brunogandhi88

Membros
  • Total de itens

    5,426
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que brunogandhi88 postou

  1. Eu fiquei com essa impressão de que o Haney é mais boxeador. A primeira metade da luta foi quase um monólogo. Acho que o Ryan só venceu o primeiro round, por conta de uma mão dura que entrou. Tudo caminhava para uma vitória tranquila, momentos isolados do Garcia, mas o KD mudou a história da luta. Acredito que deles lutassem algumas vezes, Haney venceria a maioria.
  2. Ele precisa no mínimo vencer um top 10 e um top 5 para ter a audácia de pedir isso. Totalmente desconectado da realidade. Essa categoria está bem profunda. Não acho que o brasileiro chegue ao TS.
  3. Eu vi a luta hoje, e estou meio por fora da qualidade desse Haney, mas ele era bem favorito. Quebrou a banca. Em todo o caso, eu marquei empate. Garcia, apesar dos KDs, ficou totalmente inerte na maior parte dos round's e ainda perdeu 1 ponto no round do primeiro KD.
  4. Ele já fez mais do que o Connor. O irlandês nunca sequer defendeu algum dos cinturões, e depois que os ganhou, só apanhou, inclusive perdendo para lutadores que nunca foram campeões de suas categorias. Alex já venceu 5 ex campeões. Connor perdeu para o Nate Diaz e Poirier. Se eles pararem hoje, o brasileiro já fez mais.
  5. Luke poderia ter ido mais longe no MMA, mas sinto que nos últimos anos a carreira ficou de lado. Deveras, ele foi modelar e deve ter ganho uma boa grana com aquelas propagandas, o que deve ter apagado a chama de lutar MMA. Algo que ninguém disse: ele foi um dos homens mais belos a pisar num octógono.
  6. Maluco acabou de levar um nocaute bruto e já estão casando luta?
  7. Gane segurando a cinta seria o sonho para o Poatan. Ele e Jairzinho são venciveis, mas acho difícil Gane passar do Aspinall, pelo grappling deficiente. Pavlovictch também seria interessante. Enfim, há vários no top 10 que o brasileiro pode vencer.
  8. Um bom arrazoado. O cinturão do Aspinall é interino. Isso diminui o feito, apesar de achar que Aspinall é mais difícil do que Jones, hoje em dia. O problema seria perder para o Ankalaev, o que considero provável, e aí qualquer possibilidade de lutar contra algum dos campeões já era. Por isso, eu tentaria cavar uma disputa de título contra o inglês agora.
  9. A luta foi um 29x28 claro para o filho da Armênia. Charles encaixou aquele triângulo de mão no fim, mas não perecia muito justo e já estava perdendo o round em larga margem. O brasileiro vacilou muito ao tentar guilhotina no terceiro. Fiquei também despontado com a baixa capacidade dele de levantar. Tinha que abrir a guarda e ir para a luta em pé. Porém, mesmo em pé, Charles foi mal. A real é que ele teve apenas lampejos, especialmente na guilhotina justa do primeiro round. Como eu previa, ele sempre terá muita dificuldades com wrestler que também sejam bons no JJ. Acho que é o fim da linha para nosso brazuca em termos de disputa de título. Ele continha sendo top 5 indiscutível, mas cinturão ficou distante. Arman vá Makachev vai ser interessante (já estou contando com a vitória do russo sobre o Poirier).
  10. Esse é ainda o grande asterisco na carreira meteórica até então. O melhor grappler que ele pegou foi o polonês, e a luta foi bem complicada, com o brasileiro ganhando numa decisão dividida que poderia ter ido para o outro lado. Não há como saber se ele está evoluindo no grappling defensivo. O que já se viu não foi bom. Ele já colocou o nome nos anais da história dos combates, porém, os próximos dois anos vão dizer em qual prateleira ele estará, e isso vai depender da capacidade de impor o striking aos seus oponentes. Ao meu ver, o teste de fogo será a provável luta contra o Ankalaev. Se ele for capaz de se defender bem, não permitindo que o russo derrube a qualquer hora, e conseguindo se levantar, forçando tempo razoável na trocação, aí sim, temos alguém com potencial de nós próximos 2 anos colocar seu nome no top 5 da história, ou, quiçá, até dos GOATS, em caso de incursão com sucesso nos pesos pesados.
  11. Com o hype do Brasileiro e a total fatal de contenders no peso pesado, não faz sentido algum se arriscar na categoria de cima sem ser contra o campeão. Espero que quem esteja gerenciando a carreira do Poatan saiba conduzi-lo e aproveitar a janela que se abriu. Essa ideia de lutar no UFC Brasil é bobagem pura. Não dá tempo, teria que ser no peso pesado e contra alguém que nem perto está da cinta. UFC Brasil já nasceu morto e não faz sentido algum pegar uma das maiores estrelas do plantel e queimar num mercado tão incipiente como o nosso. Se é para arriscar, que seja o melhor risco retorno, ou seja, o Aspinall na Inglaterra.
  12. Poatan não luta mais na 84 e ele está muito forte na 93. Fiquei com a impressora de que ele ganhou mais musculo em relação as últimas lutas contra Jiri e Jan. Chuto que ele estava ontem com 107-108kg, ou seja, um peso pesado. O nigeriano seria brutalizado nessa categoria. Duvido muito que ele suba para tal.
  13. Ele deveria ter feito isso, mas não chamou. Deu a enteder que gostaria de lutar no Brasil no peso pesado, o que não faz nenhum sentido. Ele está em condições de já chegar disputando a cinta com o Aspinall e teria muito a ganhar e nada a perder.
  14. Holloway vs Topuria é lutao demais. Os melhores boxers do UFC se enfrentando. Não acho que lutar contra Makachev faça sentido, pela furada de fila, e também pelo fato que a diferença de força será gigante. Uma coisa é pegar um cara mais forte que vai só trocar, outra é pegar um outro mais forte ainda com um grappler de elite.
  15. Luta difícil para o Charles, mas vamos ver se ele encontra mais uma vez o caos perfeito.
  16. Jiri tem um parafuso a menos. Uma coisa é ir para o caos com zero defesa no peso leve, como Charles faz, mas o tcheco faz isso com caras que pesam mais de 100kg e tem coice de mula. Eu não duvido que esse papo de samurai faça parte da "loucura" dele. Definitivamente, o cérebro dele funciona de um jeito diferente. De toda a forma, é o um dos lutadores mais empolgantes que já pisaram num octógono. O maluco transforma qualquer luta numa guerra.
  17. Aljo deve ser o campeão mais impopular da história do UFC, não somente pelo carisma negativo, mas também pelas lutas invariavelmente chatas. Só teve luta boa, aí veio Aljo para trazer tédio ao evento. Ainda bem que agora vem o Jiri.
  18. As casas de aposta estão refletindo melhor essa luta do que a torcida brasileira: leve favoritismo para o Poatan. Inclusive, acho que o favoritismo está baixo, haja vista que muito provavelmente o americano pegou essa luta não estando ainda recuperado da lesão. Mas, realmente a defesa preocupa e Hill tem bons golpes longos. Usa bem a envergadura. Torcida total para o brasuca, mas será teste para cardíaco.
  19. Dos Striker's da categoria, Hill tem o estilo mais perigoso. Poatan tem a defesa muito vazada mesmo. Dou leve favoritismo ao Brasileiro por conta do americano vir de cirurgia no tendão (acho que não está 100%), mas se o Hill deitar o brasileiro, não vai ser surpresa para ninguém. Acho que Charles perde, o que é bom para a categoria, pois o Armeno é o único que pode bater de frente com Makachev. Daico também é luta equilibrada. Acho.que da o americano.
  20. Se ele for esperto, caso vença Jamal, deve tentar cavar uma luta contra o Aspinall. Só tem a ganhar: grana, fama, a possibilidade de cravar definitivamente seu nome como o maior feito esportivo em artes marciais na história. Se ele perder, ninguém vai culpa-lo.
  21. O favoritismo do Poatan tá muito baixo nas casas aposta. É quase um empate. Hill vem de longo tempo parado e cirurgia no calcanhar se não me engano. Contra o melhor chutador do mundo, não tem circunstância pior. Acho que os gringos estão confiantes de que o boxe do Hill vai fazer o estrago, e de fato o jogo não casa bem para o brasileiro. Eu ainda dou nosso compatriota como favorito por conta das circunstâncias do Hill.
  22. Inclusive, essa luta no card principal é de cair o queixo. Não tem nível para estar nem no preliminar, que dirá no principal.
  23. Rapaz..... O empresário do Borrachinha merece um troféu. Dizem que gênio não é o artista que pinta um quadro caríssimo, mas o agente que consegue vende-lo. O brasileiro tem um cartel fraquíssimo nos últimos anos de UFC, mas segue relevante pegando lutas contra o top 5 da categoria e que terão bom retorno financeiro. Isso mostra a importância de os brasileiros aprenderem inglês (ainda que não fluente) e devem saber dialogar com o público fora do Brasil.
  24. Duvido que o Borracha tenha dito não, e pela resposta do Strickland, ficou muito claro que o americano não aceitou o valor oferecido. Para o Borracha seria um trunfo enorme enfrentar o lutador top 2 e mais popular da categoria, vindo do cartel fraquíssimo que ele tem. Borracha sabe que não tem muito a oferecer e provavelmente nunca disputará título novamente, então se manter relevante e pegando money fights é o que interessa.