rcf_fight

Membros
  • Total de itens

    722
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre rcf_fight

  • Data de Nascimento 10/27/1984

Contact Methods

  • Website URL
    www.karmafit.com.br

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Brasília

Últimos Visitantes

3,730 visualizações
  1. rcf_fight

    Treinamento do Khabib no Daguestão - Vídeo

    O dia a dia deles não é assim. Esse é um video de um treino atípico.
  2. Glover não é mais menino e sua manutenção no UFC em alto nível passa por uma avaliação de como ele lida com o corpo dele. Não dá pra apontar dedos pois são muitos fatores associados, mas sua velocidade caiu muito e rever seu modelo atual de treinamento pode ser uma opção. Treinar de forma inteligente e não nessa de #porradaeveryday é o caminho para qualquer um nesse mundo. A ciência já provou isso há tempos e a prática só confirma isso
  3. Atletas medianos como o Erick Silva não vão ganhar milhares de dólares por luta na Russia ou em evento nenhum do mundo. O melhor pé de meia do Eric é manter sua academia cheia (não sei se ele tem uma no ES), porque com MMA não vejo ele fazendo mais muita coisa $$.
  4. Pra hipertrofia os valores encontrados na literatura variam. 1 a 2g por quilo de peso corporal seja o mais encontrado. Mas proteína é um dos macro nutrientes da sua dieta e a equalização dos 3 (carbo, gordura e proteína) é fundamental.
  5. Estou falando de MMA e essa seção do fórum é relativa a outros esportes de luta, é possível a algum moderador mudar o post de seção? Ou eu mesmo mudar? Como?
  6. Bem, tentando contribuir um pouco mais com as questões técnicas dos esportes de luta, trago um esquema e um breve comentário sobre preparação de atletas de MMA O quadro descreve os aspectos fundamentais do treinamento para o MMA e ordem de prioridades com relação a cada uma delas.Lembre-se que todos os objetivos caminham juntos e convergem para um só, o dia da luta. Por exemplo, aspectos técnicos e táticos caminham juntos quase que todo tempo. Observação para o ASPECTO TÁTICO ser a prioridade n.1 quando mais próximo da luta. O princípio que se sobressai nessa fase é o da ESPECIFICIDADE, ou seja, quanto mais específico e contextual for o treino, mais chances do atleta evoluir até o dia do combate, e isso tem tudo a ver com tática também. Pra gerar visualização, alguns exemplos: - Os rounds serão em tempos semelhantes aos da luta e com tempos de alta e baixa intensidade controlados, os colegas de sparring serão da tua categoria de peso, a preparação física muito baseada em gerar força, velocidade e lançar teu condicionamento (gás) lá pra cima...⠀Todo lutador deve trabalhar para ser o mais forte e rápido possível. O MMA é um esporte de FORÇA em suas várias expressões. Grande abraço!
  7. Boa noite galera, Tentando contribuir um pouco mais em qualidade para o fórum, venho postar aqui também o resumo de uma série que publiquei no meu perfil no instagram. Lá eu destrinchei um pouco mais sobre cada uma das principais capacidades de um lutador numa preparação para competições. Este infográfico resume um ciclo preparatório completo de um atleta de BJJ. Considerando o tempo ideal mínimo para uma boa preparação o intervalo de 3 a 6 meses, podemos dividir este tempo total em 3 fases, cada uma com focos e objetivos particulares, considerando as 4 principais características que dominam este esporte, aspectos técnicos, força/potência, resistência e aspectos mentais. Notem que começamos o trabalho de resistência (endurance) e o de força/potência buscando um nível maior de resistência muscular e cardiorrespiratória, afim de acumular o maior lastro possível, para que nas próximas fases, o atleta possa ter uma boa capacidade de suportar os estímulos mais intensos e repetitivos e se recuperar melhor também. No aspecto técnico, técnicas e posições isoladas são bem-vindas na primeira fase do programa, chamada de preparatório geral ou apenas base, evoluindo para combinações e muitos rolas. Uma boa preparação deve levar em conta bons momentos de transição entre cada bloco, sem abandonar totalmente o trabalho realizado anteriormente. Valeu e bom treino a todos!
  8. Mano, vou responder a mesma coisa que disse a um usário no instagram ao questionar a qualidade de um ferfil dedicado às lutas lá. Menos! O maior fórum de discussão sobre MMA do país é pra isso mesmo, ou você acha que os maiores canais dos estados unidos só discutem matérias de primeiríssima? Democracia no círculo de informação é isso. Relaxa. Não curtiu, não de ibope, mas não venha com uma postura dessa. Tu merece é um ban
  9. Aldo não pode entrar numa de pancadaria com o Stephens. Tem que ser estratégico como foi o Moicano contra o americano. Chutar muito pois o Stephens aposta muito nas mãos em linha, se movimentar... Aldo mais lutador, mas esse esporte é feito de momento também, e a fase dos dois é bem diferente na organização.
  10. rcf_fight

    PBP- UFC 223: kabhib Nurmagomedov vs Al iaquinta.

    Não espero essa luta pra eles por enquanto, o Moicano está ranqueado, provável top 10 agora e buscando vencer outros ranqueados pra subir mais, o russo chegou agora praticamente, precisa vencer gente "acima" dele.Porém, esse russo aí pra mim é como o O'Malley,muito bom, mas com brechas que os tops não perdoam. Cadenciou a luta inteira na sua estratégia e calma e abriu o bico no início do terceiro round. Isso contra um top 5 é caixão.
  11. rcf_fight

    PBP- UFC 223: kabhib Nurmagomedov vs Al iaquinta.

    Kattar melhor na luta, como previsto. Vamos ver se mantém. Adoro ler isso. Demorou um pouco a acordar e acelerar na luta, mas quando saiu da primeira, passou por cima. Estava vencendo o Ortega até sofrer a guilhotina, venceu um russo duríssimo, Stephens.... Moica já é top 5 dessa categoria, é só questão de tempo, e nesse ponto, o tempo só o está fazendo melhorar.
  12. Esta ai como uma pessoa pode ser construída e destruída somente por sua imagem...
  13. rcf_fight

    Conor desmente Dana e intima novos donos do UFC:

    Esse cara é um mala, mas luta bem e tem um marketing pessoal absurdo. Provoca o chefe, os adversários e só se valoriza com isso.
  14. Marketing pessoal. Ambos nocautes sinistros. Ex-UFC Guto Inocente manda lembranças também, lembrando que é peso pesado, então imagina a porrada no cidadão. Como não sei por o player aqui, tá aí o link: