victorrsantoss

Membros
  • Total de itens

    1,941
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre victorrsantoss

Últimos Visitantes

4,152 visualizações
  1. Ops, viajei! deletei o post.
  2. SPOILER, SPOILER! Que roubo foi esse? O Werdum venceu o último round com certeza. E o 1o round foi empado ou do Werdum. Outra coisa, para quem entende, uma curiosidade minha: como esses caras, como Overeem, ou mesmo o Werdum, conseguem passar no antidoping? Só estou curioso mesmo para saber os métodos de escapar. Por que algumas vezes eles caem e outras não? Valeu
  3. Com todo respeito, você tem que ler direito. Em nenhum momento eu disse que ele "teria que se testar no UFC" ou que é um lutador menor por ter perdido. Eu, inclusive, considero o Fedor o melhor pesado de todos os tempos. Eu disse apenas um ponto em que concordo com o Overeem: que o Fedor realmente pegou os melhores apenas entre 2002-2006. Depois pegou caras fortes, mas não os melhores. Por isso é plausível (não necessariamente certo) alguém questionar ele como o melhor pesado de todos os tempos. Ainda assim, eu disse no final que é também totalmente plausível ele ser considerado o melhor, só pelo que ele já fez entre 2002-2006. Ainda mais considerando os caras fortes que ele venceu depois. Finalmente, eu disse que o cara é o meu lutador predileto, o lutador pelo qual eu mais torço e que se tomasse o tanto de bomba que o Overeem toma, venceria o holandês com um braço. Em suma, eu apenas disse que a opinião do Overeem não é absurda, é aceitável, ao menos em parte. Vamos interpretar direito.
  4. Concordo 100% com o Overeem em um ponto: realmente, o Fedor pegou os melhores apenas entre 2002-2006. Desde então pegou oponentes fortes, mas não os melhores. Por esse motivo, é questionável, sim, a opinião de que o Fedor foi o maior peso pesado de todos. Eu acho que se ele tivesse pegado os melhores do UFC, já em 2008, 2009 para frente, teria perdido. Porque eu vejo uma queda de rendimento físico dele já em 2006, na luta contra o Hunt, menos força, menos gás e tal. Mas isso é especulação. Apesar disso, o Fedor é o meu lutador favorito e pelo qual eu mais torço, certamente um dos maiores de todos os tempos. Estou sendo apenas realista e acho que o Overeem foi sensato. Por outro lado, eu acho que mesmo considerando apenas o que o Fedor fez entre 2002-2006, e considerando que os oponentes que ele pegou depois não eram os melhores, mesmo assim já dá para considerá-lo o melhor. Mas é questão de opinião. Agora, se o Fedor tomasse o tanto de bomba que o Overeem toma, ele seria não só o melhor de todos os tempos, mas venceria do Overeem com um braço só kkkkk
  5. As pessoas se confundem muito nos argumentos. É claro que tamanho conta, mas só se aliado à técnica. O Fedor ganhou caras gigantes no passado, mas inferiores tecnicamente. Todavia, a evolução do MMA foi no sentido da evolução física e também no sentido da melhora da versatilidade. Os lutadores se tornaram maiores e mais fortes e também mais versáteis. O Fedor nunca foi grande para peso pesado, mas ele sobressaia com a versatilidade e a inteligência. Hoje em dia o Fedor não só é mais fraco do que já foi (pela idade, ou pelo desgaste, ou pelo antidoping mais rigoroso, ou tudo junto) como também os adversários são maiores, mais fortes e mais versáteis. A vantagem física do Mitrione era evidente nessa luta. E ele não é um grandão freak, ele tem técnica, é agil etc. Alguns interpretam que isso é "tirar o mérito" do Mitrione, que isso é "desculpa" para o Fedor, mas não é, é a verdade. São vários fatores juntos: 1) MMA evoluiu; 2) Fedor não acompanhou a evolução física do MMA; 3) Fedor envelheceu e já se desgastou muito; 4) Mitrione era muito maior, mais forte, e tem uma boa técnica também; 5) Mitrione, além de 2 anos mais novo, começou a carreira muitos anos mais tarde, de modo que está menos desgastado. Simples. Quanto ao futuro do Fedor, qual seria a solução então? Bem... pela idade, o caminho natural é aposentar mesmo. Aliás, ele já provou tudo o que tinha que provar no auge dele. Eu acho que se ele tomasse uns sucos potentes, tipo esses que Overeem toma, talvez daria para prolongar a carreira hahahah. Talento ele tem de sobra. Mas eu acho que o melhor caminho é fazer mais algumas lutas, com caras do tamanho dele, veteranos e tal. Não faz sentido nenhum mais ele pegar os TOPs do momento.
