larga seu professor sem dar a menor explicação. Eu já tive vários professores, troquei varias vezes de equipe por N motivos. Principalmente por horario de trabalho. Mas por exemplo, eu peguei a preta em dezembro de 07 e sai da Gracie Tijuca em abril de 08. Pouco tempo até. Mas eu sentei com o meu professor mais de uma vez explicando meus motivos. Ele entendeu e eu saí numa boa.

Tenho contato até hoje com grande parte dos meus professores. O meu primeiro eu visito ate hoje de vez em quando. Sai de todas elas pela porta da frente e todo mundo que eu encontro na rua fala comigo numa boa. Pq eu sai pra procurar o que era melhor pra mim. Sempre fui um cara que vesti a camisa das equipes que eu estava. Mas eu precisava ter retorno. Não financeiro pq isso nao me interessa, mas apoio do professor, dos companheiros... motivação principalmente. Hoj estou muito feliz lá no Rico, mas não viro as costas pra nenhum professor antigo meu de forma nenhuma. Pois eles e meus companheiros de treino que ajudaram a escurecer a minha faixa. encontro a maioria nos campeonatos e faço questao de falar com um por um. A melhor coisa que tem é poder falar com as pessoas de cabeça erguida.

Se for melhor pra voce, senta e conversa com o cara. Se realmente seus problemas não tiverem solução. Procure. Ficar infeliz que não dá.

Nem casamento se mantém infeliz, vai ficar numa academia?????

Editado por Marcio Brabo JJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora