Mike-LA

Membros
  • Content Count

    380
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

About Mike-LA

Profile Information

  • Gender
    Male
  1. Mike-LA

    Confraria da Porrada - Ao vivo

    show de bola . Imperdivel
  2. Mike-LA

    Pareceria entre UFC e USADA pode chegar ao fim

    De acordo com os ultimos acontecimentos (cortes de gastos), faz todo o sentido. Nada gera mais gasto e traz mais dor de cabeça para o show, que a USADA . Aliás quem conhece o Joinha sabe que ele não falaria isso publicamente a toa. Alem do mais o PVT já tinha esta informação de outra fonte confiável... É esperar pra ver como esta noticia sera oficializada
  3. Verdade Rezende. Ainda era faixa marrom e foi nos jornais criar toda esta polêmica. Mas as declarações do Eugênio na minha opinião são as mais engraçadas, tanto nesta parte final, quanto na 1o parte.
  4. Perfeita a colocação do Eduardo...
  5. Mike-LA

    O desafio do Jiu-Jitsu contra a Luta-Livre em 1991

    Pena que o Marco Ruas preferiu lutar em Manaus e o Marcelo Behring se machucou. Se tivesse Rickson x Ruas (como o promotor sugeriu) ou Rickson x Bitetti (como o Ruas sugeriu) e se o Behring tivesse lutado com o Hugo, este teria sido um dos melhores eventos já realizados no Brasil
  6. Mordida no rosto, dedo no olho, juiz não aceitando desistência do córner e jogando a toalha de volta. É como disse o Pinduka, no final, quem vive do MMA hoje tem que reverenciar as gerações anteriores mesmo. Aliás muito legal aqueles vídeos do Rickson, Molina e Behring com cara de moleque no final...Este for o melhor episódio até agora.
  7. Esta edição esclareceu o porque daquela anterior (Invasão da academia Naja), que gerou tanta polêmica aqui no fórum. Pena que foi dividida em duas partes, ficou faltando as lutas do Molina e Behring e Ruas e Pinduka. Tô curioso para ver este próximo capítulo. Muito legal para esclarecer aos fãs da era do MMA o quão importantes foram estes caras para a história do esporte.
  8. Seria maravilhoso se a história da humanidade pudesse ser contada só com flores e bons diálogos, infelizmente não é assim. Os grandes passos das civilizações ocorreram após desentendimentos e guerras. Sejam elas causadas por religiões, geopolítica ou economia. Nas artes marciais não é diferente. Se não fosse esta briga da Academia Naja, a Luta-Livre não se uniria ao Muay Thai para formar o maior oponente que o Jiu-Jitsu já teve até hoje (vide Vale-Tudo de 84 e 91). Não adianta julgar estes fatos ocorridos no passado sob o prisma atual e muito menos negar os "momentos negativos". O interessante desta série do PVT é exatamente trazer a baila estes personagens que tiveram importância fundamental na história de uma modalidade que hoje emprega milhares de pessoas pelo mundo.
  9. Esta do galo foi demais
  10. Pelé é lenda ! Foi ele que colocou curitiba no mapa do MMA
  11. Esta história da luz apagada é o grande mistério do Vale-Tudo brasileiro. Hugo diz que foi o Robson, o Robson garante que não foi ele, já o Eugênio diz que pode ter sido o Sérgio Malandro (announcer do evento).
  12. Mike-LA

    Causos e Histórias relembra Mark Kerr x Fabio Gurgel

    Fábio foi muito casca-grossa, assim como o Murilo contra o Tom Erikson. O que o Batarelli falou no final é pura verdade... Foi depois destas duas lutas que começaram a ver que eram necessárias as categorias de peso
  13. Eram outros tempos Fubá. Não se analise a história sob a perspectiva do presente. O MMA só chegou ao momento atual por conta destes guerreiros loucos do passado. Para você entender este contexto te aconselho tres livros: Filho Teu não foge a luta (felipe Awi), Carlos Gracie o criador de uma dinastia (Reila Gracie) e Do Vale Tudo ao MMA, 100 anos de luta (Marcelo Alonso). Se ler qualquer um dos três, mesmo que continue não concordando, vai entender melhor a historia deste esporte que hoje da emprego pra tanta gente no mundo todo.
  14. O Velhinho Helio era samurai mesmo, da pra ver nos depoimentos do Hugo e Wallid, o respeito que o velhinho impunha