  6. Concordo com o que você falou antes e depois, que eu nem quotei. Mas essa parte em negrito está totalmente errada, a meu ver, e é tirar o mérito do Mitrione e jogar a conta demais na sorte. Acho totalmente errado. Se você olhar bem o vídeo verá duas coisas diferentes do que está dizendo: (1) O Fedor claramente sentiu muito mais o golpe do Mitrione, tanto que o Fedor caiu com a cabeça para trás, já o Mitrione caiu olhando, totalmente consciente; e (2) O Mitrione se levantou muito mais rápido que o Fedor, correndo, já o Fedor tentou se levantar todo lentão, provavelmente porque abalado pelo golpe. Enfim, tem nada de "diferença de centímetros" não. O Fedor estava mais lento e mais fraco que o Mitrione mesmo, sentiu mais o golpe e levantou-se bem mais devagar.
  7. Análise perfeita. O esporte evoluiu. Antes o Fedor era o peso pesado mais versátil e era considerado um peso pesado forte, resistente. Hoje, pela idade e também pela evolução do esporte, é um cara bem pequeno e fraco fisicamente para pesos pesados e todos são tão versáteis quanto ele. Ou mais até. Antes até havia gigantes, mas eram freaks. Os gigantes de hoje não são freaks, são técnicos e versáteis. Com isso não diminuo o que o Fedor fez. Para a época dele, do auge dele, ele fez muito, dominou por muito tempo (pelo menos entre 2002 e 2006), de modo que não é absurdo considerá-lo historicamente o melhor peso pesado, até apareça um que domine mais do que ele dominou na categoria.
  8. Esse negócio de "melhor de todos os tempos" é complicado. O próprio Fedor rechaça isso. Os haters e os fãs incondicionais do cara ambos exageram. O Fedor foi o melhor sem dúvida nenhuma, de todos os eventos, entre 2002 e 2006. Nesse período ele enfrentou e venceu MUITO BEM TODOS os melhores que haviam mesmo. A partir de 2006 já começaram a aparecer alguns desafios no UFC, caras TOPs que ele deixou de enfrentar. Ou seja, ele ficou 10 anos, sim, sem perder, o que é notável, mas de 2006 a 2011 ele não enfrentou realmente todos os melhores (embora tenha enfrentado muita gente boa e vencido). Mas 04 anos (2002-2006) de domínio absoluto, pegando os melhores que haviam, é MUITA COISA, sim! Isso já é suficiente para ele merecer ser considerado o melhor peso pesado de todos os tempos. O que não significa que todos precisam concordar. Outra coisa que os haters não entendem: quando dizem que os fãs do Fedor vivem do passado. Ué, mas o cara tem que ser analisado no tempo dele. Se vocês forem julgar o Ronaldinho Gaúcho, vocês vão analisar o Ronaldinho Gaúcho de 2007-2008 ou de 2006 para trás? Uma coisa é o auge, outra totalmente diferente é a decadência. O auge do Fedor é algo marcante para a época dele: (1) Ele tinha uma força, velocidade e resistência muito grandes; (2) foi um dos primeiros pesos pesados versáteis, senão o primeiro, juntando trocação, judo e jiujitsu (sambo, na verdade); (3) uma inteligência em luta espetacular; (4) um espírito guerreiro sem igual. Isso tudo torna totalmente possível ele ser considerado o melhor peso pesado de todos os tempos (no auge dele, obviamente, e considerando a época em que o viveu). Agora, também não é absurdo alguns consideraram que outros foram melhores, como Anderson ou outro... Absurdo é menosprezar o que o Fedor fez. Sobre o Fedor atual, é um lutador ultrapassado, se comparado aos TOPs da categoria, pequeno, fraco, sem resistência. Até quero que continue lutando, mas desde que pegue lutas "justas", com caras do tamanho dele, veteranos e tal. Senão vai dar vexame mesmo e será até perigoso para a sua saúde. É natural.
  9. Concordo. Eu não sei quando foi o auge do Mitrione. O fato é que ele está muito melhor fisicamente que esse Fedor de 40 anos, ou mesmo o Fedor com 38 anos. Não sei se por genética, ou se ele tem algum segredo aí... Mas meu ponto não era apenas a idade, o número. Era a condição do Fedor mesmo. Primeiro que ele é pequeno para um peso pesado. Pequeno e leve. Isso ele compensava antigamente com a técnica e com uma força tremenda. Hoje em dia, a técnica evoluiu, todos são mais versáteis, os caras são todos gigantes, e o Fedor está mais fraco, mais lento e com menos resistência. Aí ferrou tudo para ele. Não dá para enfrentar esses monstros mais. Não está mais competitivo. O Mitrione está. Essa é a diferença, ainda que as idades sejam próximas. E claro que o Mitrione tem mérito.
