Tiago Okamura

Manager
  • Content Count

    911
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutra

6 Followers

About Tiago Okamura

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.suckerpunchent.com

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo,SP

Recent Profile Visitors

11227 profile views
  1. No momento que vc asssina o contrato com o UFC vc já dá entrada no programa da USADA. Além de testarem nos eventos como já era de costume a USADA manda representantes atrás dos atletas fora de competição, no momento que você assina pode aparecer um representante batendo na sua porta pra te testar. Um caso recente de atleta que eu represento, a Ariane Sorriso terminou de se inscrever no programa da USADA dia 10 de julho. No dia 15 já apareceu um representante da USADA lá na academia dela pra fazer o primeiro teste. Hoje os testes são muito mais extensos do que em outros tempos, além de testarem para a substancia proibida eles testam por metabólitos, esses só aparecem no corpo como reação ao uso de uma substancia. Assim eles conseguem pegar alguém com uso de uma substancia muito depois dela já ter saido do sistema do atleta. Isso aconteceu com outro atleta meu, assinou com o UFC e caiu no teste mais de 6 meses depois de ter feito uso. A substancia já tinha saido do corpo dele há meses, mas mesmo assim conseguiram descobrir que ele tinha feito uso. E mesmo tendo feito uso antes de ser contratado, ele e qualquer outro atleta vai ser punido da mesma forma como se tivesse feito uso depois de contratado. Nesse caso em especifico ele vai cumprir 2 anos de suspensão por causa desse resultado.
  2. Tiago Okamura

    CABMMA acusa rival de Gadleha de forjar golpe ilegal

    Dessa vez foi um pouco diferente, ela logo pediu desculpas, depois da luta pediu desculpas no microfone, e após o evento no green room pediu desculpas novamente para a Cortney quando se encontraram antes de ir embora do ginásio. Ninguém mais do que a Claudia e a Cortney sabem quanto o golpe encaixou, mesmo a claudia aproveitando e dizendo na coletiva que o golpe não pegou (sendo que minutos antes estava pedindo desculpas a cortney).
  3. Tiago Okamura

    CABMMA acusa rival de Gadleha de forjar golpe ilegal

    Eu estava no córner da Cortney e acho que posso esclarecer algumas coisas. O chute não pegou em cheio, mas pegou de raspão na cabeça da Cortney, tanto que ela ficou com um galo bem grande na linha do cabelo bem onde o chute pegou. Uma coisa que o pessoal precisa entender também é que é uma coisa você tomar um golpe quando você esta esperando ele, seu corpo se tensiona e te ajuda a absorver o golpe, mas em uma situação dessa onde o golpe veio em condição ilegal e inesperada as chances e possibilidades de absorção são bem menores. Não podemos comparar um golpe desse com um chute de raspão normal, pois são situações bem distintas. Nós do córner podíamos claramente ver a mudança na expressão facial e movimentação da Cortney depois de voltar do golpe ilegal, se ela estivesse, como alguns estão dizendo, fingindo, não haveria por que ela se prejudicar no final do round se movimentando mais lentamente, piscando sem controle e não respondendo a comandos como aconteceu. Mas independente de qualquer coisa, houve clara e indiscutível intenção no golpe ilegal. Mesmo que não tivesse pegado o juiz tinha que ter agido e punido a atleta. Honestamente, fiquei muito desapontado com a forma que a CAB tratou a situação, fica assim a impressão de que em eventos supervisionados por eles os atletas podem tentar fazer coisas ilegais a vontade, mas só se eu conseguir ser muito eficaz e realmente acertar em cheio meu oponente com meu golpe ilegal eu vou ser punido. Isso cria um precedente muito perigoso. Enquanto isso temos a luta do Bodão sendo mudada para No Contest após o fato, o que só agrava ainda mais a noção mundial de que o Brasil é uma república das bananas.
  4. O pessoal gosta de pegar no pé do alonso mas eu honestamente não vejo problema algum em ele ser um head coach. Quem acha que tem alguma coisa errada provavelmente deve ter uma noção errada do que é ser um headcoach. O trabalho de um headcoach é um trabalho que no papel é mais de coordenação/administração do que qualquer coisa, o headcoach não é necessariamente o cara que vai pegar o atleta e ficar segurando manopla pra ele ou ficar passando posição. Muitos headcoaches fazem isso mas o trabalho do headcoach é dar direção ao treinamento, colocar os professores/instrutores certos na hora certa para conseguir atingir o objetivo que o atleta tem que alcançar. A turma fala do alonso como se ele fosse um bobão que não sabe nada de luta e está dando pitaco em coisas das quais ele não tem o menor conhecimento. Mas honestamente, hoje, mesmo se ele não tiver tido uma aula de JJ ou muay thai (e ele certamente teve pq não tem como vc estar no meio sem acabar treinando um pouco mesmo que esporadicamente) eu te garanto que ele sabe bastante só do tempo que ele tem no esporte, se eu estou trabalhando com mma há 10 anos ele deve ter pelo menos uns 15 anos nessa vida, seja como promotor, como empresário ou jornalista. E isso eu falo por experiencia própria, não tem como você passar tanto tempo imerso em qualquer coisa sem aprender um pouco. Certamente nesse tempo de vida no esporte ele já viu muita coisa, já participou de muita coisa e assim conseguiu uma bagagem que dá pra ele a base que ele precisa para fazer esse trabalho de coordenação em alto nível. Se ele não tivesse condições alguém realmente acredita que o dois caras de alto nível como Shogun e Damian estariam entregando as suas carreiras e suas vidas na mão dele?
  5. Tiago Okamura

    Após morte de lutador, canal da Globosat cria exigência

    Oh Loko meu...essa não tem como não comentar... 150 reais para confirmar o cartel do atleta? E os 100 reais de cada corner é para confirmar novamente o cartel do atleta que eles estão representando?
  6. Tiago Okamura

    Jessica Andrade no "The Noite" Com Danilo Gentili

    Eles postaram só a brincadeira da defesa contra encoxadores em um video separado:
  7. Na madrugada de ontem para hoje foi ao ar no SBT a entrevista da Jessica no programa do Danilo Gentili. Pra quem não conseguiu ver o programa na tv eles disponibilizaram no youtube o video completo: Quem quiser acompanhar a trajetória da Jessica, estamos fazendo um trabalho constante de divulgação através do facebook oficial dela: www.facebook.com/jessicammapro
  8. Tiago Okamura

    TUF 18 tem a pior estreia de sempre

    Os números realmente são esses, mas existe um motivo para essa queda na audiência. Eles estão agora em uma emissora nova que é a cabo e que não está nos pacotes básicos, então é natural que a audiência caia já que o programa está atingindo muito menos residências.
  9. Tiago Okamura

    Conheça o elenco do TUF 18

    2 dos participantes desse TUF já estão com luta marcada no evento de aniversário do Pancrase no final do mês.
  10. Achei um caso aqui em português: http://www.bancodeinjusticas.org.br/empresario-e-acusado-de-trafico/ A situação é bem estranha e tem diversos documentários e até reality shows acompanhando o trabalho e as vidas do pessoal que mexe com maconha na california e a questão da politica federal x politica estadual está sempre sendo comentada.
  11. Pois é, é estranho pra caramba mas a realidade é essa. A legislação estadual permite uma coisa que a federal não permite. Então mesmo os caras que fazem tudo direitinho de acordo com a legislação estadual sempre correm o risco de serem pegos por agentes federais. Sei que até um certo volume qualquer cidadão é autorizado a produzir sem nenhum tipo de documentação ou autorização. Mas acho que para você ter um volume como o josh tinha é preciso algum tipo de autorização especifica para a distribuição. Mas independente de você ter a autorização estadual nada impede um orgão federal aparecer e fechar sua operação e/ou te prender.
  12. Esse que é o grande problema do pessoal lá na califórnia. Por mais que o estado permita o plantio e a venda para uso medicinal os agentes do governo federal podem a qualquer momento aparecer e darem ordem de prisão. Isso independente de você estar fazendo as coisas da forma correta de acordo com a legislação estadual, os agentes federais fazem o trabalho de acordo com a legislação federal passando por cima da legislação estadual.
  13. Tiago Okamura

    Gegard Mousasi vs. Ilir Latifi no UFC on FUEL TV 9

    Como os gringos falam é como comparar maças e laranjas, são dois eventos completamente diferentes, organizados de forma diferente, com objetivos diferentes, com lutadores com mentalidade diferente e com escalas completamente diferentes. Só esse ano o UFC já tem 20 eventos anunciados/realizados, os caras tem quase 400 lutadores sob contrato. Acho que periga não terem passado 400 lutadores pelo pride em todos os 10-11 anos em que eles promoveram eventos mesmo se contar o bushido, the best e os eventos menores que eles faziam. Se estivéssemos falando de um evento numerado com esse card beleza, aí tinha que se revoltar mesmo, mas é um card que vai passar de graça na tv a cabo nos EUA. A luta caiu por um acidente de treino do Aleks e por causa da comissão atlética suéca que não deixou o cara lutar com um corte de 3 pontos. Se o Gustaffson não tivesse falado nada perigava até ele lutar e o corte passar batido. Se fosse o pride sabe o que provavelmente ia acontecer? Iam botar o Sakuraba pra lutar com um cara que nem o Gilles Arsene como fizeram no Pride 23, e o card ia continuar sendo a mesma porcaria só com um nome forte, o que não é garantia de muita coisa já que essa luta mesmo foi das mais sofríveis da história do Pride.
  14. Tiago Okamura

    Gegard Mousasi vs. Ilir Latifi no UFC on FUEL TV 9

    Na verdade são argumentos apenas para o mercado Suéco. Para o resto do mundo o Ilir é completamente desconhecido. Eu tenho certeza que para o UFC teria sido muito mais negócio colocar qualquer nome já contratado do que colocar o Ilir, mas do jeito que estão as coisas no UFC eu acho que ninguém pegaria uma luta com o Mousasi com menos de uma semana de antecedência. Quanto ao Pride... pra falar a verdade esse tipo de coisa acontecia no pride com muito mais frequencia que no UFC...
  15. Tiago Okamura

    Gegard Mousasi vs. Ilir Latifi no UFC on FUEL TV 9

    Pensando no mercado sueco a escolha do Ilir é a mais adequada possível, inclusive era o nome que eu achava que acabaria entrando caso nenhum contratado mais conhecido se habilitasse pra luta com tão pouco tempo de antecedência. O Ilir já lutou em eventos transmitidos para toda a Suécia mais de uma vez então é um nome que é relativamente conhecido do publico que não acompanha lutas. Na cidade de Malmo ele é uma celebridade e inclusive foi esse poder de vender ingressos de Ilir que levou o Superior Challenge a deixar Estocolmo pela primeira vez em 5 anos de evento para tentar a sorte na cidade de Ilir com ele como main event. Outra coisa interessante é que o Ilir por mais que represente a Suécia é de origem albanesa, e os albaneses estão em quase todos os países da Europa e como o primeiro albanês a competir no ufc ele certamente trás consigo a torcida desse público Europa a fora.