  10. Gostei da luta por parte do Wand. Vi agressividade, vontade e porrada. Acertou o Sonnen em cheio nas pouquíssimas chances que teve. O jogo do Sonnen é muito chato. O pessoal vai falar que o Wand deveria ter defendido as quedas, mas quando o cara é um wrestler top, como o Sonnen é, contra um não-wrestler, se ele quiser derrubar e amarrar a luta para vencer nos pontos, é muito difícil evitar. Mesmo o Wand dando porrada, dando knock down, o cara ia la e agarrava na pernas. Não vejo como criticar o Wand não, aí já é exigir demais do cara. Ele fez o que pôde, poderia ter sido melhor, mas não deu. O que eu acho que pesa contra o Sonnen é que ele derrubou, derrubou e derrubou, mas não fez nada no solo. Não fez um ground and pound grandes coisas e não ameaçou com perigo finalizações. Ou seja, no final das contas, efetivamente, só amarrou a luta e venceu nos pontos. Isso é bacana? Eu não acho. Acho que é abusar das regras do esporte. Beleza, o Sonnen até venceu nos pontos, estrategicamente e merecidamente, mas não venceu moralmente não.
  11. Eu acho que o Fedor e os organizadores dos eventos deveriam finalmente entender que não faz mais sentido ele lutar contra TOPs das categorias, os caras no auge. Aparentemente, o Fedor ainda acha que é capaz de enfrentar os caras, mas é ridículo. Só tomará surra. Tanto que agora todos querem lutar com ele, para fazer dinheiro e ganhar luta fácil. É triste isso... :/ É igual colocar o Wand com um Jon Jones, um Daniel Cormier. Não faz sentido. O mesm vale para Anderson Silva, ou qualquer outro veterano, que já saiu do auge. Os caras parecem não entender, ou são muito gananciosos, porque o Scott Coker já falou uma besteira ao dizer que tudo poderia acontecer nessa luta. Que se houvesse 10 lutas, Mitrione poderia ganhar 5 e Fedor poderia ganhar 5. Besteira grande! Se tivesse 10 lutas, Mitrione provavelmente ganharia todas mesmo. Ou perderia 1 ou 2 no máximo. Eu acho que todos deveriam ter bom senso e casar lutas que seriam MUITO legais, lutas de veteranos, ou pelo menos caras do mesmo peso que ele, do mesmo tamanho. Há vários nomes aí, Wand, Sonnen, Henderson, sei la, ou outros menos conhecidos. Todos esses caras pesam 100 kg naturalmente, ou pelo menos chegam a isso com facilidade, como o Fedor. Esses gigantes ai de 1.90, 115kg, atléticos, rápidos, versáteis, no auge, contra o Fedor de 40 anos, isso aí é desumano, po. Mas é isso... Bola pra frente e, a partir de agora pelo menos, mais bom senso ao casar essas lutas. Não quero ver meu ídolo apahando e passando vexame assim.
  12. Exato. A luta com o Maldonado foi uma luta boa, divertida e parelha. É o que dá para o Fedor hoje em dia. Não faz sentido mais ele pegar os tops das categorias, os caras no auge e tal. É até injusto, colocar o veterano lá para apanhar. Eu não gosto. Não gosto de ver meu ídolo lá estirado no chão, com um minuto de luta, com 40 anos de idade, lutando com um cara 10 kg mais pesado e 10cm maior, ágil, no auge etc. Ele não tem mais o que provar e nem é capaz de provar mais nada, como já ficou claro nas últimas lutas. Mas ele ainda pode dar ótimas lutas, com caras do tamanho dele, do peso dele, veteranos e tal, como Wand, Sonnen, Couture, caras como Maldonado mesmo, Rizzo etc.
  13. Peraí, que exagero é esse? A luta teve 1 minuto, que certeza é essa de que o Fedor "teria vencido" se não tivesse lutado com guarda baixa? hahaha Aí é demais, né... Fedor mais fraco, menor, menos ágil, menos reflexo que o Mitrione. Não dá para ele mesmo mais. Ao menos contra caras TOPs, no auge. Não estou com isso questionando o legado dele. O auge passou mesmo. Mas ele ainda pode dar lutas boas lutando com caras veteranos ou caras do tamanho dele.
  14. Putz..... o que eu temia aconteceu exatamente como eu temia com o Fedor.... Velhão, sendo nocauteado rápido :/// Triste. Claramente longe do auge, fraco. Não dá mais.... só se pegar caras mais fracos mesmo. Mitrione era 10 kg mais pesado, mais rápido, bem mais alto, mais atlético, técnico, ainda no auge. É muito óbvio que o Fedor não pode lutar mais entre os pesos pesados. Não tem força para isso mais. Tem que pegar veteranos só e do tamanho dele também. Caras como Couture, Wand, Sonnen, revanche com Henderson etc. Ou então um peso pesado mas veterano e do peso dele. Aí dá boas lutas. Esses gigantes, novos, técnicos, ágeis, no auge, não dá. É loucura e sacanagem até, colocá-lo lá para apanhar. Já o Wanderlei, achei que lutou bem, com garra, bateu no Sonnen, mas o Sonnen só derrubava e ganhou nos pontos, "covardemente", eu diria. Alguns dirão: "o Wanderlei deveria defender as quedas, é MMA, não é kick boxing". É verdade, poderia defender melhor mesmo. Mas que a luta fica chata pra caramba fica. Queria ver porrada. Sonnen venceu oficialmente, na estratégia, mas não moralmente.